Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A falta que faz um artilheiro!

* Atlético e Cruzeiro vivem problemas semelhantes, que estão comprometendo as suas campanhas: laterais e finalização.

O Galo melhorou com Patric e Guilherme Santos, mas fica capenga quando um dos dois não joga. As peças de reposição são fracas, como ficou evidenciado ontem, com Rafael Cruz, na direita, contra o Bahia. Não entendo o porquê de Leandro continuar titular.

O Cruzeiro não tem titulares à altura e a insistência com Gilberto na esquerda incomoda ao próprio jogador, que não gosta e não aguenta mais atuar por ali.

No futebol atual os laterais fazem também a função dos antigos pontas, e jogadores de idade mais avançada não dão conta de atacar e voltar para marcar.

Mas o maior problema de Galo e Raposa é a falta de finalizadores que resolvam. Os goleiros do Figueirense, Palmeiras e Santos foram considerados os melhores em campo contra o Cruzeiro, nos dois empates e na derrota.

O Atlético mandou no jogo contra o São Paulo, perdeu incontáveis oportunidades, e o jogo. Contra o Bahia foi parecido, e a lembrança de dois artilheiros que o time tinha é inevitável: Obina e Tardelli! Como fazem falta!

 

Otimismo

 

O América tem finalizadores, mas ainda acerta o resto do time. Apesar do empate com gosto de derrota, este jogo contra o Avaí gerou otimismo, pois mostrou que, contra adversários do mesmo nível, o time se impõe e convence.

Com apenas um jogo como titular, Alessandro já se colocou na briga pela artilharia. Ele e Fábio Junior formam dupla melhor que o Fábio com Eliandro.

 

Ruindade

 

Para quem tanto detonou com a arbitragem mineira, este início de Brasileiro está mostrando que o problema é nacional. O América teve três pênaltis apitados contra ele em quatro rodadas. O apitador de Atlético x Bahia, Marcos André Gomes da Penha, do Espírito Santo, é ruim demais de serviço.

Prejudicou mais ao Bahia no primeiro tempo e mais ao Atlético no segundo.

 

Falharam

 

Dói demais deixar escapar vitórias no tempo extra, como Cruzeiro e América fizeram sábado. Quem está perdendo faz a jogada de sempre: bolas alçadas na área para ver no que dá. Infelizmente, dois dos mais importantes jogadores de cada time falharam nestes empates: os goleiros Fábio e Flávio. Tinham que ter saído do gol e socado as bolas que originaram os gols.

 

À disposição

 

Nunca entendo essa história de subalterno colocar cargo “à disposição” do patrão. Ora, quem paga demite no dia e hora que quiser, como é o caso da diretoria do Cruzeiro em relação ao técnico Cuca.

Fala-se em Joel Santana para o caso de vacância do cargo. Mudança de técnico neste momento é precipitação. Cuca não é o maior culpado.


» Comentar

Comentários:
59
  • Wagner Ávila disse:

    Tá falando de quem, cara-pálida? Onde você tomou dessa, tem mais?

  • ivan junior disse:

    Impressionante como o sujeito se esforça em ser estupido. O seu timinho está caindo pelas tabelas e ele se preocupando com o ataque do Galo. Realmente o crucru não consegue prender seus simpatizantes, pois eles vivem falando e pensando no Galo.

  • Wagner Ávila disse:

    Assino embaixo o que disse o Chico e o Clayton. O Perrela preferiu ficar com WP ao invés de contratar o Rafael Moura. O primeiro não joga no Palmeiras e o He-man todo dia marca os seus golzinhos. Enquanto isso, temos muita quantidade e quase nenhuma qualidade no ataque. Li hoje que o Cruzeiro que não tem interesse em trazer um lateral esquerdo. E dá-lhe improvisações. Na lateral direita é a mesma coisa. Será que essa diretoria só vai acordar quando a vaca já tiver ido pro brejo? Porque, pra eles( infelizmente pra nós) parece que tá tudo bem.

  • Gilmar disse:

    O povo tudo cornetando o DJ,pera lá galera.Treinador não é só escalação não!O Luxa escalava certo,mais não treinava o time direito,e deu no que deu.

    No caso do Daniel C. se estivesse no time desde o campeonato mineiro,ainda tava gordo.Foi preciso esquentar um banco pra criar vergonha na cara.

    E no ataque quem vcs escalariam?Não sabemos como esta esse Obina genérico,o cambalhota machucou,o guilherme idem.Com o berola esquentadinho,logo logo iamos ter um a menos por expulsão.

    Pra mim o DJ ta fazendo um ótimo trabalho.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    E aí Tom Vital, belê ??

    É isso aí meu amigo, primeiro o trabalho !

    Se o Encontro furar, qualquer dia a gente combina uma cervejinha, uma sinuquinha… rs É só vc me falar, que eu vou aí em Vespasiano pra gente bater uma boa prosa !

    Abraços

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    É triste dizer, porque é a torcida que acaba sendo penalizada, mas BEM FEITO pra Diretoria do Cruzeiro quando preteriu o Rafael Moura e trouxe aquela barca de jogadores medíocres…

    As vezes a gente acaba sendo tolinho, acreditando que os Diretores são burros mesmo e que não entendem nada de futebol. Quando a gente vê o Clube contratando um e deixando de contratar outro. E falamos: “Não é possível que a Diretoria não vê que esse cara á fraco”…

    Na verdade eles vêm sim. E muito bem por sinal… O problema, é que pelo que estamos vendo, os critérios avaliados para se contratar um jogador, estão longe de ser só critério técnico mesmo viu… Há intere$$es bem maiores envolvidos…

    No Cruzeiro, em quase 10 anos sem conquistar nenhum grande título, já tivemos alternanças de comissão técnica, jogadores, Diretoria, até no Marketing… Pq será que não há uma mudança na Presidência ??

  • Adolfo disse:

    Audísio,
    Respeitando sua opinião, discordo dela no que diz respeito a ex-jogadores do Galo. Sinceramente, a época do Eder Luiz já havia acabado, a muito, quando deixou o clube. Fez parte da panelinha que derrubou o Celso Roth naquela queda vertiginosa no fim do campeonato de 2009. O Galo fez uma graninha e pronto, pra mim não deixou saudades.
    Quanto ao Diego Souza, ficou claro que o cara quis sair. Tá certo, concordo: ninguém agüenta ficar na reserva do Renan Oliveira. Mas foi opção do cara. E convenhamos, não tá lá 100% no Vasco não. Na Copa do Brasil nem sempre os melhores times chegam a final. São Paulo, Galo e Flamengo, na minha opinião, possuem times melhores que os dois finalistas, mas não foram competentes no sistema mata-mata. Já o Vasco foi muito bem, se aproveitando das vantagens obtidas nas partidas. É legítimo e digno, mas não creio que o time vascaíno seja exemplo. O Vitória que o diga. Além do mais, lá tem um ex-lateral, agora meio campista, que também jogou no Galo. Outros dois jogadores fizeram parte, um até hoje é vinculado, do outro time de Minas. Acho que o Galo precisa sim de um finalizador, mas o problema é quem? Lamentar a saída o Tardelli e do Obina não resolve o problema. Enquanto não se acha um matador, creio que o ideal é o Dorival escalar melhor o time, deixando a insistência de lado.
    Saudações Alvinegras.

  • Fabrício Melo disse:

    Uai, vejam como nós atleticanos somos mais críticos, empatamos fora e estamos aquí indignados. Os cru crus sumiram, dá impressão que estão em 1º lugar e venceram o Santos de goleada. Satisfeitíssimos!

  • Alisson Sol disse:

    Um pequeno pitaco em relação ao Dorival: ainda acho ele um excelente técnico (anos-luz à frente do Cuca). Mas ele já está ficando com a reputação de criar encrenca com alguns jogadores, gerando prejuízo para o seu clube.

    Dorival: escute um pouco mais e evite isto. Senão, vai seguir o mesmo destino do melhor técnico que vi treinar tanto Cruzeiro como Atlético-MG (o Levir Culpi). Levir vai ficar rico no Japão, mas corre o risco de nunca treinar a seleção, pois cria cada caso absurdo (lembram do prejuízo ao Atlético-MG com o episódio da “cabeça de alface”?!).

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Mas o que marcou mesmo o fim de semana foi o melancólico empate entre o Barcelona Paraguaio e os reservas do Santos, em casa, com 1 menos durante todo o 2º tempo…
    Que vexamão, viu?

    E o Fábio reclamando, no susto que tomou quando viu o Borges aparecer como um raio e mandar pras redes no apagar das luzes:
    “Meninoooo… tô bege!” kkkkkkkk

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Dorival tá de sacanagem!
    O tal Rafael Cruz tem menos fôlego que um senhor de 65 anos e ainda não é substituído? Foi uma avenida por onde passearam Jóbson e o tal Ávine o jogo inteiro…
    Giovanni Augusto tá mais sumido que nota de 1 real.
    E o Mancini, com aquela retaguarda pesando 60 kg não arruma nada.
    Saudade do Obina!
    Saudade do Tardelli!
    Tá osso, ninguém faz gol…

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Na verdade, creio que falta também um meia. Concordo integralmente quanto ao Guilherme lateral. Nunca poderia ter saido do time. O Giovani caiu demais no brasileiro, já faz por merecer a perda da posição. E o Toro está mais perdido que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
    Se corrigir o meio vai melhorar demais.

  • Se o Guilherme não pôde ser “aproveitado” nos dois últimos jogos, porque não deram uma oportunidade ao Jonatas Obina?

  • clauber disse:

    Bom dia a todos. Realmente ta osso o ataque do Galo, o povo não tem marcado e errado muitos gols. Isso não pode continuar acontecendo pois era para no minimo estarmos com 10 pontos. O campeonato será um perde ganha danado, visto como ja esta embolada a tabela de classificação.

    Espero que o Dorival reflita sobre a formação ideal. Agora falando em ideal como é horroroso o tal de rafael cruz, o cara so “cruza” da intermediaria, nunca vai a linha de fundo.

    Dorival, dê uma chance ao j. obina ou ao cambalhota. Na verdade prefiro testar o primeiro pois é jovem e tambem finalizador. Precisa chamar a atenção do neto berola, o cara entra meio doido no campo e isso tem prejudicado o time, vide o numero de cartoes que o mesmo toma.

    O encontro do blog esta confirmado para o dia 25/06?

  • Paulo Torres disse:

    Dizem que o problema do Guilherme Santos é extracampo…

    Sobre os pênaltis marcados contra o América:
    -Contra o Bahia, uma bola que bateu na mão do jogador caído e o juiz marcou. O mesmo lance aconteceu para o Atlético contra o SPFC e contra o mesmo Bahia, e não foram marcados.
    -Contra o Vasco, indicutível. Carletto é muito afoito. O mesmo Carletto fez pânalti semelhante contra o Inter, o juiz deixou passar.
    -Contra o Avaí, tb não foi pênalti. Mas tenho dúvidas também sobre o pênalti sofrido pelo Alessandro.

  • Fabio Fonseca disse:

    NOSSA FIQUEI ESPANTADO DE ASSISTIR O QUE ESSE SENHOR QUE APITOU O JOGO DO ATLÉTICO FEZ ONTEM, CHEGA A SER UM CASO DE JUSTIÇA, ELE ACABOU COM O JOGO, ELE E SEU INCOPETENTE ASSISTENTE, ALIÁS FALOU-SE NA TRANSMISSÃO QUE ELE É AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL, DEVERIA FICAR POR LÁ MESMO , POIS, ARBITRAGEM NÃO É PARA ELE, E OUTRA SE ELE FOR POLICIAL IGUAL É JUIZ COITADO DO POVO. ACORDA KALLIL PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM “LATERAL DIREITO” DE VERDADE E UM CENTROAVANTE SENÃO JÁ ERA. ABRAÇOS A VOCÊ CHICO MAIA.

  • Prietto disse:

    Prezado Chico;

    Faço eco aos comentáriso do Allysson Oliveira- Goiânia.
    Fico indignado com a postura do sr. Dorival Pardal Junior. Esse sr quer ser mesmo “mais realista que o Rei”. Depois de tolerarmos muito Ruimcardo Dueno, Renam mosca-morta Oliveira, agora temos que tolerar também, Rafael Cruz-credo, Leandro bochecha, e Toró Caninha etc?
    Sobre a lateral é inadmissível insistir com Leandro tendo o Guilherme Santos atuado bem no cmapeonato mineiro. O que está ocorrendo? Ele está sendo punido por algo que não se publica? Na direita, na ausência do limitado Patrikc, coloquem o Serginho e nunca mais Rafael Cruz! Serginho, alías, fiz questão de contar, como volante ontem tocou na bola apenas 6 vezes. Se não quer a lateral direita, entre na fila para reserva do meio campo, pois nesse setor corre muito e produz pouco.
    Ontem, a despeito dos gols que perdeu, Magno Alves jogou sozinho. Sobre isso acrescente-se o seguinte: a bola chega ao ataque sempre muito longa para a correria de Mancinne e Magno. Não se tem no meio campo atleticano um toque de bola curto e objetivo. Até mesmo por que a mesma doença que acometeu ao Renam Oliveira pegou o Geovani Augusto. Deve estra com uma verminose daquelas. Ou então tomou um lexotam 500mg. O garoto fica dormindo na laterla direita e não faz absolutamente nada além de armar contra-ataques para os adversários. Não consegue acertar um passe de 3 metros!
    Outra lástima é continuar insistindo com Neto Berola. Meu Deus do céu!!! Oh garoto perna de pau! Fez um gol de orelha ontem e há pessoas que aindam insistem que esse limitadísso jogador tenha que ser titular!!! Nem cabecear sabe!!! E ainda prejudica o grupo com uma expulsão imbecil e com as cavações de falta!!!
    Não consigo entender como a diretoria ainda mantem proto-jogadores como esses no plantel para que tenhamos que suportar ver Dorival os colocando pra jogar.
    Sobre o plantel, aliás, é preciso que se diga: aos que insistentemente afirmam que temos plantel, abram bem os olhos e usem um pouco mais o senso crítico, pois não temos!!
    Se não chegar alguem pra compor com qualidade esse gerupo, teremos que nos contentar mais uma vez com a Sulamericana. e olhe lá!!

    Abraço;

  • mauricio souza disse:

    Alysson Oliveira, concordo com tudo o que disse sem retoques o seu comentario. Deus do céu o dia que Rafael Cruz credo for jogador, a minha vó voltará a ser virgem. Um abraço

  • H.Almeida disse:

    amigos

    criei uma liga no cartola f.c para os amigos que estão sempre aqui no blog
    chama se liga blog chico maia.

    sejam bem vindos e divirtam se

    e o chico bem que podia liberar um premio pra quem ganhar no fim do campeonato!!!

    que tal chico?

  • EDUARDO BH disse:

    Concordo com a opnião sobre a falta de artilheiro e laterais. Mas, quem pode explicar melhor isto é o DJ. Ele tem o Jonatas Obina, pq não o coloca ? porque ele não entrou hora alguma no decorrer das partidas?
    Achava que o Rafael Cruz já tinha saido da equipe, pois todos já sabiam que ele não merece vestir a camisa do Galo. O mesmo quanto ao Leandro. Faltam laterais e a comissão técnica traz mais um meia-atacante para compor o grupo. Não estou entendo o caminho tomado pelos dirigentes do Galo.
    Sds atleticanas.

  • Márcio Luiz disse:

    Insistir com um ataque que somando a idade dos dois dá mais ou menos 68 ANOS é demais.

    E pra quê que esse “tatu” desse Dorival pediu _ou aprovou_ a contratação do Jonatas Obina. E como é que pode um jogador como o Daniel Carvalho ser reserva nesse time, gente. Um descalabro.

  • Gilmar disse:

    A diferença é que o galo tem um guilherme que pode resolver,o cruzeiro tem um ortigoza e um Brandão,que não vão resolver.

    E bem que o kalil podia trazer o Obina de volta.

  • Vinícius_Brasília disse:

    Está mais do que provado que não valeu a pena ter vendido o Tardelli. É difícil, parece que pra arrumar um setor do time tem que desarrumar outro…

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    PREZADO Allysson Oliveira – Goiânia

    O quê que Tafarel ganhou com a camisa do Atletico. Era um piruzeiro danado de grande!!

    Sou muito mais o Carlos,João Leite,Renato e até o Veloso (melhor que passou pelo Galo) Tafarel CÊ TÁ DE SACANAGEM.

    Seleção tudo bem,mais com a camisa do Atletico,foi um goleirinho muito MEIA-BOCA.

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    E ESSE CORITIBA DO MARCELO OLIVEIRA….TIME ZINHO MAIS OU MENOS.VAI BRIGAR PRA NÃO CAIR.

  • Paulo Pereira da Silva disse:

    O time do Galo vem num crescente muito bom.
    O Geovanne precisa de parar de ser fresco,achar que é craque,sem ser,pelo menos por enquanto,poderá vir a ser,mais ainda não é.
    Mancine seria um bom reserva,esse Rafael Cruz – credo ,pode cassar outro rumo,não dá mais com a camisa do Galo.

  • Fabrício Melo disse:

    O Galo foi amplamente garfado em Pituaçú. O gol mal anulado do Bahia foi recompensado com um pênalti mal marcado com a bola batendo no ombro do Léo Silva. Gol mal anulado do D. Cearense, dois lances duvidosos de mão na área do Bahia. Rigidêz na expulsão do Berola. Depois deste absurdo da Copa do Brasil que foi presenteado ao Vasco, temo pelo Galo no Brasileirão.
    Não entendo a falta de atacantes no Galo. Insistência com Rafael Cruz, fraquíssimo, Tchau! Mancine, Péssimo! Toró, horrível! Leandro, como se perde um gol como aquele ao final do jogo? Magnata perde gols decisivos! Giovani, tá um pouco sonâmbulo, carece de uma sacudida pra acordar. O Galo é o único time, cujo técnico, já inicia o jogo sabendo quais as modificações que fará no 2º tempo.
    No cru cru sai o fax e o chororô do Cuca, entra a prancheta do Joel. Teve ajudinha do árbitro e tudo mais e ainda não vence o jogo. Culpa do uniforme verde!

  • Robson Jefferson disse:

    Olá caro Chico,taí o que eu disse neste espaço a pouco tempo atráz.O time do cruzeiro nunca foi isso tudo lembra???Estão querendo mais uma vez, tapar o sol com peneira.Se fossem contratados pelo GALO jogadores como Brandão,Pablo,Farías,Vítor,Jones carioca,Edcarlos,Gil,Léo,etc.O que estaria dizendo a nossa imparcial imprensa hein???E o presidente do clube não vem a público se explicar,vive ás turras com a justiça,mas almeja cargo politico sempre para fugir dessas situações.É tratado como exímio negociante,balela,não passa de mais um (esperto) prá não dizer outra coisa, tratado com status de empresário.Gostaria de ver se fosse o GALO ou seu presidente se seria tratado com tanta amabilidade assim!!! Para relembrar o que eu disse basta que você veja post anteriores.Um abraço.

    – Belo Horizonte

  • Rodrigo Assis disse:

    Mancini não dá mais

    E espero que agora não reste duvidas que Daniel Carvalho é titular absoluto desse time

    CHEGA DE TEIMOSIA DORIVAL

    e por favor não falem no nome do Renan Oliveira senão o teimoso lembra dele e começa a escalar o amebiático de novo

  • Fábio disse:

    Empatar com um time todo reserva do santos e ainda com menos um é dmais! Não tenho dúvidas que o palestra-BH é um timeco e falido!!!

  • Esmeraldo de Juiz de Fora disse:

    Vê esse monte de cabeça de bagre tentar jogar futebol “dá calo nos olhos”. Jà venho tentanto há bastante tempo não assistir jogos, mas confesso que é difícil. Um dia ainda me curo disso. rs. Saudosismo a parte, nós que fomos acostumados a ver excelentes jogadores, quando nos deparamos com novos jogadores que tem um pouquinho de habilidade já criamos uma grande expectativa, achando que assitiremos aquilo que todos gostariam de ver, jogadores com o mínimo de intimidade com a bola. Pena que os craques de hoje duram pouco… pelo menos nos nossos times. rs.

  • Esmeraldo de Juiz de Fora disse:

    A bola dificilmente chega redonda para os atacantes e quando chega… O ano passado “tínhamos ataque” e não tínhamos defesa. Esse ano “temos defesa” e não ataque. Ainda vem aquele Lélio Gustavo da Itatiaia querer criticar quem estar falando mal dos atacantes do galo. Sinceramente não entendi. Será que ele acha que os caras são bons, mesmo? Eles não conseguiram jogar nem no campeonato mineiro, pô! A pior coisa é falar depois de jogo perdido – empatar com o Bahia no atual momento para mim é perder – mas isso todos já vêm falando a bastante tempo, inclusive eu já fiz esse comentário em outro post seu, Chico, apesar de ter sido um pouco fora do contexto, mas precisava falar naquele momento. O cara tem que ter sangue de atacante, ser frio. É por isso que não dar para esquecer de atacantes como o Reinaldo e Romário. Nesse quesito para mim esses foram os melhores que vi jogar nos meus 47 anos de vida .

  • Alisson Sol disse:

    Discordo respeitosamente de “Cuca não é o maior culpado“. Para mim, ele é sim o maior culpado. A diretoria é a segunda maior culpada, podendo passar à primeira posição se não o demitir rápido. Obviamente, a diretoria pode sempre demitir o técnico, mas sempre é melhor fazê-lo quando o técnico admite sair sem problemas. Quem gosta de estar pagando 3 técnicos de cada vez é o Atlético-MG.

    Cuca parece ser um daqueles técnicos que sempre chega, pega um time já mais ou menos montado e, na base da motivação, consegue alguma coisa por uns meses. Mas quando precisa realmente armar o time para jogos importantes, ele simplesmente não consegue. Não parece estudar o adversário, acha que defesa é menos importante do que ataque, e tem esta mania de ficar contrariando os jogadores fazendo-os jogar fora de posição, deixando-os fora de jogo ou de viagem, etc.

    Como gerente, eu posso te dizer uma coisa: não existe “funcionário neutro”. Ou o funcionário faz tudo por você, ou já está atrapalhando. Não há esta possibilidade do “funcionário indiferente”. O time do Cruzeiro claramente está “batendo ponto”. Todo mundo chega, faz o necessário durante o “horário de trabalho”, e vai embora. Não se vê um jogador em campo cobrando dos outros, e não se vê vontade extra de correr atrás da bola. O time é mediano, e teria de entrar em cada partida sabendo tudo sobre o adversário, anulando os principais jogadores, e sempre correndo para facilitar o passe enquanto o time está com a bola.

    Precisamos admitir que, no geral, o técnico brasileiro é muito ruim. Faz tudo na base da motivação, não tem jogadas ensaiadas, e não se preocupa em conhecer o adversário. Scolari foi demitido do Chelsea porque os jogadores não aceitavam mais treinar tão pouco e entrar em campo sem instruções específicas sobre como marcar os jogadores adversários. Quem viu a final da Liga dos Campeões da Europa pôde ver que Barcelona e Manchester United batem faltas em jogadas ensaiadas. Pode até não sair o gol, mas deixa o adversário temeroso de fazer uma falta perto da área. No Brasil, a falta é um prêmio para o time que a faz, pois o outro time provavelmente vai chutar na barreira ou por cima do gol.

  • J.B.CRUZ disse:

    Se Adílson Batista teve um caminhão de chances de ficar só porque deu de 5 duas vezes no galo, CUCA no mínimo tem que ter mais uma chance..Acredito que a fase ruim terminou ontem(11/06/) , agora é só alegria…

  • Eduardo disse:

    Excelente comentario Chico. Tambem do Allysson.
    O time do Galo precisa de uns 2 ou 3 reforços, mas o que mais me preocupa no momento é o Dorival não escalar o que temos de melhor.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com esse ataque de ¨¨velhos¨¨ o galo não vai muito longe, já começou a fraquejar..O CRUZEIRO é questão de tempo para assimilar as novas jogadas para Anselmo Ramon, esse promete…E o américa começou a entrar nos eixos, vai sair dessa..

  • Rodrigo disse:

    Allysson Oliveira – Goiânia… Sobre o seu comentário:
    Não retiro e nem coloco uma vírgula. Concordo em todos os sentidos e só acrescento mais um detalhe: O Dorival Júnior JÁ ME ENCHEU O SACO. Há muito tempo que não vejo um treinador do Galo cometer tantas asneiras!! Tanto na escalação to time titular, quanto nas substituições…

  • elio castro disse:

    O galo até joga bem, a defesa melhorou. Mas tem algumas coisas que precisam ser ajustadas. Acho que o Dorival esta escalando errado o time.
    Nao entendo a escalaçao de Leandro, Toro e Mancini, Richarlison, eles eram reservas no mineiro e de repente virou titular no brasileiro.
    O Magnata e o Mancini estao sendo mais badalados pelos gols perdidos. Alias atacante tem que ser matador. O magno alves está muito mal, desde o jogo que ele deu o titulo do mineiro para o cruzeiro. Se o Jhonatan obina for pior do que o mancini, o galo pode dispensar. O pior é ouvir os comentarista da itatiaia dizendo que o mancini jogou muito bem. Se o galo nao arrumar um atacante matador e tambem voltar com o guilherme para o lugar do leandro, vai ser assim, todo jogo dominar o adversario e perder os pontos.

  • Lima disse:

    Um time que erra esse monte de gols que o Galo perdeu, não pode questionar arbitragem, O Magno Alves não tem a mínima condição de ser atacante titular do time do Galo, no segundo tempo ele sempre fica sem perna e erra gols bisonhos. Aí que saudade do Tardelli.

  • audisio disse:

    Depois de dispensar estes atacantes não me venha reclamar de falta de criatividade e gols…

  • audisio disse:

    Tá faltando artilheiro aí no ataque do Galo! Concordo completamente!
    Tem um talde Alessandro no América que o atual artilheiro do campeonato seria uma boa opção para o Galo.
    Outras boas opções seriam Jobson do Bahia, Eder Luiz do Vasco, Muriqui dos Emirados Árabes, Eder Luiz do Vasco, Diego Souza, recém campeão pelo Vasco, Diego Tardelli do Anzih da Russia. Uma ótima opção Obina que está na China! Qualquer um deles melhor do que os que estão aí no ataque Mancini e Magno Alves.

  • Marcus Vinicius disse:

    Olá Chico. Deixo aqui, como cruzeirense que sou, meu apoio à permanência do treinador Cuca. O cruzeiro mereceu a vitória nos dois jogos em casa, contra Palmeiras e Santos. Faltou competência na finalização. Não me parece ser falha de escalação ou esquema tático do time, já que inúmeras chances foram criadas; nem tampouco corpo mole dos jogadores. Valeu.

  • Anderson Palestra disse:

    Joel Santana não.
    Prefiro o Roth.

  • audisio disse:

    O Dorival tinha fama de técnico ofensivo antes de treinar o Galo! Agora viu que no Atlético o buraco é mais em baixo, já meteu um terceiro volante e que volante, Toró e começamos a achar o empate fora bom resultados. Só posso concluir que esse time do Atlético é um time médio.

  • audisio disse:

    Por favor já sei que o juiz errou muito no jogo contra o Bahia! Só que o número de gols que o time pedeu dariam com crédito para dar a vitória e ainda um crédito a receber nos jogos seguintes!

  • audisio disse:

    O que o Atlético precisa agora é de um atacante de muita velocidade e correria para os contra ataques e um meia com boa visão de jogo que tem a experiência de serem campeões!
    Eder Luiz e Diego Souza seriam bons nomes. Uma pena que são jogadores caros e o Atlético tem bons nomes para a posição: Mancine e Toró!

  • audisio disse:

    Toró, Rafael Cruz, Leandro, Magno Alves Mancine. Depois perguntam o que está errado com atual time do atlético! É para rir!

  • audisio disse:

    Kalil está precisando de um atacante que raramente perde um gol? Traga o tal do Tardelli lá da Russia! Muito bom!

  • audisio disse:

    O Kalil disse com ele o time não teriam um Nilson Sergipano no ataca!
    Pelo amor de Deus, tragam o Nilson Sergipano e mandem este Magno Alves pra lá!!

  • audisio disse:

    Artilheiro ou jogadores especiais quando se encontram não se pode dispor deles! Exemplo Diego Tardelli. Então não me reclamem do Magno alves e do Mancine no ataque do Atlético, são os atacantes que um time como o Atlético pode ter, só não pode é se gabar ser time grande!

  • Ramon Menezes disse:

    Está faltando o goleador. Pelo tanto de oportunidades criadas pelo time do Galo, se os camisas 9 e o 11 fossem Tardelli e Obina, o ataque já teria marcado pelo menos 15 gols.

  • tom vital disse:

    Clayton obrigado pela resposta.Devido a uma mudança de emprego estou
    saindo de casa muito cedo e voltando muito tarde dai o meu quase sumiço
    do blog.
    Se a data for favorável gostaria muito de participar do encontro do blog,e
    e levar uma surpresa para os amigos do blog.
    Abraços e boa semana para todos.

  • Miragaia disse:

    Concordo plenamente com o Allysson Oliveira – Goiânia,só não ocncordo em uma questão,o elenco do Galo é bom,tem otimas peças mas o Dorival escala mal,me diz,como o Daniel carvalho pode ser reserva nesse time?
    O Toro pelo amor de Deus,jogando como meia atacante não dá,o Leandro pelo amor de deus,nem comento…

    Alias,olha meu comentario antes do jogo:

    Miragaia disse:
    12 de junho de 2011 às 10:49

    Bom domingo! Mais tarde tem o Galo,q pelo visto sera mais uma vez escalado mal,com o atacante q não é atacante Mancini,fraco! E nosso querido Toró q acha q é um meia ofensivo e leandro na esquerda,como diz o chato narrador global… “Haja coração!”

    O Galo é previsivel,esse Dudu tem 2 meses no time e não pegou ritimo?
    O Obina q é homem gol ta la na reserva e não entra,enquanto isso não temos ninguem pra por a bola pra dentro,o magnata tem muita vontade,não é ruim mas tbm não é o homem gol…
    Fica dificil,mas pra mim o pior no time é o tal do Mancini,errando gol,perdendo varias bolas no meio campo,fica dificil gente,fica impossivel…
    Tomara q o Guilherme atacante volte no proximo jogo e de uma formaç maior ao ataque…

    Bom paz ai gente,e se Deus quiser o Dorival vai acertar na escalação semana q vem!

  • tom vital disse:

    Tá faltando objetividade ao time do Galo.O arbitro errou contra e a favor do time do Galo.Realmente está faltando um artilheiro ao time.

  • Marcos disse:

    As redes não fogem só do Cruzeiro. Elas também estão fugindo do Atlético, e porque não também do América. Lembram-se daquele comercial de cerveja, em que o gol fugia, literalmente falando, das bolas chutadas pelos argentinos mas não escapava dos brasileiros? Será que o Galo também precebeu que não é lá essas coisas, após empatar com aquele time ruim do Bahia e perder bisonhamente pro SP em 7 lagoas?
    Os times paulistas seguem imbatíveis, são três no G4, e olha que o Santos ainda não entrou no CB com força total. Já em Minas pelo menos dois irão brigar até a exaustão para não caírem pra 2a divisão…será que a conta pela falta de estádios em BH já está sendo cobrada?

  • Allysson Oliveira - Goiânia disse:

    Chico,

    perfeita a análise dos problemas do Galo.

    O senhor Dorival tem “critérios” inexplicáveis.

    Depois de morrer abraçado na Copa do Brasil com o pífio Ricardo Bueno ele também morreu abraçado ao fraquíssimo Renan Oliveira no Mineiro. Sua insistência com esses dois foi irritante.

    Os episódios das saídas de vários jogadores ainda estão nebulosos. O Diego Souza era reserva do Renan Oliveira, até eu ficaria p… da vida com isso. O cara foi pro Vasco e foi importante na conquista da Copa do Brasil.

    Será que TODOS os afastados estavam errados e o Dorival SEMPRE certo?

    A última dele é com o Guilherme Santos. O rapaz veio, convenceu e achávamos que a lateral esquerda estava resolvida. Mas no meio do caminho tinha o Dorival. Inexplicavelmente ele saca o Guilherme, nem o relaciona como reserva e mantém o ex-jogador em atividade Leandro no time. Como explicar??????

    Ele reinventou o Leandro. Convenhamos, um absurdo.

    Não vamos nos esquecer do episódio do Dorival com o Neymar no Santos. Ele, Dorival, é muito turrão e teimoso.

    Isso me parece uma forma de mostrar que ELE manda. Um absurdo.

    Mancini é outro ex-jogador em atividade, nunca me convenceu nem jovem, agora então nem se fala.

    Nem vou comentar o horroroso Rafael Cruz, como esse rapaz pode estar no Galo??

    Pior mesmo foram as declarações depois do jogo com o São Paulo: o Galo “massacrou” o SP. Será mesmo? Quem ganhou o jogo???

    Aliás as declarações do Dorival são sempre ufanistas, mesmo sob fiascos na Copa do Brasil e Mineiro ele “via” as coisas “no caminho certo”. Acho que só ele e o Kalil.

    Os “critérios” para contratações do Kalil são altamente duvidosos. Basta ver quanto se gastou e o retorno desses para o time.

    Acho o elenco do Galo de fraco a mediano. E não me agrada o “estilo” Dorival.

    E que saudade do Tardelli e do Obina…

    O atleticano continuará sem motivos para comemorar, infelizmente.

    Abraços.

  • Flávio Azevedo disse:

    só tenho a comentar que se o América é do mesmo nível do Avaí, a segunda divisão em nosso centenário será certeza! vou passar o restante da competição sem criticas ao treinador, entreguei minhas fichas!

    ACORDA AMÉRICA!!!

  • cacio silva disse:

    Ola Chico…

    Poderianos ter vencido se não fosse erros coletivos….
    Do Dorival, não ter coragem de mandar uma equipe mais ofensiva, manter um Rafael Cruz em campo..
    Dos jogadore por perderem várias oportunidades

    Chico, esta equipe nas mãos do Dorival tende a crescer ?

    O esquema 3/5/2 deveria ser testado?

    Estamos no começo ora de trocar treinador para que o que assumisse não perdesse tempo para mostrar seviço?

    Saudaçoes, cacio

    – bh

  • samuel fialho disse:

    chico venho aqui te convidar a participar da festa da reinagalo em ponte nova vc que representa muito bem minas nao pode ser esquecido em um momento como este , iremos homenagear o grande rei que e nosso idolo de todos os tempos espero que de para vc vim sera no dia 11 de setembro um abraçao samuel reinagalo ponte nova
    mais inf samuca-1985@hotmail.com

    – ponte nova