Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pra começar o fim de semana: Paris e Beagá! Boas demais da conta, sô!

Robertinho Ribeiro é belorizontino, cruzeirense, desses que adoram zoar todo mundo. É filho do Mauro Ribeiro, da Locamil e Miltrans, porém, mora em Milão, onde é auditor da área financeira.

Nas folgas, viaja pela Europa e manda fotos de lugares especiais do mundo para matar os amigos de inveja.

Como esta, por exemplo, do Vesúvio, um dos mais agradáveis bares/restaurantes de Paris, que fica quase ao lado do Arco do Triunfo, na Champs-Élysées, em frente a uma baita loja do Paris Saint Germain e da Oficina de Turismo da capital francesa.

É realmente invejável.

vesuvio_1

Porém, recebi ontem, fotos do Sérgio Mourão, detentor do maior acervo de fotografias de Minas que conheço, e resolvi dar o troco no Betinho.

Mandei de volta algumas imagens justamente da cidade dele, Belo Horizonte, que muitos de nós, que vivemos aqui, não valorizamos, ou não damos o valor que ela merece.

Possivelmente, muitos de vocês não vão saber, ou terão dúvidas, de onde são alguns desses lugares, todos em Beagá, dessas fotos a seguir:

Postal-BHZ-0043

Postal-33-Mineirao-Mineirin

Postal-058---Oscar-Niemayer

Postal-057---Lateral-Igreja

Postal-055---Praca-Sete

Postal-052---Praca-Rui-Barb

Postal-064--Parque-Municipa

Postal-065--Igreja-Lourdes

E nem vou mostrar foto de nenhum bar ou restarante porque aí, ele é quem vai ficar com inveja, porque Paris, é Paris, mas em termos de bar, a briga com Belo Horizonte é ruim para qualquer lugar do mundo!


» Comentar

Comentários:
2
  • BOCAO disse:

    QUANDO A GENTE VE ESTAS FOTOS DE MINAS LONGE DO SAGRADO SOLO DE MINAS E DE MATARDE SAUDADES QUALQUER UM QUE VIVE FORA DO BRASIL MEUS OLHOS ENCHEU DE LAGRIMAS SO DE PENSAR QUE TEM 10 ANOS QUE NAO PISO NO SAGRADO SOLO DE MINAS GERAIS .

    SAUDADES TA ME MATANDOOOOOOO..

  • Marcus disse:

    Chico, manda o site do Sergio Mourao ai pra gente dar uma conferida no trabalho dele.
    Obrigado,
    Marcus