Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juca Kfouri, hoje, em Sete Lagoas

O próximo Sempre um Papo será com o jornalista Juca Kfouri, hoje, dia 31/05, às 19 horas, no Auditório Dr. Marcelo Vianna do UNIFEMM (Av. Marechal Castelo Branco, 2765. Santo Antônio. Sete Lagoas, MG).

Juca Kfouri trabalhou nos principais veículos de comunicação, como TV Globo, SBT, Rede TV, jornais O Globo, Folha de São Paulo e Lance! e Rádio CBN. Atualmente, está na ESPN-Brasil e mantém o Blog do Juca Kfouri no portal UOL.

No UNIFEMM, ele irá falar sobre “O Futebol e a Vida nas Cidades”. O evento tem entrada gratuita, porém sujeito a lotação.

Mas o auditório é enorme, para 1.000 pessoas e vai caber todo mundo que quiser prestigiar.

juca_kfouri


» Comentar

Comentários:
24
  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Caro Chico Maia,

    Meu post tem o objetivo de pedir desculpa a voce e todos os participantes do blog por ter postado um desabafo questionando que haveria uma censura aqui neste espaço pelo fato do meu comentário não ter aparecido. Acontece que ele demorou para aparecer e fiquei chateado.
    Reitero meu respeito por voce e pelo seu trabalho.

  • Frederico Dantas disse:

    Fui e tive a impressão exata oposta à do Pablo.

  • Pablo disse:

    Pra quem não foi, não perdeu nada. Ele pode até ser o grande jornalista que todos falam (grande jornalista pra mim é outra coisa), mas ontem só disse ‘abobrinhas’, exceto por alguns comentários.

  • Anísio Ciscotto disse:

    Convide o Juca Kfoury para ir à Praça Tiradentes, às 20:00 hs assistir a Ópera Italiana do Palco Italia Itinerante.
    Exclentes programas hoje em Sete Lagoas!

  • Geovany Altissimo disse:

    Tambem acho o Juca um dos grandes comentaristas do pais, ele nao esconde que torce pro corintians, e daí, todo mundo tem um time. Álem da inteligencia fora do comum ele tem um humor fenomenal, não tem rabo preso com nenhum, é contra essa corja de corruptos que dominam o futebol mundial, e gosta sim muito do Kalil. Quem duvida, procure no you tube a entrevista com Kalil no programa dele da ESPN, Juca Entrevista. No final do programa ele rasga elogios ao Kalil. Eu acho que muita gente, principalmente galistas como eu, não gostam dele porque em um jogo da copa do Brasil de 96 se nao me engano, em um mata mata entre galo e palmeiras ele disse que se o galo passasse ele cortaria o braço. Mas na época realmente o palmeiras era uma maquina de futebol.

  • Thiago disse:

    Apesar discordar de algumas opiniões, eu ainda acho um dos melhores do Brasil, apenas o fato dele comprar a briga com a CBF já me faz admira-lo.

    Galo Sempre!

  • Sebastião A.Neto disse:

    Para acessá-la basta clicar no link abaixo.
    Ministério Público de MG investigará patrimônio de suplente de Itamar
    Ou, acessar o seguinte endereço:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ministerio-publico-de-mg-investigara-patrimonio-de-suplente-de-itamar,726298,0.htm

    A RESPOSTA DO ZEZE FICOU PIOR AINDA.COMO PODE DECLARAR 490.000,00 E SUA FAZENDA FATURAR 20 MILHOES POR ANO???? EXPLIQUE-SE ANÃO DE JARDIM.

    Agora a bronca foi parar no ESTADÃO,NA FOLHA,LANCE E PRA TUDO EM QUANTO É LUGAR.

    SE ITAMAR RENUNCIAR,O MELHOR É VC TAMBÉM RENUNCIAR,CASO CONTRÁRIO,VC IRÁ PREJUDICAR O EX GOVERNADOR AECIO NEVES,COM AS PRETENÇÕES DELE.

    E O HOJE EM DIA,ESTA MUNIDO DE MUITA COISA CONTRA O FUTURO SENADOR,OU FUTURO EX SENADOR.

    O HOJE EM DIA JUNTOU MUITA COISA E VEM MAIS BOMBA,POR AI NAS PRÓXIMAS SEMANAS.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Uai, cadê meus comentarios?
    Censura no blog?
    Uma vergonha para nós mineiros termos um comentarista desse naipe dando palestras em Sete lagoas.
    Juca Kfouri não acrescenta nada para a mídia esportiva nacional.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Uai, cadê os meus comentários ?
    Censura rolando no blog?

    Uma vergonha para nós mineiros vermos um comentarista desse naipe vir dar palestra em Sete Lagoas…
    VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Basílio disse:

    O Juca era um crítico contumaz dos Perrelas, mas de uns tempos pra cá só critica o Galo e o Kalil.
    Como é ingênua a Diretoria e Comissão Técnica do Galo que achou bom o adiamento do jogo Galo X São Paulo, alegando que foi melhor assim pra recuperar a forma de Serginho. Parece que não sabem que se permanecesse a data, o S. Paulo não poderia contar com o Lucas, seu principal jogador, que na oportunidade estaria junto à seleção. Será que o Serginho dará conta de marcá-lo? Sem ser expulso?

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Desculpe a repetição Chico, mas gostaria de ter acesso a outras mídias para deixar o meu desabafo em relação a esse pseudo jornalista.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Meus pêsames para essa faculdade que está trazendo um dos piores comentaristas da mídia esportiva do Brasil. Um jornalista parcial, que coloca sempre seu time a frente dos comentários, que não faz pesquisa para jopgar um monte de besteiras em seu blog.
    Uma VERGONHA para nós mineiros.

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Meus pêsames para essa faculdade que está trazendo um dos piores comentaristas da mídia esportiva do Brasil. Um jornalista parcial, que coloca sempre seu time a frente dos comentários, que não faz pesquisa para jopgar um monte de besteiras em seu blog.
    Uma VERGONHA

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro- Poetinha disse:

    Boa tarde Chico,

    Gostaria e muito de estar presente nesse auditórtio, para poder falar pessoalmente para esse comentarista como ele, Milton neves, Galvão Bueno, Luciano do Vale são considerados com as piores “coisas” que a mídia esportiva jhá deu.
    Todos esses usam do seu poder de fala, escrita e televisiva, para impor seu parcialismoo e nos fazer engolir suas bravatas, seus comentários sem pé nem cabeça.
    realmente uma VERGONHA

  • Paulo disse:

    Meus deus leiam o que o anão de jardim falou para imprensa:

    O presidente do Cruzeiro ameaçou a repórter e prometeu retaliação. “Estou doido para pegar um jornalistazinho assim, igual a você. Isso vai ter volta. Vai ter retaliação”, afirmou.

    ALÔ MP, PF, CONSELHO DE ÉTICA, SINDICATO DOS JORNALISTAS, OAB E AMCE VCS VÃO FICAR INERTES IGUAL A ESSA IMPRENSA COVARDE ?

  • Emílio Melo Figueiredo - Sete Lagoas / MG disse:

    Nao sei a opinião dos blogueiros, mas eu particularmente gosto dos comentários do Juca Kfouri sobre futebol, apenas!

    Gostaria de prestigiá-lo hoje, mas infelizmente tenho outros compromissos.

    Vale a pena conferir essa palestra!!!

  • Clindomar disse:

    Chico, tá rolando um boato no meio rádio,de que ó grupo record estaria negociando a compra da rede itatiaia. É verdade?

    Clindomar.

    – Ipatinga

    • Chico Maia disse:

      Mais uma conversa fiada entre tantas que saem diariamente, caro Clindomar.
      Além de uma das três maiores do país, a Itatiaia é uma paixão do Emanuel Carneiro, do seu filho mais velho, Cláudio, que hoje é um dos executivos de rádio mais influentes do país.
      Como diria o repórter Mauro Neto, é mais fácil “o sol tremer de frio” do que isso acontecer.
      Abraço,
      Chico Maia

  • Fabricio Cruz disse:

    Como atleticano,tenho “birra” desse jornalista,indiferente de sua competência!Uma palestra com Paulo Vinícius Coelho (ESPN) junto com Chico Maia seria mais atrativo!

  • Paulo disse:

    É um dos melhores jornalistas do Brasil.
    Ético, Honesto, correto, Independente…Não tem rabo preso com ninguém! Não se vende ! Fala o que pensa !
    Quem se tivessemos JORNALISTAS como ele na imprensa-MG!!!

  • Fernando disse:

    Alguém pergunte a ele se a imprensa nacional vai ficar calada quanto as denuncias ao Zezé Perrela e a inércia do Ministério Público.

    O Brasil está se mobilizando para descubrir como o Palocci consegui 6 milhões em 4 anos (declarados no IR), enquanto o Zezé tem mais de 100 milhões não declarados e está todo mundo calado. (O engraçado é que um foi ministro reconhecido mundialmente e o outro era vendedor de espetinho na catalão).

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, bom dia!
    Tô tentando postar minha opinião sobre o Paulo Roberto no post correto, mas lá tá dando “pala”. Então, vai aqui mesmo, se me permites.

    Bom dia a todos!

    Dá muita tristeza quando a gente vai percendo o quanto o Rádio vai ficando sem sal com tantas perdas, embora o PRPC já não estivesse mais na ativa.
    Que saudades de quando a Rádio Capital batia de frente com a poderosa _e ótima_ Itatiaia pela audiência do esporte em Minas.

    Paulo Roberto que era atleticano fervoroso paradoxalmente cobria o rival nos 1970 pela Itatiaia, enquanto o Pinguim cobria o América e o Bob Abras, claro, o CAM.

    Com a ida dele para a capital, junto com Vilibaldo Alves, Marco Antônio Bruck, Paulo Rodrigues _esse, um chato de galocha_ e o Gil Costa como chefe de equipe a coisa ficou preta para a Itatiaia que, na época, agiu rápido e trouxe o gremista Willy Gonser fazendo-o “virar” atleticano ferrenho.
    Chico Maia e outros “coroas” aqui do Blog: que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, como dizia o mestre Kafunga.

  • mauricio souza disse:

    Quem dera se todos os jornalistas fossem iguais a Juka Kfouri, inteligente e independente

  • Frederico Dantas disse:

    Vou fazer o máximo para poder estar presente. Acho o Juca Kfouri um dos principais e melhores jornalistas do país; não somente da área esportiva.