Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Por enquanto, eleitores do blog querem Chicago

Interessante. Por enquanto os leitores do nosso blog estão optando por Chicago, com grande vantagem na enquete que pergunta “qual cidade você quer como sede olímpica de 2016”.

Confira: 

Rio de Janeiro: 12%  
Chicago: 50%  
Madri: 25%  
Tóquio: 12%  
     
Votos até o Momento:16

» Comentar

Comentários:
6
  • paulo roberto disse:

    Olha vamos ser sinceros, o Brasil terra que eu amo não tem condições de sediar copa do mundo e olimpiadas, o Rio de janeiro está uma vergonha o dinheiro do povo brasileiro vai de novo descer pelo ralo, assim como aconteceu no panamericano.

  • Paulo disse:

    Qualquer uma, menos o Rio, ou qualquer cidade brasileira.
    Nosso país não tem estrutura legal nem moral para um evento desses. Vai ser ótimo para enriquecer algumas famílias. Temos outras prioridades.

  • “o lobo é o lobo do homem.”

  • Alisson Sol disse:

    Definitivamente não é “cool” ser contra o Rio ser candidato. O problema é confiar que praticamente o mesmo comitê que organizou o PanAmericano do Rio em 2007 tenha magicamente aprendido conceitos básicos de administração.

    Exemplo: se planejar gastar R$390 milhões, com 28% vindo da iniciativa privada, não terminar o projeto gastando R$3,5 bilhões, com 0% vindo da iniciativa privada.

    Recomendo ler o relatório do Tribunal de Contas da União em 2008, página 358: http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/comunidades/desporto_lazer/CG_2008_Relatorio_Completo%5B1%5D.pdf

    “… discrepância entre os valores previstos e realizados é indicativa de sérios problemas de planejamento. A correção dos problemas experimentados na realização dos Jogos Pan-americanos é de crucial importância para o país, que sediará a Copa do Mundo de 2014 e tem como objetivo sediar um dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.”

  • Raffael disse:

    Realmente Chicago está ganhando desparado.

  • Duda Milton disse:

    Meu caro Chico Maia, fico impressionada com brasileiros que são contra a realização de um Olimpíadas no nosso país. Será que eles conhecem a grandiosidade do evento? O que isso representa para uma cidade? Ou será que votam contra porque ainda é cool ser do contra?

    Registro meu voto ao Rio.

    Beijo grande!