Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A caminho de Conceição!

O Bar da Rosinha está bombando em Conceição do Mato Dentro. Começou no início de dezembro do ano passado, com data para fechar as portas: depois do carnaval. Mas de tão bom, em tudo, a freguesia a impediu de acabar com este que é, hoje, o principal ponto de reencontro e confraternização dos amigos e visitantes dessa cidade extraordinária, mais que tricentenária.

Além dos comes e bebes que Minas Gerais é especialista, o bar tem um algo mais: a música de altíssima qualidade, fruto de canjas memoráveis dos irmãos dela, Renato, Grilo e Deco, com o acréscimo do Gabriel Guedes (Xexéu), genro da Rosinha, que além da Naísa, apaixonou-se também por Conceição, e hoje é um dos seus maiores defensores, contra a fúria financista/devastadora do Eike Batista com suas mineradoras, minerodutos, MMX e coisas tais.

O Renato, irmão da Rosinha, é um dos fundadores e grande saxofonista da banda “Zé da Guiomar”, que faz um sucesso danado, com sambas de raiz e MPB.

Por falar no senhor Eike Batista, semana passada ele deu mais R$ 13 milhões ao Comitê Olímpico Brasileiro, para ajudar na candidatura do Rio aos Jogos Olímpicos de 2016. Já tinha dado R$ 10 milhões, meses atrás.

Este dinheiro tinha que ser investido lá em Conceição, cidades vizinhas e na Serra do Espinhaço em geral, onde a devastação ambiental e social promovida por ele é incomensurável.

Muito bem, em resumo: estou pegando estrada agora, para Conceição do Mato Dentro, com direito a uma parada básica e tradicional na Serra do Cipó, outro paraíso desse mundo, onde há pousadas como a Chão da Serra, e gente boa como o Taquinho, Graça, Antoninho, Joaquim e tanta gente mais.


» Comentar

Comentários:
2
  • guerra disse:

    Que inveja, Chico, mas tudo bem, estou programado para ir em setembro ou outubro, mas muito bom, saber que tem gente igual a você que gosta e defende a terrinha, bom demais, abraços e bôa estada aproveite bastante.