Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América pagou caro por errar gols demais

O placar não refletiu a realidade desses 3 x 0 do Vasco sobre o América, que foi guerreiro o tempo todo.

O problema do Coelho foram as oportunidades perdidas, logo no início do jogo com o Fábio Junior e principalmente Eliandro.

Era melhor em campo, obrigando o goleiro Fernando Prass, a fazer ótimas defesas, quando o Carleto fez um pênalti desnecessário, que permitiu o Bernardo abrir o marcador.

Aí teve que se abrir mais ainda e levou mais dois gols, um no início do segundo tempo e outro na fase dos descontos.

Luciano entrou no segundo tempo e melhorou bastante o time.

A arbitragem do alagoano Francisco Carlos Nascimento, bem como dos seus auxiliares, o também alagoano Pedro Santos de Araújo e o sergipano Cleriston Cley Barretos Rios, não teve com o América a mesma boa vontade que teve com o time carioca.

Apitou o pênalti do Carleto, que existiu, sem vacilar. Mas também invalidou um gol do do Coelho, que foi lícito, mas o homem do apito deu impedimento; sem pensar duas vezes.

A sensação que dava é que o trio de arbitragem estava doido para pedir uma camisa autografada do Vasco, mesmo sendo time quase todo reserva.

Foi o segundo jogo do “Expressinho” do Vasco, que já havia vencido o Ceará, na primeira rodada, em Fortaleza.


» Comentar

Comentários:
11
  • Flávio Azevedo disse:

    é a mesma historia do time de vespasiano, a base do América so vai entrar quando a vaca for pro brejo. o MF nem no banco de reservas tem escalado os garotos e alguns da base estão saindo da equipe titular. depois jogam eles na “fogueira” e no primeiro erro eles voltam pro banco…historia antiga esta..dificil entender e engolir a barração do Otávio!

    ACORDA MF!

  • Flávio Azevedo disse:

    cade a base? perder pra time reserva é muito pro meu colesterol. nem no banco os garotos serão colocados. com os contratados do treinador, a segunda divisão é caminho certo em nosso centenário!

  • Vamos, Coelhão, não desanimemos: prá cima e prá frente, sempre!

  • Miragaia disse:

    É gente,to achando q o querido Mequinha não aguenta mesmo não…tem q mudar logo,contratar,mandar embora pq o time é muito fraco.

  • mauricio souza disse:

    Agora faltam apenas 39 pontos em 36 jogos para o Galo não cair e 42 pontos para o Coelho não cair

  • Então esta bom demais!
    Se o AMERICA perdeu por causa da arbitragem,é só conservar este TIMAÇO que o MAURO FERNANDES colocou em campo ontem e trocar somente o trio de arbitragem ,que no próximo jogo provavelmente o INTERNACIONAL voltará para o RIO GRANDE DO SUL goleado.
    Me engana que eu gosto!

  • Fabrício Melo disse:

    Chico, o Vasco é a bola da vez. Chegou às finais da CB pelas mãos das arbitragens, agora no Brasileirão, ídem.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    O América poderia ter tido melhor sorte. Precisa treinar a pontaria. Cada ponto significa tranquilidade, para se manter longe da zona do desespero. Porque, depois que o time entra no Z4, a pressão atrapalha.

  • J.B.CRUZ disse:

    O AMÉRICA por muitos anos padeceu com os pensamentos de CLUBE DE NOME GRANDE, mas, agindo como clube pequeno..Mas, nos últimos 3 anos, OS IRMÃOS SALUM, retiraram o clube do ¨¨fundo do poço¨¨esportivo e o colocaram no cenário futebolístico nacional…

  • Márcio Amorim disse:

    E tem mais:
    anular gol legitimo de um time escolhido para ser rebaixado é fácil. Ninguém vai reclamar mesmo. E olhe, que, dominando o jogo naquele momento, poderia ser o gol da reação.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Ouvi essa pérola do Mauro Fernandes depois do jogo na Itatiaia: “a equipe que quer ganhar tem de pensar, PRIMEIRO, em não levar gol”.

    Errado, senhor Mauro Fernandes! Primeiro, em primeiríssimo lugar, aliás, deve pensar em fazer, pelo menos, UM. Aliás, de novo, basta fazer um a mais do que o número de gols que levar.

    Não pode, também, senhor Mauro Fernandes, manter um centroavante (Eliandro) durante 90 minutos sem ameaçar uma única vez o gol adversário.

    Os três atacantes que estavam no banco, Alessandro, Luciano e Kempes, quando entraram, chutaram pelo menos duas vezes cada um em dez minutos.

    Não sabemos que mistérios insondáveis há por trás da manutenção desse atleta na equipe. Sabemos só que CHEGA!

    Mais: não dá para esperar 14 rodadas para o Fábio Júnior fazer o primeiro gol como na série B. Se está mal, deve sair. Já há banco para isto.

    Ouça estes conselhos, senhor Mauro Fernandes, antes que seja tarde para o senhor também!