Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Maracanã tonteou os jogadores do Galo

Jogo danado esse da derrota do Galo para o Flamengo. Começou de cara escapando de levar um gol, fez 1 x 0 com menos de três minutos, dominou uns 10 minutos e depois morreu. Parecia um time de roça, cujos jogadores atuavam pela primeira vez no templo sagrado do futebol mundial, o Maracanã.

Impossível salvar a barra de algum dos jogadores, muito pelo contrário. De Aranha, que tomou três gols defensáveis, a Tardelli, que fez uma ou duas jogadas de efeito, um time horroroso na noite de ontem.

Serginho tinha uns lampejos do bom jogador que é, porém, o Flamengo pôs o Willians em cima dele, e fim de conversa.

O segundo tempo foi melhor realmente, como disse o Celso Roth, mas insuficiente para esboçar uma reação no placar.

Outro que esteve péssimo no jogo foi o gaúcho Leonardo Gaciba, para mim, o melhor árbitro do país, mas deixou de apitar um pênalti no Tardelli, quando o marcador já era 3 x 1, e quando estava 2 x 1, não apitou falta do Éverton, que segurou o Marcos Rocha pela camisa. Falta clara, não apitada, que terminou em gol, o terceiro, feito pelo próprio flamenguista que fez a falta.

Mas nada disso justifica o péssimo futebol do Galo, que mereceu perder.


» Comentar

Comentários:
3
  • Wander Eustáquio de Assis disse:

    Boa Tarde! Acompanho seu trabalho desde à época da rádio Inconfidência no programa com o Ramon Salgado chamado, se não me engano, TribunaEsportiva. Aki, já sofri demais com meu Galo e hoje vejo o futebol de forma mais profunda. Não estou indo muito aos estádios. O último ano que fui frequentemente foi em 2001. Aquele time com valdo e companhia foi o fim da picada. Tinha tudo para ser campeão e aquela chuva em São Caetano e o Simon(Tinha que ser o Simon) me desanimou. De lá pra cá só decepção e não precisa nem falar.Quero falar da atualidade. Continuo a não ir aos estádios e pra eu ir quero motivos suficientes. Hoje, o que me deixa indignado é ninguém falar das lambanças do Celso Roth. Pra mim é um retranqueiro que tá dando sorte. Ele insistiu com o márcio araújo de lateral e deixou outro da posição no banco.Por que ele voltou atrás no jogo de ontem?Só que ao invés de dar moral para o jogador no mineirão ele vai por os caras na fogueira do maracanã e perdendo o jogo. E esse evandro? É melhor que o renan oliveira? Por que não dar as mesmas chances para o Renan que só teve uma e sumiu. Balela essa história de que o renan tem que querer. Ele precisa é de apoio e oportunidade. E o pêpê? Coloca o cara no maracanã sem ritmo de jogo e deixa o alessandro ou o próprio renan
    de fora. Naquele jogo do Goiás é culpa foi dele. Não enxerga o jogo.Se ele põe o alessandro na frente, recuando o tardelli (como jogava no flamengo) fazia três atacantes com mais entrosamento. O que ele fez: Tirou o Éder e depois colocou o cleber que é fraquinho demais. Ontem, mais lambança e niguém falou nada. Se eu fosse repórter e o perguntaria: Os jogadores erraram muito; Onde o treinador errou? Se o Celso Roth mudasse o esquema de jogo do galo no mineirão e não inventar,o Galo tem chance de chegar bem e até ser campeão.
    Abraço de um admirador,
    Wander.

    • Chico Maia disse:

      OBRIGADO WANDER,
      BONS TEMPOS AQUELES DA INCONFIDÊNCIA. O RAMON SALGADO É GENTE BOA TODA VIDA, UM GRANDE COMPANHEIRO!
      ABRAÇO E ESCREVA SEMPRE,
      CM

  • Fred disse:

    Voltando ao normal…