Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América com o grupo completo para o próximo jogo

Da assessoria de imprensa do América:

* Mauro Fernandes mantém escrita de não

ficar mais de duas rodadas sem pontuar

Os jogadores do América voltaram aos treinos nesta manhã de segunda-feira (04/04), no CT Lanna Drumond. O técnico Mauro Fernandes tem o grupo completo, com as voltas de Irênio e Jean Batista, que cumpriram suspensão por três cartões, do volante Dudu, recuperado de um edema na parte posterior da coxa esquerda, e do meia Netinho, que estava liberado para seu casamento.

Além de garantir a reabilitação, a vitória manteve uma escrita de Mauro Fernandes desde que voltou ao América, no ano passado.  

Desde então o América nunca ficou mais de duas partidas sem pontuar. Durante o Campeonato Brasileiro da Série B, apenas por duas oportunidades a equipe ficou dois jogos sem vencer, o que voltou a se repetir nas derrotas para o América-TO e no clássico para o Cruzeiro.

Sequencia de derrotas na Série B:

18ª rodada – 1 x 0 Sport (Recife)

19ª rodada – 1 x 3 Ponte Preta (Arena do Jacaré)

30ª rodada – 1 x 3 Asa (Arena do Jacaré)

31ª rodada – 1 x 0 Duque de Caxias (São Januário)

7ª rodada – 1 x 3 América-TO (Arena do Jacaré)

8ª rodada – 2 x 3 Cruzeiro (Varginha)

Apesar da vitória no sábado, Mauro Fernando não gostou da atuação da equipe. Mas entende que fica mais fácil corrigir os erros em uma semana de vitória. “Não jogamos bem, mas a vitória foi fundamental”, observou.

Sobre a formação da equipe com três atacantes, usada pela primeira neste campeonato, Mauro Fernandes elogiou o empenho dos jogadores, mas não garantiu mantê-la. “Já usamos esta formação em outras situações, mas no Campeonato Mineiro foi a primeira vez. Agora vamos formatar a equipe  de acordo com o próximo adversário”. 

RECUPERADO
O volante Dudu, que não enfrentou o Tupi muito mais por precaução do departamento médico, que pediu mais uns dias para que o jogador se recuperasse completamente, participou normalmente das atividades físicas desta manhã e está à disposição do técnico Mauro Fernandes para o jogo contra o Democrata/GV, domingo, na Arena do Jacaré.

SENHOR NETINHO
O meia voltou aos treinos muito feliz. Ele teve que adiar seu casamento devido ao clássico contra o Cruzeiro, mas na sexta-feira viajou para Santa Catarina, onde se casou com Natália, que é natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. “Ela já está morando aqui. Ela veio comigo e agora é vida nova”, comemorou o recém-casado jogador.

A comissão técnica divulgou pela manhã a programação da semana, considerada de fundamental importância pelo técnico Mauro Fernandes.  “Esta é a semana da classificação, portanto, a mais importante para nós. Vamos ter um adversário em situação difícil e precisamos vencer para garantir matematicamente nossa classificação”, reforçou o treinador.

PROGRAMAÇÃO
Segunda-feira: 09:00 (físico) – 16:00 (técnico)
Terça-feira: 09:00 (físico) – 16:00 (técnico)
Quarta-feira: 16:00 (técnico)
Quinta-feira: 09:00 (físico) – 16:00 (técnico)
Sexta-feira: 16:00 (técnico)
Sábado: 09:00 (seguido de concentração)
Domingo: 09:00 (técnico, para não concentrados); 16:00 (jogo contra Democrata)


» Comentar

Comentários:
2