Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

As pequenas coisas

Meus fins de semana são, quase sempre, na minha cidade, Sete Lagoas. Hoje pela manhã ouvi uma ótima entrevista do jornalista Ruy Castro, à Rádio CBN, onde ele falava da felicidade, que pode ser encontrada nas pequenas coisas da vida, na simplicidade.www.sabordebar.com.br

Sujeito bom demais de serviço, um dos melhores escritores do país. O primeiro livro dele que li foi o “Anjo Pornográfico”, a vida do Nélson Rodrigues, espetacular. Depois li “A Estrela Solitária”, a vida do Garrincha, também excelente. A obra foi transformada em filme, porém, por incompetentes, e ficou uma porcaria, das piores coisas do cinema nacional.

Eu estava indo à banca de jornais bem em frente ao ginásio poliesportivo, ao lado da Lagoa Paulino, no Centro da cidade e fiquei dentro do carro para ouvir a entrevista até o fim. Quando desci, ocorreu-me um desses prazeres simples da vida que se traduzem em felicidade: reencontrei velhos amigos, como o Marcos Barbosa e o João Lanza, que jogavam conversa fora num banco à beira da lagoa. O Marcos foi meu professor de português (excelente, diga-se) no Ginásio Industrial, Colégio Dom Silvério e Faculdade de Direito. O João sempre foi um nome importante do saudoso Banco Agrimisa, que era um orgulho de todo setelagoano, lamentavelmente extinto numa dessas revoadas financeiras do fim dos anos 1980, início dos 90. Foi também presidente do Bela Vista, outro orgulho da cidade, de rivalidade quase centenária com o Democrata Jacaré.

Um dos prazeres prediletos do João é ouvir rádio. Sabe tudo, ouve emissoras do Brasil inteiro, principalmente de Belo Horizonte. O Marcos tem um tradicional programa semanal na Rádio Cultura de Sete Lagoas, onde fala de todo assunto de interesse da comunidade, aos domingos a tarde, que aliás, ouço sempre.

Semana passada ele destacou o Sabor de Bar, festival de bares locais, que começou sábado passado e vai até o dia 16 de agosto. Promoção do nosso Jornal Sete Dias, e garanto que vale a pena aparecer na minha terra neste período para experimentar os tira-gostos concorrentes de um dos 18 participantes. Mais informações, é só entrar no www.sabordebar.com.br

Ontem fui ao Bar do Sassá, no Bairro Nova Cidade, conhecer a “codorna com cansanção”. Boa demais da conta, mas ele tem lá um fígado acebolado e uma dobradinha, que são fora de série também.


» Comentar

Comentários:
2