Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Desabafo americano

O leitor Marcus Vinícius Montenegro sempre envia bons comentários pelo e-mail. Americano fervoroso, conta passagens interessantes na final de ontem no Independência e faz um desabafo contra o pouco espaço dedicado pela mídia ao América:

“Prezado Chico Maia,

graças a Deus e um trabalho hercúleo do conselho do América, do técnico Givanildo e sua equipe, nós americanos estamos de alma lavada com o título conquistado.

Queria entender, Chico, como certos veículos conseguem colocar uma estatística tão furada como as que andamos vendo em alguns sites que estão na internet. Temos um tal de futebol do interior, que sistematicamente, colocava o América com possibilidades mínimas de conseguir o título.

Qual critério é adotado por esses pseudo jornalistas????

Dar uma possibilidade de 5% para o América ser campeão, é desconhecer totalmente a campanha invicta que o time fez dentro de casa.

Cara, uma coisa que me deixou impressionado e feliz. Quando o América marcou o gol, todos da torcida do Asa estavam com as bandeiras agitadas e no final, na volta olímpica, os jogadores foram aplaudidos pela torcida adversária.
Recebemos diversas manifestações pela nossa comunidade, de torcedores do Asa que estiveram em ótimo número para acompanhar seu time nessa final e que ficaram impressionados com a recepção que nós americanos demos a eles. O América mais uma vez mostrando para a duplinha fuleira de Belo Horizonte e para a imprensa, o diferencial que nossos torcedores tem. Isso se chama BERÇO. A torcida do América é composta na sua quase totalidade por pessoas que respeitam as pessoas e que querem usar o esporte como um meio de fazer novas amizades.

Que beleza seria se pudéssemos ter esse clima de confraternização nos estádios.

Estamos voltando caro Chico Maia!

Ainda temos um grande caminho pela frente. A situação financeira do time ainda é apertadíssima, mas agora temos uma diretoria calejada que pode trazer muitas alegrias para o nosso amado time.

Será que agora, teremos um pouco mais de respeito por parte da mídia????

Será que conseguiremos pelo menos mais uns 25 s nos programas esportivos?

O que teremos mais que fazer para que nós torcedores, possamos ser informados do que está acontecendo no nosso clube?

Essas e outras perguntas devem ser respondidas pela grande mídia de Minas Gerais.

Nós, continuaremos a dar nossa colaboração, indo a campo e fazendo com que os torcedores de pijama, entendam que um time de futebol precisa deles é no campo e não com o ouvido colado no radinho.

A diretoria tem que acordar e continuar com o trabalho. Temos uma taça MG pela frente e o time do América tem que ir com fome total de bola para conseguirmos nossa vaga para a copa do Brasil.

Não podemos nos dar ao luxo de continuar deixando os meninos da base disputar esse taça.

Vamos com força total e conseguir nosso lugar ao sol.

tenho muito assunto que poderia tocar, mas estou explodindo de tanta felicidade, que nem estou conseguindo colocar os pensamentos em ordem.

Só posso dizer uma coisa:

TORCER PARA O AMÉRICA, ULTRAPASSA QUALQUER RACIOCÍNIO LÓGICO. É ALGO INEXPLICÁVEL E MARAVILHOSO

“O AMÉRICA NADA TEME”

By Ramon”


» Comentar

Comentários:
11
  • Leandro Alves disse:

    Parabéns ao America, talmara que o Adilson saia do cruzeiro, ridiculo mesmo são os torcedores do galo que comemoram idas ao estadio para o tim fazer vergonha.

  • nem sei pq perco meu tempo com pessoas desinformadas. Falar que o América não é interessante para a televisão, pergunte à Globo Minas se ela está satisfeita com a “burrice” de não ter transmitido a final da Série C. Consulte a TV Alterosa e veja se foi lucrativo ou não comprar os direitos de transmissões do jogo Americano. Aliás consulte mais ainda e veja quem é o time mineiro que mais dá dinheiro à Rede Globo no sistema pay-per-view! não fique surpreso quando a resposta for América Futebol Clube! Pergunte à rádio globo/CBN pq eles cobriram a final? pergunte à imprensa mineira pq estão falando o tempo todo do Coelhão! será que o América não dá dinheiro não? Incomodaremos mais ainda pós inauguração do Shopping América lá no Santa Efigênia. A dupla protegida da capital vai ficar mais angustiada ainda qdo o nosso estádio Independencia estiver renovado!

    Soy loco por ti América!

  • Renato Paiva disse:

    Parece que o Flávio não entendeu o que eu disse. Vou ser mais claro. Time pequeno (e o América hoje é pequeno), ainda que seja super organizado, bem administrado e pouco endividado, não consegue se manter na primeira divisão. Não só por ter menor receita, obviamente, mas, também, pelo fato de não ser interessante para a televisão e para a CBF. Qual seria a audiência de um jogo entre América e Bragantino? Qual seria a arrecadação de um jogo desses?
    Vejam os exemplos de Ipatinga, São Caetano, Guarani, Portuguesa, Paraná, Juventude… pra citar somente alguns que estiveram recentemente na série A.
    Tô falando isso com a razão, sem querer menosprezar ninguém.
    Por outro lado, não adianta ter torcida se não há organização na administração. É por isso que Flamengo, Bahia, Atlético, dentre outros que tem torcidas que gastam (camisas, bilheteria, pay-per-view, etc.) com o clube não são mais bem sucedidos.
    Repito: isso é uma análise fria da coisa. Espero que o América, que ao contrário do que o Flávio disse, não incomoda ninguém, aliás, é simpático a quase todos os torcedores mineiros, tenha um caminho de sucesso.
    Agora, se a torcida do Flamengo é maior que a do Galo em Minas, imagina onde está a do América!
    Sds.

  • e o futebol brasileiro não teria graça pq falando de torcida, o Flamengo tem a maior torcida do Mundo, comprovado pela FIFA e a segunda maior torcida de MG, indicado em todas pesquisas!

    A mais FIEL é a do América, contra tudo e contra todos, sempre incomodará!

    Para aqueles que falam que o mineiro não vale nada, deveriam pensar: atletico e cruzeiro em 40 anos so conquistaram 2 edições nacionais, falando em nivel estadual, O América venceu 10 vezes seguidas, não vencendo mais vezes pq desde aquela época o atletico já era chorão e fugiu de campo para não perder mais vezes!

    sem mais…

  • se torcida ganhasse jogo, o bahia era n vezes campeão brasileiro!

  • Renato Paiva disse:

    Muita arrogância de todas as partes! Americano acha que é melhor que os outros e cruzeirense acha que é maior. Atleticano, por sua vez, acha que é mais fanático. Temos que parar com isso.
    No mais, parabéns ao América pela conquista! Analisando friamente, acho que está onde merece. Não deve subir para a primeira. Se subir, cai no ano seguinte. Times com torcida pequena não conseguem se sustentar na série A. Isso é fato. E o América vai ter que “rebolar” muito pra ficar na série b.
    Sds.

  • Anderson, o Coelho já está te incomodando.

  • Anderson disse:

    Caro Flávio, desesperado porque o clássico da multidões é América e Atlético? sem identidade? HA HA HA

    Te falo uma coisa, o Cruzeiro, se não tivesse um Perrela que só quer saber de ganhar dinheiro, e tivesse adversários em seu Estado seria o maior time das Américas, só não é por isso. O Atlético é ridículo e não faz frente, o América é um pequeno.

    A grandeza de um clube se mede pelas conquistas de seu passado, de suas raízes, de sua história, de seus títulos, times como o Atlético e América tem história, raízes, só não tem títulos, aquele, também conhecido como MONOTÍTULO, se apega ainda à sua torcida, este, se apega a um decacampeonato rural e mais nada.

    Não sou arrogante, é a realidade. Pode ser que a história mude, pode ser que um dia caiamos para divisões inferiores e nos tornemos um América ou Atlético, tudo é possível, neste momento, a torcida irá caminhar junto com o clube para o retorno à elite, mas se os títulos não vierem sabemos qual futuro nos espera, ser um América.

  • valeu Marcus, vc representa muita bem a Nação Americana!

    os comentários acima devem ser de torcedor sem identidade, de um que era de uma colônia italiana, de um time que teve vários nomes e que se desespera porque o clássico da multidões em MG é América x Atlético, isto ninguém apaga. os principais jogadores do time dele são feitos no América, aliás os principais jogadores de MG foram “feitos” e continuarão sendo “reproduzidos” pelo América: Tostão, Palhinha, Éder Aleixo, Gilberto Silva, Euller, Fred, Evanilson, Vagner e vários outros. Não apavorem porque a árvore do Coelho é frutífera!

    Soy Loco Por Ti América!

  • Renato disse:

    Patrimônio de primeira, estádio de segunda, torcida de terceira, time de quarta. O Ameriquinha caiu novamente ano que vem, pra nunca mais voltar. Pode copiar e cobrar.

  • Anderson disse:

    O América nada mais é do que um Atlético piorado.
    Time que não tem torcida tem mais é que ficar em séries inferiores, esta é a realidade.
    Veja Barueri, Santo André, etc.., era melhor ter um Ceará, Bahia, Fortaleza, América RN, Remo, Santa Cruz e Paysandu levando gente ao estádio.
    América é nada, essa é a realidade.