Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quem faz mais falta ao time do Atlético?

Até que ponto os desfalques estão interferindo na queda de rendimento do Atlético? E quem mais faz falta? O Marcelo Machado tem argumentos interessantes:

“Celso Roth falou ontem pela primeira vez o que já é visível há algum tempo: as ausências Serginho e Márcio Araújo foram cruciais para a queda de rendimento do Atlético.

Em um meio-campo com dois homens que praticamente só marcam como Renan e Jonilson e outro que praticamente só apóia como Júnior, Renan Oliveira ou Evandro, é o terceiro homem que tem o papel de ligar defesa e ataque e os dois vinham fazendo isso como ninguém.

Mais do que perder peças importantes, Roth precisou mexer na estrutura do time nas últimas partidas: colocar Marcos Rocha na direita e voltar Carlos Alberto para o meio; arriscar dar mais qualidade ao passe com Tchô no meio, mesmo perdendo em velocidade ou recuar Éder Luís – não para armar, mas parar conduzir a bola até perto da grande área.

Nada disso deu certo. O time perdeu a saída extremamente veloz que tinha, perdeu o elemento surpresa e o jogador com a capacidade de destruir a marcação do adversário, deixando os atacantes menos sobrecarregados e com maior liberdade para finalizar.

Para quem vê Éder e Tardelli com nove gols no campeonato cada, não imagina que dois volantes, carregadores de piano, fazem tanta diferença, mas fazem.

Leia mais em www.blogdemarcelomachado.blogspot.com


» Comentar

Comentários:
5
  • João Ribeiro disse:

    Gostaria de dizer que apesar da recente má-fase do Galo, eu ainda acredito e muito nele. O Kalil tem feito um excelente trabalho e não está medindo esforços para qualificar o time. Realmente o time ainda não está o ideal, tem muito a melhorar, mas o trabalho está sendo feito e tenho certeza que iremos reverter essa má-fase!

    João Ribeiro

  • Renato disse:

    Escrevo com o intuito de demonstrar minha indignação com os torcedores que vão ao estádio para vaiar os jogador. Sei que fomos surpreendido com um ótimo início de campeonato como não acontecia a anos, mas não está na hora de jogar a toalha. Peço que todos os torcedores que for ao estádio que vão para apoiar e não para vaiar pois podemos sair dessa. O time do Galo está bom. Lutaremos pelo título. Que o presidente continue sem descer da arquibancada pois assim seremos campeões!

  • Juarez disse:

    Caro Chico,boa tarde.

    Tenho acompanhado os jogos do meu glorioso GALO ( no Mineirão tambem ) e não concordo com os comentários que ouço. Veja bem :

    =è Crucificaram o Edson pelo gol de empate e esqueceram de que o maior culpado foi o Roth ( Batista ) ao inventar retirando atacante e colocando um lateral

    esquerdo no meio campo. Quem proporcionou o gol foi um erro de passe do Junior. Não quero dizer que o Edson não falhou mas neste jogo ele fez pelo

    menos três defesas que poderiam ter sido gol. Não vi em momento algum o Roth chamar a culpa para ele ( foi covarde ).

    =è O Leão deixou um time montado e quando começaram os problemas o Roth não está tendo competência para resolver. As escalações estão erradas.

    =è Contra o Corintians puniu o Renan Oliveira pelo penalty perdido e prejudicou o atlético no jogo de S. P. ( o Pedro Odoni perdeu e não foi dado tanta ênfase

    como o do Renan)

    =è Não entendo porque demora tanto a substituir o Eder Luis quando está mal ( e o Marques quando volta ? ).

    =è Porque não escalar o Renteria , Tardelli , e o Eder Luis ( Renan Oliveira ) juntos.

    =è E aquele garoto da base ( Wendel ? ) que marcou o gol na final da copa Junior,porque não é dado uma chance à ele. O seu futebol parece um pouco com o

    do Serginho pelo pouco que vi jogar.

    =è Será que não viu ainda o posicionamento do Bruno nas cobranças de faltas,pois isto é função do técnico.

    =è Temos visto muitos goals de fora da área e não estamos vendo jogadores do galo arriscarem estes chutes PORQUE ? Cadê os treinos.

    Bem Chico talvez você entenda melhor,porque para nós torcedores está difícil. E não será colocando culpa num goleiro que a situação irá mudar,como não mudou. Acho que o time está mal motivado e as substituições estão mal feitas ( iguais ao do Batista do rival ),só que no rival o Batista tem jogadores de melhor qualidade e não reflete tanto suas burradas. Tenhoesperança que o galo irá melhorar.

    Um abraço,

    Juarez Rodrigues dos Santos

  • Marcelo disse:

    Chico Maia,

    No inicio do ano, escrevi que o Celso Rotho é um treinador mediano.
    Poderia ser disciplinador, mais algumas virtudes.
    Mais não tem perfil de treianar time grande.
    A sua maior virtude é saber armar o time defennsivamente , mais não sabia treinar o time para o ataque.
    O 1º turno do brasileiro, deu certo, pois o Galo estva comum time limitado
    No final do 1º turno, alguns jogadores de qualidade começaram a voltar decontusões,(Como Renann Oliveira), mais a contratação do Reveria..
    Ai as coisas complica para o lado do Roth
    Ele não sbe colocar o Referia, Tardelli, R.Oliveira no mesmo time.
    Infelizmente a torcida do Gaço vai ter muita raiv, esperosincerametne que pelo menos mantem a briga para a libertadores.
    O Kalil até é um presidente esforçado.
    Mais ainda faltando Galo planejamento a longo prazo.
    Um bom direor de futebol., que conhece o bonzinho, bom e o otimo jogador.O Jameli seria uma boa opção.
    O Galo está cheio de bonzinho.

    Enquanto no Cruzeiro há planejamento.
    Planejamento até discutido, o famoso time empresa.
    Que todo ano tem que vender 2 ou 3 para sublir os custo.
    Famoso planejamento anual.
    Mais tem a virtude de ter um grande diretor de futebol ( Maluf).
    Que contrata medios a bons jogdores efuturo moeda de troca,como também substituios que estão saindo.

    O problema do Cruzeiro é a teimosia do AB.
    Ele tem até futuro, mais erra muito.
    Ontem foi até atipico, campo pesado, jogando com 3 zaqueiros e 4 no meio , jogadores estes com caracterisitcas para este tipo de gramado.
    Jogando fora é um sufuco para o torcedor cruzeirense, parece time pequeno, jogando para os lados sem objetividade.
    Por solicitação do Ab o cruzeiro já contratou uns 5 zaqueiros, centroavante que precisa, nada, somente WP.
    Que cá entre nós é limitadissimo.

  • Faltam reservas a altura dos titulares. Bastou perder jogadores que não são craques, mas que são importantes para a equipe principal, para os reservas entrarem e não demonstrarem o mesmo nível. Serginho e Márcio Araújo estão fazendo muita falta e nem mesmo Celso Roth imaginava a importância deles entre os 11. Os atacantes sofrem com a ausência do armador. Por isso o camisa dez seria fundamental ao Galo, porque os volantes que armavam estão fora de combate. Abraços Chico!