Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Fim do monopólio é bom, até para melhorar a concorrência

O monopólio das transmissões esportivas da Globo está fortemente ameaçado, mas ainda deve durar pelo menos mais um ano no Brasileiro.

O ideal seria como foi hoje: ela transmitiu Flamengo e Ceará, e a Band ficou com Cruzeiro e São Paulo. Ambas as transmissões em canal aberto.

O problema da Globo é que ela costuma exigir que a Band só mostre o jogo que ela vai mostrar também.

Caso acabe o monopólio, a Record e outras redes também poderão entrar na jogada e transmitir jogos alternativos.

Isso fará com que os profissionais das transmissões se aprimorem mais também, e passem a ter mais cuidado com os clubes fora de Rio e São Paulo.

Luciano do Valle, mesmo tão experiente, chamou Diego Renan de “Diogo Renan”, o tempo inteiro.

Talvez não tenham dito ao Neto que a transmissão também viria para Minas, porque ele só dava dicas de como o Carpegiani deveria fazer para vencer o Cruzeiro.

Mas reconheceu que o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias errou feio ao dar o pênalti que originou o segundo gol do São Paulo: “nem falta foi”, disse o ex-camisa 10.

Outra mancada feia da Band partiu do repórter Luiz Ceará, também veterano, que informou: “sai Jonathan e entra Walisson”.

Neto tentou corrigir: “Ô Ceará, acho que que quem entrou foi o Farias, hein!?”.

Aí o Farias pegou na bola e o Luciano do Valle não perdoou: “E o Farias está fazendo o quê em campo, ô Ceará”.

Minutos depois o Walisson entrou no lugar do Robert e o repórter informou corretamente.


» Comentar

Comentários:
4
  • tom vital disse:

    Chico tomara que o monopólio caia.Talvez acabe essa história de partida
    começando às 22:00hs.Para quem tem que acordar cedo é péssimo.Também é péssimo para quem vai ao estádio e tem que voltar
    para casa de madrugada.lembro:De quando eu era menino e ia ao Mineirão com meu pai que as partidas começavam,se não me engano
    o mais tardar às:21:00hs.

  • thales disse:

    Cara aqui em BH passou flamengo e ceara nas duas… nao sei onde voces viram cruzeiro na band ontem.. so se for no interior …

  • Paulo Koller disse:

    Chico, não sei se fico feliz ou triste com o fim do monopólio, e explico: se por um lado a Globo é ultra-bairrista e não dá a mínima para o futebol mineiro em termos nacionais (vide a final da Libertadores do ano passado com o Cruzeiro, que não foi transmitida para as cidades do Rio e São Paulo), por outro, tenho muito medo que a Record (única com ca$$$$ife para bancar a Globo) compre os direitos e se transforme em uma espécie de Band.

    Ontem, o jogo do Cruzeiro só foi transmitido porque envolvia um paulista. Não tenha dúvida que, se o jogo fosse contra um gaúcho ou catarinense, nordestino ou goiano, os torcedores do Cruzeiro teriam que apelar para o radinho ou a TV a cabo (mesmo assim, para quem tem pay-per-view). Sinceramente, acho a Band o pior dos canais em termos de bairrismo. A Globo, pelo menos, transmite com sua equipe regional (Rogério Correa, Marcos Leandro, Bob Faria, Marcio Rezende de Freitas) alguns jogos para MG.

    Gostaria que, paralelo à discussão de cifras, a Record mostrasse também um plano de trabalho que tratasse com mais equilíbrio os times fora do eixo (ou seja, compromisso de, PELO MENOS, mostrar jogos de mineiros para mineiros, de gaúchos para gaúchos e assim por diante). A boa notícia: a Record tem ampliado sistematicamente sua programação local. Se ganhar a parada das transmissões do Brasileiro, provavelmente se preocupará com os regionalismos.

  • lauro disse:

    Chico ontem a Bruxa estava solta, Alberto Rodrigues da itatiaia quando o Cruzeiro tomou o segundo gol de penalti o Aberto narrou que o Fabio defendeu, não sei se é problema de vista ou o que é mas ontem foi lamentável.