Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ingressos especiais

O jornalista Cleyton das Graças Ferreira sempre envia observações interessantes, como essas, por exemplo:

“Alguém duvidava que a venda de ingressos seria essa confusão? Acho que a diretoria errou ao anunciar 64.800 ingressos colocados a venda. Na verdade, foram apenas 31.800 ingressos para o torcedor comum. O resto foi para convidados, sócio torcedor, papa filas, etc.

Outra coisa, será que não é hora de se produzir um ingresso diferenciado para idoso, assim como acontece para estudante? Todo mundo sabe que a maioria dos idosos vão lá, utilizam de um direito que acho legítimo de passar na frente, mas compram ingressos para os netos, filhos, menos para eles. Já é hora de mudar isso.

Pra terminar: a diretoria vendo tudo que o torcedor passou, deveria fazer um preço especial para o jogo contra o Corinthians. Se Deus quiser, o jogo da entrega das faixas…”

Concordo com quase tudo que o Cleyton escreveu, mas tenho uma opinião firmada sobre essa confusão de sempre por ingressos neste tipo de jogo: é assim mesmo, e nunca vai mudar. Os estádios cabem pouca gente em relação ao tamanho das torcidas e o interesse da partida. É assim em jogo do Cruzeiro, da seleção brasileira, do Atlético, do Minas Tênis Clube e de todo time envolvido numa grande decisão. Existe uma única saída para quem não consegue adquirir o seu ingresso: resignação! E assistir pela televisão!

A FIFA descobriu uma solução interessante que agradou em cheio: as “fãs-fest”, na Copa da Alemanha, em 2006. Telões gigantes com imagem de alta definição são colocados em locais de grande concentração pública e a festa começa na hora do almoço e termina  madrugada afora, com barracas de comidas e bebidas típicas dos países envolvidos e muita música, com bandas de vários estilos se sucedendo no palco. Muito melhor que dentro do estádio, onde o jogo dura apenas 90 minutos.


» Comentar

Comentários:
0