Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Experiência européia

Vale a pena ler as informações e opiniões do Alisson Sol, mineiro que reside na Inglaterra:

“Olá Chico, 

Vi a atualização do seu blog. Ficou bom, e importante agora é manter o ritmo de atualizações. Eu voltei a colocar o Turismo de Minas como o site desta semana no BeloHorizonte.com, e espero que ajude na audiência.

 Voltando ao futebol, estão dizendo e escrevendo muita coisa absurda sobre a “gripe suína” na Argentina. Há novos vírus da gripe todo ano. Nos países de clima frio, as pessoas mais velhas são vacinadas anualmente contra os novos virus, ajudando a desenvolver a resistência aos mesmos antes do inverno. Mas as pessoas em condições boas de saúde simplesmente pegam a gripe e o corpo se defende. Obviamente, há casos em que um novo virus aparece fora de hora, pois agora estamos no verão no hemisfério norte. Este certamente já é um virus mais resistente, pois apareceu no México, que é um país de clima quente. Não creio que ao Conmebol errou ou fez uma decisão política à época em que eliminaram os clubes mexicanos da Libertadoras, pois havia realmente a recomendação da Organização Mundial de Saúde de se evitar visitas ao México. De qualquer forma, a tentativa inicial de isolar o virus no México não deu certo, e atualmente o virus já está no mundo inteiro. A Argentina tem 2,800 casos confirmados da gripe suína, e o Reino Unido tem 7,500 casos, enquanto os Estados Unidos tem 31,000 casos. Quero ver se a Organização Mundial de Saúde vai ter coragem de recomendar evitarem os EUA.

Na Europa, além de incluírem este virus na vacina do inverno, há até a esperança de que todo mundo pegue logo esta gripe agora no verão. A Argentina está tendo maiores manifestações dos sintomas da gripe justamente por ser um país com inverno razoavelmente frio. O Brasil talvez acabe tendo algumas pessoas com sintomas nos estados do sul do país. Mas no resto do país é difícil acreditar que o virus já não tenha chegado há tempos, e só não esteja atacando mais pessoas devido ao bom clima do Brasil, com seu “inverno” tendo temperaturas de 30C. O que vão fazer se os estados sul começarem ter muita gente com sintomas da gripe suína? Vão eliminar o Grêmio e o Internacional do Campeonato Brasileiro?

Um abraço,

 Alisson Sol”


» Comentar

Comentários:
0