Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vote na sua cidade para 2016

Na enquete que esta do lado direito do blog, no alto, estou querendo saber em quem voce votaria para ser a sede dos Jogos Olimpicos de 2016.

Rio, Chicago, Madri ou Toquio!

Vamos la!


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    Em verdade, com tanta eleição para lá e para cá, porque será que a população em geral não é consultada em um plebiscito sobre a candidatura do Rio para sediar os Jogos Olímpicos?

    Ah… Lembrei que o Comitê Olímpico Internacional é uma entidade não-governamental, assim como o Comitê Olímpico Brasileiro. Podem portanto ignorar a vontade da população em geral, e insistir nesta candidatura até o fim dos tempos. Gostaria também de entender porque dinheiro público vai para tais organizações “particulares”, ao invés de ir para a construção de instalações esportivas em escolas. Mas daqui há pouco eu vou querer também entender porque dinheiro público vai para MST e outras organizações… Melhor não tentar entender nada disto!

    Na Inglaterra, as Olímpiadas já estão ajudando a mudar o panorama político do país. Com a recessão, bancos precisando ser ajudados, e gastos com Olimpíadas batendo à porta, o governo atual lançou a idéia de aumentar a maior alíquota para retenção de imposto de renda na fonte de 40% para 60%. Imediatamente, vários jornais declararam seu apoio ao partido da oposição nas próximas eleições!