Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No O Tempo, de amanhã

Decepção

Parece que o principal legado que a Copa de 2014 poderia deixar para BH não vai se concretizar. O tão esperado metrô ligando o centro da capital à Pampulha, com extensão até Venda Nova vai continuar sendo sonho. A falta de força política em Brasília impede que Minas Gerais consiga recursos para obras como essa. E a pressão das empresas de ônibus, também.

Plano B

As autoridades falam em “ônibus articulados” que transitariam na faixa central da Avenida Antônio Carlos, do Bairro Lagoinha até a Avenida Abraão Caram, de onde os torcedores seguiriam a pé até o Mineirão. Um “plano B” absolutamente frustrante, que certamente não vai acrescentar muito para resolver o problema crescente e crônico do tráfego em Belo Horizonte.

Essas e outras notas em minha coluna de amanhã no jornal O Tempo, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
1
  • Fred disse:

    Interessante é estas frustrações já começarem a ocorrer faltando 5 anos para a copa. Por mais esperança que tenhamos que as coisas vão mudar um dia, a maior probabilidade é que esta copa seja uma cópia ampliada do que foi o Pan 2007. Muito desperdício de dinheiro público, construção de mastodontes brancos, falta total de cumprimento dos compromissos de melhoria de infraestrutura resultando em nenhum legado para quem não se locuplete diretamente do festival da gastança.

    E os que levantaram a voz contra a copa do mundo no Brasil foram tidos como antipatrióticos. São, na verdade, os mais preocupados com esta pátria, que vai, mais uma vez, e com aviso prévio, ser vilipendiada pelos seus grandes sanguessugas.