Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
A metralhadora que não tinha rumo: José Luiz Gontijo | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A metralhadora que não tinha rumo: José Luiz Gontijo

José Luiz Gontijo é um jornalista que não pode ficar fora dos meios de Comunicação. Está com sua página no twitter de onde manda as suas tijoladas costumeiras, mas é pouco. Sua sinceridade e descompromisso com interesses inconfessáveis sempre foram importantes para diminuir o tamanho da hipocrisia e mentiras que reinam no futebol e na mídia em geral.

Comparada a dele, nos velhos tempos, a “metralhadora” do Lélio Gustavo é de brinquedo!

Um dos bons compamheiros com quem já tive o prazer de trabalhar. Ele tem brindado os seus seguidores no twitter com fotos do seu passado como repórter, como esta, postada hoje, onde ele está ao lado do Zagallo, durante a Copa da França em 1998. http://twitpic.com/15ff6iGONTIJOZAGALLO


» Comentar

Comentários:
19
  • Elzer Joannes Pereira disse:

    Está fazendo enorme falta as rádios e têves de Minas Gerais,
    O bordão dele “Péssimo do péssimos” é clássico e se aplica muito bem a esses psedo treinadores, jogadores, diretores de vários clubes brasileiros,
    Volta, Gontijo!!!

  • Daniel disse:

    Nessa aí discordo totalmente de vc meu caro Chico. Gontijo sempre foi FRAQUISSIMO como jornalista esportivo. É daqueles que por não terem conhecimento, usam da polêmica como arma para aparecer. Porem é uma “polemica” artificial, “pensada” e desrespeitosa. Ele disse uma vez q o america nao precisava de existir pois em BH bastava Atletico e Cruzeiro. Pois o mesmo raciocinio vale para ele em relação ‘a imprensa esportiva mineira. Deixe sua vaga para alguem mais entendido do asssnto e talentoso.Nao fez e nao faz falta nenhum na imprensa mineira. Nem lembrava mais dele…..Desculpe a sinceridade, mas quem fala o que quer….

  • Breno Costa disse:

    Certíssimos Rafel Naves e Alexandre Dias. Gontijo sabe sim com quem ele deve ser franco e agressivo. E por favor não comparem com o Kajuru, que é realmente sincero e reserva moral.

  • Alexandre Dias disse:

    Totalmente de acordo com o Rafael Naves.Esse Gontijo é agressivo com quem ele acha que dá audiência. Pretensioso e iconoclasta ele sempre tratou o América com desprezo. Juca Kfouri é ruim, mas esse Gontijo, metido a sincero , consegue ser muito pior. Não faz falta nenhuma à imprensa séria, como outros cronistas que são covardes com o América.

  • rafael naves disse:

    sobre o gontijo, um sujeito que nao reconhece a grandeza do america(que agora tem calado a boca dele) deve ser,no minimo,desconsiderado,como vem acontecendo. pra mim nao é e nunca foi repórter. covardia compará-lo ao lélio gustavo,que tb é fraco,mas pelo menos sabe dar o braço a torcer e analisar com alguma imparcialidade.

  • E. Medeios disse:

    O Gontijo é um dos melhores jornalistas esportivos de Minas Gerais. Apesar disso está fora da mídia, o que evidencia que nem sempre o bom profissional consegue se colocar no lugar do jornalista desprovido de talento e caráter. Realmente, desse jeito, a tendência é piorar ainda mais a fraca imprensa esportiva de Minas Gerais.

  • claudio fernando disse:

    imaginem um programa com chico maia,luis c.chaves,jose l.gontijo,flavio anselmo,ramon salgado e muitos outros que deixaram saudades,isto que seria um programa de verdade,nao teria pra ninguem.quem sabe um dia poderia acontecer os patrocinadores poderiam apoiarem esta ideia,seria um grande feito na imprensa esportiva mineira,valeu chico pelo espaço.

  • claudio fernando disse:

    e uma pena voce nao estar no ar,no meio da comunicaçao faz falta um comentarista com coragem e nem rabo preso para dizer o que se passa no futebol mineiro,torço para que voce volte em breve,boa sorte

  • paulo cesar de brito disse:

    Chico, onde estão grandes nomes da radiofonia esportiva mineira como:
    Paulo Roberto Pinto Coelho, Paulo Rodrigues( o chato, o mala), o Afonso Alberto, Luiz carlos Alves, Luiz Chaves, Celso Martinelli, Alair Rodrigues, o comentarista Tancredo Naves etc… Alias a radio Inconfidencia nos anos
    70 e 80 era muito boa, a cobertura dos grandes de Minas era feito por
    Alair Rodrigues(ótimo) cobria o galo e Marrocos Filho (ótimo e saudoso) cobria o Cruzeiro.Vilibaldo narrando, Tancredo Naves comentando.Hoje a Inconfidencia coloca `”politicamente” meninos recem formados que são obrigados à FAZER TUDO, REPORTAGENS COMENTAR E ATÉ NARRAR.
    enquanto isso a radio Globo tem apenas um reporter para cada clube
    um ótimo narrador(pequetito) e o outro narrador fraco, fraquíssimo(Guto Rabelo) o excelente Mario Marra. mas só isto.
    Digo isto para mostrar porque nossa imprenssa esportiva é fraca.
    Alias imprenssa esportiva leia-se radio Itatiaia.
    Um abraço.

  • paulo cesar de brito disse:

    Chico, onde estão grandes nomes da radiofonia mineira esportiva como:
    Paulo Roberto, Paulo Rodrigues, Afonso Alberto, Luiz carlos Alves, Luiz Chaves, Celso Martinelli, Alair Rodrigues, Tancredo Naves.
    Há Chico que saudades da radio Inconfidencia quando ela era DURO PARA A iTATIAIA

  • Flávio Azevedo disse:

    adoro o seu estilo! só fico puto qdo ele fala mal do América! sempre dou umas twitadas com ele….

    comentaristas em MG que admiro:

    Chico Maia, Mário Marra e Gontijo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Gontijo,Ramon Salgado,Orlando Augusto,Afonso Alberto,Paulo Rodrigues, Paulo Roberto Pinto Coêlho fazem muito falta no rádio e na T.V. aberta….O Chico nem se fala…

  • Renato Paiva disse:

    Em se falando de metralhadora, Gontijo só pode ser comparado ao Kajuru. Esses são destemidos!

  • mauricio jose de souza disse:

    Ele é do nível de um Juca Kfouri, Kajuru. Não é jornalista oficialista não. Está fazendo falta.

  • Herminio disse:

    zagalo atrapalhou a foto

  • denerclaudio disse:

    Chico porque você e o Gontijo não estão mais no minas esportes da Band?

  • valcir Alves disse:

    chico não da para entender tantos bons proficionais fora da midea mesmo com tv a cabo.

  • Ricardo disse:

    Adoro o estilo do Gontijo. Nas poucas vezes que estive com ele, sempre foi muito solicito e educado. Língua afiada! No esporte ultimamente existem poucos jornalistas com ele, que não ficam em cima do muro.