Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Técnico campeão ganhará carro zero km

A Toyota completa, em 2009, 12 anos de patrocínio ao futebol sul-americano. E é com o espírito de paixão que a montadora está presente mais uma vez dentro dos gramados da maior competição de futebol interclubes do continente, a Copa Santander Libertadores.

Pela segunda vez consecutiva, a Toyota irá premiar o técnico vencedor da decisão da competição sul-americana com um veículo zero-quilômetro. De 1999 a 2007 a premiação foi oferecida ao melhor jogador das duas partidas finais. O treinador é um dos responsáveis pelo sucesso da equipe, administração do elenco e foco na competição, combinando conceitos complexos de metas e estratégias de atuação do primeiro ao último apito do árbitro. “Aos técnicos, estes grandes ‘gerentes’, o nosso reconhecimento”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

O prêmio ofertado ao técnico campeão do certame será o Novo Corolla SE-G. Lançado em março de 2008, é o sedã médio mais desejado do mercado. Além de bonito, moderno e elegante, o veículo é líder em tecnologia e reúne a lista de equipamentos mais sofisticada do segmento, incluindo faróis de xenon, sensores de estacionamento e de chuva, acabamento interno no padrão madeira, direção eletro assistida, ar-condicionado digital, entre outros.

A equipe vencedora do torneio continental tem garantida a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, que tem como patrocinador a Toyota. A competição mundial será disputada no mês de dezembro reunindo, além do campeão pela Confederação Sul-Americana de Futebol, os vencedores dos torneios da América do Norte e Central, Oceania, Europa, Oriente Médio, Ásia e África.

Na primeira partida da decisão da Copa Santander Libertadores entre o Estudiantes, da Argentina, e Cruzeiro houve empate por 0 a 0, em La Plata. E agora? Será que Adilson Batista, do Cruzeiro, vai se tornar o primeiro brasileiro a ganhar a Libertadores como técnico e jogador (foi campeão pelo Grêmio, em 1996) e conquistar o Corolla SE-G? Ou será que o argentino Alejandro Sabella, treinador do Estudiantes, levará para casa o veículo da Toyota? A única certeza é que teremos uma final emocionante.

Jogadores premiados em anos anteriores:

Ano Jogador Clube Veículo Toyota
1999 Marcos Palmeiras (BRA) Corolla
2000 Oscar Córdoba Boca Juniors (ARG) Corolla
2001 Juan Roman Riquelme Boca Juniors (ARG) Hilux
2002 Sergio Ortemann Olímpia (PAR) Corolla
2003 Carlos Tevez Boca Juniors (ARG) Corolla
2004 Viafara Once Caldas (COL) Corolla
2005 Amoroso São Paulo (BRA) Corolla Fielder
2006 Fernandão Internacional (BRA) Corolla
2007 Juan Roman Riquelme Boca Juniors (ARG) Corolla

Técnico Premiado:

Ano Jogador Clube Veículo Toyota
2008 Edgardo Bauza LDU (EQU) Corolla

Fonte: assessoria de imprensa da Toyota


» Comentar

Comentários:
0