Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lula é danado!

Não é à toa que, de peão de fábrica, tornou-se presidente da república, reeleito, e ainda bater no peito e dizer que o único diploma que tem na vida é este, de presidente!

Claro que, não estudar não é nenhuma vantagem, mas ele é bom demais de discurso.

Seus argumentos foram na “veia” para tentar sensibilizar os delegados do COI e minimizar o “efeito Obama”, o furacão que passou pelo Bella Center mais cedo.

Algumas coisas que ele falou podem fazer muita diferença:

– Para os outros, será apenas mais uma Olimpíada. Para nós, será a ‘Olimpíada`.

Para o movimento olímpico será a chance de sentir o nosso sol. Será a chance de falar para o mundo que as Olimpíadas são de todos.

A candidatura do Rio não é só do Brasil, mas de toda a América do Sul, que nunca recebeu os Jogos.

As portas do país estão abertas para a maior festa da humanidade. Precisamos da visão de futuro das senhoras e dos senhores. Os que nos derem o apoio, não se arrependerão!


» Comentar

Comentários:
12
  • Parabéns Presidente Lula, o seu nome jamais será apagado da história brasileira!

    É hora da população aprender a cobrar e fazer corretamente a sua parte! Educação, Saúde, Lazer, Cidadania, Esportes, Trânsito! Somos nós que decidimos a qualidade do nosso cotidiano. Ano que vem teremos eleições e não deixem de fazer corretamente a nossa obrigação de escolher adequadamente aqueles nossos representantes que tem a função de trabalhar pelo bem da população!

    RIO 2016 Olimpíadas, Brasil Olímpico!

  • Raffael disse:

    Viva!
    Copa 2014! =)
    Rio 2016! =)

  • Chico,

    dê crédito a quem tem credibilidade:

    Flávio Azevedo disse:
    24 de setembro de 2009 às 1:34
    o Rio de Janeiro já está escolhido para 2016, só vão formalizar.
    COPA 2014 e OLIMPIADAS 2016 NO BRASIL, podem me cobrar!

    obrigado.

  • Frederico Dantas disse:

    Neste momento, em que só sobraram Rio e Madri no páreo, acho que só uma coisa pode tirar os jogos de Madri: Londres 2012.

    Olímpíadas na Europa e em cidades do continente relativamente próximas. Fora isso, o programa espanhol é bem melhor que o carioca.

    Tem também, não sei se com muito peso, a proximidade de Barcelona’92 (que para os catalães foi na Espanha)… mas depois que Chicago ficou em 4o., tudo pode acontecer.

  • Alisson Sol disse:

    Chico,

    Como lhe adiantei em e-mail, o trabalho de bastidores vai vencer. Chicago já está fora.

    Se fossem julgadas apenas as apresentações perante o Comitê Olímpico Internacional, a minha experiência em avaliar projetos daria as seguintes notas “ao que foi apresentado”:
    Madrid: Nota 8. Foi a melhor apresentação. Os jogos são para as “pessoas”, e não para construir infra-estrutura. Poder mostrar grande parte de Madrid nas tomadas aéreas sem ter de ficar escondendo favelas ajuda muito. O final mostrando Madrid em 2017 foi um tapa de luvas gigantesco no Rio (podem mostrar Rio 2008 pós Pan?!).
    Rio: Nota 7. É preciso reconhecer que fizeram uma apresentação antecipando as questões que os membros do COI poderiam ter. Como você já citou, o comitê edita fotos e imagens do Rio que fazem a cidade parecer alguma outra que está escondida em algum lugar próximo.
    Chicago: Nota 6. Sonolenta. Se não levassem o Obama, iam fazer os membros do COI dormir logo de manhã.
    Tóquio: Nota 5. O problema é que eles realmente não tem um bom motivo para a Olimpíada voltar à Ásia. Quando não se tem uma boa mensagem, é muito difícil formatar qualquer conteúdo.

  • Antônio Júnior disse:

    Parabéns pela otima cobertura.

  • valcir alves disse:

    Que isso chico logo você, quem disse que e o o Lula que comanda esse pais de corruptos, ele é apenas um fantoche, vamos trazer as olimpiadas para o brasil, para que empresas ficarem bilionarias com super faturamento os politicos ficarem ricos a custa de tolos sonhadores como nós que queremos as olimpiadas para nossos jovens, para melhorar nossas cidades, melhorar a infraestrutura do pais fazer o que esse é o nosso Brasil eu vou torcer assim mesmo.

  • Paulo Costa disse:

    Concordo com a opnião dos dois colegas.

  • Frederico Dantas disse:

    Realmente o dircurso foi muito bom. Faz até a gente acreditar que estes jogos seriam mesmo muito bons para nós, brasileiros. Pena que a verdade tem tudo pra ser diferente, caso vençamos a disputa.

  • Stefano Venuto disse:

    Caro Chico,
    Nunca esquecer que se ele tivesse estudado seria bem melhor do que é. Falo isso, porque talvez essa falta de diploma do presidente possa servir para um tanto de gente, que com certeza não vão ter a mesma sorte e destino do Lula.

  • marcos romao disse:

    Aqui na Europa todo mundo sabe que ele é o cara, bom de Bola.

  • Tiago Rogero disse:

    Concordo plenamente, Chico!
    O Lula realmente é danado, e seu discurso foi excelente!
    É o que o Brasil precisa, e merece neste momento! Pelo crescimento econômico dos últimos anos, pela imagem segura e confiável com a qual se apresenta hoje, diante do mundo.

    Parabéns pelo excelente trabalho!
    Acompanhando, via twitter, todos os posts do Blog!

    Um grande abraço