Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nem só de porradas vive o Adilson

O técnico do Cruzeiro também tem bons argumentos em sua defesa, como apresentados pelo jornalista Cleyton das Graças Ferreira, não militante na imprensa esportiva, mas muito bom em seus textos. Confira:

“Bom dia.
Sou cruzeirense e confesso que estou sem paciência com parte da torcida que fica só cornetando o Adílson como se ele fosse o único culpado.
Pense no melhor time do Cruzeiro no momento, com todo mundo inteiro: Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva e Diego Renam; Fabrício, Henrique, Paraná e Gilberto; Kléber e Welington Paulista ou Guerron. Quantos estavam em condições de jogo nessas duas últimas rodadas? Pense no time que o treinador teve que colocar em campo nessas duas últimas rodadas. Agora pense no banco de reserva. Dá até medo. Com todo respeito aos jogadores, mas estava cheio de zé ninguém. Era um ou outro que salvava. Ele tem sua parcela de culpa, afinal é ele quem escala, mas daí a jogar toda responsabilidade nas costas dele é demais.
 
A torcida está com o futebol apresentado pelo Cruzeiro durante a Libertadores na cabeça, mas quantos estão faltando? Quantos já foram embora?
A verdade é que o Adílson teve que remontar a equipe. E o píor, com jogadores bem inferiores tecnicamente.
Não dá pra ficar mirando só no treinador. Como ele mesmo diz: “tem que ter paciência”.
 
Nós, cruzeirenses, temos que acordar para a realidade da nossa equipe. O Cruzeiro nunca teve um plantel maravilhoso como alguns imaginam.
Pode ser melhor que o da maioria dos clubes que disputam o brasileiro, mas cheio de falhas. Há quanto tempo o torcedor cobra um lateral esquerdo? E o direito pra substituir o Jonathan? E o atacante pra jogar com Kléber? E o camisa 10?
Plantel que tem Soares, Thiago Ribeiro, Thiago Heleno, Jeancarlos, Wellington Paulista, Vanderlei, Rômulo, entre outros é plantel de time campeão? Vendo esse monte de bonde que o Adílson tem a sua diposição, será que só o treinador está errado? Acredito que não.
 
Pra terminar, acredito que teremos mais surpresas. Deve ter mais gente “pulando” nessa janela de tranferência.”
 
Abraços,
 
Cleyton das Graças Ferreira
Belo Horizonte – MG


» Comentar

Comentários:
10
  • sobre o Adilson, trabalhador bom rapaz, mas não pode ser treinador do cruzeiro um time acostumado a disputar titulos, não se pode inventar ne uma final de libertadores e quando se faz um gol no segundo tempo não se pode deixar um lateral sozinho cruzar a bola nem deixar um zagueiro que acha que é craque sem nem ter saido do brasil, fora de forma que antes da final esse que vos escreve falou nesse mesmo site que tinha de ser retirado do time, bom mesmo seria o wanderlei, mas o nei franco ganharia aquela final porque colocaria os melhores em campo e não quem vai com a cara ou indicou, primeiro o clube depois o treinador.

  • Mais uma vez Cleyton, concordo com vc que o Enrique melhorou muito mas quem ja teve maldonado no alge, ricardinho e outros não pode contentar com Enrique, os jogadores que vc citou estavam bem no cruzeiro, não pode usar exemplo atuando em outros times, bh é uma ótima cidade, cruzeiro é um clube perfeito para quem tem um pouco de qualidade e com relação ao sorim ele precisava de um treinador que soubesse o seu lugar no time e não um que quer que o jogador seja obrigado a jogar do jeito dele, mas cleyton o que podemos fazer e torcer por nosso querido time e do jeito que vai em 2011 estaremos de volta a libertadores.

  • Guto disse:

    As palavras do goleiro Andrey depois do jogo mostram que até os jogadores não suportam as “trapalhadas” desse treinador do cruzeiro mais.Quatro zagueiros em campo,sendo dois deles que não tem condições de jogar,Thiago heleno e Vinicius,sendo que o Fabinho estava no banco de reservas e poderia ter entrado.O cruzeiro parece que é escalado a mando para vender jogadores,não tem explicação.O Guerron entrou quase no final da partida.Se continuar assim,não ganharemos nada.

    guto
    BH

  • Ana Clara disse:

    O cruzeiro com um jogador a mais em campo contra um time tecnicamente mais fraco e com a corda no pescoço e o Adilson batista tira o Gilberto para colocar mais um zagueiro em campo.
    Onde o time quer chegar com um treinador desses?Parece até gozação com o torcedor.
    Enquanto isso o Muricy já vai para o tetracampeonato brasileiro,afinal,seus times jogam pra frente,ofensivamente,independente do adversário.E não se vê substituições bisonhas como essas que citei aí acima.

    obrigada

    Ana Clara
    venda nova

  • Gsm disse:

    Chico Maia,
    O Adilson Batista não tem a mínima condição de ser técnico do Cruzeiro.
    Isso confirma-se com os seguintes retrospecto:
    Libertadores 2008 Perdemos para o inexpressivo Real Potosi de 5×1 e em seguida fomos eliminados pelo Boca Juniors.
    Brasileirão: Perdemos o campeonato por não conseguir ganhar partidas fora de casa, e contamos com a colaboração (ruindade) de Flamengo e Palmeiras para conseguir a vaga da Libertadores.
    Libertadores 2009: Na final, saimos na frente com um gol no segundo tempo e conseguimos perder com dois gols de pelada. O zagueiro Anderson podia jogar na final, porém como ficaria no banco (na reserva do Tiago Heleno) optou por nao jogar.
    O Adilson dispensou bons jogadores como Jadilson, Jajá, Leandro Domingues e Anderson.
    O time não tem um padrão de jogo, dificilmente faz gols de falta e escanteio.
    A imprensa não tem acesso aos treinos. Aí o cara fala que “só quem tá lá dentro sabe”. Tá treinando o quê?
    Para ele cair só se o Cruzeiro perder umas três partidas seguidas, o que não é facil acontecer pelo elenco que o Cruzeiro tem, enquanto isso o Adilson vai ficando.
    A imprensa de BH não ressalta as falhas do cara. Somente a imprensa do interior é que dá enfase na má gestão do Adilson.
    Respeito as opiniões contrárias, mas enquanto tiver cruzeirense apoiando o Adilson ficaremos na fila de espera de títulos.

  • Alice disse:

    Pergunto:
    quando o Cruzeiro contrata os jogadores o AB dá o seu aval ou ele é obrigado a aceitar porque é empregado do clube?
    Se passa pela avaliação dele, ele tem responsabilidade sim então que trate de organizar o bonde.

  • Cleyton das Graças Ferreira disse:

    Caro Valmir, ñ questiono o elenco do Cruzeiro. É sim um dos melhores do Brasil, só que nunca está completo. Tem sempre um monte de jogadores no departamento médico. Chegamos a final da Libertadores com Gérson Magrão improvisado na lateral esquerda e com o Thiago Heleno meia boca, porque ñ tinha outro. Jogamos quase toda competição só com Kléber e Wellington Paulista como atacantes. O Thiago Ribeiro e o Soares ficaram mais de dois meses machucados. O primeiro só voltou na segunda partida da semifinal contra o Grêmio. E cá pra nós, você gosta do futebol do Soares e do Thiago Ribeiro? Hoje, a realidade é que o nosso elenco foi forte. Saíram vários jogadores importantes. Quanto a proteger alguns atletas, se você está falando do Henrique, acho que esse não é o melhor momento para questioná-lo. Ele tem sido o melhor jogador do meio campo do Cruzeiro. Sobre as brigas. O Adílson brigou com qual jogador importante? Você fala do Sorín? Quantas vezes nos últimos meses ouvimos o Sorín dando entrevista dizendo que estava curado e na hora do vamos ver, ele ñ aguentava uma partida. Lembra do jogo contra o Palmeiras? Teve a briga com o Alessandro que hoje é a quinta opção do ataque atleticano. Outra confusão foi com o Jadílson, que com a chegada do Lúcio, será a terceira opção da lateral esquerda do grêmio. O único jogador que merece uma nova chance é o Leandro Domingues. Mas mesmo assim se ele se enquadrar no esquema do clube, pois só joga bola no Vitória. No Cruzeiro teve só alguns bons momentos. O que quero deixar claro é que não acho o Adílson uma maravilha. Ele é teimoso, gosta de inventar, mas temos também que valorizar o trabalho dele. Ele ficou do final de maio até julho sem tempo pra treinar, com jogo quarta e domingo. É dificil para o treinador arrumar o time sem treinar. O Muricy mesmo fala isso. No mais é continuar torcendo pelo nosso time e quem sabe ainda chegar Libertadores do ano que vem. Saudações cruzeirenses!!!!!!!!

  • E isso ai flavio e ainda digo mais alguns jogadores como Algusto recife e Ricardinho que não passavam gel no cabelo e nem jogavam com chuteiras rosa choque como hoje em dia, preoculpavam só em desarmar e dar o passe simples acho que o cruzeiro paga bem de mais a certos jogadores sem raça e atitude.

  • Caro Cleyton, o que você tem que perceber é que a torcida não esta com raiva não é do time que Adilson escala e sim da postura do time em campo e das invenções na hora de substituir,fora briguinha com jogadores importantes para o time,e padrinho de alguns come e dorme que nimguém entende porque ainda estão no time, você esta certo o cruzeiro não tem o time dos sonhos mas quem tem um elenco melhor que o nosso no brasil, precisamos só de um técnico corajoso e com juizo.

  • o time do cruzeiro falta aquele cabeça de área…o cara que dá “porrada”…sem jogador deste estilo, o zagueiro sempre fica sem proteção aí já era…todo time tem este batedor…o DUNGA do time.