Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Kalil rechaça informações plantadas na imprensa

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, enviou nota de esclarecimento a todos os veículos de comunicação e jornalistas da área de esportes, no fim da tarde de ontem, dizendo o seguinte:

“Mais uma campanha orquestrada vem sendo plantada com o intuito de desestabilizar o nosso clube neste momento importante.

Diante das insinuações de que o Atlético vem sendo tocado de maneira irresponsável e de que “o tempo dirá o que isso acarretará para o clube”, esclarecemos, a fim de tranquilizar a maior e mais apaixonada torcida de Minas Gerais, que, além de manter todas as contas de 2009 rigorosamente em dia, pagamos, nesses 12 meses de nosso mandato, o total de R$ 13.908.932,10 (treze milhões, novecentos e oito mil, novecentos e trinta e dois reais e dez centavos), referente a despesas de exercícios passados, conforme será comprovado no balanço financeiro anual. Pagamentos esses que entendemos não serem nada mais que a nossa obrigação.”

Alexandre Kalil
Presidente


» Comentar

Comentários:
54
  • shirley Marques disse:

    É melhor parar com essas besteiras Kalil o Jaeci não é responsável pela desestabilização do galo não!!!O dirigente do galo é você e não ele,talvez o dia que você parar de ficar colocando a culpa nos outros o seu time ganhe alguma coisa vc só sabe questionar e jogar a culpa nos outros SE LIGA!!!!!!!!!!!!!!!

  • william goncalves de oliveira disse:

    o kalil disse que o cruzeiro é igual aos tres patetas na libertadores, mas o galo é igual no mineiro, na copa do brasil, no brasileiro na mercosul so falta disputar a libertadores do sertao

  • Sr LEOPOLDO SIQUEIRA: boa noite! Já que o “competente” Jaeci Carvalho não manifestou-se à respeito sobre meus textos acima, considerando que V. Sª mesmo disse que “unca faltou etica, profissionalismo e seriedade aos que produzem o Alterosa Esporte”, POR FAVOR, leia meus comentários no Alterosa Esporte do dia 10Nov09-Terça-feira, que estarei assistindo-o. NÃO PRECISA COMENTAR NADA, BASTA LÊ-LOS AO VIVO E NA ÍNTEGRA! Transcrevo-os abaixo para vc não ter o trabalho de procurá-los:

    1- Varginha, 30Out09, às 11:44 hs.
    – Ao “competente” jornalista Sr. JAECI CARVALHO: bom dia!
    Na página 24 da revista PLACAR de Setembro/2008, foi publicada a reportagem que se segue: “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO – Em Abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como de outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”.
    – Por favor, em nome dos “bons” serviços que V. Sª presta à mídia em geral, solicito que dê continuidade à esse “furo” de reportagem, que aliás é uma virtude dos grandes jornalistas;
    – Sugiro que faça uma reportagem com o Deputado Zezé Perrella, que atualmente é o Presidente do clube acima mencionado, e que leve ao ar uma matéria AO VIVO com o mesmo, inclusive com participação dos telespectadores que poderão questioná-lo, o que em muito vai engrandecer o quadro “Bomba do Jaeci”;
    – Essa reportagem tirará as dúvidas que os torcedores do Cruzeiro tem com relação à atual situação financeira desse clube;
    – Na expectativa que V. Sª sanará as dúvidas de milhares de torcedores, antecipadamente agradeço: MUITO OBRIGADO!”;

    2- “Sr Leopoldo Siqueira, boa noite! Com respeito ao “Alterosa Esporte”, várias vezes enviei via email ao Dadá, Toledinho e Vibrantinho o texto abaixo (salvo engano durante uns 04 meses sem falhar uma semana sequer!), e até esta data NENHUM DELES respondeu-me. Peço desculpas, pois, é um pouco extenso, mas por favor, peça à qualquer um deles para manifestar que estarei aguardando. Muito obrigado!
    – Srs blogueiros, fiquem à vontade para também manifestarem!

    – “Amigos, tenho uma modesta opinião sobre violência no futebol (aquela violência entre pseudo “torcedores”, que muitas das vezes resultam em mortes): alguns “torcedores” mais experientes, ensinam seus filhos à odiarem o “inimigo”, em vez de respeitarem o adversário. Já presenciei pais ensinarem seus filhos à desrespeitarem torcida, hino, escudo, cores adversárias… Isso faz com que nossas inocentes crianças cresçam odiando literalmente o outro time, que prá eles representa o mal, o inimigo.

    Conclamo aos torcedores adultos que doravante eduquem as crianças à conviverem com as diferenças, que aceitem os torcedores do outro time como “adversários”, que respeitem as demais pessoas. Todos os clubes de futebol com seus títulos (disse “TODOS”, sem exceção) são importantes e valiosos para seus torcedores. Jamais devemos desrespeitar os títulos de um clube de futebol, por mais tempo que esse clube tenha passado sem colher qualquer título.

    Aqui em MG, há uma emissora de TV que veicula um programa diário de esportes, e seus comentaristas somente inflamam a “raiva, o ódio” adversário, ao desfazerem de títulos conquistados pelos dois clubes de futebol mais tradicionais do Estado. Isso é desnecessário, aumenta a cólera entre as torcidas. Esses “profissionais” esportivos deveriam conduzir tal programa com mais naturalidade e respeito aos torcedores e telespectadores, afinal, são dotados de poder para influenciar as demais pessoas – bem que poderiam comentar somente noticias dos clubes que representam, e deixarem de comentar qualquer assunto do outro clube, seria mais proveitoso e valioso, além de mais racional! Inclusive seus presidentes, ao participarem desse “programa”, deveriam se preocupar em comentar assuntos de seu clube, principalmente quem é eleito em cargo público!

    Periodicamente assitimos os próprios atletas de futebol praticando a violência entre si, nervosos pelo resultado de uma partida e até prá revidar uma jogada violenta de algum adversário, o que também é lamentável e um péssimo exemplo à nossos jovens, e principalmente, para àquelas pessoas que já possuidoras de má índole, procuram agredir fisicamente qualquer cidadão/cidadã que passe perto deles com a camisa adversária, e isso é extremamente irracional!

    Ademais, toda entidade seja ele pública ou privada, tem sua história quando de sua fundação, e em se tratando de clubes de futebol, tanto faz se foi “criado” sob as frandosas árvores de um parque, sob tutela de estrangeiros, voltado à época para a burguesia ou quaisquer outros motivos. O mais importante de tudo é sabermos aceitar e respeitar qualquer Instituição que seja, pois, todo passado é motivo de orgulho pessoal – não só nos esportes, mas como em um todo!

    Todos títulos conquistados pelos clubes tem que ser respeitados pelos torcedores adversários, senão não haveria necessidade de disputá-los, não é mesmo? Bastaria não colocá-los em disputa entre mais de uma agremiação, era só “doá-lo” à determinado clube.

    Não somos obrigados a compartilhar o mesmo gosto, porém, somos OBRIGADOS a aceitar as diferenças. Não tem necessidade de baixarmos o nível, afinal, presume-se que o homem é dotado de inteligência. PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES, RESPEITO ENTRE TODOS JÁ…”.

    3- Srs blogueiros: Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas é uma necessidade que o Alterosa Esporte tem prá provar à seus telespectadores que é, segundo o Sr. Leopoldo Siqueira, “”unca faltou etica, profissionalismo e seriedade aos que produzem o Alterosa Esporte”.

    – MUITO OBRIGADO À TODOS E PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES!

  • Sr LEOPOLDO SIQUEIRA: boa noite! Você mesmo disse acima que “nunca faltou etica, profissionalismo e seriedade aos que produzem o Alterosa Esporte.”, então, por gentileza, leia esse meu comentário AO VIVO em seu programa do dia 10Nov09-Terça-feira, que terei imenso prazer em assistir:
    “Na página 24 da revista PLACAR de Setembro/2008, foi publicada a reportagem que se segue: “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO – Em Abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como de outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”.
    – Por favor, em nome dos “bons” serviços que V. Sª presta à mídia em geral, solicito que dê continuidade à esse “furo” de reportagem, que aliás é uma virtude dos grandes jornalistas;
    – Sugiro que faça uma reportagem com o Deputado Zezé Perrella, que atualmente é o Presidente do clube acima mencionado, e que leve ao ar uma matéria AO VIVO com o mesmo, inclusive com participação dos telespectadores que poderão questioná-lo, o que em muito vai engrandecer o quadro “Bomba do Jaeci”;
    – Essa reportagem tirará as dúvidas que os torcedores do Cruzeiro tem com relação à atual situação financeira desse clube;
    – Na expectativa que V. Sª sanará as dúvidas de milhares de torcedores, antecipadamente agradeço: MUITO OBRIGADO!”.
    – E então, Sr Leopoldo Siqueira, com todo respeito, duvido que você leia NA ÍNTEGRA este texto! Estarei esperando…

  • Sr JAECI CARVALHO: E então? Estou esperando sua opinião com respeito à revista Placar envolvendo o dirigentes do CEC.
    – NÃO PERCA A OPORTUNIDADE, É UM “FURO” DE REPORTAGEM QUE VC ESTÁ DEIXANDO PASSAR…
    – Prá V. Sª não “esquecer” (ou fingir que esqueceu), segue novamente minha sugestão de reportagem:
    Varginha, 30Out09, às 11:44 hs.
    – Ao “competente” jornalista Sr. JAECI CARVALHO: bom dia!
    Na página 24 da revista PLACAR de Setembro/2008, foi publicada a reportagem que se segue: “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO – Em Abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como de outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”.
    – Por favor, em nome dos “bons” serviços que V. Sª presta à mídia em geral, solicito que dê continuidade à esse “furo” de reportagem, que aliás é uma virtude dos grandes jornalistas;
    – Sugiro que faça uma reportagem com o Deputado Zezé Perrella, que atualmente é o Presidente do clube acima mencionado, e que leve ao ar uma matéria AO VIVO com o mesmo, inclusive com participação dos telespectadores que poderão questioná-lo, o que em muito vai engrandecer o quadro “Bomba do Jaeci”;
    – Essa reportagem tirará as dúvidas que os torcedores do Cruzeiro tem com relação à atual situação financeira desse clube;
    – Na expectativa que V. Sª sanará as dúvidas de milhares de torcedores, antecipadamente agradeço: MUITO OBRIGADO!

    – POR FAVOR, SR. JAECI, MANIFESTE, SE TIVER CORAGEM SUFICIENTE PRÁ ISSO…

  • Renato Mello disse:

    Aos DESINFORMADOS do lado fresco da Lagoa:
    Não sou o Kalil, mas já que insistem TANTO em saber, pelo menos algumas informações tenho para lhes passar. Nas contas de vocês faltaram muitas coisas:

    – Venda do Leandro Almeida – Rendeu em torno de 5 milhões de Reais;
    – Fechamento do Dep. de Futsal – Economia no ANO por volta de 450mil;
    – Enxugamento da folha do GALO em comparação com 2008 – MENOS, no MÍNIMO, 1.000.000 por MÊS (12.000.000/ANO, por baixo);
    – Enxugamento de “N” “DIRETORIAS” do Clube, com corte de viagens internacionais inúteis, onde neguinho viajava até pro JAPÃO pra ficar 45 dias às custas do clube >>> NEM FAÇO IDÉIA DO QUANTO ECONOMIZOU AÍ… MAS FOI MUITO!!!
    – Dívida com a Copasa – Resolvida em troca de publicidade. Negociada e FECHADA. 1 a MENOS.
    – JOGADORES DO CLUBE PASSARAM A TER TETO SALARIAL. Somente 3 ganham acima do restante do grupo: TARDELLI, RICARDINHO e ÉDER LUÍS. O restante, não passa do TETO. Para contratar o Corrêa mesmo, estava dando problema porque o Dínamo queria que o GALO PAGASSE pelo empréstimo. Kalil soltou na época: “se tiver que pagar UM CENTAVO, então ele NÃO VEM”. E não precisou pagar. E VEIO O CORRÊA.
    – Contratação de jogadores SEM TER DE PAGAR NADA A CLUBE ALGUM. Senão, VEJAMOS: CARINI – contrato encerrado com Real Murcia; RICARDINHO – contrato encerrado no mundo árabe; JÚNIOR – contrato encerrado no SPFC; JONÍLSON – no mercado, sem clube; Benítez – empréstimo SEM COMPENSAÇÃO FINANCEIRA; CORRÊA – empréstimo SEM COMPENSAÇÃO FINANCEIRA; ARANHA – empréstimo SEM COMPENSAÇÃO FINANCEIRA; DIEGO TARDELLI (O ÚNICO QUE O GALO TEVE DE DESEMBOLSAR ALGO, MAS PORQUE COMPROU PARTE DO PASSE DO JOGADOR; MESMO ASSIM GASTOU POUCO. VEJAM:) – Compra de 50% dos direitos junto ao Flamengo em troca de dívida que o flamengo tinha junto ao CAM por parte dos direitos do goleiro Bruno, mais 400 mil que o GALO assumiu de dívida do Flamengo junto ao SPFC em relação ao passe de Diego Tardelli, em 6 prestações. JÁ PAGAS. Juntando TODOS os valores, daria um negócio em torno de 2 milhões de reais; no entanto, o Atlético só gastou 700 mil. o outro 1.300.000 era o valor do goleiro Bruno. O Atlético ainda deu 300.000 para o flamengo, que somado aos 400 da dívida com o SPFC, dão o valor de 700mil.
    Para quem se tornou ARTILHEIRO DO BRASIL, FOI CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA VáRIAS VEZES, E DESPERTOU INTERESSE NO CLUBE E NO PRÒPRIO PASSE NO MERCADO EUROPEU, FOI UM EXCELENTE NEGÓCIO, NÃO? Resumindo: GESTÃO KALIL = GALO APRENDEU A NEGOCIAR.
    – AINDA: Pela PRIMEIRA VEZ EM MUITOS ANOS, NÃO HOUVE ANTECIPAÇÃO DE COTAS DA TV nem do mineiro nem do brasileiro.
    importante frisar que o lucro do time com BILHETERIA esse ano SOMENTE NO BRASILEIRO é estimado em ACIMA DE 10.000.000 de REAIS,o que se EQUIPARA A UM PATROCÍNIO MASTER.
    – Outras ações com relevância financeira foram e continuam sendo criadas/implementadas, como por exemplo o patrocínio da BRAHMA, que rende com certeza um bom dinheiro mensal ao clube.
    – TODAS AS DÍVIDAS do clube, desde o início do ano, foram/estão sendo RENEGOCIADAS. POR ISSO o clube está com mais tranquilidade para trabalhar e desenvolver seus projetos. Nosso presidente só não aceita mais que TENTEM fazer o Atlético de bobo. Nem com propostas ABSURDAS, nem com migalhas para patrocínios RIDÍCULOS.

    Como podem ver, há SIM de onde Kalil estar tirando recursos para administrar como está fazendo. Só não enxerga quem NÃO QUER, ou quem quer PLANTAR CRISE ONDE NÃO HÁ. E CLARO… falei apenas ALGUMAS COISAS AQUI, pois sou APENAS um TORCEDOR que acompanha o clube fanaticamente visitando uns 6,8, 10 sites por dia. Não sou diretor, conselheiro, jornalista, nem nada disso. Não tenho informação privilegiada. Ou seja: COM CERTEZA, KALIL FEZ MUITAS OUTRAS AÇÕES PARA CONSEGUIR QUE O CLUBE ARRANJASSE RECURSOS PARA TRABALHAR, CONSEGUINDO UM BOM TIME, E CONSEQUENTEMENTE FACILITANDO SUA ADMINISTRAÇÃO. SÓ QUE ESSAS OUTRAS AÇÕES NÃO SEI E A MAIORIA DOS ATLETICANOS TAMBÉM NÃO SABEM. Ahhhh… só para não dizer que não falei de mais uma coisa… ANTES da gestão do KALIL, o ATlÉTICO era o 2o clube do Brasil em termos de venda de camisas. Só perdia para o Grêmio. Hoje em dia, se não tiver ultrapassado, com certeza estábem próximo. As camisas sem patrocínio, por exemplo, quando foram lançadas, chegavam na loja e acabavam em…. 8 MINUTOS!!! AS LOJAS DO GALO TAMBÉM SÃO UMA FONTE DE RENDA ENORME! E POR AÍ VAI…

    Espero ter sido de alguma valia aos desinformados de plantão (Jaeci included, pois como ele SEMPRE ADOROU DIZER “Não cubro clube, cubro SELEÇÃO BRASILEIRA”… é, a gente percebeu… informação pra clube realmente não sai daí…rss!).

    Agora, POR FAVOR… TENTEM PLANTAR CRISE EM OUTRO LUGAR, PODE SER? Como diria o outro, “CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS”.

    Até,
    Renato Mello 😉

    Grande abraço, Chico, de um grande FÃ!

  • guerra disse:

    sr. Leandro Viana,de Brasilia, hahahahah sr quer uma prestação de contas, porque não vai lá no atletico e peça ao Kalil, se quizer eu vou com você hehehe é bom para conferir a sua exigencia, porque não exigiu do sr. afonso paulino, do sr paulo cury do sr ricardo guimarães do sr nélio brant e do ziza valadares, vai atraz deles, exija, peça, obrigue eles a devolverem o dinheiro que eles jogaram pelo ralo abaixo do nosso clube, ou você é da gangue deles, porque aquiçlo só pode ser gangue, agora questionar um cara que tá trabalhando, sabendo contratar, dando para o nosso clube um time pelo menos razoável, coisa que não tínhamos há vários anos, e mantendo salários em dia, não deixando problemas de justiça vir a tona, negociando dívidas, isto tudo sem entregar para aproveitadores como a fiat o manto sagrado do nosso Galo, porque, ou paga o valor merecido ou então vai fazer propaganda na casa do chapeu, caro senhor, se é atleticano, vá lá sede, e procure saber e não faça estas baboseiras em comentários em blog, se não fôr, minha vontade sabe qual é, mas vou respeitar meu amigo Chico Maia, ok. Quanto ao Jaeci eu tenho é dó do cara, foi espantado do rio, conseguiu uma cidade que o acolhece, e agora começa a mijar e cagar no prato que comeu, uma hora o metralha deixa de bancar sua presença em bh aí coitado vai para onde, mas não é só o jaeci, não, temos também outro resto de spaulo, sr, marcus viotti, que tbm no seu blog insinuou e questionou sôbre as contratações do Kalil, isto tudo a mando e ordem de seus patrões e donos o anão de jardim o gaguinho, mas não demora muito acaba o seus dias de estada protegida em bh, é só acabar a imunidade parlamentar e virá tudo a tona e a mascara vai cair, breve breve, aí quem vai ter que provar alguma coisa, vocês sabem quem.

  • Sr Leopoldo Siqueira, boa noite! Com respeito ao “Alterosa Esporte”, várias vezes enviei via email ao Dadá, Toledinho e Vibrantinho o texto abaixo (salvo engano durante uns 04 meses sem falhar uma semana sequer!), e até esta data NENHUM DELES respondeu-me. Peço desculpas, pois, é um pouco extenso, mas por favor, peça à qualquer um deles para manifestar que estarei aguardando. Muito obrigado!
    – Srs blogueiros, fiquem à vontade para também manifestarem!

    – “Amigos, tenho uma modesta opinião sobre violência no futebol (aquela violência entre pseudo “torcedores”, que muitas das vezes resultam em mortes): alguns “torcedores” mais experientes, ensinam seus filhos à odiarem o “inimigo”, em vez de respeitarem o adversário. Já presenciei pais ensinarem seus filhos à desrespeitarem torcida, hino, escudo, cores adversárias… Isso faz com que nossas inocentes crianças cresçam odiando literalmente o outro time, que prá eles representa o mal, o inimigo.

    Conclamo aos torcedores adultos que doravante eduquem as crianças à conviverem com as diferenças, que aceitem os torcedores do outro time como “adversários”, que respeitem as demais pessoas. Todos os clubes de futebol com seus títulos (disse “TODOS”, sem exceção) são importantes e valiosos para seus torcedores. Jamais devemos desrespeitar os títulos de um clube de futebol, por mais tempo que esse clube tenha passado sem colher qualquer título.

    Aqui em MG, há uma emissora de TV que veicula um programa diário de esportes, e seus comentaristas somente inflamam a “raiva, o ódio” adversário, ao desfazerem de títulos conquistados pelos dois clubes de futebol mais tradicionais do Estado. Isso é desnecessário, aumenta a cólera entre as torcidas. Esses “profissionais” esportivos deveriam conduzir tal programa com mais naturalidade e respeito aos torcedores e telespectadores, afinal, são dotados de poder para influenciar as demais pessoas – bem que poderiam comentar somente noticias dos clubes que representam, e deixarem de comentar qualquer assunto do outro clube, seria mais proveitoso e valioso, além de mais racional! Inclusive seus presidentes, ao participarem desse “programa”, deveriam se preocupar em comentar assuntos de seu clube, principalmente quem é eleito em cargo público!

    Periodicamente assitimos os próprios atletas de futebol praticando a violência entre si, nervosos pelo resultado de uma partida e até prá revidar uma jogada violenta de algum adversário, o que também é lamentável e um péssimo exemplo à nossos jovens, e principalmente, para àquelas pessoas que já possuidoras de má índole, procuram agredir fisicamente qualquer cidadão/cidadã que passe perto deles com a camisa adversária, e isso é extremamente irracional!

    Ademais, toda entidade seja ele pública ou privada, tem sua história quando de sua fundação, e em se tratando de clubes de futebol, tanto faz se foi “criado” sob as frandosas árvores de um parque, sob tutela de estrangeiros, voltado à época para a burguesia ou quaisquer outros motivos. O mais importante de tudo é sabermos aceitar e respeitar qualquer Instituição que seja, pois, todo passado é motivo de orgulho pessoal – não só nos esportes, mas como em um todo!

    Todos títulos conquistados pelos clubes tem que ser respeitados pelos torcedores adversários, senão não haveria necessidade de disputá-los, não é mesmo? Bastaria não colocá-los em disputa entre mais de uma agremiação, era só “doá-lo” à determinado clube.

    Não somos obrigados a compartilhar o mesmo gosto, porém, somos OBRIGADOS a aceitar as diferenças. Não tem necessidade de baixarmos o nível, afinal, presume-se que o homem é dotado de inteligência. PAZ NO FUTEBOL E NOS DEMAIS ESPORTES, RESPEITO ENTRE TODOS JÁ…”

  • Sr Jaeci Carvalho: E então? Estou esperando sua opinião com respeito à revista Placar envolvendo o dirigentes do CEC.
    – NÃO PERCA A OPORTUNIDADE, É UM “FURO” DE REPORTAGEM QUE VC ESTÁ DEIXANDO PASSAR…

  • Sr Leopoldo Siqueira, boa noite! Vc é o ÚNICO componente desse tal “Alterosa Esporte” que respeita todas as partes, todas as cores, todas as tradições de qualquer clube de futebol de MG, e com todo respeito e admiração que nutro por profissionais igual à vc, me limitarei à não responder seu texto. Porém, com certeza, se qualquer um dos 03 “defensores” dos clubes de futebol mineiro com respeito às minhas colocações, inclusive o Jaeci Carvalho, (esse “profissional” limitado, radicado em MG e fofoqueiro que é) se pronunciarem, com certeza terei imenso prazer em respondê-los! No mais, um abraço e obrigado por suas palavras.

  • Rodrigo disse:

    Para o Leopoldo Siqueira!
    o Sr. disse que nunca houve desrespeito de cores e hinos…?
    Não esqueçamos daquela cena ridícula e criminosa, acontecida em divinópolis, onde foi feito o programa, quando o sr. chamou três garotas , representantes de Atlético, cruzeiro e me parece Guarani, e a torcedora do cruzeiro subiu ao palco e pisou e sapateou em cinma da bandeira do Galo. O Dudu até empurrou essa depravada. O sr. nem sequer pediu desculpas a nação atleticana.
    O sr, acha que todo torcedor é bobo e inocente, não é mesmo? Eu também acho que esse programa é um mau para o futebol mineiro

  • Leandro Viana Costa e Silva disse:

    De Brasília,

    Mensagem:
    Prezados Senhores da Imprensa,

    Gostaria que fossem publicadas maiores detalhes sobre as denúncias ocorridas pela possível irresponsabilidade administrativa que está ocorrendo com o CAM.

    Considerando a declaração do Sr. Kalil quando questionado como um Clube que estava afundado em dívidas conseguia contratar tantos jogadores de bom nível, que teria poupado algo em torno de 1000.000 por mês em folha de pagamento.

    Verificando o balanço de 2008 – Galo gastou 36.456.4007,00 – Tirando 12.000.000 (1 milhão por mês) temos 24.000.000,000, que dá um custo de exatamente 2 Milhões mensais (ou seja, já no início do ano, antes das contratações loucas)

    Fonte: Balanço oficial do atlético em 2008

    http://www.atletico.com.br/arquivo/downloads/balanco08.pdf

    Assim, considerando as receitas de cota de TV, e as rendas do clube (fonte: Site FMF e CBF)

    Cota do Campeonato brasileiro – 15.000.000,00

    Cota do Campeonato Brasileiro – 4.000.000,00

    Renda BRUTA mineiro – 2.404.174,91 (http://www.fmfnet.com.br/)

    Renda BRUTA brasileiro – 8.894.270,00 (http://www.cbf.com.br/seriea/ )

    Total – 30.298.444,91

    Se a folha salarial for de 2.000.000

    10 meses salários pagos – 20.000.000,00

    Dívidas “pagas” – 13.908.932,10

    Total – 33.908.932,10

    Saldo – débito de 3.908.932,10 Isso considerando toda a renda bruta (Na verdade, o lucro é em torno de metade disso) e esquecendo todos os outros custos do clube, tais como sedes, categoria de base, acertos nas recisões de contrato ocorridas, etc.

    A conta não bate. Acho que cabe alguma investigação por parte da imprensa visto o trecho final da declaração do Sr. Kalil “referente a despesas de exercícios passados, conforme será comprovado no balanço financeiro anual. Pagamentos esses que entendemos não serem nada mais que a nossa obrigação.” http://blog.chicomaia.com.br/ Soma-se isto com a declaração dada ao repórter Jaeci Carvalho “Estou me lixando para sanear o clube.” http://www.dzai.com.br/jaeci/blog/blogjaeci?tv_pos_id=46067

    O que isto quer dizer? A divida antiga será “rolada” pra frente?

    Como telespectador gostaria de uma postura mais crítica da todo a mídia mineira, afinal não sou obrigado a acreditar em tudo o que me contam.

  • Leopoldo Siqueira,

    um dos poucos jornalistas do esporte em MG que tem credibilidade. muito bom o programa.

  • Renato disse:

    “Olê Marques, olê Marques…”

  • Caro Marcao, e demais internautas: nunca faltou etica, profissionalismo e seriedade aos que produzem o Alterosa Esporte. Que nasceu sob o signo da polemica, ao criar a bancada onde jornalistas, comunicadores, ex-jogadores, assumem a condicao de torcedores. O formato e’ esse mesmo: uma mesa-redonda diferenciada, com brincadeiras, provocacoes inocentes (aponte alguma brincadeira de mau gosto para que analisemos, facamos um “mea culpa” e corrigirmos possiveis falhas. Afinal, nao somos donos da verdade. Mas o que o faz afirmar que ha desrespeito com cores e hinos?). Ha 11 anos levamos a um publico variado (e nao somente a torcedores organizados ou nao, pouco ou muito fanaticos, muita informacao e analise. A rivalidade com o bom-humor, enfim, e’ que fez deste programa uma referencia para estudos academicos, ser citado na midia nacional (revista Veja); ser imitado e ter grande audiencia. Aceitamos criticas construtivas, mantemos com o publico um canal transparente e interativo. Porem, alguns comentarios aqui postados ao injustos, exagerados, talvez, baseados na antipatia clubistica de lado a lado. Barreira que tencionamos quebrar com a convivencia pacifica dos integrantes da bancada democratica. Eles sao adversarios amigos e fazem uma grande brincadeira nesse futebol, infelizmente, cada dia mais violento e milionario. Quem nao sabe lidar com a rivalidade sao os vandalos. Abraco, Leopoldo Siqueira.

    • Chico Maia disse:

      Amigo Leo,
      que prazer ter você em nosso modesto espaço de discussão. Obrigado mesmo e com a sua permissão vou dar destaque a esta sua participação na página principal. Posso?
      Grande abraço,
      Chico Maia

  • É, Mas é fato, e a revista Placar é de circulação nacional e até internacional, merecedora de crédito, ao contário de certos “profissionais” que só sabem procurar denegrir a imagem dos adversários! JAECI, vc está certo de ficar em MG, afinal no RJ alguns não aceitam profissionais amadores…

  • Renato disse:

    “E ninguém cala, esse chororôôô…”

  • Varginha, 30Out09, às 11:44 hs.
    – Ao “competente” jornalista Sr. JAECI CARVALHO: bom dia!
    Na página 24 da revista PLACAR de Setembro/2008, foi publicada a reportagem que se segue: “SIGILO QUEBRADO NO CRUZEIRO – Em Abril, Placar informou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar o Cruzeiro, vislumbrando possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. Novo golpe: o Superior Tribunal de Justiça indeferiu liminar dos dirigentes e manteve a decisão de quebrar o sigilo bancário e fiscal do presidente Alvimar de Oliveira Costa e do vice de futebol, Zezé Perrella. “Há evidentes indícios de que valores da venda de jogadores, bem como de outras rendas do clube, foram desviados em proveito próprio, deixando de declarar ao Fisco”, diz o despacho do ministro Og Fernandes. THIAGO BRAGA”.
    – Por favor, em nome dos “bons” serviços que V. Sª presta à mídia em geral, solicito que dê continuidade à esse “furo” de reportagem, que aliás é uma virtude dos grandes jornalistas;
    – Sugiro que faça uma reportagem com o Deputado Zezé Perrella, que atualmente é o Presidente do clube acima mencionado, e que leve ao ar uma matéria AO VIVO com o mesmo, inclusive com participação dos telespectadores que poderão questioná-lo, o que em muito vai engrandecer o quadro “Bomba do Jaeci”;
    – Essa reportagem tirará as dúvidas que os torcedores do Cruzeiro tem com relação à atual situação financeira desse clube;
    – Na expectativa que V. Sª sanará as dúvidas de milhares de torcedores, antecipadamente agradeço: MUITO OBRIGADO!

  • Breno disse:

    Vocês estão cricificando o jaeci e se esquecendo dos fatos!

    Foi o Jaeci quem criou o quadro DOSSIÊ DO GALO, na rádio itatiaia, quando o Galo brigava pra não cair p/ série B?
    o Jaeci por acaso é apresentador do programa bastidores, que sempre comenta problemas de dívidas, ações trabalhistas no Atlético?
    Por acaso é Jaeci que sempre entrou no alterosa esporte com a tal “polêmica” no Atlético…Taça penhorada, sede penhorada …etc?

    Pô, vamo ser relista e falar das pessoas que relamente sempre fizeram de tudo para desestabilzar o Atlético

  • Renato disse:

    Vamos falar do jogo de ontem à noite?

  • Geovany Altissimo disse:

    hehehe, gostei da sugestão do Bruno Cesar.

  • Bruno César disse:

    Apesar de ser um post atleticano, peço licensa….

    Esse Jaecy é mesmo um fala m**** …..
    Ontem foi dada a noticia de que o Kleber removeu os pontos e poderia jogar as 3 ultimas partidas, caso tudo evoluisse bem…
    Bão é que hoje, o Leão Lobo carioca metido a estrela me solta uma falando que conversou com o empresario dele… depois com o Perrella…. ele se acha o cara… planta crise pra todos os lados…. Vamos fazer uma vaquinha e contratar a desentupidara rola bosta e “rolar” essa bosta de volta pro litoral…

    Saudações.

  • dimas disse:

    ta facil va,mos tirar este cara , não adianta ficar falando , vamos agir , quando ele estiver no ar vamos desligar as tvs e cair o ibope, se nao resolver vamos desligar na hora do programa todo. temos maneira de basta mostrar nossa força

  • Allan Machado disse:

    Chico, gostaria de perguntar uma coisa: Lembra que o presidente da Portuguesa acusou o Zezé Perrela de tentar comprar o seu voto para a eleição do clube dos 13? Como ficou essa história?
    Abs

  • clauber disse:

    Massa alvi negra, como disse acima a resposta do kalil sensata, inclusive dando o respaldo que será necessario para isso ou seja as demonstraçoes financeiras de fim de ano. no mais amigos, com certeza o kalil deixara um passivo isso é normal pois obrigatoriamente toda empresa tem. mas que o passivo seja benéfico ao futuro do clube. nao se esqueçam em janeiro entrará uma grana boa e com certeza nao será para pagar dividas e sim para investir, eu disse investir no futebol e isso é o que eu estou vendo o presidente fazer. O resto para mim é embromação de gente querendo aparecer com o Galo. Hoje ser torcedor do Galo é moda pelo Brasil. Obrigado Sr. Alexandre Kalil por nos fazer acreditar novamente que podemos ser campeoes.

  • Cristiano disse:

    Esse jaeci é um panaca q não sabe de nada.Dia 8 ele vai ver a metralhadora do Tardeli vai acabar com os urubus ele q se prepare.

  • guilherme disse:

    O jornalista que menos têm, ou na verdade não possui credibilidade alguma!!! Jaeci some de Minas seu lixo carioca, volta pra sua terra que é lugar de bandido, fica falando merda pq o Kalil não entra no seu joguinho que é o de vender informação, ao contrário das linguiçeiras azuis que te dão grana a rodo!!!!!!!!

  • Stefano Venuto disse:

    Renato,
    todo mundo pode ser criticado. Mas tudo tem sua hora. Porque isso agora, que o Galo pode chegar numa libertadores, e talvez no título? E a mesma coisa de falar mal do defunto no velório. Tudo tem sua hora meu caro. Porque os podres dos Perrelas estão bem escondidos, até que o Ministério Público decida apurar o enriquecimento dos açougueiros. Aí eles ficam caladinhos. O Jaeci disse que o Kalil vai deixar o Galo quebrado, não disse que o time tem problemas financeiros. Será que isso não é por causa de um certo patrocínio, cartão cinco estrelas, que ele tem na TV? Agora se você gosta do Jaeci, case sua filha com ele, e ganhe um fofoqueiro com genro.

  • Eduardo disse:

    Babaca e interesseiro!!!Some de BH!!!Esse cara não tem a menor força para querer atrapalhar o Galo…

  • Renato disse:

    Peraí. É fato que o Flamengo, como tantos outros, está afundado em dívidas. E um jornalista apontar isso não é mau caratismo, é jornalismo.

    Esconder tal fato, por parte de um profissional de imprensa, isso sim é mau caratismo, é prova que o suposto jornalista está envolvido com o clube.

    Quanto ao Atlético, é fato que teve muitos problemas financeiros. Não seis se ainda tem. Se tem, é notícia. Talvez, a divulgação das mazelas mudam alguma coisa, em todos os setores. Acreditem.

    Quanto ao Jaeci, não o conheço profundamente para emitir opinião. Nem vejo o programa dele.

    Quanto ao Kalil, por que o que ele diz é a verdade? Por que ele não pode ser quastionado? O sujeito é um santo? O único entre nossos dirigentes de futebol?

    Aliás, como ele, tantos que passaram pelo Atlético negavam os problemas do clube. Muitos lideraram movimentos de moralização e saíram sob chuva de denúncias. E todos acuisavam aqueles que cobravam transparência, de jogarem contra o clube.

    Assim também costumam agir nossos corruptos políticos.

  • Waltinho (Betim MG) disse:

    Olá amigos, boa tarde!!!
    Bom, vi insinuações aqui, como se a instituição Cruzeiro tivesse parte com essa notícia.
    Vamos aos fatos, o jornalista em questão, também não é bem visto pela torcida cruzeirense, não é só do lado alvi negro, já que suas ditas “bombas” (eu diria traques), sempre causam confusão para todo lado, seja azul ou preto.
    Penso que tem que ser discutido não é se a falácia tem sido prejudicial ao futebol atleticano, mas para o futebol mineiro.
    Respeito a opinião dos colegas, mas essa é minha opinião.

    Abraços

  • Stefano Venuto disse:

    Primeiro que esse sujeito diz ser mineiro de coração. Alguém ouviu no algum jornalista do RJ dizer que o Flamengo está naufragando em dívidas? Claro que não, lá caras como esse Jaeci não tem vez. Mau caráter!

  • Geovany Altissimo disse:

    É imprensionanate a rejeição do cara, nem Paulo Maluf.

  • Geovany Altissimo disse:

    ESSE QUADRO DO JAECI DEVERIA SE CHAMAR , ” O MALA DO JAECI ” , ACHO QUE FICARIA MELHOR APROPRIADO.

  • Allan Machado disse:

    Fora, Jaeci Carvalho. Um movimento da nação atléticana contra esse que desonra a profissão.

  • André Rosa disse:

    Eu não sei como tem gente que assiste esse programa que só fala abobrinha. Esse Jaeci já provou que suas “fontes ” não são confiáveis. Acho que ele já tá fazendo é hora extra aqui em MG.

  • Renato disse:

    Pelo visto, o tal Jaeci é muito assistido pelos atleticanos, que demonstram se importar muito com a opinião dele.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico,
    Pelo visto Jaeci é unanimidade, negativa, mas unanimidade. Tô com dó dele quando Kalil encontrar com ele frente a frente. Porque ele não falou que o Cruzeiro não conseguiu trazer nenhum jogador de nível esse ano, e que já tomou uns 10 chapéus, inclusive do Galo, que trouxe Ricardinho, que Perrela disse ser inviável. Mais um traque do Jaeci, só que agora ele mexeu com o time errado.

  • Eujácio disse:

    Chico, até que enfim a massa atleticana está deixando de dar audiência aos programas esportivos patrocinados pelo cruzeiro. Assisto pouco! Tem muitas opiniões parciais e pouca sensatez. Isso é pura inveja e desespero das oposições! O Kalil é o melhor dirigente de clube do ano! Abs.

  • Mateus disse:

    Chico, por acaso vc tá sabendo que o CRUZEIRO jogou ontem???

  • Marlon Vienna disse:

    o tal do jaeci no minimo esta com raiva pois na entrevista que o mesmo fez com o kalil , o presidente do atlético mostrou ser macho e criticou o jaeci na cara ..

    agora pergunto : qual a credibilidade um jornalista patrocinado pelo cartão cinco estrelas e torcedor dclarado do flamengo , tem para comentar algo a respeito do galo ?

    isso só poderia acontecer mesmo num programa sem nível algum como o alterosa esporte( que nunca esteve pior do que esta nos dias de hoje)

    agora pra quem disse que é medo do cruzeiro chegando ?

    chegando aonde? com adilson batista no comando do cruzeiro e o apito a favor do flamengo , é cbom os cruzeirenses se contentarem com a vaga na sulamericana. mas não chorem amigos azuis , dias melhores ainda verón

  • clauber disse:

    Realmente esse comentarista é um cara esquisito. sempre que tem suas bombas relacionadas ao galo ele nunca acerta. entao minha gente nao se preocupe a coisa ta andando bem e no mais a nota enviada pelo kalil foi sensata para o momento e bem direta nao dando margem para novas investidas que só visam desestabilizar o time. O importante é o salario em dia e isso esta rigorosamente (palavra dos jogadores). VAMOS FOCANDO O TITULO.

    Frescos se controlem! sem chilique.

  • Acredito que a mídia televisiva mantém programas esportivos que chegam à ser de baixíssimo nível, e de todos, prá mim, o programa mais anti-ético e anti-profissional existente é o exibido diáriamente às 12:15 hs pelo SBT/TV Alterosa, o tal do “Alterosa Esporte”: os ditos “defensores” de seus clubes, sem exceção, vivem com brincaderias de mal gosto e chegam ao ridículo de desrespeitarem as cores, títulos, hinos e torcidas adversárias!
    – Esses “profissionais” da imprensa deveriam ser os primeiros à primar pelo exemplo!
    – Deveriam, isso sim, à manifestarem opiniões relativas ao clube de futebol que defendem, e não ficar se digladiando e se ofendendo mutuamente. Com mais um pouco de educação e respeito, com certeza o futebol seria menos violento, e pouparia nossas autoridades de mais trabalho!
    – Gostaria de sugerir ao Dadá, Toledinho e Vibrantinho, que se contenham e tenham mais profissionalismo, pois, suas palavras refletem em muito no sentimento do torcedor; poderiam comentar sómente assuntos dos clubes que defendem, e “esquecerem” os adversários, que não são seus “inimigos”!
    – Falta mais profissionalismo por parte de todos os Senhores, com todo respeito, além de certa educação e talvez até formação! O que fazem nesse programa chega à ser bizonho, imoral, indigesto…
    – Um recado ao Dadá, Toledinho e Vibrantinho: Por favor, manifestem que eu terei um imenso prazer em respondê-los. O assunto apenas começou e dependo dos Senhores para continuá-lo.
    – Um recado ao Jaeci Carvalho: Quando o “Alterosa Esporte” foi lançado, você vivia fazendo brincadeiras – por sinal de péssimo gosto! – com as cores e a tradição do CAM, “esquecendo-se” que seu Flamengo ainda é um dos clubes que mais prejudicaram o Galo! Basta observar no próprio arquivo da TV Alterosa que com certeza possui imagens daquele verdadeiro “roubo” na Libertadores.
    – POR FAVOR, JAECI, DEIXE O GALO NUM CANTO (SE É QUE É POSSÍVEL, AFINAL O CAM É O CLUBE MINEIRO QUE MAIS INCOMODA A MÍDIA!) E VÁ CUIDAR DE SEU FLAMENGO, ETERNAMENTE PROTEGIDO DA CBF, COMISSÃO DE ARBITRAGEM E STJD! UMA SUGESTÃO: RETORNE PARA O RJ, SUBA OS MORROS LÁ EXISTENTES, E ARRUME FUNDOS PRÁ QUITAR AS DÍVIDAS DO FLAMENGO, QUE PARECE QUE NÃO CONTA MAIS COM “AJUDA” DA PETROBRÁS!

  • Renato disse:

    Isso tudo já é medo da chegada do Cruzeiro? Patético.

  • Thiago disse:

    É o tal do Jaeci Carvalho, que patrocinado pelo Perrela, gosta de dar notícias falsas pra tentar de toda forma desestabilizar o Galo. O Kalil nem precisava se preocupar em dar essa declaração, porque a torcida atleticana tá acostumadas com as mentiras do Jaeci. “Bomba do Jaeci” já é gíria pra lorota.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico, dá uma olhada na comunidade do Galo no Orkut e vê o que o pessoal anda dizendo, aliás estamos precisando tomar uma gelada, pra colocar o papo em dia. abaraços

  • Rafael Barbosa - Itabira/MG disse:

    Jaeci Carvalho só “aparece” no AE mesmo. As suas “Bombas”, sempre furadas, só exaltam sua falta de credibilidade com a Massa atleticana e até com as demais torcidas e com quem acompanha o futebol.

    Mas, de qualquer forma, o AE é um programa medíocre. Há anos vem em decadência. O Leopoldo cada vez mais desatento e sem habilidade como apresentador.

    O Dadá, eterno ídolo alvinegro, decepciona como representante do Clube ali.. e em qualquer lugar.

    É isso… O trabalho bem feito é a melhor respospa que se deve dar à essa espécie de jornalismo.

    Parabéns, Kalil!

  • Tiago disse:

    Todo mundo tá cansado de saber que o Jaeci é o maior babaca da imprensa mineira.

  • Renato Paiva disse:

    Nunca engoli esse Jaeci! Não tem qualquer credibilidade! Solta palavras ao vento o tempo todo. É um irresponsável!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    E continuando o Jaeci arrumou dois inimigos muito fortes, a torcida do Galo e o Alexandre Kalil. Queimou o filme e acho que como aqui em Minas aceitamos qualquer um, ele vai ter dificuldades de arrumar emprego no RJ, porque lá ele não é ninguém.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Caro Chico,
    um dos irresponsáveis pela veiculação dessas notícias foi o Jaeci Carvalho. Se você entrar na comunidade do Galo no Orkut, pode ver a reputação que esse jornalista goza com a torcida do Galo. Primeiro que ele veiculou essa mentira sem antes consultar a diretoria do Galo, coisa desonesta e de segunda linha. Depois tem muito tempo que esse jornalista vem dando as suas famosas “bombas” do jaeci de forma irresponsável, demitindo técnicos e contratando jogadores. Na verdade traques que afastam a credibilidade dessa jornalista, por sinal declarado Flameguista.

  • Eduardo disse:

    Vamos dar nome aos bois. O tal jornalista que está querendo desestabilizar o ambiente do GALO, é novamente o sr. Jaeci Carvalho, que no seu quadro ridículo no programa Alterosa Esportes, quadro este patrocinado pelo cartão 5 estrelas, disse entre outras coisas que o presidente Alexandre Kalil vai deixar o clube quebrado.

    Hora, porque não disse isso ao Kalil, quando há algumas semanas atras teve uma entrevista com ele, cara a cara. Atras das câmeras e patrocinado pelo cartão 5 estrelas fica mais cômodo né!? Covarde!!

    Volta pro Rio, Jaeci, vai cobrir seu flamenguinho que a vida inteira foi ajudado pela mídia e está mais quebrado que qq outro time do Brasil, ou então vai cobrir tiro a alvo no morro.

    Saudações.
    Seremos CAMpeões!

  • Marcus disse:

    Será que isto tem relação com o “Leão Lobo” do jornalismo esportivo mineiro? Aquele que é mais ixperto que os outros?