Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Para atleticanos, cruzeirenses, jornalistas, radialistas e quem valoriza a história

Obrigado ao conterrâneo, cruzeirense, Rodrigo Couto, que nos enviou ótimas fotos, tiradas de suas revistas históricas, cujos nomes e datas ele mandará posteriormente.Contam muito da história do nosso futebol e da nossa comunicação, envolvendo alguns dos principais nomes de Minas e do Brasil.

Ele escreveu a seguinte dedicatória:

“Chico,

seguem as fotos do meu arquivo: uma tem Procópio, Emanuel Carneiro, Luiz Carlos Alves e Roberto Abras.

Outra de Tostão no dia que chegou ao Barro Preto, e a ultima para o seu deleite, o time azul da década de 1980 que foi várias vezes humilhado pelo Galo; mas o detalhe é a camisa, por sinal a mais bonita de todos os tempos!

Abraço,

Rodrigo Couto”

LUIZCARLOS

Procópio Cardoso, então zagueiro do Cruzeiro, sendo homenageado pela Rádio Itatiaia, através do próprio fundado, Januário Carneiro, hoje, nome da sala de imprensa da Toca da Raposa II. Ao lado, Luiz Carlos Alves (de óculos) e Roberto Abras (segurando o troféu), nome da sala de imprensa da Cidade do Galo, e que cobre o Atlético até hoje.

CRUZEIRO 1980

Cobri durante alguns meses, pela Rádio Capital, este Cruzeiro no meu início na imprensa de Belo Horizonte.

Vejam que no papel era é um bom time, porém, só tinha três jogadores acima da média, e como diria o Cerezzo: “três não carregam oito”.

da esquerda para a direita, Zezinho Figueroa, Nelinho, Bianque, Nélio, Mariano e Luiz Antônio;

massagista Barbosa, Eduardo Amorim (Rabo de Vaca), Mauro, Roberto César, Alexandre e Joãozinho.

O técnico era Hilton Chaves.

TOSTAO

Essa é espetacular: Tostão na arquibancada do Estádio JK, no Barro Preto, em seus primeiros momentos de Cruzeiro, tirado na esperteza pelo Felício Brandi, do América para o Cruzeiro.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
6
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Ainda vou descobiri que Cruzeiro é este do qual o JB fala?
    De comum com o Cruzeiro de Belo Horizonte somente o nome…

  • Luciano Nogueira 7L disse:

    Pois é Rodrigo, desde os idos de 80 que a situação pro lado de vocês não era tão ruim…

  • valcir Alves disse:

    vendo essa foto do tostão e o bobo no ataque do cruzeiro você ta querendo e mim matar ne chico.

  • Thales Rosa disse:

    Chico acho que esta materia merece destaque

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2011/09/21/gremio-paga-r-200-mil-para-ver-borges-brilhar-no-santos-e-tem-folha-b-de-19-mi.htm

    Ela fala dos jogadores que o gremio contratou a pesou de ouro nao deram certo e agora estao brilhando em outros times mas o gremio ainda paga parte dos salario. Serve para agente refletir sobre a incopetencia dos dirigentes de futebol do pais.. atletico e cruzeiro devem ter casos semelhantes no elenco mas que nao vem a tona… COmo pode um borges ganhar 350 mil por mes??? Deste jeito o futebol no brasil vai pro buraco mesmo..

  • J.B.CRUZ disse:

    A HISTÓRIA do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é pontilhada de poucas tristezas e muitas(muitíssimas) alegrias..Desde sua fundação em 02/01/1.921 com o pomposo nome de SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA, até os dias de hoje, o clube tem proporcionado aos milhoês de adeptos e outros tantos milhões de simpatizantes espalhados pelo mundo, momentos indescritíveis de EMOÇÃO,PRAZER e ESTÂSE…Momentos terríveis como na década de 30, parte da de 40 e 50 e mais os fátidicos 6 anos (78-83) da era MINEIRÃO, não definharam o AMOR maior de sua torcida..E mesmo agora, nos tempos atuais onde o dinheiro se apossou dos CLUBES em geral em detrimento da PAIXÃO,LAZER DIVERTIMENTO de outrora, fica a certeza que a nossa HISTÓRIA sustenta o nome do MAIOR CLUBE BRASILEIRO DAS AMÉRICAS no SÉCULO XX….CRUZEIRO SEMPRE !!!

  • Anderson Palestra disse:

    Chico, o Tostão novo é a cara do Renan Oliveira. Só o futebol que não é.