Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Árbitros brasileiros deveriam imitar os europeus

O lado bom do futebol europeu não é copiado no Brasil.

Bem lembrado pelo leitor Daumar de  Souza:

* “Chico,

assisti ao jogão entre Schalke x Manch,e fiquei pensando,será que os árbitros, brasileiros assistem a jogos europeus?

Esse negocio de cai- cai simulação, raramente vc vê esse tipo de coisa, por que os jogadores só querem jogar, e dar espetáculo.

Ao contrario daqui que eles cavam pênalti, simulam contusão, jogam a arbitragem contra a torcida, etc. Ontem no Bem Amigos o então mais novo aposentado Ronaldo Fenômeno, disse que deveria punir com pelos menos cinco minutos todo atleta que simular uma contusão não tendo esse atleta nada. Por que ele disse quando um jogador simula uma contusão, e o arbitro chama a maca, ele imediatamente se levanta como se não tivesse acontecido nada.

Completa o fenômeno: se agissem assim os jogadores pensariam duas vezes antes de agirem dessa forma.

Um abraço,

Daumar de Souza”


» Comentar

Comentários:
12
  • Geraldo Silva disse:

    Ô Chico, pelo amor de Deus!

    É muita inocência achar que a simulação é puritanamente desleixo de jogador.

    Quantas decisões de títulos e vagas no futebol brasileiro os amigos já assistiram serem decididas graças a essa artimanha? è claro que como Berola, o arbitro não vai dar o lance, mas com o jogador do Curintia, Framengo, São Paulo, a história mostra ser bem diferente.

    Funciona tudo muito bem: “eu finjo que foi falta, o arbitro finje que acretita e o eixo Rio-Sampa ganha.

    Olha a robalheira na Libertadores entre o Galo e o Flamengo? E tantos outros jogos?? Em tantos outros campeonatos??

    A simulação é regra do jogo, desde que para os clubes-cânceres do futebol brasileiro.

    Ps.: É por isso que a Argentina tem infinitos títulos sulamericanos a mais que o Brasil: simula aqui e o juiz dá. Simula lá pra ver…

  • Alisson Sol disse:

    No Brasil vão achar que tudo é simulação, e vai piorar o problema do futebol brasileiro e Sul-Americano, onde o jogador dá um drible bonito e leva pancada logo em seguida. Vide o que ocorre direto com o Montillo (link).

    Quero ver se o Messi iria sobreviver em campo jogando contra brucutus como o Sr. Coelho, aquele que levou o drible do Kerlon e simplesmente partiu no braço. Fico só imaginando o que ocorreria se o timeco da Turquia onde o Coelho joga atualmente fosse para alguma das competições continentais da UEFA.

  • Frederico Dantas disse:

    O dodói do futebol brasileiro hoje é PhD em queda de mentira e chororô com árbitro. Neymala.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quem diria, RONALDO FENÔMENO falar em punir jogadôres que simulam faltas inexistentes..E a simulada dele no jogo do corinthians contra o CRUZEIRO cavando penalti e ¨¨¨roubando ¨¨o titulo de tri-brasileiro, não conta?…..Há, o ser humano!!
    ——————————————————————————-
    O melhor da EUROPA (BARÇA) deu um chocolate no REAL MADRID a tarde, agora a noite o MELHOR DAS AMÉRICAS JOGA..Todos já sabem o resultado…

  • Eder Coelho disse:

    Chico,

    O comentário é muito válido, principalmente a questão da punição para simulação de contusão. Mas não por uma questão de mera punição, mas sim por ser uma lógica medica preventiva.
    Se o jogador não está aguentando sequer ficar em pé dentro de campo, deve ficar 5 minutos fora de campo sobre supervisão médica, para atestar e resguardar sua integridade física.
    Se saiu de maca e voltou logo depois, ou é simulação ou é irresponsabilidade do médico do clube (ou um pouco das duas coisas).

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Caro Anderson Palestra, bãooooo ??

    Bacana seu comentário em outro tópico, sobre a “história” escrita pelo Adelchi Ziller…

    Mas eles querem acreditar naquilo né ?? Então vamos deixar… rsrs

    Uma coisa que passou despercebida e quase nenhum Cruzeirense aproveitou pra zoar, foi a “Sessão Preto e Bramco” que eles fizeram lá na Sede de Lourdes, quando alguns ilustres Atleticanos, Dirigentes, jogadores, ex-jogadores e torcedores, se reuniram pra assistir a “VT’S” da época que eles tinham time… rsrs Seria cômico, se não fosse trágico !!! rsrs

    Nota do Super, um dia após:

    “Ex-jogadores e dirigentes se reencontraram ontem na Sessao em Preto e Branco, no auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes. O evento relembra o tetracampeonato mineiro conquistado em 1981. Foram exibidos compactos de jogos, entrevistas da época, além das taças referente aos quatro títulos, camisas, faixas, flâmulas e matérias jornalísticas. Entre os presentes estavam os ídolos Reinaldo, Éder, Fernando Roberto e Toninho Cerezo.”

    Já que não conquistam nada e ultimamente estão mais pra chacota, do que pra grande time, a forma de “amenizar a barra” é relembrar o passado distante… E bota distante nisso viu… rsrs

    Abraços

  • Chico, concordo com o Stefano. O Neto Berola me mata de raiva .Será que ninguém da comissão técnica não chama atenção dele, vive simulando falta, acha que é malandro demais e acaba passando por bobo.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Isso é uma questão cultural, que não se muda da noite pro dia.

    Mas se observarmos bem, alguns árbitros Brasileiros já estão deixando o jogo correr mais.

    Alguns jogadores que ainda não perceberam isso, e continuam num “cai-cai” danado e ainda reclamando dos árbitros.

  • Renato Paiva disse:

    O árbitro que apitou Atlético e América no último domingo deve assistir a jogos europeus. Acertadamente, deixou o jogo correr.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Essa tal cultura do futebol malandro não rende mais, o Berola mesmo, me deu vontade de invadir o campo e encher a cara dele. Nunca aprovei esse tipo de coisa, o Eder Luis era outro e já teve o Danilinho.

  • waldir disse:

    o chico presta atencao nisso que vou falar , o fabio e um bom goleiro,mai e um pe frio danado, so ganhou mineiro na hora h contra boca e estudiantes aceitou , vc vai confirmar hoje esta minha opniao …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    – b

  • waldir disse:

    chico me responda uma pergunta . sera que o alberto rodrigues nao desconfia que ja passou da hora de aposentar nao ,pelo o amor de deus uai, fala pra largar o osso gente isso e ganancia ,,,,,

    – belo horizonte