Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Chapa “Juntos somos mais fortes” quer acabar com modelo exportador no Cruzeiro

Da assessoria de imprensa da chapa oposicionista do Cruzeiro:

* A chapa de oposição encabeçada pelo radialista Alberto Rodrigues e pelo empresário Antônio Claret Nametala tem como uma de suas prioridades, caso vença a eleição para a presidência do Cruzeiro, marcada para o dia 03 de outubro, acabar com a exportação de jogadores que durante muito tempo foi o carro-chefe das administrações anteriores.
“O que nós queremos é um Cruzeiro competitivo, disputando títulos. Nós precisamos segurar os craques aqui no clube e trazer jogadores de ponta”, diz Antônio Claret. Claret lembra que é preciso evitar certos tipos de situações, como vender jogador às vésperas de grandes decisões. “ Isso prejudica o clube e o próprio jogador. “O torcedor cobra e é isso que pretendemos evitar”.
De acordo com Claret, hoje o futebol vive outro momento, um movimento contrário àquele dos anos 1990 quando houve um boom na exportação de jogadores. “Nós podemos citar alguns exemplos desse momento atual vivido pelo futebol brasileiro. O Internacional segurou o Leandro Damião, o Santos conseguiu deixar no clube um dos maiores jogadores dos últimos tempos, o Neymar, e também o Ganso. E de todos os destaques da Seleção Brasileira Campeã Mundial Sub-20 o único jogador que foi vendido foi o Dudu do Cruzeiro”, diz.
Antônio Claret e Alberto Rodrigues são unânimes em afirmar que para acabar com a exportação de jogadores é preciso encontrar soluções para atrair os craques. “O que precisamos é gerar novas fontes de receitas, buscar novos parceiros e patrocinadores, além de criar um programa de sócio-torcedor  eficiente”,declara Claret.

Maior participação do Conselho Deliberativo

Outro ponto do plano de gestão da chapa “Juntos somos mais fortes” que tem atenção especial é uma maior valorização do conselho deliberativo. “O que nós pretendemos fazer é criar comitês para que os nossos conselheiros se sintam estimulados a fazerem parte do dia a dia do clube, das decisões”, reforça Claret.

A criação de comitês é para que os conselheiros possam auxiliar no fortalecimento da entidade. ”Queremos dar voz ao conselheiro, para que ele possa se sentir útil ao clube”, finaliza.

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
13
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Promessa de campanha em Clubes de futebol, deve ser igualzinho, ou pior, que campanha política…

    Só balela e promessas vãs…

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Ninguém tocou o dedo na ferida ainda, com o dinheiro e dívidas dos clubes, o que dá pra fazer é mais ou menos isso mesmo. O cruzeiro hoje é uma caixa preta, quem assumir não sabe o que vai pegar, porque a administração Perrela nunca foi transparente. O que se ouve é que a coisa, financeiramente, lá está feia e ano que vem vai piorar. Eu duvido muito, que a chapa apoiada por Perrela perca as eleições, principalmente depois que o MP começou a investigar o crescimento financeiro dos Perrelas.

  • Ivan Junior disse:

    A venda do Fabio “pereba” Junior foi uma das maiores maquiagens do futebol brasileiros dos últimos anos. Jogador fraco e sem valor doi vendido por “15 mil de dólares’. Só mesmo so cuzeirenses para acreditarem nesta mentira cabeludo! A lavanderia perrela fez muito disso na sua gestao para enriquecimento ilicito. Vejamos quando a maquina de lavar quebrar e a justiça bater à porta azul/lilas das marias. é falencia na certa!

  • Jose Dias disse:

    Sinceramente, gostsaria de ver alguém como o Claret com poder no Cruzeiro para tentar dar um salto na questão do marketing. Mas essas propostas são muito vagas. O Perrela tem como política manter um time acima da capacidade do clube. Por essa política, ele precisa vender para completar a diferença. Não acredito que o Cruzeiro consiga facilmente aumentar a renda em 50 milhões. Acho que o mais fácil seria administrar os custos. Senão não tem jeito, tem que vender para pagar a conta.

  • Marcio Cabral disse:

    Pois é Chico,
    a questão é que está mais do que claro o enriquecimento dos Perrellas em cima do Cruzeiro. e essa do Dudu foi pra fechar o caixa, 2, por sinal, com chave de ouro, ou EURO…

  • Wagner Ávila disse:

    Propostas interessantes. Só espero que, se for a chapa vencedora, realmente consiga colocá-las em prática. Mas, já seria um bom passo para fazer um Cruzeiro diferente.

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Bertoldo disse:

    O crucru só não cai porque é amigo da CBF, aliás, se não fosse já estaria na Zona. Tem um meio campo bom, só lhe falta laterais e atacantes e raramente é prejudicado pelos árbitros. Seu problema é técnico mesmo, é dentro de campo, portanto, acho que o ZZ não mudará de nome.
    Já o Galo é um time cancerígeno, lhe falta tudo e só cego não vê a birra que a CBF/Globo tem contra ele. Já está na segundona!

  • Anderson Palestra disse:

    Concoro Alisson. Se aparecer algo extraordinário pode levar. O problema é que o Perrela, ultimamente, vende pelo preço que encontra de primeira.
    Certos jogadores não podem sair do time. Veja o caso do Montillo, ele é extraordinário, mas tem 27 anos e acho que nenhum europeu grande o contratará, talvez um médio ou pequeno. Mercado mesmo ele vai achar onde tem muito dinheiro (leste europeu e oriente médio). A reposição de uma perda do Montillo é dificílima. Camisa 10 é duro de achar.

  • Alisson Sol disse:

    Marcos: o Santos não está vendendo o Neymar apenas por dois motivos. O primeiro é a crise financeira na Europa. Os clubes estão endividados, e não tem mais como pegar empréstimos bancários para arcar com as transações. Já correu o mundo inteiro a história de que alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo, são hoje garantia de empréstimos bancários.

    O segundo motivo é uma regra da UEFA que está exigindo que os clubes não acumulem mais dívidas. Só podem gastar com a folha de pagamento aquilo que arrecadarem. Não precisa acreditar em mim. Leia as notícias no próprio site da UEFA (link).

    O problema da administração Perrella no Cruzeiro é falta de transparência e nepotismo. O resto é balela que ignora os dados. Vender jogadores como Guilherme, Fábio Júnior, Geovanni, e outros, pelo preço que ele vendeu, é coisa de gênio. Jogador de futebol tem uma “vida útil” de 3 a 4 anos. Depois, fica vivendo da reputação. Mas reputação não ganha jogo…(senão, a seleção brasileira nem precisava entrar em campo).

  • Thales Rosa disse:

    A CBF so da tiro no pe.. que motivação tem um jogador convocado para o jogo com a argentina mas nao convocado para amistoso internacional contra a costa rica? Eu nao teria motivação nenhuma e talvez ate pediria dispensa ou faria corpo mole no jogo…

    Seria mais inteligente convocar para o amistoso logo apos o jogo contra argentina….

  • Marcos 2011 disse:

    continuando o comentário anterior, o Inter está longe do ‘centro’ do Brasil e possui um elenco de encher os olhos, além de possuir um eficiente sócio-torcedor. Muitos bons jogadores ainda estão por lá. Enquato o Cruzeiro manter esse método de vender jogadores para substituí-los por jogadores de terceira e depender de ‘doações’ vindas de lixeiras de outros times, seja com ou sem Perrella, o Cruzeiro nunca mais será campeão, ou pior, nunca mais voltará a série A em caso de eventual rebaixamento.

  • Marcos 2011 disse:

    Imaginem um Perrella se ele dirigisse o Santos. Iria aceitar, sorrindo até as orelhas, exportar o Neymar para a Espanha até mesmo por um preço menor do qeu foi oferecido pelo Real Madrid… não iria esperar a Libertadores terminar e teria negociado TODOS os jogadores do time. Se fosse refém do Perrella o Santos é que seria o lanterna isolado do Brasileirão, ao invés do América.
    A renda dos clubes do eixo Rio-SP não cola mais como desculpa para o Cruzeiro usar esses métodos já antiquados de arrecadar dinheiro, vejam o Inter: mesmo fora do ‘centro

  • Gilmar disse:

    A solução é fazer como no inter,dar poder de voto aos sócios-torcedores.Assim mais gente vai querer se associar ao clube.Mais não sei se as oligarquias do conselho vão querer.