Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atacante vai tentar mostrar que não é “foguete molhado”

Há jogadores que não são lançados corretamente em um clube e acabam se dando bem em outro. A impaciência da torcida também costuma queimar boas promessas. O Atlético tem inúmeros casos.

O zagueiro Leandro Castán é o caso mais recente. Prata da casa, dispensado pelo Galo, destacou-se no Barueri e foi contratado semana passada pelo Corinthians, como reforço para a disputa da Libertadores.

Vanderlei Luxemburgo mandou buscar de volta o centroavante Marcelo Nicácio, destaque no Fortaleza ano passado. Vamos ver se terá melhor aproveitamento no Atlético dessa vez.

A notícia ganhou destaque e mais detalhes no Globoesporte.com de hoje:

“Atlético passa a contar com os dois maiores artilheiros do Brasil”

Segundo maior goleador de 2009 no país, Marcelo Nicácio se apresenta na Cidade do Galo e vira opção para formar dupla com Diego Tardelli.

O atacante Marcelo Nicácio, de 26 anos, se apresentou nesta terça-feira ao técnico Vanderlei Luxemburgo na Cidade do Galo. Ele pertence ao Atlético-MG e defendeu o Fortaleza na temporada passada.

Artilheiro da Série B de 2009, com 17 gols (veja no vídeo ao lado), o atacante foi o segundo maior goleador do futebol brasileiro no ano passado, com 34 gols. O bom desempenho chamou a atenção de Luxemburgo, que solicitou à diretoria atleticana o retorno do jogador.

Vale lembrar que o Atlético-MG tem também em seu elenco o maior goleador do futebol nacional em 2009, o atacante Diego Tardelli, que fez 42 gols no ano e foi o artilheiro da Série A do Brasileirão, com 19, ao lado de Adriano, do Flamengo.

Marcelo Nicácio foi contratado ao Votoray (SP) pelo Atlético em 2007, mas nunca se firmou na equipe alvinegra. Já foi emprestado ao CRB, ao América-RN e ao Fortaleza. Pelo Galo, foram três gols em 11 jogos.
Além de Diego Tardelli e Marcelo Nicácio, o Atlético conta com mais quatro opções para o ataque: Muriqui, Alessandro, Pedro Paulo e Marques. O centroavante Reinaldo, que se recupera de lesão no clube, será outra alternativa a partir do momento em que estiver totalmente recuperado e assinar contrato.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1443603-9859,00-ATLETICOMG+PASSA+A+CONTAR+COM+OS+DOIS+MAIORES+ARTILHEIROS+DO+BRASIL.html


» Comentar

Comentários:
12
  • mauricio jose de souza disse:

    Marcelo Nicacio, deve ter vindo, para substituir os caras de nível de 2ª divisão que foi embora, afinal de contas foram, Rafael Miranda, Tchô, Yuri, Thiago Feltri. Esse Vanderley, só pode estar doido. Ele e o Kalil

  • mauricio jose de souza disse:

    Desse jeito, até a seleção sub 40 do América vai fazer bom papel no Mineiro.

  • Carlos Renato Campos disse:

    MARCELO NICACIO É MUITO PRA MEU COLESTEROL.CRUZ CREDO.

  • Oliveira disse:

    E como fica a fala de um determinado presidente que disse mais ou menos o seguinte:

    “O atlético mineiro agora não é atlético de Marcelo Nicácio”

    Toma bocudo…

  • Dedé de Dora disse:

    Ôpa, péra lá, tão usando o meu nome aí…

  • valcir Alves disse:

    atleticano não aprende mesmo artilheiro da sere b não vale nada ja esqueceram do vanderlei e marinho. o patetico mineiro so da alegria para o cruzeiro.

  • Bertoldo disse:

    Amigo Anderson, quando o Kalil disse isto, o Nicácio ainda não era artilheiro. Você viu a discussão em torno do R. Miranda que ainda tem condições de mostrar seu valor. Não adianta, o negócio é mostrar futebol e calar a todos.

  • O Luxemburgo tem sim que dar uma chance para o Marcelo Nicacio.O mineiro será bom para ele ser avaliado,ele não é craque, mais é jogador de área e um dos fundamentos do futebol é o gol, e se a bola chegar na área ele bota pra dentro.

    Uma coisa que eu tenho observado nos últimos anos é que o Atlético sempre joga sem centroavante, joga, joga, e não dá conta de fazer o gol.Não importa se eleé cabeça de bagre, importa mesmo é que o galo saia com a vitória e os três pontos computados.
    Abraço:
    Azenir.

  • Adalton disse:

    O meu modesto modo de pensar: para lançar um jogador novo(de idade), o time tem que estar bem entrosado, com astral elevado e vencendo, senão o jovem promissor se perde, pois entra como “salvador da pátria”. Nos últimos anos, o Atlético não tinha nenhuma dessas situações; então, quase todos ficaram queimados. Tem exceções, como o Bruno goleiro do Fla, que entrou num jogo dificilimo em P.Alegre, contra o Inter e jogou barbaridade. Assim sendo, vejam como o Atlético precisava rever muitos conceitos e procedimentos no time . Doravante, penso que o novo técnico tem muita experiência e competência para lançar jovens talentos.

  • Bessas disse:

    Também não acho graça nesse jogador, mas cruzeiro e Atlético ganharam o estadual com Gols de Dedé di Dora e Jason. Esse ano é a vez do Nicácioooooooooooooooooooooo!!!!!!!!

  • Anderson disse:

    É Kalil, e agora?
    Lembro-me que a vovó mafalda (bolca solta como é) ao assumir o Atlético falou que lánão tinha mais Marcelo Nicácio não.

  • Kanápis disse:

    Marcelo Nicácio é craque, que nem eu