Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mala azul já funcionou bem em Barueri

Sempre bem informado e atento colaborador do blog, o Flávio Azevedo enviou pra gente:

“Cruzeiro usa “mala branca”

O goleiro Renê revelou que o Barueri recebeu a chamada “mala branca” para atrapalhar a vida do Flamengo: “Só esperamos agora o pagamento. É fim de ano, queremos engordar nossa conta”.

O camisa um, porém, não quis dizer quem era o “contratante”. “Mas Val Baiano entregou. “O Cruzeiro nos ajudou, mas precisávamos vencer para ficar na primeira divisão”, disse o atacante, autor do primeiro gol.

O Barueri ganhou por 2 a 0 do Flamengo, que caiu para a sexta colocação no Brasileiro, ultrapassado exatamente pelo Cruzeiro, vencedor no duelo contra o Santo André, no Mineirão.

Conrado Giulietti na ESPN” 

Obrigado ao Flávio, e digo que não vejo nada de errado na atitude do Cruzeiro. Há hipócritas que ficam dizendo que isso é um absurdo e bla, bla, bla… Incentivar financeiramente para alguém vencer é absolutamente normal. Para alguém entregar o jogo é que é crime, coisa de bandido, e que infelizmente existe em todos os esportes, apesar da dificuldade de se provar quando acontece.


» Comentar

Comentários:
12
  • não tem nada a ver com a “mala branca” que infelizmente a imprensa mineira tá achando que é normal comprar as pessoas, uma pergunta: para o jogo de domingo só está sendo vendido o portão 2 para a torcida do Flamengo!

    naquele espaço cabem 10% a que o Flamengo tem direito? o estatuto do torcedor funciona?

    Chico, se neste espaço for suficiente para os 10% desconsidere a minha pergunta.

  • maycoll disse:

    vc acha que a mala branca pode da poblemas para o cruzeiro

  • ildazio de oliveira disse:

    chico maia bom dia o cidadao da espn esta conversando fiado pode nao ser uma falta de respeito para ele; agora na minha opniao para o clube e para o torçedor e uma falta de respeito muito grande mas nao e novidade levando se em conta que o futebol brasileiro esta uma bagunça a muito tempo a começar pela cbf os dirigentes de clube entao para nos que somos amantes do futebol esta ficando muito dificil torçer eu so tenho certeza de uma coisa se o flamengo estivesse pagado um extra para o santo andre e eles jogadores ganhassem o jogo os perrelas iriam comentar ate o campeonato acabar sem contar a imprensa nacional que estariam metendo o cacete por todo o brasil de um destaque pequeno a respeito disso amanha na sua coluna boa tarde um abraço ildazio

  • Júnior disse:

    Meu caro Chico, concordo plenamente com o Galinho Zico. O crime é o mesmo, se ganha para vencer, também se ganha para perder. Muito me adimira o Sr. dizer que é normal. Que decepção.

  • para quem acha “normal” vender-se ou comprar alguém, pare de analisar os acontecimentos com o coração e se atentem para a lei desportiva no Brasil:

    O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê punição para ‘mala branca’. Os artigos 237 e 238 tratam do assunto. O 237 pune quem oferece. Já o 238 prevê sanção a quem recebe ou solicita. No caso, são punidos apenas pessoas físicas e não clubes, de acordo com o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt.

    ainda assim, se alguém ainda tem alguma dúvida, consulte o dicionário e veja o sinificado de ÉTICA e DIGNIDADE!

  • Renato Paiva disse:

    O Marcus fez uma ótima pergunta! Que documento suportaria a saída deste dinheiro do caixa do Cruzeiro para o bolso dos jogadores do Barueri???! Seriam recibos arranjados? Notas de empresas ligadas ao Cruzeiro? Ou doação de grandes cruzeirenses que tem dinheiro sobrando? É por essas e outras que o futebol está cada vez mais desacreditado.
    O clubes de futebol (associações sem fins lucrativos!) fazem e acontecem e nenhuma punição é dada a eles ou seus dirigentes.
    Como justificar o pagamento a jogadores de outro clube? É uma vergonha! Mas, acontece até com os pequenos times do interior do Brasil!

  • “pau que bate em Chico, bate em Francisco”.

  • Jorge o Bom disse:

    Funcionou bem em Barueri, e também aqui (não é que rimou, cara)

  • Thiago disse:

    O time perde de propósito se não ganhar “incentivo” de outros times interessados no resultado agora… O goleiro lá disse que já tá esperando as ligações dos outros times pra “dar mais motivação”. Isso é ameaça, chantagem.

    O que seria a mala preta senão a mala branca invertida??

    A mala preta é cobrar pra fazer corpo mole. A mala branca é cobrar pra não fazer corpo mole. São duas formas sujas de jogar futebol no Brasil. Mas uma é crime, a outra é só esperteza de malandro.

  • Alinne disse:

    O negócio é que agora ja tem declarações do Barueri dizendo que está esperando ligações antes do jogo contra o São Paulo… O que pode rolar é eles fazerem corpo mole do tipo: Se não pagar eu vou perder…
    A minha opinião é que cada um deve cuidar do seu futebol! Deixa a bola rolar pra ver o que acontece.

  • Fernanda disse:

    Lógico que é errado! Cada time por si no campeonato! Quem dá incentivo para outro time ganhar, pode muito bem dar incentivo para algum time perder, para algum jogador fazer corpo mole… e até subornar juiz!

  • Marcus disse:

    Perguntar não ofende: de onde sairia o dinheiro da tal mala branca? Caixa 2? Ou os jogadores do Barueri vão emitir uma nota por bons serviços prestados à Tima?