Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quando o Rio não se parece com o Rio

O comitê Rio’2016 trouxe um material de propaganda tão bem feito para mostrar aos delegados do COI, que nem está parecendo com a “cidade maravilhosa”. A lagoa Rodrigo de Freitas ficou um brinco, a baía da Guanabara parece que nunca recebeu nem um litro de esgoto, as favelas desapareceram dos morros e é cada prédio que o mundo nunca viu igual.

No papel, que beleza!

Vira casaca

Os jornalistas espanhóis nos perguntaram ontem, e a todos os colegas brasileiros, se o prefeito do Rio, Eduardo Paes, é “gente séria”, pois “troca de partido como troca de roupa”. Referiam-se ao fato dele, quando deputado federal pelo PSDB, era o principal opositor ao presidente Lula, mas foi para o PMDB, num acordo com o governador Sérgio Cabral, e passou a ser um dos maiores aliados do Lula, inclusive com pedidos públicos de desculpas, pelas porradas pesadas que dava no homem.

É pra acreditar?

Dentre os compromissos que todo país tem que firmar para se candidatar a sede de uma Olimpíada, um deles é acabar com a pirataria de produtos relacionados à competição e aos países envolvidos. Será que o Brasil vai conseguir cumprir essa promessa?

Essas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no Super Noticia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
4
  • Luciano disse:

    Chico o ano da olimpiada tá errado, 2026, e sobre a olimpiada no Rio, sou contra, vai ser dinheiro jogado forra se no Pan já foi aquilo imagina com uma olimpiada?

  • Cesar Maciel disse:

    Grande Chico!
    Pena nao poder partilhar esta experiencia com voce, mas fico muito feliz que nossa Sete Lagoas esteja mais uma vez na frente graças a sua competente cobertura,
    Acabo de chegar do nosso de San Juan, onde foi disputado o Panamericano de Boliche 2009, somos ainda nao olimpicos, mas tive a chance de em nosso congresso de chefes de delegações apresentar o video da candidatura Rio 2016, pois muitos aqui sao diretores de seus comites Nacionais e a posição é unanime que desta vez estamos bem na fita.
    Espero que voce possa nos passar em primeira mão como sempre que desta vez o SONHO SE TRANSFORMOU EM REALIDADE.
    QUEM SABE FAZ AO VIVO. PARABENS PELA COBERTURA.
    E COMO DIZ O AMIGO CAIXA.
    BICA, BICA, BICA ELES RIO!!!!!!