Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
Gente que vale a pena ler | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gente que vale a pena ler

Semana passada indiquei o site www.guerreirodosgramados.com.br voltado ao mundo cruzeirense. Hoje indico o http://colunas.globoesporte.com/christianmunaier , que retrata, em alto nível tudo o que ocorre nas hostes atleticanas. Interessante é que o autor, Christian Munaier é mineiro, reside há alguns anos em São Paulo, e é um dos responsáveis por muitos movimentos de apoio ao Galo lá. Tem, na internet, importância semelhante à do Milton Neves em seus programas de rádio e TV.

Vale a pena acessar.


» Comentar

Comentários:
18
  • Carlos - Viçosa disse:

    Chico, o Christian realmente é ótimo.
    A sua coluna no Super é maravilhosa.
    E o GALO é simplesmente FANTASTICO.
    Parabéns por toda a coerencia de seus comentários

  • Eustaquio Alencar disse:

    Olá Chico ! Gostaria que tu levasse esta carta ao presidente!

    Um “causo” da vida real do Atleticano.
    Resido há 2 anos em Florianópolis e sou natural de Belo Horizonte, desde que me lembro por gente sou atleticano ! me vejo hoje forçado a estar longe do Mineirão más a distância não me separa do Atlético, porém hoje escutei algo no mínimo triste sobre o Glorioso.
    Escutei de um senhor, aproximadamente 60 anos algo que me deixou extremamente chateado, torcedor do Figueirense o mesmo lembrou saudosamente do Atlético, contando-me causos sobre o meu time do coração das quais eu sempre escutei dos meus Tios em BH, mostrando que a história do Atlético não tem limites, lembrou da roubalheira do Flamengo contra o Galo, falou sobre o galo da década de 80, lembrou do elegante Cerezo (palavras dele) disse que certa vez foi ate Joinville assistir um jogo entre o Joinville e o Atlético só para ver o Reinando jogar. Empolgado na prosa, me disse com ar de historiador que o galo já havia ganhado da seleção de Pelé e que era um time “encardido quando jogava no Mineirão”.
    O mesmo senhor que nunca foi à Belo Horizonte, no máximo da empolgação, falando sobre nossa história me fazendo orgulhoso por ser Atleticano perante alguns amigos, fez uma pergunta a si mesmo! O que fizeram com este time? A torcida do galo continua grande? Pois tem muito tempo que só vejo falar no Cruzeiro!?
    Sinceramente Sr Kalil, foi como se houvesse caído um balde de água fria sobre mim, pois tenho 28 anos e desde o meu nascimento a historia que tenho para contar sobre o Atlético e que ficou marcado na minha vida foram nossas derrotas na Commebol para o Rosário, A selegalo que foi um fiasco, derrota na final contra o Corinthians em 99, derrotas derrotas e derrotas para o nosso Rival, Segunda Divisão, centenário sem ter nada! Com esta pergunta feita por este senhor que me levou do céu ao inferno, refleti muito sobre o que falarei para meu filho e como irei convencê-lo em ser galo?
    Ser Atleticano é uma dádiva! e espero proporcionar ao meu filho ao qual ainda nem tenho o mesmo sentimento de orgulho que meus pais e tios me fizeram ter contando-lhes suas histórias! Más quero ter a minha própria história para contar! Quero falar de alguma grande vitória! De um grande jogador e principalmente vencedor! E quero que este senhor ainda volte a saber que existe um galo forte e vingador.
    Peço à Deus Kalil! que lhe dê sabedoria e que o DNA de seu pai sobressaia em suas decisões para que o Sr. salve o Atlético, pois a massa precisa de você.
    Um forte Abraço;

    Florianópolis; 06 de setembro de 2009
    Eustáquio Alencar de Freitas

  • Lacerdino Franco dos Santos disse:

    Chico parabéms por ter mecionado o CM e a turma do terreirão pois todos lá desenvolvem um otimo trabalho.

    E gostaria de deixar este link que tamém nos representa muito bem,caso seja possivél:

    http://www.lancesenuances.blogspot.com/

  • Ramon Menezes disse:

    Chico Maia, blz?
    Sempre leio sua coluna no otempo.com, mas não sabia do seu blog. Descobri por causa do terreiro do Galo. Está “favoritado” aqui. Abçs

  • aurea antunes disse:

    Oi Chico Maia, me lembro bem de vc., jornalista competente, comentários coerentes. Nesse momento, estou um pouquinho longe… moro na Flórida, mas o acompanho, bem como a tudo que se relaciono com o meu amado GALOOOOOOOOOO, minha paixao… Obrigado e um grande abraco.
    Aurea Antunes

  • Humberto Magalhães-Brasília-Df disse:

    Boa tarde Chico Maia, beleza mencionar o blog do Christian Munaier ele é demais, temos um grande representante da MASSA ATLETICANA no blog em forma de belos textos com inteligência e respeito a todos, inclusive as adversários, é o verdadeiro terreiro do glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
    SAUDAÇÕES ATLETICANAS.

  • guerra disse:

    Chico, muito bom você falar sôbre o Christian, ele é nada mais nada menos, que o JÒ, aja paciencia para aguentar a turma do terreiro, cada uma, sem falar nos rivais, mas ele é justo,franco e honesto em seus comentários, veja depois do apito, os adversários sempre entram lá dando os parabens para ele, sabe porque? ele não é esculachado igual o do flamengo, que deveria era ser preso, o Christian, sou supeito de falar dêle, porque estou no blog todo dia, mas ele é simples em seus comentários, certo nas suas críticas, e não é arrogante, é muito imparcial e justo tanto nas críticas como nos elogios, e nossa terrinha amigo, mais uma vêz obrigado por falar dela, Jones.

  • Benny the Dog disse:

    Um grande abraço ao meu amigo Munaier, que vai colecionando os merecidos reconhecimentos pela net afora.

    É isso ai, mano!

    SC

  • Olá Chico. Gostaria de lhe agradecer a menção ao nosso blog. É uma honra para mim receber seu elogio. Muito do meu atleticanismo foi nutrido assitindo-o todos os dias nos programas de tv.

    Um grande abraço do fã.

  • Dudu_congonhas disse:

    Fala Chico.
    Acompanho diariamente o blog do Munaier. É sensacional.

    Abraços

  • Cabrito disse:

    Chico Maia,

    Muito bem lembrado e propagado o trabalho de nosso Christian Munaier. Impressionante tato tem este rapaz com as diferenças.
    Como um craque, não se abala com os golpes dos grossos, mantém o equilíbrio em seu trabalho e segue, brilhando em defesa do nosso CAM.
    Como blogueiro, parece o “Rei” dos gramados a entortar seus adversários, tamanha sua classe com os “bicudeiros”.

    Cabrito

  • Olá Chico. Gostaria de lhe agradecer a menção ao nosso blog. É uma honra para mim receber seu elogio. Muito do meu atleticanismo foi nutrido assitindo-o todos os dias no Minas Esporte, nos embates com o cruzeirense chato de galocha que teimava em alfinetá-lo.

    Um grande abraço do fã.

  • luciano disse:

    Chico boa noite!
    1ª – O Kalil em entrevista no bastidores na semana passada disse que ele é mais cobrado que os outros mas tem motivo pois quando ele assumiu a presidencia ele disse que “agora o Atlético tem presidente” e pode ser cobrado e quando assumiu a liderança do campeonado foi o primeiro a tirar onda em uma entrevista coletiva e quando algo da errado ele diz: Sou mais cobrado que os outros e meu projeto é para 3 anos; incoerente não!

    2ª Não sou fã do Dunga mas respeito o trabalho dele ao contradio de mais de 90 % da mídia nacional e ver agora esta maioria calada ou escondida não tem preço, querer falar que o céu não é azul não tem como.

    um grande abraço
    Luciano Gomes

  • Ronaldo Celso disse:

    Domingo muita chuva em Guarulho dia tipico para ficar o dia inteiro no quarto do Hotel só que o o Galo iria jogar em Santo André e não seria uma chuvinha que ia deixar de ver ao 2º maior amor da minha vida o meu Galo ( o 1º é minha familia ) , lá fomos nós eu , o Patrick e sua namorada a Karla e o nosso grande amigo Sr Aurelio dono do Taxi felizes e confiante que hoje o Galo encerraria um ciclo de 07 partidas sem vitórias e reiniciar um novo rumo que é o cobiçado bi-campeonato..
    Estadio acanhado mais acolhedor e vou ser sincero o que eu vi foi um time perdendo muito gols no 1º tempo muito afobado no 2º tempo , um jogador como o Renteria na hora que atingir sua plenitude de forma fisica vai dar muito alegria a torcida , precisa o Tardelli ficar mais ligado no jogo uma estreia convicente do Jorge Luis joga simples sem inventar , bom o Correia , a torcida tre um pouco de paciencia com o Renan Oliveira na minha opinião estava jogando bém , não devia ter saido , só o lançamento que ele fez no peito do Renteria foi coisa de cinema uma apena que a bola não entrou , mas infelismente aguentar o zagueiro Alex Bruno é duro , não é jogador para o Galo nem para compor banco , o Carlos Alberto também é uma piada de mau gosto , que com a mesma facilidade que chega no fundo do campo e consegue cruzar jogando a bola prá fora do estadio , ainda bém que acertou a ultima depois de errar mais de 1000 cruzamento , o Evandro até para minha supresa entrou bém se soltar a bola um pouquinho mais rapido vai ser de muito utilidade e o nosso Bruno agente torce muito prá ele mas é fraquinho , falhou feio no gol mas vamos esperar a estreia do Carini e torcer que dé certo , no mais foi só curtir uma virada e que virad aos 46 minuto do 2º tempo ( aja coração )junto com mais de 1000 Atléticnos presente eufóricos e confiante que as coisas vão entrar no eixo e um pouqinho de sorte e competencia quem sabe vamos soltar o grito de Campeão no final do Brasileiro.
    Abs

    Ronaldo Celso Santos Silva
    Especialista Civil – CENG