Atendendo aos ouvintes do Hamilton de Castro

Vários leitores têm feito a mesma pergunta que a Maria Mônica:

 “Gostaria de saber que ouve com o Hamilton de Castro, perdi a graça com a falta dele.
Fico muito grata se puder me informar
Grande abraço,

Maria Mônica” 

Para quem não conhece, Hamilton de Castro é um famoso radialista, apresentador do tradicional programa da Itatiaia “a dona da noite” da meia noite às quatro da manhã.

Em contato com companheiros da Itatiaia fui informado que, dentro do processo de reformulação dos quadros da rádio, ele não está mais na equipe da emissora.

198 comentários para “Atendendo aos ouvintes do Hamilton de Castro”

  1. Henrique disse:

    DEPOIS DA SAÍDA DO HAMILTON A ITATIAIA A PARTIR DAS MEIA NOITE JA ERA, SEM DESRESPEITAR O TRABALHO DOS OUTROS RADIALISTAS MAS SEM O HAMILTON PERDE A GRAÇA SEM FALAR QUE A ALDIENCIA CAIU MUITO, COM O HALMILTON O PAPO ROLAVA SOLTO CADA UM DAVA SUA OPINIAO SOBRE TAL QUESTAO TODOS SE DIVERTIAM, AGORA O PARTICIPANTE FALA MEIA DUZIA DE PALAVRAS E JA É DISPENSADO E VAI PARA O INTERVALO COM MÚSICAS… É DE SE ESTRALHAR UM RADIALISTA VETERANO COMO ELE SAISSE DESPEDIDO SEM MAIS NEM MENOS, PELOS MENOS ALDIENCIA TINHA DE SOBRA.

  2. Reinaldo Pascoal disse:

    NESTA MOMENTO, DEVE ESTAR NO AR APROXIMADAMENTE UMA HORA E TRINTA MINUTOS DUAS PESSOAS, FALANDO DO MESMO ASSUNTO, E O LOCUTOR COMEÇOU O PROGRAMA COM UM ASSUNTO, E NESTE MOMENTO JA ESTA NOUTRO ASSUNTO, ATE BRIGA NO AR JA SAIU, DIREÇÃO DA RADIO TOME PROVIDENÇIAS.

  3. fernando disse:

    e um enorme retrocesso, nao e assim que se trata um pessoal de talento inarravel feito Hamilton de Castro sem a menor sombra de duvidas sera uma perda sem tamanho para os ouvintes e principalmente para a radio sendo esta de tao grande nome e prestigio afinal a audiencia nao sera mais a mesma a radio deixou bem claro que o que realmente importa pra ela e a audiencia e naao seus ouvintes tais com amada bahiana e milhares de outros pra finalizar deixo aqui esse meu protesto.

  4. Júlio César disse:

    Era ouvinte constante do programa do Hamilton. É muito estrannho isso acontecer assim tão de repente. Parece falta de manejo profissional dentro da emissora.
    Mas uma coisa eu não sei. O Hamilton avisou que no dia seguinte ele não viria mais? Os ouvintes participaram dessa despedida? A coisa aconteceu na surdina e no dia seguinte ele já não estava mais na rádio??
    Quem souber por favor responda pra mim.

  5. ANA MARIA DA SILVA disse:

    POR FAVOR,CADÊ O HAMILTOM DE CASTRO?????????ELE È UNAMINIDADE!!!!!!!!! JÀ È PATRIMONIO PÙBLICO, DEVOLVA-NOS , MUITO OBRIGADO ANA MARIA

  6. Duma disse:

    Renovação faz parte do mercado empresarial, mas a falta de transparência é um grande desrespeito para com todos.
    Quantos aos jovens, precisamos ter paciência e incentivá-los, pois segundo disse um grande político mineiro, “a juventude é um defeito que o tempo corrige”.

  7. leo disse:

    Respeito acima de tudo, principalmente pela grandeza da radio Itatiaia…É isso que faltou por parte da emissora para com os ouvintes, renovação é evidente mas nao da maneira que ocorreu…quem perdeu nao foi so os ouvintes a radio tambem perdeu muito com certeza, e eu nao sou o unico penso que assim…infelizmente perdi o entusiasmo para com a radio, pelo desrespeito com os ouvintes, poderia ter soltado uma nota no site e na emissora explicando, seria melhor recebido.

  8. Eder Jurandir Carneiro disse:

    Faço coro com os demais ex-ouvintes do programa do Hamilton. A Itatiaia, em respeito à ética profissional que ela mesmo tanto propala, deveria dar explicações objetivas e claras sobre a saída de Hamilton de Castro. Evidentemente, isso não ocorreu por queda de audiência. É óbvio que a emissora está perdendo audiência e dinheiro dos patrocinadores, após a saída de Hamilton. Então, já que a emissora se omite vergonhosamente sobre o assunto, começam as especulações. E aqui vai a minha: deve ter ocorrido uma desavença muito séria entre Hamilton e a direção da Itatiaia. Certamente, a empresa não iria bancar esse prejuízo se não houvesse uma indisposição total contra a permanência do Hamilton. Também é muito estranho que o próprio Hamilton não venha a público esclarecer as milhares de pessoas que o acompanharam por mais de três décadas. Há algo de podre no reino da Dinamarca…

  9. Gilmar disse:

    Bom dia.
    Primeiramene gostaria de dizer que entendo pelnamente que a medida que o tempo passa, temos inevitavelmente algumas limitações do nosso potencial. Porém entendo também, que algumas profissões não estão diretamente associadas a vigores físicos e jovialidade. No caso específico dos dois radialistas da Itatiaia, posso dizer que a direção está agindo de forma infeliz e estas decisões deveriam ser repensadas. Tem que se ressaltar que Rádio trabalha com emoção, com sensibilidade e o prazer do ouvinte consiste na identificação que tem com este ou aquele radialista. A direção da Rádio, age de forma insana e despreocupada com aqueles que são seus maiores valores, a saber, o ouvinte. Não vou dizer que sejam “obrigados” a permanecerem com este ou aquele profisional em função única da vontade dos ouvintes, mas agirem desta forma é no mínimo um desrespeito. A rádio está mudando para pior e acaba de perder mais um ouvinte de 30 anos de acompanhamento. Passei dois emais para Rádio perguntando sobre o Hamilton e nem se deram ao trabalho de me responder. Estou fora, temos de saber o momento de mudarmos e para mim chega. A rádio virou um cenário político do qual não quero fazer parte. Respeito os comunicadores que estão chegando, tem muita gente boa, mas vou me fidelizar a Radio Globo. Adeus Emanuel Carneiro….Aliás, vc não vai aposentar também não?

  10. Claret disse:

    Vamos encabeçar uma corrente: “VOLTE HAMILTON DE CASTRO”. O locutor que está no lugar dele é horrível, não prende a atenção do ouvinte, fica “enchendo linguiça” deixando o programa monótono. O Hamilton dá de 100 a zero nele.
    VOLTE HAMILTON DE CASTRO
    Onde o Hamilton de Castro está trabalhando agora?

  11. iolanda disse:

    olá meu nome é iolanda barbosa, sou de minas gerais , estou em portugal já a 9 anos e era ouvinte diaria de HAMILTON DE CASTRO e seu programa dona da noite madrugada, e é com muita revolta que reçebo a noticia que o HAMILTON DE CASTRO FOI DESPEDIDO, será que já não há respeito por uma pessoa que durante muitos e muitos anos deu alegrias a milhares de pessoas noite após noite com seu programa diario de alta qualidade gostoso demais e maravilhoso. será que a radio itatiaia e seu PRESINDENTE, NÃO VEM ISTO E ONDE ESTÁ O HUMANISMO DESTE SENHOR PRESIDENTE E RADIO QUE FAZEM UM ATENTADO DESTES A UM DOS MAIORES RADICASLISTA DO BRASIL E DA RADIO ITATIAIA, por favor isto é simplesmente falta de respeito e de uma revolta total para com todos ouvintes da, RADIO ITATIAI UMA VERDADEIRA PALHAÇADA ok , fico desde já aguardando um esclarecimento disto tudo da vossa parte ok.

  12. glauco disse:

    Que coisa é essa. Eu ouvia o Hamilton nas minhas noites de plantão pela SKY, lá no norte da Bahia, sul do Maranhão e Amazônia,,o cara me dava serenidade pra trabalhar. Como é q a itatiaia vem com uma dessas. Dia desses fui ligar na itatiaia pela madrugada aqui em Divinópolis, e ouvi outra voz… que falta de respseito com seus ouvintes em “Dona Itatiaia”. Como diz o companheiro num comentário aí : “o jeito é procurar o moço!”

  13. Tamara disse:

    Hamilton,
    Você deixou saudades demais…. você é insubstituível…. o maior comunicador que o rádio mineiro já teve….

  14. não foi lamentável disse:

    Acompanho, há anos, não só o programa do Sr. Hamilton de Castro, mas toda a programação da Itatiaia. Houve momentos absurdos em que parecia que ele dormia quando os ouvintes/falantes falavam sem parar. Eu acho que o novo programa ainda não chegou no ponto, mas atende a um número de solitários insones, com vontade de falar, de se fazer escutar. Creio que foi bom para o antigo apresentador levar uma chacoalhada e partir para outra. Os ouvintes/falantes tinham uma ilusória idéia de que ao participarem do programa eram donos dele. Tudo ilusão que era vendida por um bom apresentador que soube seduzir várias pessoas. O novo formato vai achar seu caminho, o novo apresentador também. Mas acho que essa “dependência” e ilusão que o ouvinte tem precisa ser quebrado.

  15. Fillipe disse:

    A,MEUS SABADOS NÃO SÃO MAIS OS MESMOS!!!!!
    AS NOITES QUE EU DORMIA COM O HAMILTON,COMO ERA BOM OUVIR ESSE CAMARADA…
    SAUDADES ETERNAS.

  16. henrique vieira disse:

    GOSTARIA DE FALAR QUE VOCÊS PERDERAM MAIS UM OUVINTE DA MADRUGADA , NÃO QUE O OUTRO NÃO SEJE COMPETENTE , MAS SÓ O HAMILTON SABIA CONDUZIR COM GRAÇA E ANIMAÇÃO.EU NUNCA TELEFONEI PARA ELE , MAS O OUVIA SEMPRE ALIAS ,DESDE A VARIG ERA DONA DA NOITE, EU VIVIA VIAJANDO NAQUELAS PROPAGANDAS.,QUE DIZIA A VARIG VAI LÁ,EU TAMBEM TINHA VONTADE DE IR, SÓ ESPERO QUE NÃO TENHA FEITO INJUSTIÇA COM ELE, PORQUE VIROU IDOLO E A ITATIAIA SABE ATRAVES DO MANOEL CARNEIRO O QUE A TORCIDA FAZ POR UM IDOLO.

  17. heron disse:

    Espero que o substituto do Hamilton seja feliz, mas espero que nosso grande ídolo vá para outra emissora e continue seu grande trabalho e detonando em audiência. Apareça, Hamilton.

  18. hebe heringer disse:

    Pôxa,saudades mesmo…bom tempo o do Amilton na itatiaia…como puderam “perder”um profissional do quilate dele????????

  19. marcia disse:

    nao sabia disso, e hoje perderam mais uma ouvite. lamento

  20. Edilson disse:

    Aprendi a ouvir rádio com o meu pai, que está vivo e forte aos 86 anos de idade, e é ouvinte assíduo dos progamas noturnos.
    Eu também não durmo sem ouvir pelo menos duas emissoras, a Globo e a Itatiaia.
    Minha preferência “era” pela Rádio Itatiaia, entretanto, com a contratação do Beto Brito pela Rádio Globo do Rio, e com a recente saída do Hamilton de Castro, quase não ouço mais a rádio mineira.
    Espero que o Hamilton retorne, caso não retorne para a Itatiaia, torço para que outra rádio de BH o contrate, porque a sua ausência dos microfones é uma grande perda para os seus ouvintes, onde me incluo.

  21. NÃO DA PARA ENTENDER disse:

    Ouço o programa do Hamilton de Castro a mais de 30 anos, logo que começou este programa da madrugada . Quantas pessoas ficavam ligadas nesta programação ? Quantas pessoas ficavam acordadas por diversos motivos com o rádio ligado na itatiaia ? O que temos de fazer ? a audiência vai cair ainda mais , se desligarmos o rádio ou quem sabe, procurar o Hamilton em outra emissora .

  22. Cristina Viana disse:

    Foi com grande pesar que costatei a saída do Hamilton da Rádio Itatiaia.
    Não era ouvinte assídua, mas mesmo assim, senti muito a sua falta.
    Penso que essa tal “reformulação” que está ocorrendo na Rádio nada mais é do que dispensar os mais velhos, como afirmou o Willy Gonzer. Cuidado, pessoal! Voces correm o risco de acontecer também uma “reformulação” no gosto do ouvinte. A Itatiaia a muito tem deixado a desejar. O noticiário está superado por emissoras dinâmicas com a CBN e a Band News. Para a maioria dos atleticanos, o futebol perdeu toda a sua alegria na transmissão com a saída do Willy. Colocaram um “Caixa” para substituí-lo que está mais pra mala do que caixa…Hoje não tenho mais motivos para sintonizá-la. e penso que como eu, muitos ouvintes se sentiram traidos. Dificilmente uma emissora tradicional como a Itatiaia conseguirá conquistar jovens ouvintes, e, agindo assim, afugentará os antigos. E o mais absurdo, é que tanto no caso do Willy quanto do Hamilton, simplesmente retiraram-os do ar, sem o menor respeito pelo ouvinte. Será que não passa pela cabeça de quem toma tais decisões que, ligamos o rádio para escutar quem gostamos, e não para sintonizar a sua rádio? Enfim, a Itatiaia acaba de perder mais uma ouvinte.

  23. Claudio Cesar disse:

    Que pena o Hamiloton é o melhor radialista de Minas a Itatiaia não pensou nas pessoas que dependiam daquele programa ,pois o Hamilton sabia como ninguem ajudar os ouvintes ele trabalhava pelo bem estar das pessoas e tem muita gente q se livrou de fortes depressões ouvindo seu programa e é uma pena porque a Itatiaia não sabe do valor do otimo profissional q esta perdendo com respeito aos que ficaram.

  24. Andre Jacob disse:

    Ao contrário da maioria que opinou, eu não acompanhava sempre o programa. Mas por alguns anos eu trabalhei a noite e o ouvia muito. Concordo com a opinião de um ouvinte que disse que o radialista Hamilton de Castro ás vezes parecia dormir enquanto as pessoas falavam sem parar e acho também que isso dava um ar de “caseiro” ao programa encantando mais quem o acompanhava. Gosto muito de futebol e essa reformulação da Itatiaia deve ser a mesma que tirou o nosso Grande Willy Gonzer e desse sim sinto muito a falta.

    Abração Chico, sou seu fã!

  25. TULIO CESAR disse:

    Escutei o programa do Hamilton de Castro durante muitos anos,mas
    o mesmo ja estava cansativo e sem graça , não renovação no modo
    de apresentar , aquelas piadinhas sem graça foi o começo do fim ….

  26. Ricardo Araujo disse:

    Embora ouvinte assíduo desta emissora, e sendo ela detentora de meu mais profundo respeito, contudo, a saída de Hamilton de Castro deixou as noites da rádio menos alegres. Se mudanças são necessárias, algumas deixam marcas, as vezes negativas, difíceis de se entender.

  27. LUCIO DELLA CROCE disse:

    ANTIGAMENTE ESCUTAVA JOGO DO GALO SO NA ITATIAIA, AGORA PASSEI PARA GLOBO. WILLY GONZER VA PARA GLOBO. ANTIGAMENTE ESCUTAVA HAMILTON DE CASTRO HOJE DURMO A NOITE INTEIRA , OBRIGADO ITATIAIA. VOCES VÃO PARA O FUNDO DO POÇO , MANDEM EMBORA O VIBRANTE SE TIVEREM PEITO POIS ELE É VEREADOR E PODE LEVAR VOCES PARA O BURACO , ELE É TÃO VELHO QUANTO O WILLY GONZER

  28. bruno bh disse:

    hamiltom por favor vai pra outra radio acaba com essa audiencia da itatiaia. se vc for ninguem ouvira mais essa radio .

  29. bruno bh disse:

    galera entra no site do hamilton ai http://www.radiohc.com.br da pra ouvir o programa dele valeu

  30. bruno bh disse:

    o programa do hamilton nao acabou galera felicidade esta de volta entra ai no site dele http://www.radiohc.com.br
    valeu um abraço vamos divulgar todos por favor divulguem

  31. Sueli disse:

    Desde a primeira vez que foi ao ar, acompanhei o Hamilton, apesar de nunca ter participado do programa. Estou muito triste com sua ausência e por mais que queira, não consigo mais ouvir a Itatiaia no horário de meia noite as quatro da manhã. Espero que não tirem também o fantástico Pascoal.

  32. Fabrício disse:

    Sou uma pessoa jovem e acompanho o Hamilton de Castro ha uns 8 anos. Adorava chegar em casa de madrugada e após um exaustivo dia de trabalho e aulas na faculdade, ia dormir ouvindo o Hamilton que tem o poder de nos apaziguar e descansar com sua sabedoria, inteligência e irreverência. È uma total falta de respeito ao ouvinte essa atitude da rádio itatiaia que saiu perdendo na qualidade da sua madrugada. Enquanto isso, na esperança da volta do companheiro das madrugadas ( nosso querido Hamilton de Castro) , como forma de protesto, vou dormir ouvindo a concorrência. Quanta falta nos faz nosso companheiro das madrugadas!

  33. MARCAO disse:

    QUE ISSO GENTE QUE DRAMA! O HAMILTON JA TINHA MAIS DE 30 ANOS DE CASA DEIXA O CARA VIVER AGORA NE. DESCANSAR CURTIR A VIDA, COMO E DE DIREITO DE TODOS NOS OU VC´S ACHAM QUE ELE TEM QUE VIVER SO PRA VC´S.
    TEM QUE REFORMULAR MESMO O TEMPO MUDA ,AS PESSOAS MUDAM E NAO PODEMOS FICAR PRESO A TUDO E A TODOS NAO
    PARABENS A ITATIAIA AO HAMILTON E BOA SORTE AO ZE CARLOS QUE TB E FERA

  34. Pedro Carneiro disse:

    A RADIO ITATIAIA FEZ COM O HAMILTON TAL QUAL A PEÇA: O CAIXEIRO VIAJANTE…, COMO DIZ A PEÇA: SOU COMO UMA LARANJA, CHUPARAM O CALDO E JOGARAM-ME FORA COMO O BAGAÇO.

  35. JOAO EUSTAQUIO DA CRUZ disse:

    minha radio preferida era a itatiaia hoje nao e mais por causa da falta de respeito com o ouvinte no caso da despensa de um radialista como o HAMILTON DE CASTROnao sei se e verdade mas dizem q a itatiaia teve uma parte vendida para IGREJA RENASCER e eles mandaram embora os radialistas reconhecidos como catolicos primeiro foi o HAMILTON E agora o JOSE LINO queria se possivel obter esta informaçao desde ja lhe agradeço

  36. Chico Maia disse:

    Caro João,
    esse negócio de Igreja não tem nada a ver. Imaginação fértil e infeliz de quem falou isso. O Lino está curtindo férias.
    Abraço,
    Chico Maia

  37. Patricia disse:

    Gilmar.
    27 de dezembro de 2009 às 11:10

    Adorei o comentário do Gilmar…

  38. a radio itatiaia esta falindo? se nao,demitir hamilton de castro e perder ponto para concorrencia.

  39. neider disse:

    GRANDE PERDA, NA LIGO NA ITATIAIA NA MADRUGADA.
    GRANDE EMISSORA PERDENDO UM GRANDE LOCUTOR,
    ONDE O HAMILTO DE CASTRO, VMS ATRAZ DELE.

  40. ROBERTO disse:

    Essa, Itatiaia tá de mau a pior, além de muita propraganda tanto dentro dos programas ou nos proprio intervalos, ainda está eliminando o melhor de seus comunicadores. Pouca Vergonha.
    abraços.
    me avise quando ele estiver fazendo seu programa em outra emissora.

  41. humberto disse:

    pelo visto os poximos á ser demitidos serao, o roberto abras, marco antonio bruck, maurilio costa, alberto rodigues… SÓ FERA, pára com isto emanoel carneiro!

  42. Rodrigo disse:

    Tenho 22 anos e adorava o programa dele. Admiro muito a rádio Itatiaia, mas, dispensá-lo foi um equívoco, a meu ver.
    O programa tinha muita audiência e os papos agradavam muitas pessoas, tanto é que participar ao vivo do programa era algo difícil, o telefone só ficava ocupado.
    Rádias que transmitem músicas durante a noite têm muitas, ou seja, a Itatiaia deixa de ter um programa diferente, apesar de antigo, para competir com programas iguais.
    Com todo respeito ao novo apresentador, que sequer me lembro do nome, ele não tem um terço do carisma do Hamilton de Castro.

  43. mateus.f. p disse:

    Amilton, desde muitos anos era o mestre deste horario, agora sem ele é empocivel alguem subistituí-lo

  44. Adilson Silva de Olivera disse:

    Ouvia o Hamilton de Castro todas as madrugadas desde o seu primeiro programa. Com a sua demissão nem ligo o Rádio mais a noite, não sei nem quem ficou no seu lugar, não procuro acompanhar, tentei algumas vezes ouvir o programa, mas é tão ruim, o apresentador é tão “sem sal”, tão incompetente que não ligo mais o rádio, “parabens” à Itatiaia pela falta de carinho com seus ouvintes.

  45. Pedro disse:

    Parei de ouvir a Itatiaia quando o Hamilton saiu!

  46. Ronildo j. Alves disse:

    A itatiaia ja’ nao e’ mais a dona da noite sem o o’timo Hamilton de Castro,que dava um bom dia a tudo quanto era profissionais.Vai ficar pra sempre nas nossas memo’rias, como o nosso saudoso Willy Gonser,ah e aproveito pra te perguntar Chico Maia por onde anda os locutores Roberto Marques e Jonas Conti,se souber me responda por favor,um abraço.Eu sou seu fa de carteirinha.

  47. getulio ex-atleta profissional disse:

    um abraço grande chico maia,saudades do hamilton eu que participei muito dos programas dele nos anos 80 por favor me de noticias

  48. Chico Maia disse:

    Grande Getúlio,
    que prazer meu caro!
    Abraço e também dê notícias.
    Chico Maia

  49. John Fritz Kennedy disse:

    Pois é não! Um programa de tanto prestígio e audiência na madrugada e nem se quer eles dão um parecer mais claro para nós, fiéis ouvintes. Minha sincera indignação!!!! John …..

  50. José Roberto Barboza Vianna disse:

    Moro em Macaé Estado do Rio de Janeiro, meu companheiro das madrugadas era Hamilton de Castro, como ele bem dizia, era um programa que não dava prêmios mas que se tornou o de maior audiência neste horário, com papos sadios e alegres, agora se tornou sem graça, não desfazendo do atual mas é diferente. Ficaria muito grato de ser informado para que emissora ele foi e eu possa acompanhá-lo.
    Grato.

Deixe um comentário