Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Bom senso funcionou e Cuca fica no Cruzeiro

Depois de reunião esta manhã, a diretoria do Cruzeiro anunciou que não vai aceitar o pedido de demissão do técnico Cuca, que depois do empate de sábado com o Santos, queria jogar a toalha.

Com o isso o treinador ganha força para poder dispensar algum jogador que ele sinta que não queira rezar na sua cartilha.

A informação é do site do Cruzeiro:

CUCA

* Diretoria define permanência de Cuca no comando do Cruzeiro

Da Toca II

Cláudio Antonio

Terminou há instantes, a reunião entre Alexi Stival, o Cuca, e o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, em que foi definida a permanência do treinador no comando técnico  do clube.

Na tarde desta segunda-feira, às 15h30, Cuca inicia a preparação do time para a partida contra o América-MG, que será disputada no próximo sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O treinador chegou ao Cruzeiro no dia 9 de junho de 2010, quando foi apresentado na Toca da Raposa II. Naquela ocasião, Cuca tinha como objetivo fazer o time, que ocupava a 11ª colocação, brigar na parte de cima do Campeonato Brasileiro.  Com uma sequência de vitórias, a equipe estrelada chegou a liderar a competição e terminou o Brasileirão com o vice-campeonato, com a vaga para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2011 assegurada.

Neste ano, Cuca levou a Raposa à conquista do Campeonato Mineiro e segue em busca do título brasileiro, que, no ano passado, escapou por muito pouco.

Até agora, Cuca comandou o time cinco estrelas em 59 partidas, com 37 vitórias, 10 empates e 12 derrotas, 118 gols marcados e 51 sofridos, aproveitamento de 68,36% dos pontos disputados.

http://www.cruzeiro.com.br/index2.php?section=noticias&idn=10239


» Comentar

Comentários:
23
  • – Sendo de Varginha, posso opinar:
    o Zezé Ruela é como disco-voador: baixinho, chato e ningúem acredita nele!

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Ops… *disse

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro - Nova Vista/BH ) disse:

    Sinceramente, com a indisponibilidade de bons nomes no mercado, achei mais prudente manter o Cuca.

    Aguentar Joel Santana ou Celso Roth, que seria dureza…

    Penso que no Cruzeiro, o problema tá mais na qualidade do material humano que é oferecido à comissão técnica, do que propriamente com o profissional Cuca.

    Como bem dise a Viviane Rodrigues do Guerreiro dos Gramados, é impossível fazer laranjada, com limão…

  • J.B.CRUZ disse:

    GRANDE ZEZÉ, manteve CUCA…

  • Marcos disse:

    Pelo menos o Cuca ainda não pagou a conta pelas crises de ruindade que afetam o seu clube. Mas que ninguém de azul espere vitória sobre o América com essa medida de manter o Cuca no Cruzeiro: o América tem tudo pra esfolar o Cruzeiro nos embalos de sábado à noite. Pois o que se pode esperar de um time que passa aperto até com Figueirense e restos do Santos?

  • João disse:

    Jogará mesmo a toalha depois do jogo contra o América…

  • Jefferson Melo disse:

    Como é que atuam outros times sem esses técnicos de nome? Eu daria chance ao Arthur Neto do Goiás ou Soares do Grêmio Barueri que com material humano de qualidade que o Cruzeiro possui poderiam mostrar ainda mais suas capacidades. Eu prefiriria o o Ney Franco, mas o momento dele é a seleção e com todo mérito e boa sorte a ele. É preciso contratar Marlos do São Paulo, trocar Farias por Gastón Fernandes do Estudientes e Jean volante do São Paulo ou Fernando ex-Goiás e agora no Flamengo já que os ex-juniores não tem chances! O Anselmo Ramon é muito bom, basta agora acabar com improvisação e manter os onze! Um abraço e obrigado

  • Flávio Azevedo disse:

    que bom senso ruim. continuar com um treinador chorão que só sabe entregar camisas e não consegue mudar taticamente a equipe durante a partida. sabado às 23h o Cuca poderia tá desempregado. a sorte dele que o Mauro Fernandes é medroso e retranqueiro…

    ACORDA AMÉRICA!

  • Fabrício Melo disse:

    Graças a Deus. Fica Cuca!

  • Wagner Ávila disse:

    Ruim com Cuca, pior sem ele. Celso Roth ou Joel, qualquer um é dose pra mamute. O problema é que o time cria e não faz. Em todos os jogos foi assim e depois a culpa é do técnico? Acho que o que ele pode fazer nesse
    momento é colocar o time pra treinar finalizações o dia inteiro ou então que o Perrela traga um atacante matador. Se metade dessas chances fossem concretizadas ninguém estaria falando do técnico mas como o que vale é bola na rede, é bom o Cuca ficar esperto porque esse voto de confiança tem prazo de validade …

  • H.Almeida disse:

    cartola f c

    liga blog chico maia

    ajudem a divulgar

  • rodrigo assis disse:

    Sábado ele cai contra o coelho

  • Fernando disse:

    Se eu fosse jogador eu já tinha mandado este Cuca para o inferno, o cara não é profissional, cheio de picuinha e sempre transfere a responsabilidade. Mas como ele está no Cruzeiro é lindo e maravilhoso para a imprensa, mas neste caso eu acho é bom!!!

  • lauro disse:

    Eu acho precipitado a saida do cuca até mesmo porque não temos no mercado grandes nomes mas o interessante foi ontem a campanha que a itatiaia fez pela saida do cuca inclusive ja tendo seu substituto, acho que este não é o papel da imprensa.

  • Gilmar disse:

    Alisson sol,se dependesse da maioria corneta da torcida do galo,acho que trocariam sim.Só pode ser saudades do luxa.

  • Antonio Duarte disse:

    O Cuca antecipou a crise. A torcida do Cruzeiro que é chata, estava vaiando o time mas ainda não tinha pedido a cabeça dele.
    Agora, se não verncer os 2 próximos jogos em casa, com certeza ele cai.
    Não sei se é certo mantê-lo, apesar dele ter um ótimo aproveitamento no Cruzeiro. Afinal, pela declaração dele, ele deu a entender que não sabe o que fazer.
    Fazendo o mesmo, será que vai ter resultado diferente?
    Essa história do time ficar improvisando lateral é complicado. Quando o time estava bem, não complicava. Agora que o time está mal, fica clara a deficiência.
    Tem que colocar o Vitor e o D. Renan no time e dar algumas partidas para eles pegarem ritmo de jogo. Não dando certo, contratação antes que feche o mercado.

    Abs,

  • Gilmar disse:

    O alessandro derruba ele na próxima partida.Podem ficar tranquilos cruzeirenses.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Cuca se parece muito com alguns cruzeirenses aqui do blog.

    Posa de certinho e vez ou outra se entrega… é bom no discurso político e faz crer que seja uma pessoa 100% íntegra. Morde e assopra.
    Esse não me engana mais não.

    Depois do “soquinho na mesa”, da mudança de opinião sobre o árbitro que havia roubado pro seu time uma dias antes em Uberlândia (Ricci), da má vontade com um atleta exemplar como o Gilberto e da agressão ao Rentería (covarde, por sinal), já se pode notar (somente quem quiser, é claro) que esse é um cara “muito gogó”.
    Certamente já prevendo a guilhotina, se antecipou, porém, a diretoria não fez o que ele temia (demissão).
    Quero ver agora o que vai fazer, quando disse se sentir envergonhado pelo péssimo trabalhos dos seus comandados.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O bom senso vai durar uma semana. Acho que o erro do Cuca, começou na briguinha Gilberto x Roger, depois disso o que se viu foi uma onda de jogador querendo se escalar pela imprensa, coisa assistida outro, dia quando Fabrício andou reclamando na mídia. Bom, não sou especialista em cruzeiro, mas as nuvens negras estão aí, andando da toca II até o pontal de Morada Nova de Minas, dando uma passeada pelo MP e chegando no final do mês em Brasília.

  • Paulo disse:

    Que bom que ele ficou.Kkkkkkkk…………..
    Mas uma coisa é certa, ele será demitido após o empate ou derrota contra o melekinha !

  • H.Almeida disse:

    CARTOLA F.C

    LIGA BLOG CHICO MAIA.

  • Alisson Sol disse:

    Vamos ver se eu entendi esta frase: “Com o isso o treinador ganha força para poder dispensar algum jogador que ele sinta que não queira rezar na sua cartilha.

    Quer dizer que até então havia, do conhecimento público ou não, algum jogador “rezando em outra cartilha” e o treinador não o dispensava? E isto é um bom treinador?

    Isto é o que eu não entendo no futebol: como pode a imprensa e (parte) da torcida serem tão tolerantes com alguns treinadores mediocres, e impacientes com outros excelentes.

    Proponho aqui uma troca de treinadores. Como o time do Dorival já está montado, acho que o Cuca consegue, na base da motivação, levar o Atlético-MG a uma boa posição no final do brasileiro. Enquanto isto, mandem o Dorival para o Cruzeiro, pois tenho certeza que com o material que o Cuca mal sabe aproveitar, ele vai montar um grande time! (ainda dá tempo…)

  • RODRIGO KORAC disse:

    Ir na imprensa e deixar cargo a disposição da diretoria é por que ja chegou em um ponto critico essa relação jogador/técnico! Se já tinha pouco comando, perdeu o resto de vez! Erro grave ter feito isso e na minha opinião, um tremendo desrespeito com a torcida, diretoria e os jogadores que confiaram nele. Se tem problemas no clube e com qualquer jogador, que fossem tratados internamente entre Cuca e Diretoria. Jogador nenhum vai se motivar depois desta e continuar com Cuca vai ser perder mais valiosos pontos. Declaração infeliz que criou uma crise que a reversão é quase impossível, visto que a maioria da imprensa vai continuar batendo nesta tecla de “ate quando Cuca vai durar” e a torcida vai querer a cabeça dele a qualquer custo no próximo empate ou derrota.
    Um substituto para o CUca é o grande problema!
    Joel, e Roth são ruins e se não são do mesmo nível, são muito pouca coisa melhor. Ney Franco está na seleção e dificilmente sai de lá nesse momento. Felipão e Luxa são inviávei$ na política de contratações do Perrella. Muricy é impossível. Leão é piada de muito mal gosto!!!
    Definitivamente não tem nomes bons no mercado nesse momento disponíveis!
    Dentro do que se sobra, o unico que vejo com bons olhos é Levir Culpi e faria de tudo pra tentar trazer ele de volta. Dentre os nomes é o mais viável tecnicamente, sabe montar times, já conhece o Cruzeiro, sua torcida e o futebol mineiro e experiência é o que não falta a ele.