Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol mineiro fica menor sem o Rio Branco

O futebol mineiro está correndo o sério risco de perder uma das suas principais forças, que extrapola os limites do futebol. O Rio Branco de Andradas pode licenciar-se junto à Federação Mineira de Futebol e encerrar as suas atividades profissionais.

Será um absurdo e uma vergonha para o nosso Estado. Andradas é uma cidade importante e fica bem na divisa com São Paulo. O Rio Branco, assim como a Caldense, na vizinha Poços de Caldas, é fator de integração de Minas Gerais. Sem falar da seriedade dos seus dirigentes que sempre montam bons times, como este ano, campeão do interior.

Recebi e-mail de alerta e sugiro a leitura das notas a seguir do blog.


» Comentar

Comentários:
19
  • Fábio Carvalho disse:

    Caro Chico Maia,boa tarde!
    Estou bastante ansioso para saber sobre a categoria junior do Democrata jacaré,estou torcendo bastante para que a diretoria consiga manter o trabalho sem ter que terceiriza-la pois, esses empresários não revelam nem um jogador de proveito para o clube.
    Um abraço,
    Fábio carvalho

  • Sérgio disse:

    Respeito a sua opinião Chico Maia, ao dizer que o Futebol mineiro fica menor sem o Rio Branco, mas não concordo pois, o AMERICA-TO é um belo represante do nordeste das Minas Gerais, do nosso querido vale do Mucuri e Jequitinhonha que também pode e deve existir no cenário futebolistico das Minas Gerais e pela campanha que fez no Módulo II em 2009, por ter de longe a melhor torcida do interior de Minas. O América-TO irá enriquecer ainda mais o nosso querido Futebol Mineiro, considero que o acesso a 1ª divisão do America-TO é um dos melhores presente que o futebol mineiro poderia ter.

    • Chico Maia disse:

      Você tem toda razão caro Sérgio,
      mas quando escrevi esta nota, apenas lamentei a saída do Rio Branco e não tinha ainda a confirmação do América, que põe o Vale do Mucuri no mapa da elite do nosso futebol e será ótimo para todos nós.
      Lamento a situação do Rio Branco, mas é aquela história do “Rei morto, Rei posto e viva o Rei”. Teófilo Otoni é um orgulho de Minas e tenho certeza que o América fará bonito no campeonato.
      Grande abraço,
      obrigado,
      Chico Maia

  • Borusso disse:

    “Dedé de Dora disse:
    3 de novembro de 2009 às 10:02
    Na boa, o que é o Rio Branco? O que é o Democrata? O que é o América?”

    Na ruim, o América é aquele clube que possui O DOBRO DE títulos do Campeonato Brasileiro do clube onde você jogou no decênio de 80.
    Aquele que aplicou um 5:0 no seu ex-time com o Didi atônito na casamata.

    Os outros dois já foram explicados.

  • Gustavo Miranda - Sete Lagoas disse:

    AMIGOS,
    FIQUEI TRISTE COM A NOTÍCIA ENVOLVENDO O RIO BRANCO DE ANDRADAS…
    DO DIA PRA NOITE ACONTECE UMA TRAGÉDIA DESSAS…
    AQUI EM SETE LAGOAS TBM ESTAMOS CHATEADOS COM A ATUAL SITUAÇÃO DO DEMOCRATA, MAS MESMO ASSIM ACREDITAMOS NO BREVE RETORNO DA EQUIPE DOS SETE LAGOS ENCANTADOS…
    SOBRE A QUESTÃO DE OUTRAS EQUIPES NÃO ENGRANDECEREM E TBM FORTALECEREM O FUTEBOL MINEIRO, DISCORDO PLENAMENTE DE TODOS QUE POSSUEM ESSE PRINCÍPIO, POIS EM SÃO PAULO VEMOS DEZENAS DE AGREMIAÇÕES QUE SE DESTACAM, E QUE NÃO SÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO…
    ACREDITO TBM QUE SE OS EMPRESÁRIOS E O COMÉRCIO LOCAL DE CADA MUNICÍPIO MINEIRO ANDASSEM JUNTOS COM SUAS RESPECTIVAS AGREMIAÇÕES, NOSSO FUTEBOL CRESCERIA EXPONENCIALMENTE…
    UM GRANDE ABRAÇO
    GUSTAVO MIRANDA
    SETE LAGOAS MG

  • Renato Paiva disse:

    Os clubes do interior são grandes reveladores de jogadores e prestam relevantes serviços à sociedade. Não vê isso quem não quer. Só pra citar os mais recentes, o Democrata de Sete Lagoas revelou João Carlos (zagueiro) e Gomes (goleiro), ambos formados na base e que jogaram no time principal do Jacaré. Lembro que os dois tem importantes passagens pela Seleção Brasileira.
    A base do Democrata tem cerca de 80 crianças e adolescentes que podiam estar nas ruas fumando o famigerado craque e roubando.
    Se isso não é contribuição, não sei o que é…

  • Dedé de Dora disse:

    Em tempo: me digam qual a contribuição do Rio Branco de Andradas para o engrandecimento, profissionalização do futebol mineiro e nacional.

  • Dikens disse:

    Olha eu meio q moro em Pinhal,30 Km de Andradas,e o Rio Branco é um dos fortes do interior de minas,mas creio eu q o rio branco n se afastara,,(tomara) pois tem uma otima estrutura e todo ano ele barra o cruzerin hehe abraços!!

  • Renato Paiva disse:

    Tem imbecis que acham que o futebol mineiro se resume a Atlético e Cruzeiro! São pessoas mal informadas, que, certamente, nunca saíram de BH para conhecer o interior de Minas.
    Todos estes clubes do interior geram empregos, fazem trabalhos sociais importantes com as categorias de base e tem história e torcedores apaixonados.
    Espero que o Rio Branco consiga apoio para competir e que o Jacaré volte para a primeira divisão em breve.
    Sds.

  • Dedé de Dora disse:

    Na boa, o que é o Rio Branco? O que é o Democrata? O que é o América?

  • Rodrigo disse:

    O fato é que quase toda imprensa é controlada pelo anão de jardim. Quem não respeitar as ordens vai p/ o olho da rua. ex: alexandre Simões, Márcio Elias, Jorge Luís, Alisson Ferreira, Ulisses mágnus, Operador do telão do mineirão ( passou os gols do estudiantes, no intervalo de Galo x S. Paulo), e mais um punhado de jornalistas!
    Este tal bruno azeve é somente mais um dominado !

  • corrigindo o texto acima:

    …sem se vender e ser filial…

  • o engraçado sobre o reporter, é que vcs estão viajando sobre quem é o time de coração dele.

    a respeito do Rio Branco é melhor pedir licença do que se vender para outros clubes igualmente um time do vale do aço que quebrou sua identidade. Ao Rio Branco que ele se prepare estruturalmente e financeiramente e caminhe com suas pernas e retorne como o Rio Branco de Andradas, sem se vender é ser filial de algum time mineiro ou de outro estado.

  • Daniel Augusto disse:

    Quem é Bruno Azevedo ? Esquenta não meu amigo BRENO… a arrogância, petulância e complexo de superioridade sempre foram a marca do time perrela… porém, Deus, que estava no Play Ground desde 1971, resolveu voltar à ativa, e assim, o castigo deles está sendo mostrado em doses homeopáticas… Daqui 2 ou no máximo 3 anos… o golpe final! Série B e depois Série C…. assim disse o Altíssimo, SENHOR dos Exércitos… o Alfa e o Ômega… A VINGANÇA É UM PRATO QUE SE COME FRIO… Todas as lástimas atleticanas, de décadas de infortúnios serão recompensadas! Libertadores 2009 (mineirão lotado! China Azul(?), Bruno Azevedo, Vibrantinho, Serginho, Flávio Carvalho, Orlando Augusto, Os perrelas e mais 70.000 purpurinados ARROGANTES), foi lindo vê-los chorar!!! Agora preparem-se pro melhor da festa… o tiro de misericórdia… GALO CAMPEÃO BRASILEIRO 2009, CAMPEÃO MINEIRO 2010, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2010, CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2010, CAMPEÃO DO MUNDO 2010, CAMPEÃO DA RECOPA 2010 E CAMPEÃO BRASILEIRO 2010…. OXALÁ! VÃO TER QUE INVENTAR A HEXA COROA!!! A VINGANÇA ESTARÁ PELA METADE!!!! SAUDAÇÕES ATLETICANAS…

  • Paulo Henrique disse:

    Lamentável a notícia do Rio Branco! Nosso Democrata Jacaré já passou por isso, sei o quanto é difícil.
    Caso se confirme, qual o critério para preencher a vaga? Fica com o terceiro colocado do Módulo II? (no caso, o América de Teófilo Otoni)

  • Ana Clara disse:

    Primeiro gostaria de manifestar minha indignação contra essa diretoria do cruzeiro que não abriu a geral,que tem o menor preço e consequencia enche mais e ficou fechada em quase 80% inexplicavelmente,deixando o torcedor expremido vergonhosamente.
    Depois de quase 5 partidas invicto e duas sem tomar gol,voltou o homen de confiança do Adilson batista ,Thiago heleno,nos dois últimos jogos e o resultado foram 5 gols tomados de forma bisonha.O time perdeu 2 zagueiros por contusão e já tem esse citado com uma deficiência técnica e contratou somente um zagueiro.Isso é diretoria preocupada com titulo?Por muito menos o Luis Alberto saiu do flu e outros são afastados por aí e aqui o pior sempre tá em alta e é ainda taxado de homen de confiança.
    Fora Perrelas,Maluf e cia ltda.

    Ana clara
    venda nova

  • Borusso disse:

    Breno, o Galo tem camisa sim. Mostrou isso na Segundona, nos diversos Torneios que ganhou na Europa, na Copa Centenário, no Bi da Sulamericana etc
    Só que tá traumatizado desde 77.

    Sabe que é melhor eles darem o favoritismo pros outros? Deixa o Atlético tentar vencer como azarão mesmo. Nós ainda não tamos maduros pra ganhar como favoritos.

    Esse negócio de ficar preocupado porque fulano não elogiou a torcida é algo chatíssimo! Às favas com a torcida! Eu quero é que o Galo vença.

  • Borusso disse:

    Isso não pode acontecer!!

    Lembro-me do Rio Branco que brigava sempre lá em cima (como brigou este ano) no Estadual, do Caio Cambalhota que marcava mtos gols…será hiper triste se eles licenciarem!

    Quem puder impedir, impeça!

  • Breno disse:

    Chico e amigos do blog,
    Acreditem srs!!!!
    acabei de ouvir o repórter Bruno azevedo comentando no programa bastidores que ele acredita que o título deva ficar com o São Paulo, porque tem camisa e tradição!
    Esse infeliz quis dizer então que o galo não tem camisa!
    E um outro detalhe. Toda vez que ele fala da toricda do cruzeiro ele enche a boca para falar “china azul” equando fala da torcidfa do galo ele se omite e não fala a MASSA atleticana como ela é conhecida em todo Brasil. Sobre a os 60 mil ingressos vendidos para a massa ele, devia tewr dito ” a massa vai invadir o mineirão” afinal são 60 mil… mas esse perrelista simplesmente disse ” Mais de 60 mil ingressos vendidos ” para o clásico Atlético x Flamengo.
    É minha gente,é o Galo contra tudo e contra todos!