Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Haja dinheiro para se virar em Copenhague

Olhos da cara

Para os leitores que enviaram e-mail com algumas dúvidas sobre os preços das coisas aqui, andei conferindo algumas notas, como por exemplo, de comes e bebes. Um refrigerante, normal, custa 10 reais. Uma cerveja comum, 600 ml, 15 reais; uma cerveja Premium (bem inferior a uma das nossas mineiras, como Falke Bier, Backer, Krug ou Walls), sai a 21 reais o copo de 600 ml.

Caro também

Bilhete de Metrô para andar 10 estações ou uma hora, 11 reais. Um “PF”, de bandejão, igual ao que peguei hoje, no centro de imprensa, com refri, 37, sem refri, 27 reais. E qualquer “PF” dos nossos dá de 10 x 0 no deles, em sabor e quantidade.

Hotel, duas estrelas, apartamento minúsculo, com um banheiro que mal cabe a pessoa, 195 reais a diária.

Problema de dente ou adoecer, nem pensar! A não ser que você tenha um seguro Assist-Card, como é o meu caso. Felizmente, nunca precisei utilizar, mas dá uma tranqüilidade danada.

Noite

Ao contrário de muitas grandes cidades européias, Copenhague tem uma vida noturna intensa, e muito segura, das mais tranqüilas do mundo. Mas o bolso tem que estar preparado. Só para entrar, numa casa danceteria, razoável, 60 reais, sem direito a nenhuma consumação. E haja roupa de frio, porque na madrugada a temperatura nessa época, considerada ainda quente aqui, beira zero grau.

Melhorou

Os leitores que têm votado através do meu site/blog melhoraram o humor com relação à candidatura do Rio. Quando eu terminava essa coluna, estava 37% a favor dos cariocas, contra 32 de Chicago; 16 Madri e 13% para Tóquio.

Estas e outras notas estarão em minha coluna de amanhã, no jornal Super Notícia, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
3
  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Indo a um supermercado por aí você deve conseguir cerveja mais barata. Seria impossível os países da Europa estarem enfrentando problemas com alcolismo se os custos para os locais fosse assim. Comida em locais de eventos assim é sempre um trauma, pois há muitos “não pagantes” que os poucos que pagam vão subsidiar (não lembra tudo no esporte?). O metrô provavelmente tem um cartäo que você compra e carrega (top-up). Este seu preço está ao menos 3 vezes mais caro que o metrô de Londres, que é um dos mais caros do mundo.

    Mas, se as Olimpíadas forem para o Rio, você poderá desfrutar destes preços no Brasil mesmo!

  • Stefano Venuto disse:

    Caro Francisco Maia,
    Com a cerveja desse preço, cuidado para não ter uma síndrome de abstinência!

    • Chico Maia disse:

      Ah ah ah…
      É verdade Dr. Stefano, aqui esse produto é igual a remédio: controlado, tipo uma por dia, para não entrar em crise, nem de abstinência, nem financeira…
      Abraço,
      CM