Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

TV: tetracampeão Müller vive de favor com ex-companheiro

Voltas que a vida e a bola dão! 

Ninguém perde nada por ser humilde e respeitador das pessoas, em qualquer circunstância.

O atacante Muller estava muito bem em seus tempos de Cruzeiro, no início dos anos 2000.

O time andou tropeçando em alguns jogos e recebeu críticas construtivas, amenas, de um dos maiores ídolos da história do clube, Dirceu Lopes, em uma entrevista.

Dias depois, foi convidado pela diretoria para visitar a Toca da Raposa, num dia de treino.

Ele e Muller se encontraram casualmente e o atacante foi grosso em gestos e palavras com o ex-camisa 10, exemplo de atleta e cidadão.

Hoje, recebi do Clayton Batista Coelho, cruzeirense frequente do blog, recomendação para ler a seguinte e lamentável notícia:

* “TV: tetracampeão Müller vive de favor com ex-companheiro”

Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, que será exibida no sábado, às 10h (de Brasília), no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.

Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril).

http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI5126180-EI1832,00-TV+tetracampeao+mundial+vive+de+favor+com+excompanheiro+de+Sao+Paulo.html

MULLER

E para aqueles que se lembram pouco da passagem do Muller pelo Cruzeiro, um bom texto do Felipe Soalheiro, extraído do site Guerreiro dos Gramados:

Müller

 

GDG – Por: Felipe Soalheiro
 

 

Jogador conhecido por ser decisivo e pelo grande currículo em relação à títulos, também fez história no Cruzeiro, e em 4 anos de Cruzeiro, foi campeão 4 vezes, bela média!

Nome: Luiz Antônio Correia da Costa
Nascimento: 31.01.1966, Campo Grande [MS]
Posição: Atacante
Apelido:  Müller

Com 19 títulos em 20 anos de carreira profissional, o atacante Müller também fez história no Cruzeiro, pois nos 4 anos em que jogou aqui conquistou 4 títulos, entrando assim para história azul celeste.

Jogador conhecido pela inteligência, se destacou sempre nos seus times, pois sabia sempre o momento de jogar, muitas vezes ficava sumido durante grande parte do jogo e aparecia no momento decisivo, e em algumas vezes decidindo partidas e campeonatos.

Mas este atleta também tem más lembranças do Cruzeiro, já que, em 1996 jogava pelo Palmeiras e em uma final dada como ganha para os Palmeirenses, o Cruzeiro virou o jogo e conseguiu pela segunda vez ser o campeão da Copa do Brasil.

Müller fez 59 jogos com a camisa da seleção brasileira, e como é de praxe na sua vida, também foi campeão, conquistando em 1994 a Copa do Mundo.

Com a camisa do Cruzeiro, o atleta fez mais de 40 partidas, e conquistou os seguintes títulos:

  • Campeonato Mineiro: 1998
  • Recopa Sul-Americana: 1998
  • Copa do Brasil: 2000
  • Copa Sul-Minas: 2001

Atualmente, Müller tem 43 anos e tentou nos últimos anos ganhar a vida como comentarista de um canal de TV a Cabo, mas estranhamente não deu muito certo e então tentou voltar de vez ao futebol. No ano passado, o ex-jogador tentou ser diretor do Santo André , mas sem muito sucesso e então agora, tenta a vida como técnico e está, pelo menos até hoje, desempregado.

Valeu Müller!

* http://www.guerreirodosgramados.com.br/biografias-cruzeiro/2068


» Comentar

Comentários:
35
  • disse:

    Mulherr e foda..foda- se mais com cuidado

  • meus amigos,existem coisas que muitos nao sabem,quando vc dizìma ou da ofertas existem muitos livramentos,na vida ,por favor amigos o homem muller,passou a imagem de sempre bonzinho (era o trenzinho do sao paulo futebol clube muller,macedo,silas ,gastou dinheiro sim,igreja nao o quebrou duvido !? quem os quebrou foi os carroes,lembra mal compravam ja trocavam por outro,e digo mais e a mulherada hein ! esqueceram era so loiras p/ca loirinha p/la,as meninas pareciam bonecas lindas,cade as aplicacoes financeiras!? por favor os caras tinham nome (por que !? nao compraram imoveis e alugaram,e tem mais porque nao montaram supermercados mesmo no interior do pais,p/gerar emprego e garantir a riqueza,..quebraram com as proprias pernas quem esta melhor e o (silas)virou tecnico,um abraco a todos dinheiro acaba com quem nao tem juizo e boa cabeca e pior;…..verdadeiros filhos prodigos/abraco a todos.

  • josé secundo disse:

    que Deus ilumine ele,quem não erra nessa vida,forças miller.

  • ricardo disse:

    Não assisti a materia, mas de uma coisa tenho certeza, que a felicidade de mulher não esta no dinheiro, porque se realmente tiver esta igual a vida de todos os que comentaram culpando a Deus e as igrejas pela caida, o que ele esta querendo e so trabalhar e ganhar dinheiro, mas a felicidade do ser humano nao pode estar alicerçada no dinheiro, poque se tiver ela esta a todo momento para cair ou levantar, agora falo de uma felicidade que não depende de dinheiro para ser feliz, porque sua felicidade esta alicerçada em Deus, somente Nele, Ainda Ele preenche o vazio que esta na vida das pessoas, no peito, mas todos tentamos preencher esse espaço com alguma coisa; alguns com droga outros com bebida, outros com amantes, prostitutas enfim estao sempre tentando preencher com algo, tente preencher sua vida com Deus, pois so ele vai sustentar sua felicidade por inteiro, pr completo

    Ricardo.

  • MARY SEBASTIANA DE SOUZA BERNARDINO disse:

    GRAÇA E PAZ MULLER DA PARTE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO !!! SÓ QUERO TE DIZER UMA COISA MEU IRMÃO , VOLTA CORRENDO PARA OS BRAÇOS DE JESUS. NINGUÉM NO MUNDO TE AMA MAIS DO QUE ELE !!! EU PROFETIZO TODA SORTE DE BENÇÃOS NA SUA VIDA EM TODOS OS SENTIDOS !!! NÃO SE PREOCUPE COM O QUE DIGAM, SE VOCÊ PECOU OU NÃO, NÃO CABE A UM SIMPLES MORTAL JULGA-LO. AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA !!! FICA COM DEUS ,E SÊ FORTE !!! UM GRANDE ABRAÇO DE SUA SEMPRE FÃ DE BH !!! MARY.

  • Erinaldo lima disse:

    muller sou seu fã de coraçao e nunca vou deixar de ser, que Deus te abençoe e te ilumine, um forte abraço de seu grande Fã.

  • EVANDRO MOREIRA disse:

    O ABENÇOADO QUE COMENTOU SOBRE O DÍZIMO SÓ QUE É BÍBLICO ELE PODE VER EM MALAQUIAS 3.10

  • paulo bueno disse:

    nunca vi um pastor pobre a primeira vez
    o edir macedo, o malafaia ,RR soares e o lider da mundial ,são hoje os 4 homens mais ricos do Brasil,eles arrecadam bilhões mensalmente ,não consigo entender cmo o MULLER não erriquecer .
    vejam o patrimonio do EDIR MACEDO
    emissora de TV,carrões,mansões,aviões e etç eles pregam a palavra de DEUS mas levam uma vida que JESUS não teve aqui na terra ,

    ,
    ,
    o pior de tudo e que JESUS nunca pediu ou recebeu um centavo de dizimo, e hoje as igrejas (pregadores ficam milionarios com esta prática

  • MAURICIO A. NOGUEIRA disse:

    GENTE…NUNCA VI UM MULHERENGO FICAR RICO…MULHER É A DESGRAÇA DO HOMEM, ELE QUEBROU POR CAUSA DELAS…É OTÁRIO.

  • Antonio Carlos da Costa disse:

    Olá…
    Lembro-me do Muller desde o início de sua carreira…pois admirava-o como jogador! lembro-me quando se envolveu com a chacrete, quando disse “Eu já sou do Torino”, orgulhoso pelo mérito conquistado; lembro-me que desfilava de carrões BMW, ostentando sempre fama e dinheiro; quando veio para o Santos, morou no melhor bairro da cidade, e sentia de sua parte um certo ar orgulho e poder…substimando inclusive o Clube, que na ocasião não vivia uma boa situação no cenário futebolistico, e…ele acostumado aos focos de telões, titulos, fama, se superiorisava…sentia-se “estrela” e incomodava-se com a sitação.Continuou a conquistar fama e dinheiro, envolvendo-se com religião…o que aliás não era novo…pois sempre julgava-se atleta evangélico. Fiquei triste ao saber disso, mas confesso que não me surpreende! Vou pedir a Deus para que o Muller reerga sua vida, afinal de contas, ele fez coisas boas também. Uma das saídas é o estudo, a leitura, a reconciliação, a paz espiritual e a reflexão. Vejam o exemplo do Careca…seu companheiro de São Paulo…o Careca tem família

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Como esse cara conseguiu quebrar? Jogou no São Paulo, Espanha, Japão, Santos, Palmeiras, São Caetano, Cruzeiro, Seleção… Ganhou brasileiro, Libertadores, mundial, Copa do Brasil, Paulistinha, Mineiro(?), Copa do Mundo, recebeu vários e vários prêmios, teve carreira longa e está pobre!!! A burrice é o mal do mundo.

    Quanto ao Artur Morais, o próprio Cruzeiro já tentou afastá-lo da cobertura diária, quando fez onda contra o Adílson Batista. É um leva e traz, uma Dona Fifi do rádio.

    Ainda tem gente que reclama que a imprensa é atleticana. Emanuel Carneiro é, assim como Chico Maia, Caixa, Lélio Gustavo, Roberto Abras, entre outros. Os atleticanos não forçam a barra e ficam soltando polêmicas e fazendo fofoquinhas como Flavio Carvalho, Serginho, Valdir Barbosa, Artur Morais, Palhinha, entre outros. Até o narrador Alberto Rodrigues parece ser mau perdedor. Se perde fazendo narração, não narra jogo direito, quando os azuis são derrotados.

    Torço pela paz no jogo e que vença o melhor. Que seja o Galo, pela renovação que o Dorival conseguiu fazer em um mês. Se não for, dane-se. O campeonato rural não acrescenta muito e não serve de laboratório para o Brasileiro, porque é muito longo e os adversários são muito ruins. Nivela por baixo. Jogador se destacar em estadual não dá muita referência para o nacional . Os times grandes deveriam entrar num mata-mata, em quartas de final desses campeonatos estaduais. E o Brasileirão começaria em março, para acabar com 8 jogos por mês em agosto, setembro e outubro.

  • belline de rezende BH MG disse:

    Pois é, na época de Cruzeiro, ele ia treinar de Mercedes Benz, e abriu uma igreja em BH, se ferrou……

  • Rosildo dos passos felipe / imbituba sc disse:

    Gostaria que voce Muiller por onde fosse levasse sempre a verdade. então coloque em seu curriculo o que voce e seu irmão Cocada fez como treinador do Imbituba Futebol Clube. Esta cidade em alguns anos atrás começou um grande trabalho com o Presidente do Clube Robertinho que colocou este time na primeira divisão do futebol catarinense. E vocês destruíram tudo isso em pouco tempo.
    Como vccê quer chegar em algum lugar como treinador se não desses sequência ao time, pois em todos os jogos colocavas uma equipe diferente. Sendo assim acumulasses várias derrotas com uma só vitória em nove jogos em casa, levando o time ao rebaixamento.
    És uma pessoa que não aceita opinião. Abandonastes esse time na última rodada porque não tiveram coragem de aceitar as críticas. SEUS COVARDES.
    Um dos fatos mais irritantes foi quando seu irmão, em um jogo muito tenso, colocou o uniforme do treinador Silas, do Avaí dentro de campo. ISSO É UMA VERGONHA, UMA FALTA DE RESPEITO COM A TORCIDA.
    Esqueça o sonho de ser treinador e seja um pastor. Só assim não correrá o risco de rebaixar outro time.

  • Muller (de verdade) disse:

    O Müller tem outros irmãos que foram jogadores de futebol. Lembro de um deles que tinha o apelido de Leba e jogou no time do Barretos do interior de São Paulo.

  • Dodo disse:

    Boa noite a todos. Tive a oportunidade de assistir a materia sobre o ex-jogador Miller; fiquei chocado, porem na materia ele nao deu nenhuma explicacao do que realmente fez com tanto dinheiro que ganhou. Bom uma coisa ele deveria saber; que pela sua fama ele iria viver cercado de lobos, e que estes poderiam lhe sugar tudo o que tinha. Por mais que algumas pessoas o critiquem por nao ter aberto os olhos, nao devemos julga-lo; apenas desejar boa soprte, devemos saber que o que aconteceu com ele pode acontecer com qualquer mortal, somos vitimas de nossas proprias ilusoes. Fe em Deus e boa sorte Miller……Confie em Deus, ele nunca vai te abandonar.

  • santos disse:

    Olá pessoal ,sou da Cidade de Cuiabá,mt sou Cristão e membro da Igreja Batista Nacional do Cristo Rei.onde tive o prazer de conviver com o Pastor Muller (inclusive o acompanhando para Pregar a palavra de DEUS em algumas Igrejas).confesso que me sinto triste pela reportagem hora apresentada.E quero deixar registrado que o nosso DEUS é um DEUS da segunda chance.Favor fazerem uma REFLEXÃO…havia uma certa mulher que foi pega em adúlterio (conforme a lei de Moises) este ato custaria a vida da mulher,só que quando a levaram até o Senhor Jesus Cristo,que encontrava-se escrevendo com seus dedos na área da praia,ele, fez uma pergunta a seus acusadores…conforme relata a Biblia Sagrada…os fariseus (religiosos da época) aquele que não tem pegado atire a primeira pedra

  • flavio disse:

    pessoal a biblia fala: de um homem rico qua pergunta para Jesus o que preciso fazer para te seguir? Jesus responde de para os pobres o seu bens e me segue, mas o homen rico não o fez porque o seu coração estava nos desejo do mundo.
    querro dizer para esses tiradores de saro que ficam debochando de um pastor.
    as vezes somos provado pelo nosso proprio Deus como foi Jó mas tenho certeza que no final da historia Milher vai cantar o hino da vitoria.
    porque a biblia tambem nos fala que nunca vi um justo desanparado e nem a sua descedencia mendigar o pão, e quando isso acontecer o seus caniadores vão cer o que Deus faz!!!!!!

  • Alessandro disse:

    Pois é, as pessoas muitas vezes esquecem do seu passado! Das dificuldades que viveram. Não quero dizer que devem sair distribuindo dinheiro para todo mundo. Quero falar sobre HUMILDADE, muitas pessoas já tiveram um infância ruim, e com o passar dos tempos conseguiram acumular dinheiro, glórias, fama, mas se não houver Humildade e SABEDORIA, vai tudo embora. Isso vale para qualquer um,empresário, músico, jogador, etc. Não devemos esquecer de nossas ORIGENS. Outro fato, dinheiro e religião não combina, tem muita gente querendo se dar bem nas custas dos outros, não quero fazer julgamentos, mas quem não sabe sobre histórias de picaretas que se aproveitam de pessoas bem intencionadas? Espero que ele reflita sobre a sua vida e sobre a sua trajetória e consiga se reerguer, todo mundo merece uma nova chance na vida!!! Boa sorte!!!!

  • japurá campo grande ms disse:

    sempre ele foi metido,sou prova disso,moro até hoje no bairro onde ele nasceu, nunca foi uma pessoa legal sempre mascarado por ser jogador,a familia dele era tão metida que tinha varios carros agora um anda de bike e o outro anda com o carro que ganhou do jogador do são paulo não vou falar o nome de quem deu o carro, porque ele não pede dinheiro para esses amigos que ele desfazia,eles são pobres mais alguns deles tem casa própria e não pede emprego na tv

  • japurá campo grande ms disse:

    quando estava no algi,e tinha muito dinheiro desfazia dos amigos pobres que foi criado com ele em campo grande ms quando chegava na cidade nem avisava ninguem,a familia dele era tão metida que eles fazian festas e só ia que tinha diheiro,trancava o portão para os amigos que foi criado com ele não entrar,porque eles era pobres,fazer o que aqui se faz aqui se paga

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Só fico imaginando como ele conseguiu chegar nesse estágio. Justo um jogador que passava uma imagem de verdadeiro atleta e profissional.

  • lauro disse:

    Chico eu ja citei aqui em comentários antigos que eu respeito todo ex jogador mas não tenho pena não pois nenhum deles trabalham de graça e se o clube atrasa pagamento eles ja vão para justiça, quanto ao que eles fazem em campo é obrigação, quando eles ganham títulos ganham bicho que parece um premio de loteria, veja o caso do Muller que dispensa comentários na qualidade de jogador e pela passagem pelo cruzeiro mas não podemos esquecer que o mesmo Muller deixou o palmeiras na final da copa do brasil em 96 por falta de contrato , cadê o amor ao clube? dai facilitou a conquista pelo Cruzeiro, os fatos que citei acima é so para justificar minha resposta que nos mortais trabalhamos a vida toda e nunca vamos ganhar 1% que estes jogadores de primeira linha ganharam durante a carreira que ao invez de economizar ficam na vida boa que ja conhecemos, sou vou citar o Jobson para não alongar depois fica com cara de coitado e querendo que agente tenha pena. Espero que o Muller supere esta situação mas minhas esperanças são direcionadas para minha família que trabalha duro para pagar os impostos altos deste pais;

    Alexandre quanto ao Arthur Morais da Itatiaia eu ja critiquei sua forma de trabalhar muito aqui no blog ja passei varios emails para a sua pessoa na Itatiaia mas ele é tão forte que parece que é filho do dono da Radio ou pelo menos faz o que Radio pede pois o mesmo tem 10 % do seu tempo ocupado em passar a notícia que é a principal função do reporte e 90 % criando polêmica, so para citar um exemplo de ontem pra hoje ele entrevistou e so ficou falando que o Henrrique esta fora de forma e ficou insistindo nesta sua opinião pessoal durante todos os notíciarios, ai eu pergunto a função dele é passar a notícia ou comentar? eu respondo : ” é criar polêmica “. ele deveria trabalhar na revista Contigo rs

  • Anderson Palestra disse:

    HAHAHAHAHAHA.

    Essa frase do Tim Maia tem tudo para crescer.
    A cada episódio ela fica maior e cada vez mais robusta.
    Essa do Pastor foi engraçada.

    Tô gostando de mais.

    O que esse cara arrumou. Deve ter ganhado rios de dinheiro e hoje morando de favor? Achei que ele era quase um santo, não bebia, não fumava, não f..ia e não cheirava. Com o que esse cara gastou o dinheiro dele?

  • geraldo Antunes Santos disse:

    Chico convercei a varios anos com um Empresário de Futebol de BH,que acho que é seu amigo,na epoca ele ja antecipava sobre a situação do Muller,ele estava vivendo fase de separação com a ESPOSA, e encerrou a carreira no TUPI DE jUIZ DE fORA (na epoca bancado pelo BRETAS).

    Estava na epoca eu,esse Empresário,o Dr.João Reis (Ex Delegado de Policia o amigo Eduardo Costa.Esse amigo Empresário de futebol,disse o seguinte: O Miller vai quebrar por ser o unico ´Pastor besta,por QUE É um Zé MANÉ (que saiu do Mato Grosso e foi arrumar logo uma Chacrete) vai quebrar e não demora.

    UM DONO DE IGREJA QUEBRAR (CASO INEDITO!!)Só o Mulller.

    Eu nunca mais esqueço disso,foi no Maria das Tranças a mais de 7 anos passados. Eu nunca esqueci disso.

    O Miller não tinha meséria com ele,era um Porra louka.

    Mulher é um bicho complicado…levanta e derruba.Lembram do Alex Alves (ex Cruzeiro???) Ganhava mundos e fundos em Berlin e hoje??? A GRANA SUMIU?????? Quem levou?????

    VIVA AS MARIAS CHUTEIRAS.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Aposto que o cruzeiro deve ele. É o primeiro pastor a ficar pobre no universo, isso pra mim é burrice mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Somos obras do acaso, Müller é mais um na jogada do destino…Cada um tem o seu !!!! Boa sorte ! MÜLLER !

  • Alexandre (de Moçambique) disse:

    Oi, Chico.
    Quanto ao Muller, acho que cada um colhe aquilo que planta nessa vida. Desejo, de coração, que ele possa se reencontrar com o sucesso, mesmo que esse sucesso venha a ser longe dos holofotes.
    Mas aproveitando a paradinha aqui, acabei de ler que existem rumores de que o São Paulo vai investir “um caminhão de dinheiro” pra tentar tirar o Dorival Júnior do Galo. Isso porque, depois da demissão do Carpegiani agora há pouco, três nomes encabeçam a lista dos pretendidos do tricolor do Morumbi: Dorival Jr., Cuca e Ney Franco, este último correndo por fora. Um dos motivos da demissão do Carpegiani, lógico, foi a eliminação do São Paulo da Copa do Brasil. Mas o que pegou mesmo foi o desentendimento com o jogador Rivaldo.
    Parece que, dos nomes dos possíveis futuros quem sabe técnicos do tricolor, Cuca perde espaço porque haveria uma certa rejeição a ele pelo Rogério Ceni…
    Lembrando do passado recente, de quando o Dorival Jr. foi demitido do Santos justamente por conta de uma risga com o Neymar, acredito que esta é uma excelente oportunidade de avaliar não só o caráter mas principalmente a inteligência do técnico alvinegro. Afinal, quem aceitar o cargo de treinador do São Paulo neste momento, por mais dinheiro que receba, sabe que por lá treinador pede permissão a jogador para coloca-lo na reserva…

  • O que o Alexandre disse é importante. O Chico deveria tomar conhecimento desses fatos e criticar a imprensa também pra vê se esse povo muda a postura.

    A Itatiaia, Alterosa Esporte, etc tem cada um… Vivem falando de paz, mas gostam de criar polêmicas. Esse tipo de reportagem pra mim é passado, hoje em dia há muita rejeição a esse tipo de coisa, a comunicação na Internet tem ajudado. Esse povo da imprensa não evolui, não se atualiza!

    (A cada post do Chico o Fabrício aumenta uma contradição em sua lista. rsrsrs)

  • Henderson Dias disse:

    Será que a Igreja para quem ele doou todo o patrimônio arreecadado nos tempos áureos, o abandonou na rua da amargura no dia que a fonte secou?????

  • Paulo Araujo disse:

    Aqui se faz aqui se paga. Conheço gente que ficou no prejuizo em sua passagem por aqui.

  • André Guimarães disse:

    Pede para o irmão Miller pedir algum dinheiro aos irmãos os quais ele sempre deu o dízimo. E olha que ele já é do tempo do futebol rentável para os jogadores, não soube guardar, deu nisso.
    É por isso que eu digo, nada como boa educação para saber guardar dinheiro em vez de rasgá-lo.

  • Frederico Santos disse:

    Pois é! Quem disse que dinheiro não acaba!

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Isso que dá. Virou pastor e deve ter comprado várias mansões no Céu! Daqui uns dias Kaká também quebra…

  • Fabrício Melo disse:

    Brasil, um país peculiar, onde traficante se vicia, puta apaixona, cafetão sente ciúmes, pobre é da direita, rico é anarquista e pastor vive de favor…

  • ALEXANDRE disse:

    GRANDE CHICO MAIA

    GOSTARIA QUE LESSE ESSE E-MAIL COM CARINHO.
    EM QUASE 25 ANOS QUE ACOMPANHO OS CLÁSSICOS ENTRE ATLÉTICO E CRUZEIRO, ESSE QUE VIVEREMOS NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 15/05 TALVEZ SEJA O 1º QUE NÃO VEJO PROVOCAÇÕES ENTRE DIRIGENTES DOS DOIS TIMES. TODOS NÓS SABEMOS QUE O QUE ESSAS PESSOAS FALAM NA SEMANA QUE ANTECEDE O CLÁSSICO REFLETE NAS AÇÕES DAS TORCIDAS FORA DE CAMPO. MAS ESTAVA BOM DEMAIS PARA SER VERDADE. QUANDO NÃO SÃO OS DIRIGENTES PROVOCANDO EIS QUE SURGE PARTE DA IMPRENSA, UMA MINORIA É CLARO. O MAIOR DIFUSOR DESSAS DIVERGÊNCIAS ATUALMENTE É O SR. ARTUR MORAIS, REPÓRTER DA RÁDIO ITATIÁIA QUE COBRE AS NOTÍCIAS DO CRUZEIRO. TÃO LOGO O CRUZEIRO FOI ELIMINADO PELO ONCE CALDAS, NO DIA SEGUINTE, ELE NÃO ENTREVISTAVA OS JOGADORES DO CRUZEIRO SEM MENCIONAR QUE OS JOGADORES DO ATLÉTICO GRITARAM O NOME DO TIME COLOMBIANO NO VESTIÁRIO. ISSO FOI UM FATO ISOLADO, SE É QUE REALMENTE ACONTECEU, QUE DEVERIA TER SIDO ENCERRADO SEM MAIORES REPERCUÇÕES. MAS O REPÓRTER DA ITATIAIA INSISTIA NO ASSUNTO, NA SEMANA DO 1º CLÁSSICO DECISIVO. ISSO VAI GERANDO UMA CERTA IRA NA TORCIDA. OUTRO PONTO QUE PUDE PERCEBER É QUE O REPÓRTER ARTUR MORAIS GOSTA DE ENTREVISTAR, PRINCIPALMENTE NA SEMANA DE CLÁSSICO, JOGADORES DESEQUILIBRADOS COMO O FABRICIO. ELE SABE QUE JOGADOR DESSE TIPO VAI FALAR BESTEIRA. MESMO ASSIM, QUASE QUE DIARIAMENTE ELE ABRE O MICROFONE PARA O FABRÍCIO INSITAR VIOLÊNCIA. DURANTE ESTA SEMANA FORAM VÁRIAS ENTREVISTAS FEITAS COM ESTE JOGADOR. EM TODAS ELE FAZ PROVOCAÇÕES À INTITUIÇÃO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO E A SEUS JOGADORES. A TORCIDA DO ATLÉTICO, COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE, SE VÊ ATINGIDA DIRETAMENTE. NA MINHA MODESTA OPINIÃO, CADA BOBAGEM QUE O FABRICIO FALA, INSITA MAIS E MAIS A TORCIDA ADVERSÁRIA. PORÉM, A CULPA NÃO É DO JOGADOR E SIM DO REPÓRTER QUE O ENTREVISTA. A MINHA SUGESTÃO É PARA QUE, PELO MENOS NA SEMANA DE CLÁSSICOS O SR. ARTUR MORAIS DEIXASSE DE LADO JOGADORES DESEQUILIBRADOS PARA ENTREVISTAR OS DEMAIS. ISSO QUE OCORRE NÃO É DE HOJE. ESTE MESMO REPÓRTER FAZIA QUESTÃO DE ENTREVISTAR OUTRO JOGADOR DESCONTROLADO DO CRUZEIRO NA VÉSPERA DOS CLÁSSICOS. ESTOU FALANDO DO MEIA WAGNER. AQUELE MESMO QUE RECENETEMENTE SIMULOU UM POSSÍVEL INTERESSE DO ATLÉTICO NA SUA CONTRATAÇÃO. IMEDIATAMENTE LÁ ESTAVA O SR. ARTUR MORAIS NO PROGRAMA TURMA DO BATE BOLA ABRINDO O MICROFONE PARA ESTE JOGADOR FALAR: E NÃO DEU OUTRA. O JOGADOR FEZ O “MARKETING” PESSOAL, DIZENDO QUE JAMAIS VESTIRIA A CAMISA DO ATLÉTICO E QUE NÃO ERA DOIDO DE FAZER ISSO. SOA MUITO MAL ESTE TIPO DE DECLARAÇÃO JUNTO A TORCIDA ADVERSÁRIA. ESTOU FALANDO ISSO, POIS DAQUI A POUCO APARECE ALGUÉM DA IMPRENSA DIZENDO QUE KALIL OU PERRELA ESTÃO INSITANDO A VIOLÊNCIA. DESSA VEZ NÃO!!! JUSTIÇA SEJA FEITA. ATÉ AGORA QUEM ESTÁ PROMOVENDO A VIOLÊNCIA OU PELO MENOS FORNECENDO OS MEIOS NECESSÁRIOS PARA TAL É O SR. ARTUR MORAIS DA RÁDIO ITATIAIA.

    – BH/MG