Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Excesso e perda de tempo

Com essa onda de Estatuto do Torcedor, que na prática pouco funciona, excessos acontecem de todos os lados.

Daqui uns dias ninguém poderá xingar um palavrão em um estádio, pois estará correndo o risco de ter que comparecer a uma delegacia de polícia.

Veja essa notícia e o tempo que será desperdiçado por tanta gente que poderia estar ocupada com assuntos mais sérios.

Está no site do Lance!

 

“Renato Silva é acusado por torcida e vai depor”

Zagueiro do Tricolor fez gestos obscenos para os palmeirenses 

LANCEPRESS!

Renato Silva teve problemas fora de campo, após a vitória do São Paulo. O zagueiro, ao ser xingado por torcedores do Palmeiras durante o aquecimento, atrás de um dos gols do Pacaembu, reagiu às provocações e agora vai ter de se apresentar para depor.

– Ele já tinha ido embora quando a delegada chegou ao vestiário. Recebeu uma provocação da torcida e reagiu, foi isso que aconteceu. Algo recíproco. Agora, me comprometi que ele vai até a delegacia ainda esta semana para resolver tudo – explicou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

A torcida do Palmeiras entrou com representação contra o defensor, alegando que ele fez gestos obscenos em direção à arquibancada. Renato Silva entrou no jogo no segundo tempo, quando Alex Silva, cansado, teve de ser substituído.

Na saída do estádio, os dirigentes do São Paulo afirmaram que não tiveram nenhum tipo de problema durante o clássico.

– Foi tudo bem, só temos é que comemorar nossa vitória. Foi uma partida boa e conseguimos um o resultado – revelou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

 

* http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/noticias/10-09-19/829287.stm?futebol-renato-silva-e-acusado-por-torcida-e-vai-depor


» Comentar

Comentários:
1
  • Alisson Sol disse:

    Chico: vou avisando para ter cuidado na Olimpíada de 2012. Se você disser alguma profanidade na torcida e alguém se ofender, você vai preso imediatamente. Há leis na maioria dos países, incluindo ao Brasil, contra atos obscenos e profanidades em público. A torcida do Palmeiras está correta. Tivesse o jogador identificado alguém que o ofendeu, teria também todo o direito de fazer uma “representação recíproca”.

    A torcida deve ter tido boas colocações em sua representação, ou então não se teria a necessidade do depoimento. Espanta-me ler que é um excesso cumprir uma lei que existe. Caso se queira mudar a lei, aí tem-se todo o meu apoio. Mas “escolher as leis que vamos cumprir” é exatamente o raciocínio que impede o Brasil de atingir todo o potencial que tem, dados seus recursos minerais, e as possibilidades intelectuais e físicas da população. A Índia, por exemplo, sofre ainda mais com a “escolha das leis que vamos cumprir”. Veja como a Índia não consegue se destacar no mundo esportivo, pois a corrupção ainda é aceita por grande parte da população, e assim no esporte vão para a frente os “apadrinhados” (que não são necessariamente os melhores atletas).

    Há pesquisas e mais pesquisas que mostram a enorme correlação entre o cumprimento das leis “menores” e a das leis “maiores”. Em cidades do “primeiro mundo” onde o policial multa alguém tentando atravessar a rua fora da faixa ou jogando papel na rua, tem-se um índice bem menor de roubos, homicídios, etc. Já em locais onde a polícia tenta entrar de graça em estádio sem estar em uma situação de trabalho, tem-se mortes e mais mortes sem investigação todo dia. É só escolher…