Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empolgação e equilíbrio

* O Cruzeiro está levando o campeonato a sério agora, como não levou no início, quando priorizava a Libertadores da América. Não é à toa que faz a melhor campanha entre os 20 neste começo de returno. Vitória igual àquela, em Porto Alegre, enche a todos de moral. Não será surpresa se começar a brigar entre os quatro, breve.

* O Atlético voltou a vencer e sacudiu de novo a torcida. Com a chegada do Ricardinho, o tão aguardado camisa oito ou dez, para organizar o meio campo, a motivação aumentou mais ainda. A torcida tem o direito, mas o time não pode cair nesse oba oba de jeito nenhum, sob pena que acreditar que é só entrar em campo que os três pontos virão.

* O brasileiro é muito equilibrado e cada rodada tem mostrado isso. Os 20 estão tentando se reforçar de alguma forma. Quem almeja as primeiras posições faz o que Atlético, Cruzeiro, Palmeiras, Inter, São Paulo, Corinthians e Goiás estão fazendo: buscando grandes jogadores. Os da parte de baixo da tabela, prometem prêmios milionários para evitar o rebaixamento, como fazem desesperadamente, Fluminense, Sport e Botafogo. 

* Ricardinho é um jogador fantástico e vamos ver como se vai se encaixar no time do Celso Roth. Se jogar o que sabe, vai dar um novo alento ao time. Só com a bola rolando para ver. Mesma situação do Gilberto, que era excelente lateral e foi transformado em um meia espetacular pelo Cruzeiro. Deu certo, mas só depois de alguns jogos é que estamos podendo falar isso.

Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
3
  • paulo roberto disse:

    O cruzeiro só ganhou do inter porque o time do sul abusou de perder gols, vamos reconhecer que o cruzeiro só enganou desde o início da temporada. Abraço!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico sinceramente,
    O Cruzeiro para mim sempre foi um time desiquilibrado, muito por culpa do Adilson, que ainda tem alguns defeitos. O Gilberto não é essa coisa e a partida com o Inter foi ganha pelos erros do time do sul, e não por virtudes do Cruzeiro. Foi a única partida razoável do Gilberto. Agora o nosso Galo, é o melhor time dos últimos 10 anos ou mais.

  • Ja disse aqui mesmo, temos um dos melhores se não o melhor elenco do brasil, se o treinador não ficasse com picunhinha com os jogadores que a torcida gosta, seriamos campeões facil quanto ao Atlético quero ver ganhar dos times grandes de são paulo e do rio grande do sul, ai sim podem acreditar em titulo.