Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os números e projeções do Baião

Um dos melhores e mais confiáveis analistas de números do futebol brasileiro é nosso, das Minas Gerais. Uma consulta imperdível, permanente, que sugiro a todos que gostam do mundo da bola. É o Domingos Sávio Baião.

Confira esta avaliação dele no portal do jornal O Tempo – www.otempo.com.br 

 Comparando os pontos corridos

 Ao final da 14ª rodada do Brasileirão, veja como eram as posições das equipes desde 2003.

2003 – O Cruzeiro liderava com 28 pontos e foi o Campeão ao final da competição.

2004 – Palmeiras e Figueirense lideravam com 26 pontos cada, o Santos vinha em seguida com 25 pontos. Santos Campeão, Palmeiras foi o 4º e o Figueirense o 11º.

2005 – A Ponte Preta liderava com 29 pontos, seguida por Internacional e Corínthians, 28 pontos cada. O Corínthians foi Campeão, o Internacional o 2º e a Ponte Preta a 18ª.

2006 – O São Paulo liderava ao final da 14ª rodada com 29 pontos e foi Campeção Brasileiro no ano.

2007 – O Botafogo liderava com 28 pontos contra 25 do São Paulo. O São Paulo foi o Campeão e o Botafogo o 9º.

2008 – A liderança era do Grêmio com 28 pontos, Flamengo 27, Vitória 26, Palmeiras e Cruzeiro 24 pontos cada, São Paulo 23 pontos. São Paulo foi Campeão, Grêmio 2º, Cruzeiro 3º, Palmeiras 4º e o Vitória o 10º.

2009 – O Atlético lidera com 28 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Palmeiras. As duas equipes estão na média dos campeonatos anteriores.

Leia também:

http://www.otempo.com.br/blogs/?IdBlog=30&IdPost=3798


» Comentar

Comentários:
1
  • Marcus Rodrigues dos Santos disse:

    Chico Maia boa noite, sempre acompanhando sua coluna,gosto quando você faz comparações dos preços nos lugares visitados pelo mundo,inclusive sobre a organização e modernidade que têm nestes países e que aqui chega com certa morosidade . Mas mudando da água pro vinho,como diria minha mãe, por esta nem o Domingos Sávio Baião esperava, o Cruzeiro com chances reais de chegar e ultrapassar o Palmeiras,com estes 54 pontos, que viu os concorrentes diretos chegando e espero como bom cruzeirense em duas rodadas o Cruzeiro deve ultrapassar, me desculpe o seu Atlético e colar definitivamente no Palmeiras,pois agora quem quer ser campeão tem que ganhar e o Cruzeiro vai ganhar do Santo André e do Fluminense e aí, é só alegria. Um abraço e continue sempre com este trabalho bacana demais, que você faz.
    Marcus