Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Guará ou Ubaldo Miranda?

Vou enviar a lista dos 10 mais do Galo ao Eduardo Murta daqui a pouco.

Depois das dicas dos senhores e da turma do

chicomaiablog  , temos nove definidos e uma dúvida terrível:

Guará ou Ubaldo Miranda?

Ajudem aí, por favor


» Comentar

Comentários:
13
  • carmmello disse:

    Vi o Ubaldo marcando gol espírita quando tinha sete anos. Ouvia, na arquibancada os feitos do guará. Mas vi Reinaldo e Dario. Os quatro foram os maiores

  • Carlos Alberto Ferreira Lima disse:

    Nunca vi o Guará jogando, mas vi o Ubaldo. Este era um atacante arrojado e com muita fibra, mas não diria que ele era excepcional como o Reinaldo, por exemplo. Mas pelo que o meu pai sempre me dizia, o Guará era excepcional. Portanto, fico com o Guará.

  • Claudia Araujo disse:

    Sem dúvida nenhuma, UBALDO MIRANDA !

    Quem tiver dúvida, leiam as biografias de ambos.

  • vera Pontes disse:

    Pelos 11 anos defendendo a camisa alvinegro Ubaldo Miranda, o homem que decida o jogo. Nunca segundo a historia ouvidas ele foi bolero. Boleiro são aqueles que defendem o seu salário sem trazer resultados ao clube.

  • Fernando Canaan disse:

    Encontrei o Ubaldo hoje no mercado central e tive o privilégio de tirar uma foto com ele…lembrei do meu avô e das várias leituras q fiz da história do GALO…fiquei emocionado em ver de perto um ídolo que não vi jogar, mas tenho “lembranças” do tempo em que ele jogava…parece que estive entre aqueles que o carregaram…chorei de emoçao ao ver o eterno Ubaldo “Miquica”…

    Por isso, meu voto é nele…Ubaldo Miquica…

    “Uh, tem um nego ubaldo aí… tem um nego ubaldo aí… tem um nego ubaldo aí…”

  • tom vital disse:

    Não vi nenhum desses dois jogarem.Mas pelas histórias que o velho Kafunga contava ou seja que a torcida do Galo carregava o Ubaldo nas costas.FIco com ele:Ubaldo

  • J.B.CRUZ disse:

    Meu tio GIGGIO que é atleticano das antigas quer desempatar porque viu os 2 jogando..Ele diz que a grande vantagem é que os 2 jogaram no galo,mas na sua opinião de torcedor fanático ele dá nota 10 para GUARACY JANNUZI o GUARÁ e 9,5 para UBALDO MIRANDA, ¨¨O MIQUICA¨..Mas ele manda dizer que na opinião geral sobre todos os jogadôres, para ele DARIO JOSÉ DOS SANTOS foi o MAIOR de todos, justamente por ter marcado o gol do maior título do CLUBE ATLETICO MINEIRO em cima do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS EM 19/12/1.971!!!CAMPEÃO BRASILEIRO!!!
    ————————————————————————————

  • André Guimarães disse:

    Por mim entram os 2 e sai alguém que só venceu “Camp.mineiros”, e olha que não vi nenhum dos 2 jogar mas jogavam numa época que ganhavam o que tinha pra ganhar ao contrário de Marques e cia que jogaram em tempos de Copa do Brasil, Libertadores, Camp. Brasileiro e não ganharam.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Nunca nem vi lances de nenhum desses dois…

    Mas se a Itatiaia promove o “Troféu Guará” como o “Oscar” do Futebol Mineiro, imagino que o tal Guará tenha sido melhor que o tal do Ubaldo…

  • alberto oliveira disse:

    Eu não teria dúvida:GUARÁ .Para os que viram,tão extraordinário como Reinaldo.Ubaldo foi um jogador apenas folclórico,um Dario em menor escala.

  • clauber disse:

    Votei nos dois, mas no desempate vou de ubaldo, pois o guará já esta eternizado pelo trofeu que traz o seu nome. Premio este realizado anualmente pela itatiaia.