Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No Super Notícia, de amanhã

 Enquanto o América fazia festa no Independência, retornando à Série B do brasileiro, deu um apagão no time todo do Atlético no Pacembu, na derrota para o Corinthians. Os desfalques não justificam o péssimo desempenho do Galo, que demonstrou uma preguiça de dar medo. E pagou caro, porque saiu dos quatro primeiros colocados e hoje estaria fora da Libertadores da América.

Alegria verde

Deu tudo certo para o América em sua volta à Série B. Casa cheia, nenhum problema grave, e a demonstração de que o futebol mineiro pode ser mais forte, com os três grandes da capital e o Ipatinga, que faz campanha razoável na B. O gol do Brasil de Pelotas deu um frio na barriga de todo mundo, mas logo o Coelho reagiu e garantiu a vitória.

Inacreditável

Por incrível que pareça teve confusão entre torcedores perto do hall principal do Mineirão, antes e durante Cruzeiro e Santos. A torcida santista começou aprontar e teve reação imediata da Polícia Militar. Vários carros foram depredados no corre-corre e os proprietários ficam com o prejuizo.

Essas e outras notas em minha coluna de amanhã no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
8
  • ely gonçalves borges disse:

    O galo precisa realmente se explicar, porque esta faltando algo a mais. mas contra o avai pelo menos vai ter uma reforço que é a saida do Renan do time. O melhor jogo que o Atletico fez no campeonato foi aquele que ele nao jogou por força de contrato. Outro jogador ruim é o Eder Luis, será que o nos nao teremos a sorte da janela lever esse cara? Se ele fosse bom teria ficado no sao Paulo, ou entao apareceria algum time pra levar na janela.
    Com o junior de camisa 10 tambem nao da mais.
    abraço a todos.

  • Renato César disse:

    Boa tarde, prezado Chico!

    O Galo entrou em declínio em momento estrategicamente péssimo. Precisávamos terminar o primeiro turno com pelo menos 38 pontos.
    Responsável pelos momentos bons no campeonato, temos que falar que também é dele a responsabilidade nesta hora. O Celso Roth ontem chutou o balde e abusou do direito de errar. O time entrou mal escalado e ele piorou a situação com as mexidas.
    O árbitro também colaborou? Sim, mas isto só pode ter relevância quando o time faz a sua parte dentro de campo. Quando o time está todo errado, criticar o árbitro pode ajudar a esconder problemas.
    Espero recuperação já na próxima partida, quando teremos a volta de vários tituares. Aliás, ficou provado que ninguém tem mesmo time reserva. Se tiver que usar elenco, todo mundo dança mesmo.
    Outra coisa que espero é que a diretoria busque logo o nosso camisa 10. Não é possível que o Kalil vá esperar o final do campeonato para ver que com um jogador a mais a situação pderia ter sido outra. Não temos o armador no elenco e precisamos deste jogador urgentemente, mas tem que ser um craque, não pode ser um qualquer.

    Atenciosamente,

    Renato César
    Visite meu blog:
    http://rcgalo.blogspot.com/

  • Robinson disse:

    Meu Caro Chico Maia,
    Bom Dia!
    Quero mais uma vez parabenizá-lo pela sua coluna de hoje e concordo com você.
    Assisti atentamente o jogo do Galo ontem e fico aqui me perguntando se o Kalil ou o Bebeto de Freitas estavam no Pacaembu, porque vi um time completamente apático e medroso.
    Concordo que estava desfalcado, mas concordo muito também com a opinião do Lélio Gustavo, pois afinal, time que quer ser campeão tem de lutar até o fim e infelizmente não foi o que se viu ontem.
    Por isso, acho que se o Kalil não abrir o cofre vai ficar difícil, pois, ou o Atlético se conscietiza que é time grande ou então, vai continuar sendo um eterno arroz de festa!
    Não vejo os times que disputam o campeonato com grandes chances assim e o exemplo maior é o Flamengo que ontem levou de 04 do Grêmio, o Fluminense está zona da degola e o Corinthians ontem não fez por merecer o resultado e claro, contou com a ajuda do juiz!
    Não sei Chico, não estou pessimista, estou meio cético com o time do Galo e temos jogos difíceis pela frente, a começar pelo Avaí, depois o Grêmio lá; será que dá?
    Bom dia e forte abraço!

  • José Eduardo disse:

    Caro jornalista,

    o Palmeiras, nos últimos 05 jogos, sendo
    três em casa, empatou 03 vezes .
    Ganhou duas, é verdade, levando um sufoco
    do Fluminense ( na lanterna ) e sendo ajudado
    pelo zagueiro do Sport ( na rodada era o
    último da tabela ). 1 x 0 as duas.
    Mas é o Palmeiras do Muricy (ou seria murici?),
    candidatíssimo ao título .
    Todos os times, todos eles, terão altos e baixos
    no campeonato .
    Mas o Atlético, ao viver um momento ruim, já
    deixa de ser concorrente ao título .
    Daqui a pouco vão dizer que será rebaixado.

    Sinceramente, merecemos mais de vocês .
    Só para registrar :
    impressionante a reportagem de campo do
    seu colega de jornal, porém em emissora de
    rádio, cobrindo o jogo contra o Palmeiras, o
    valente Marcos Guiotti , que indagou a todo
    jogador palestrino que entrevistou se eles
    estavam preparados para chutar de longa
    distância já que no gol do Galo estava um
    goleiro sem experiência e que não passava
    segurança, o jovem Bruno.

    Simplesmente lamentável !

  • CLAUDIO disse:

    ESTE JOGADORZINHO CHAMADO TARDELLI DE ONTEM QUE A IMPRENSA MINEIRA ANDOU CHORANDO PRÁ NÃO SER CONVOCADO PRÁ NÃO ENFRAQUECER O “FORTÍSSIMO” GALO PARAGUAIO? SINCERAMENTE!!!!!!
    ESTE TIME DO GALO NÃO FICA SE QUER ENTRE OS QUATRO PRIMEIROS E MAIS, O CRUZEIRO MESMO MAL AINDA VAI FICAR NA FRENTE DO GALO NO FINAL DO RETURNO. PODE ANOTAR!
    PALMEIRAS, SÃO PAULO, INTER E GRÊMIO (NÃO NECESSARIAMENTE NESSA ORDEM) SERÃO OS PRIMEIROS.

  • Gustavo - Americano disse:

    Prezado Chico , apesar de torcer pelo América, gostaria de fazer um pequeno comentário em cima do que disse o José Maria acima.

    Acho que é uma injustiça colocar toda a culpa do empate com o Palmeiras pelo penalti perdido pelo Renam. Para mim os culpados são o Junior e o Celso Roth. O Junior deixou o Renam pegar a bola e bater o penalti. Ele tinha que ter assumido a responsabilidade. Ele afinou e não teve coragem de fazer gol em seu ex-time. Já o Celso ao ver aquilo não teve autoridade de mandar o Junior bater.

    Sobrou pro menino. Não acho o Renam esse grande jogador que muitos acham, mas pelo menos ele teve coragem.

    Abraços

  • Gustavo - Americano disse:

    O América voltou com competência. Espero que a lição tenha sido aprendida e que NUNCA mais o América seja administrado por pessoas que não tenham condições de conduzi-lo.

    O Baltazar é muito educado, polido, esforçado e com boas intenções. Agora,faltou a ele a experiência no futebol.

    O mundo competitivo de hoje exige profissionalismo em todos os segmentos. Não tem mais espaço para o amadorismo.

    Espero que nunca mais o América passe perto desse verdadeiro purgatório que é a série C.

  • José Maria disse:

    Parabéns pelo Blog e pelo Site.

    Deixando nossa amizade de lado vamos para o lado critico do futebo., Começando pelo lado positivo Atlético e Palmeiras que fizeram a melhor partida do ano, digno de 2 times credenciados ao titulo, claro que o Palmeiras leva vantagem pelo elenco e pelo time que já vem jogando junto, a um bom tempo o atlético esta voltando a ser o time de antes com títulos e glorias.

    O atlético só não venceu o Palmeiras pela inexperiência do adolescente Renan Oliveira.
    O craque Tardelli jamais perderia aquele pênalti em cima do São Marcos do pau oco, esse mesmo São Marcos que teve seus minutos de fama se adiantando e aproveitando da inexperiência do Renan Oliveira, mas a imprensa paulista bairrista justificou o mérito de um que na verdade não passou de pura corvadia estamos falando de um menino de 18 anos titular absoluto da seleção sub 20 e o Marcos de 36 anos fim de carreira.

    Foi um bom jogo, mas não me iludo, a torcida quer esse titulo para o Clube Atlético Mineiro de qualquer forma, claro que se fosse o mesmo time que enfrentasse o Corinthians agora ia ser fácil, sem tirar o mérito do time do parque São Jorge, mas devido a falta de nove titulares entre contusões cartões e contratos do time do Corinthians que proíbe que Carlos Alberto e Saci joguem por questões contratuais “inovadas” pelo Corinthians, mas isso não serve de desculpas temos a base onde fica claro que do mesmo lugar onde veio Reinaldo, Cerezo e outros temos um novo goleiro o Bruno o Aranha agora vai ter que mostrar muito para superar o jovem Bruno a solução esta na base mas aquilo que venho batendo na mesma tecla precisamos de um zagueiro de um verdadeiro camisa 10.

    Pedro Odoni é matador para jogar plantado na área, aproveitando seus atributos físicos, Renteria é bom, mas tem que treinar muito e precisamos muito de um reserva a altura de Diego Tardelli e algumas peças de reposição, temos que cobrar do Kalil pra ontem, pois se queremos ser campeões temos que investir no time chega de discursos demagógicos.

    Não queremos cair no mesmo erro do senhor Perrela que prometeu a libertadores o titulo mundial e morreu na praia de tanta arrogância.

    Então Kalil honre o time que você preside e essa torcida maravilhosa que cumpre com sua parte lotando o Mineirão, contrate esses reforços rápido a menos que você queira trair a confiança da nação atleticana que te colocou no maior posto que é preterido por vários, por enquanto você ainda tem credito mas Falta pensar grande para ser grande como seu pai o eterno Elias Kalil, ainda esta em tempo de conquistarmos o titulo que depende mais de você do qualquer outro.

    Nossa parte como torcedor estamos fazendo a cada dia custe o que custar.

    Ps: Mais uma vez espero que você faça que chegue na mão do presidente Kalil e se for útil para seu blog ou site sinta a vontade.

    E mais uma vez parabéns

    Sem mais

    Saudações Atleticanas
    Jose Maria Mascarenhas Cançado