Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A volta do Cruzeiro à Arena do Jacaré

Lembro que o Fabrício foi o primeiro a detonar a Arena do Jacaré e também não está jogando o mesmo futebol de antigamente.

No Atlético, o goleiro Fábio Costa foi quem pegou pesado contra a Arena, para justificar as falhas graves que cometeu nos gols do Internacional na derrota de 2 x1 no primeiro turno.

Sobre a volta do Cruzeiro para lá, faço minhas as palavras do Daniel Lanza, que é presidente da Associação Amigos do Democrata e um dos cruzeirenses mais fanáticos que conheço:

“Chico,

Como bem disse nosso amigo Fabiano Diniz, para a Arena, “nada melhor do que um dia após o outro.”

O Cruzeiro foi para o Parque do Sabiá crucificando o gramado da Arena, mas sem olhar o lado bom, a torcida.

Lembro que na época eu afirmei que voltariam idolatrando o estádio e pedindo perdão por aquilo que disseram. E assim será.

Ontem, o Cuca deixou bem claro que quer voltar para a Arena e que vai lutar por isso. Segundo o técnico, ontem 70% da torcida era de são-paulinos. Ou seja, nem campo neutro o Parque do Sabiá foi.

Esse é o sentimento de 90% da torcida celeste, no mínimo. A Arena é o caldeirão azul!

O pior que o grande reclamante do gramado foi o Jonathan e está na cara que foi uma desculpa para o futebol apresentado por ele. O mesmo foi pisar no gramado que queria e continuou com péssimas atuações. 

E viva a Arena do Jacaré!”

Abraços,

Daniel Lanza”


» Comentar

Comentários:
23
  • Benny the Dog disse:

    Mais de 80% dos cruzeirenses queriam que o Cruzeiro jogasse no Parque do Sabiá, segundo enquetes distribuidas pela net.
    Falar que a diretoria errou, a essa altura do campeonato, é no mínimo hipócrita.

    SC

  • Marcos disse:

    É sempre assim: sempre que algum time de Minas tem um jogo decisivo pra alcançar um nobre objetivo é uma borração de calças geral, como costuma dizer o Kalil. Desse jeito o Cruzeiro não merece ser campeão, o América não merece lugar na 1a divisão, sem contar que Atlético e Ipatinga merecem ser rebaixados das suas respectivas divisões. Enquanto a mineirada não se curar desse “amarelão” e parar de por a culpa no apito pelos seus fracassos, nunca irá comemorar título relevante no futebol nacional.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO DUDU GALOMAIO: Gosto dos seus comentários por que percebo neles o amor puro de um torcedor pelo seu clube..Gozações contra o CRUZEIRO sempre com bom humor sem descambar par o ¨chulo ¨palavrões ¨e ódio…DUDU: vocês do galo que gostam muito de dizer que nós somos simpatizantes, a definição apareceu com o nosso colega mais novo do blog..É o amigo Marco Vinícius Lage, este sim, pelo seu desabafo mostra-se simpatizante de primeira hora..O torcedor de coração, apaixonado, as vezes mais exaltado, cobra mais raça,amor e dedicação aos jogadores e nunca fica colocando defeitos e falando mal da diretoria…Mas, cada um na sua…Continuamos com chances, enquanto o seu galo, ,,,,,,,,

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Fala aí Dudu GALOMAIO, “miseravi” !!! rsrs

    Tirar sarro, vc sabe muito bem que torcedor, vai sempre tirar um sarro do rival sim, seja em qualquer situação em que ambos se encontrarem. Seja em situação ruim ou na boa…

    Se formos comparar a colocação atual de Cruzeiro e Atlético no Brasileirão 2010, a do Cruzeiro está boa e a do Atlético ruim. E tanto os Cruzeirenses têm zoado os Atleticanos, quanto os Atleticanos têm zoado os Cruzeirenses… Normal !

    Atualmente, teríamos pelo menos o consolo da Libertadores. Isso se o Cruzeiro conseguir pelo menos se garantir nela. Já o Atlético… rsrs

    Então, seja em qual situação for, a zoação vai sempre existir. De um lado e de outro.

    Zoação não se justifica e nem se explica ! Zoação, a gente tem que saber zoar e saber assimilar quando somos zoados.

    Abraços

  • Jacqueline Costa disse:

    O perrela acerta em várias, mas deu um tiro no pé com essa de mandar os jogos para o Pq. do Sabiá. É fato que o Pq. do Sabiá não enchia por causa do Cruzeiro. Isso ficou óbvio no clássico com o Galo e foi gritante contra o São Paulo. Só que alguns jornalistas pró-perrela da impren$$$a mineira simplesmente omitiam esse fato. Vamos ver agora o que vão falar depois de ontem…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Puxa vida!
    Tenho que parabenizar o leitor Marco Vinicius Lage.
    Há muitos anos eu não via um cruzeirense tão sensato e realista.
    Quando eu disse que o Cruzeiro tinha um time mediano, alguns aqui (inclusive o Emílio) pegaram no meu pé.

    E o Danilo tb foi feliz em sua obervação. Os azuis zoavam o Galo por sempre chegar perto nos Brasileiros e perder nas finais, mas quando é o Cruzeiro que passa por isso querem contar vantagem.

    Dois pesos e duas medidas.

    Mas, pros menos realistas resta um consolo: tirar sarro da situação ruim do rival. Isso sim é pensamento de torcedor de um grande e vitorioso clube… rsrsrs

  • João disse:

    O único de BH que tomou a Arena do Jacaré como “casa” foi o América. E o pessoal de 7 Lagoas tem comparecido,e a diretoria americana com promoções incentivado a ida. Relação win-win: time satisfeito com um bom palco para jogos e crescimento de torcida e população local sentido-se prestigiada.
    E amanhã saio de Ouro Preto rumo à Arena pra empurrar o América!
    VAMO COELHO!

  • sergio moreira disse:

    Eu nao entendo.

    Falam que o Cruzeiro tem a maior torcida de Minas e uma das maiores do Brasil.
    Cadê a torcida azul.

    Afogou no jogo do galo!!!!!!!

  • Fabrício Melo disse:

    E o Galo jogou melhor no Parque do Sabiá.

  • Agora a raposinha quer voltar? Estarei lá na Arena em cada jogo torcendo contra o cruzeiro! Sem falar que na penúltima rodada, o Mengão vai acabar de vez com a chance dos azuis-bebês lá no Engenhão! Tanto reclamou e agora se arrependeu. Nada como um dia após o outro! E continuo com minha campanha fora Fábio! Seu tempo já passou! Agora é Marcelo Lomba, Neto e Renan Ribeiro!

  • ernane disse:

    Agora foi, não adianta chorar mais. Todo mundo sabe que certas praças aqui em Minas os times do eixo rio são Paulo tem mais torcidas , e não é por causa de incompetência dos times mineiros não e sim pelo fator geográfico. Voltar para sete lagoas agora que só falta um jogo não vai adiantar nada. Mais uma lambança dos Perrelas. Aproveitando o gancho, gostaria de deixar uma questão aqui, por que o Zezé levou três anos para enxergar uma realidade que o Corinthians levou apenas dois meses. Refiro-me ao caso Adilson batista. Estamos de saco cheio desses caras.

  • Fernando Rabelo disse:

    É galera, não adiantar chorar não, nem culpar gramado porque avisados foram. Aqui mesmo já teve essa discussão várias vezes. Quem foi pra Uberlândia tava junto (torcida e clube) e fizeram festa na Libertadores e contra o GALO, falando que lá era o palco azul, etc. kkkkk.

  • Fernando Rabelo disse:

    E agora Zezé? O parque esvaziou, a torcida muchou e o Montijo caiu… e agora zezé?

  • Alisson Sol disse:

    Os fatos não justificam os argumentos. O Cruzeiro está perdendo porque os adversários estão fazendo gols, e o Cruzeiro errando gols. Além disto, enquanto Montillo era novidade, fazia jogadas. Agora, times com bons treinadores marcam o jogador (individualmente ou em grupo) e aí os passes errados aumentam. Não é que em certas partidas ele joga bem e outras joga mal. É que em certas partidas a marcação adversária é boa, e em outras não. O mesmo acontecia com o Alex em 2003.

    Se torcida “ganha jogo”, o melhor a fazer é o Cruzeiro jogar todos os jogos restantes na Arena do Jacaré, com os ingressos ditribuídos exclusivamente para torcedores do Atlético-MG. Foi o único jogo em que os fatos suportam tal argumento.

  • Alex Meneses disse:

    O Cruz$iro pode procurar outro estádio para dar seus vexames, pq se perder na Arena a culpa vai ser do gramado.
    Tenho sugestões: Boston USA, Morumbi, Engenhão, Serra Dourada, pode até joga em Labombonera.

    Sete Lagoas não quer um time que se acha melhor que todos jogando aqui, e quando peder a culpa é do estádio…
    abraço…

  • mauricio souza disse:

    Uai sô cadê a torcida do cru cru. Eles sempre falam que é a maior de Minas. Torcida em Minas só existe uma que é a do Galo, o resto é simpatizantes.

  • Danilo Fonseca disse:

    O que aconteceu estava anunciado e só os cegos fanáticos não queriam ver.

    O Cruzeiro pediu pra perder o campeonato quando decidiu jogar contra o Atlético de Vespasiano em Uberlândia.
    Teve a chance de pagar na mesma moeda e ser tão maquiávelico quanto o Kaiu, mas queseram posar de dirigentes modernos. Resultado?
    O mesmo público que teria na Arena do Jacaré só que em 7 Lagoas o torcedor seria o de BH e adjacências que berraria o tempo todo no ouvido dos atleticanos.
    Mandar o último jogo no triângulo sendo que no interior de São Paulo a torcida tricolor é enorme, foi um exercício de burríce e dou razão pro presidente marrom e branco.

    A diretoria do Cruzeiro vai continuar enganando a torcida cruzeirense conseguindo classificações pra libertadores.
    Algo tão inútil quanto o Atlético de Vespasiano que na década de 80 foi o time que mais chegou em semi-finais de brasileiro, mas não levava uma. O projeto dos Perrela é similar ao do Paulo Maluf, que roubava mas fazia. Realizava grandes obras pra enganar a população tendo livre acesso aos cofres públicos. No caso dos Perrela, a ânsia é pelo poder. Querem continuar na Toca pra elegerem-se politicamente, e aos filhos, primos, sobrinhos, papagaios.

    Esqueçam o título, acabou. E agora vem o fraquíssimo Cuca dar uma de indignado com Uberlândia?
    Que culpa tem o torcedor uberlandense? É obrigado a torcer pro Cruzeiro?
    Inventaram a história de que os jogadores preferiram jogar contra o quase rebaixado em Uberlândia? Mentira.
    Foi decisão política dessa diretoria que não é cruzeirense.

    Time sem vergonha não. Diretoria sem nenhuma vergonha na cara!

    Danilo Fonseca

  • julio ventania disse:

    Meu comentário está na matéria “O juiz errou, mas o São Paulo foi melhor”.
    Acrescento que o Jonathan pode continuar a jogar lá no Parque do Sabiá, pois o futebol dele está mais para o Uberlândia do que para o Cruzeiro.
    Aliás, é sacanagem com o Uberlândia deixar o “melhor ala direita do mundo” lá.

  • Renato Paiva - 7 Lagoas disse:

    Resultado parcial de enquete no globo.com.

    Onde o Cruzeiro deve mandar seus próximos jogos?

    22% Parque do Sabiá
    78% Arena do Jacaré

  • Frederico Dantas disse:

    Nas avaliaçõe$ da diretoria do Cruzeiro, jogar em Uberlândia era melhor. Compensaçõe$ vindas diretas da prefeitura, um estádio (não necessariamente o gramado) com maiores dimensões, maior ganho com bilheteria, entre outros motivos.

    Enquanto se ganhava os jogos (bem apertado todos eles, mas foram ganhos) tudo era festa. Agora…

    Se há dois motivos incontestáveis a favor da Arena do Jacaré em relação ao Parque do Sabiá são a manutenção da supremacia da torcida no estádio e a redução das viagens do time. Há dois meses isso não era o mais importante para o clube. Talvez seja agora.

  • Paulo Henrique disse:

    Da mesma forma que o Jonatan usou a Arena do Jacaré para disfarçar sua queda de rendimento, esse papo pode estar sendo usado (junto com o erro da arbitragem) para justificar a queda de rendimento do Cruzeiro.

    A verdade é que o São Paulo deu um show de bola! O Cruzeiro nem teve moral para reclamar do erro do árbitro.

    Sobre a Arena, concordo com tudo que Daniel disse. No início, houve sim erro da Ademg na manutenção do gramado, atrasos da construtora e a natural dificuldade de adaptação. Tudo isso foi agravado por uma cobertura nojenta, superficial e parcialíssima do trio de imprensa Alterosa, Estado de Minas e Itatiaia.

    O gramado melhorou e eles não elogiaram. A drenagem é um show e não vi eles comentando. As condições da imprensa melhoraram e nada deles comentarem.

    Jogadores como Jonatan, Fabrício e Fábio Costa, com o passar do tempo, mostraram que o problema não era o estádio.

    Valdir Barbosa jogou na cidade de Sete Lagoas a culpa por seu planejamento de logística mal feito.

    Transformaram a Arena numa Geni, quando os problemas eram contornáveis.

    Sete Lagoas carregou o fardo de um planejamento (?) de obras mal feito.

    Podem voltar à Arena do Jacaré sim, mas tenham pelo menos a polidez de pedir desculpas ao povo de Sete Lagoas.

    E viva a Arena do Jacaré!!!!

  • Leonardo Machado disse:

    Chico,
    o Cruzeiro ta vendendo o campeonato. Culpado ? Zezé Perrela, pois o nosso presidente tá vendendo os jogos para Uberlândia, praça exclusiva de torcedores paulistas e cariocas. Se tivessemos jogado na Arena do Jacaré não perderiamos para o São Paulo ontem , ganhariamos na pressão. Mas o dinheiro fala mais alto. É uma pena. A tão criticada arena poderia nos dar o campeonato.

    Um abraço.
    Leo Machado

  • ALESSANDRO CANDIDO FERREIRA disse:

    Caro Chico, tudo bem?
    Chico a cada rodada eu fico mais preocupado com a situação do Galo, creio que o presidente kalil demorou muito a mandar o Luxemburgo embora, mas agora não adianta chorar o leite derramado. Superstição ou não, está havendo muitas coincidências no ano em que o Galo caiu, vamos a elas:
    • Em 2005 o Galo perdia para o Atlético-PR por dois a zero, chegou ao empate e levou o terceiro gol no final, aconteceu isto com o Vitória e ainda por cima com camisas parecidas;
    • Naquele fático ano o Galo fez um gol de bicicleta com o Marques contra o Brasiliense, neste ano o Galo fez com o Réver, e se não bastasse na mesma região, no Centro-Oeste;
    • E para terminar, a última foi à derrota para o Botafogo, naquele ano o Galo também perdeu para o Botafogo pelo mesmo placar no Independência e sem torcida. Se bem que o Galo ultimamente virou freguês do Botafogo.
    Um abraço.
    Alessandro

    – Belo Horizonte