Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Derrotas, empate e possível troca de técnico

O empate foi resultado para Atlético e Flamengo que fizeram um jogo aberto, cheio de oportunidades lado a lado.

Daniel Carvalho fez 1 x 0 cobrando falta com perfeição, chutando forte, no canto do Felipe que tinha muita gente na barreira e quase conseguiu evitar.

Mas, quando Ronaldinho Gaúcho está em campo, qualquer adversário precisa por as barbas de molho. Coloca companheiros na cara do gol, faz lançamentos espetaculares e quando chuta a gol o “Sobrenatural de Almeida”, costuma ajuda-lo, como no gol de empate, quando a bola desviou nas coxas do Leonardo Silva e enganou o Renan Ribeiro que fez ótimas defesas nesta noite.

Pra variar, Serginho expulso!

Renan Oliveira entrou no lugar de Magno Alves, numa mexida que até o Cuca parece ter se arrependido, em razão da displicência do entrante.

Agora é o Inter, em Porto Alegre, sem o Pierre, que tomou o terceiro amarelo.

O Cruzeiro foi dominado pelo Coritiba e só resolveu reagir depois que perdia por 2 x 0. Era tarde e o time comandado pelo Marcelo Oliveira soube administrar a conquista de mais três pontos.

Time desconcentrado, defesa perdida, ataque inofensivo, e Montillo tentando resolver sozinho, na bola e na raça, mas falta alguém para ajuda-lo.

A diretoria se reuniu depois do jogo, conversou com o Senador Zezé Perrela por telefone e pode anunciar a substituição de Emerson Ávila pelo Renato Gaúcho a qualquer momento.

Pega agora o Vasco, na Arena do Jacaré.

O América mostrou a garra costumeira, tomou 1 x 0, empatou, mas Edu Dracena pôs fim à esperança de pelo menos um ponto contra o Santos no Parque do Sabiá.

A próxima pauleira será o Flamengo, no Engenhão.

E esta a classificação, do Globo.com depois dos primeiros jogos dessa 25ª rodada:

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1 São Paulo 45 25 13 6 6 39 28 11 60
2 Vasco 45 24 13 6 5 37 27 10 62.5
3 Corinthians 44 25 13 5 7 36 26 10 58.7
4 Botafogo 41 23 12 5 6 37 26 11 59.4
5 Fluminense 40 25 13 1 11 33 30 3 53.3
6 Flamengo 38 25 9 11 5 40 33 7 50.7
7 Internacional 37 25 9 10 6 41 32 9 49.3
8 Coritiba 36 25 10 6 9 42 31 11 48
9 Santos 35 23 10 5 8 34 34 0 50.7
10 Palmeiras 35 24 8 11 5 30 24 6 48.6
11 Atlético-GO 33 24 9 6 9 30 27 3 45.8
12 Figueirense 33 25 8 9 8 29 31 -2 44
13 Grêmio 30 23 8 6 9 27 31 -4 43.5
14 Bahia 30 25 7 9 9 29 32 -3 40
15 Cruzeiro 29 25 8 5 12 31 30 1 38.7
16 Ceará 27 24 7 6 11 30 41 -11 37.5
17 Atlético-MG 25 25 7 4 14 31 42 -11 33.3
18 Atlético-PR 23 25 5 8 12 24 37 -13 30.7
19 Avaí 22 25 5 7 13 29 52 -23 29.3
20 América-MG 19 25 3 10 12 31 46 -15 25.3

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
30
  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Puts…

    O “troço” aqui tá bombando eu eu perdendo… rsrs

    É que eu cismei agora de abrir um barzinho e não tô tendo tempo pra mais nada…

    Por falar nisso, quando for inaugurar o barzinho, vou divulgar aqui no Blog. E quem chegar lá e se identificar como participante aqui do Blog, terá uma breja 0800 !!!

    Abraços

  • Ivan Junior disse:

    A verdade é que tanto Atletico como Cruzeiro precisam repensar suas estratégias. Os grandes times destes dois clubes sempre foram formados em suas bases. Traziam-se 1 ou 2 grandes jogadores apenas para comporem o elenco, mas a base sempre viera de casa. Mas o que vemos agora são os dois clubes se afundando em dívidas com jogadores refugos, malandros e sem compromisso. Será possivel que teremos de amargar os dois na segundona (coisa que o eixo rio-sao paulo adorará ver) para finalmente termos admnistrações sérias e compromissadas com a história de grandeze e vitórias dos nossos clubes? Lembro que os dois quando jovagam em casa a vitoria era certa; só perdiam em casa quando se enfrentavam; os de fora sempre perdiam, mas hoje em dia perdeu-se o respeito pelas cores histórias de nossos clubes mineiros. Enquanto uns fazem as coisas pela pura emoção do momento sem refletir o futuro (Kalil) o outro pensa (perrela) somente em enriquecer-se mais e mais sem importar-se com a herança (maldita) que deixará para seu sucessor. É hora de mudanças: novos dirigentes, novas politicas, nova comissão técnica. O exemplo disso é a corporatividade que é no meio dos técnicos: os discursos e desculpas são as mesmas, nao importa em que times eles técnicos estao; sempre falam as mesmas coisas. É hora de darem um basta nisto. Que 2012 os dois maiores de minas parem com suas picuinhas idiotas e pensem grande, no futuro do futebol mineiro. Invistam seriamente na base que o resultado com certeza virá, dentro (títulos) e fora de campo (respeito e dignidade).

  • Wender Simões disse:

    O Galo conseguiu duas vitórias seguidas no returno com o mesmo time, ontem o Cuca poderia ter repetido este time, porque não o fez? Acho que treinador gosta de inventar demais para se valorizar.

  • Prietto disse:

    Se há espaço para apontar culpados pe melhor sermos sinceros.

    Leonardo Silva há muito tem sido um dos principais culpados pelas derrotas do time. Quando não é expulso, comete penalte; quando não é penalte e jogada perdida para algum atacante, passe errado e ontem desviou um chute displicente do dentuço para dentro do gol, deslocando Renam Ribeiro. Serginho é outro pária. É um jogador veloz, tão veloz, que corre maia rápido do que tem capacidade de raciocinar. Para se contrapor a ele, ontem tivemos que tolerar a volta da mosca-morta Renam Oliveira. Graças a Deus ao menos não tivemos a água de salsicha do Richarlyson em campo. Mas as invencionices já começaram: treinar um time e lançar outro. O que o corre-corre do Wesley fez em campo ontem além de correr feito um bezerro desgarrado? Resposta simples: nada além de ocupar lugar.
    Pra acabar de detonar, Diego Souza e Elkson foram convocados para a seleção. Mais uma na conta do Kalil, já que o Dorival Coerência Jr não está por aqui para pagar a fatura!!! Nossos dirigentes, além de nada entenderem de futebol, aparentam ter QI de alface.

    Salve-me Nosso Senhor do Chuveiro Elétrico, que a minha resistência queimou de vez!!!!!

  • Paulo Henrique disse:

    Com todo respeito à opinião do Orlando, mas nem com muito esforço e boa vontade consigo defender o Renan Oliveira.

    Até concordo que ele tenha talento, mas tem pouca iniciativa e dedicação. Costuma ser fraco em oportunidades decisivas. Talvez precise de um psicólogo para trabalhar a cabeça.

    Ele tem chances desde o início de 2008.

    Fez algumas boas partidas, é verdade. Mas para cada uma partida boa, ele tem dez totalmente inúteis.

    Muito pouco!!

    Duvido que alguém consiga citar 5 partidas em que Renan Oliveira foi um diferencial a favor do Galo.

    Em relação ao outro Renan, o Ribeiro, eu concordo. Mostrou muito talento em 2010, salvou o Galo. Em 2011, com a mudança de treinador de goleiros, piorou nos fundamentos e caiu de produção. Mas está recuperando e tem crédito.

  • EDUARDO BH disse:

    Chico,
    vc não postou a ultima charge do Duke. Vi no jornal. Mais uma pérola. Vale o post em seu blog.
    sds,
    Eduardo.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Anderson!
    O Wágner custou uma colherada de mel na boca do América, só que foi dividida em gotas e não foram todas pagas até hoje. Pelo menos a vida do Coelho não anda nada doce.

    Concordo que essas contratações cheiram mal. Alguns atacantes, principalmente, contratados pelos três têm problemas com o elementar domínio da bola. É canelada para todo lado. Se o técnico gritar para segurarem a bola no ataque, são capazes de pegá-la com a mão.

    O primo pobre, o América, busca refugos no interior paulista; os primos ricos, Atlético e Cruzeiro, importam (passes em dólares/euros) refugos que voltam de países onde o futebol é quadrado e, nem assim, conseguiram ficar por lá.

    Patético!

  • Luciano Nogueira - SL disse:

    Não estou entendendo nada. Tem cruzeirense infiltrado aqui? Galo merece série B? Não conseguiu o resultado, mas o primeiro tempo foi um baile.
    O problema principal é que o Magno Alves perde quatro de cada cinco gols feitos. Se tivesse feito os dois gols claros que teve ontem, tínhamos terminado o primeiro tempo com folga.
    Se continuar jogando assim, sai do rebaixamento com sobra.

  • Orlando Cardoso disse:

    Rodrigo,

    Os jogadores que você elogia são parentes seus ou você é empresário dos mesmos?
    Respeito a sua opinião sobre Renan Oliveira, mas discordo totalmente.
    Simplesmente admiro o futebol de Renan Oliveira, e nas chances efetivas que teve deu retorno ao Atlético, pois em 2008 e 2010 foi um dos principais responsáveis por livrar o Atlético do rebaixamento.
    É um jogador de apenas 21 anos, e até pouco tempo poderia estar no Júnior, sendo portanto um jovem jogador.
    O problema é que mesmo sem jogar, ele é perseguido.

  • Rodrigo Assis disse:

    Orlando, fala a verdade, ou você é parente ou empresário do Renan Oliveira.

    nunca ninguém teve tantas chances como ele, é jogador de série b, seria idolo nesses Crb´s da vida, ponte preta, aqui infelizmente …..

  • Germano disse:

    O galo jogou bem ontem!
    Seria um resultado normal se não fosse a coloração do Galo na tabela.

    Alguns torcedores criticaram o garoto Felipe Solto.Gente, ele é um garoto de futuro, sabe jogar e se coloca bem no campo. Infelizmente, alguns torcedores não entendem de futebol.

    E o Galo não vai cair tenho certeza disso.
    Eu não consigo entender clubes, como Figueirense e Ceara, que tem uma folha de pagamento bem inferior a do Atlético em uma situação melhor que a do Galo nesse campeonato.

  • Germano disse:

    Chico

    Cadê o garoto Giovane que foi lançado junto com Felipe Solto por Lourival Junior? Acho ele melhor que Renan de Oliveira.
    Mancini estava bem como lateral e na minha opinião continua sendo boa opção.

    Germano

  • Orlando Cardoso disse:

    Parte da torcida do Atlético e da imprensa não muda.
    Renan Oliveira jogou aproximadamente 15 minutos, mas mesmo assim querem crucificá-lo.É lamentável essa perseguição, pois os minutos que jogou mostrou raça e técnica, mas parece que alguns só valorizam jogadores esforçados.
    Outro dia, o Renan Ribeiro estava sendo massacrado, e agora essas mesmas pessoas tem que engolir suas grandes atuações.
    Os jogadores jovens e de qualidade merecem apoio e paciência, senão teremos outros mancini, Lincoln, Lendro Castan, Éder luís, etc
    Torcer e incentivar somente quando a equipe está dando Show é fácil, porém nas dificuldades é que será mais útil.

    Saudações.

  • Vicente Paulo disse:

    Gostei do Atlético ontem,
    Jogou como Galo, com raça, principalmente no primeiro tempo! Agora não vamos esquecer que Atlético e Flamengo se trata de um dos maiores classico deste país pouco interessando a situação atual dos dois times! Na verdade o que não da pra aceitar é o Galo perder 3 pontos para o Atlético goianiense e outros…Empatar com o Flamengo dentro ou fora de casa é mais que normal. Entretanto acho que o Galo merecia ganhar pelo primeiro tempo. Agora só de o Serginho não jogar a proxima partida será ganho, infelizmente o Pierre vai sim desfalcar e tomará que o Richarlyson não seja o ocupante de seu lugar…Concordo com o Cuca o Ronaldinho deveria ter sido expulso, só pensando se fosse o contrário, quem tem dúvidas que o Pierre se tivesse dado aquele carrinho por trás não seria expulso e hj ainda estaríamos dizendo que o Pierre teria sido imprudente, verdade ou mentira??? É duro vê como o Luxa tem o mesmo discurso né…O Brasil precisa de uma reformulação de treinadores, mas infelizmente os treinadores de base estão trabalhando errado, ao invés de ensinar a garotada os fundamentos básicos do futebol que é passar, lançar, dominar, chutar etc…Estão aplicando esquemas táticos nas categorias de base…Hoje da uma ideia de que não se ensina mais fundamentos para os jogadores. E por fim, o Galo tá sem ataque, ontem se tivesse um ataque melhor teria feito mais gols….Abraços

  • Paulo Henrique disse:

    Esqueci de comentar outra situação que me matou de raiva no jogo do Galo:

    Magno Alves e seus chutes de futebol americano. O repertório ofensivo mais usado pelo Galo.

    É duuuuuro!

  • Márcio Luiz disse:

    Pelo segundo tempo que o time do galo “jogou” esse um pontinho é pra ser comemorado e não lamentado pois a derrota era iminente. Não fosse a grande atuação do Réver aliada às boas defesas do RR (milagre!!!) e estaríamos lamentando mais uma derrota para o urubu.

    E cá pra nós, ressuscitar W E S L E Y é demais pro meu colesterol.

  • Aurélio disse:

    O Magno Alves é impressionante, não acerta um chute no gol. Foram todos pra fora, na trave. Até a cabeçada foi pra fora. O Bernard precisa encorpar urgente. Não tem força pra chutar e perde muita bola na base do corpo. E precisa aprender a dar sequência nas jogadas.
    Serginho… o que falar desse energumeno? O gol pra mim é culpa dele, pois era pra ele grudar no Dentuço o jogo inteiro, mas só fez isso no primeiro tempo.
    Dá preguiça de ver esse time jogar.

  • Junior Gam disse:

    Dá uma tristeza ver o meu Galo tão mediocre, um time absolutamente sem recurso. A série B é mais que justo para um clube com administração absurdamente incompetente.

  • Saulo disse:

    Chico, dessa vez absolvo o Serginho. Fez grande partida e a falta, naquele momento, era necessária.

    Concordo com o colega que disse que o erro do Galo foi recuar demais após o gol. Tinha de continuar pressionando, mas, achou que bateu o cansaço.

    Enfim, acho que ao menos ontem o time deveria ser aplaudido pela entrega em campo.

    Abraços do Sul de Minas.

  • JOÃO disse:

    Sofrível Clube Atlético Mineiro, no jogo de ontem contra o Flamengo, as 3 substituições simplesmente não deram em nada. O meu saco já está transbordando de ter que ficar ouvindo de gente da imprensa, principalmente da rainha dos comerciais a dona Itatiaia que o Renan Oliveira é a solução para o meio de campo. Olha além dos que já foram excluídos do grupo, na minha lista fariam parte também:
    DODÓI CEARENSE, RYCHARLISON, RENAN OLIVEIRA, GUILHERME (A BALEIA AZUL), ANDRÉ, SERGINHO, MANCINE e LEANDRO (CHINELINHO).

  • Alexandre Luiz disse:

    Nessa toada o Atlético rebaixa. Campanha parecida com a do 1º turno, ou seja, vitória contra adversários diretos e derrotas contra times melhores na classificação.

  • Paulo Henrique disse:

    Concordo com as observações sobre o jogo do Galo.

    Criou-se um mito que Renan Oliveira sempre joga bem contra o Flamengo. Só mito mesmo! Já conhecemos a displicência costumeira há três, mas ele está sempre aí. Com certeza tem empresário forte.

    Belas atuações do Réver e do Renan Ribeiro. Triguinho não ataca muito, mas consertou o buraco que ali existia. Bernard vai muito bem no meio, mas quando cai para a ponta rende menos. Daniel foi salvo pelo gol, nada mais fez. André, mais uma vez, sozinho sem ninguém para acioná-lo. Souto joga muito, mas ontem não esteve bem, andou entregando. E por aí vai.

    Preocupa-me bastante o pequeno repertório e o baixo poder de ataque do Galo. Domina a posse de bola, tem volume de jogo, mas pouco cria.

    Que venham Ceará e/ou Cruzeiro para nosso lugar no Z4.

  • Antônio disse:

    Trocar o técnico não vai resolver nada, pode até piorar pois um Renato Gaúcho não vai pedir pouco. Aí se continua ladeira abaixo ele sai com uma bela multa rescisória como se nada tivesse com isso. O Emerson Ávila é um profissional sério e acho que ele só errou em aceitar pegar o time no meio do campeonato. Ele deveria declinar do convite e só aceitar treinar o Cruzeiro no início da temporada pois aí poderia ser cobrado o resultado do seu trabalho. A culpa dessa situação do Cruzeiro é dos jogadores que não rendem ou são ruins mesmo e principalmente da diretoria amadora que desmanchou um time inteiro.

  • Marcos 2011 disse:

    Pelo futebolzinho que jogou ontem o Cruzeiro perderá em casa pra mais um time carioca. Se jogar a bolinha que jogou contra o Coritiba irá levar de 5 ou 6 do Vasco em plena arena do Jacaré!
    Bastou levar mais um gol do Ronaldinho Gaúcho para o Atlético voltar a ser o Atlético de sempre: desorganizado, fragilizado e ridículo. O Inter faz 5 ou 6 nesse timinho brincando, mesmo sem Leandro Damião.
    No caso do América, derrota para o bom time do Santos é normal. Será o Coelho o fim do jejum do Flamengo: vem aí uma goleada de 5 ou 6 no lombo do América.

  • Marcos 2011 disse:

    Do jeito que tá posso dizer: é mais fácil Avaí ou Atlético-PR escaparem da zona de rebaixamento do que o trio mineiro. Era pro Cruzeiro estar com os seus rivais na Z4 há mais tempo se não fosse a ruindade desses dois.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    Tá difícil viu….

    Não tem como criar expectativas quando se vê em campo: M. Paraná, Everton, Ortigoza e Léo. ( FORA TODOS ELES. JOGADORES APÁTICOS, QUE NAO CONSEGUEM DOMINAR UMA BOLA. MORTOS EM CAMPO. SEM ALMA. ). E o Fábio? Será que vai adimitir que gfalhou no primeiro gol? Óbvio que não. Ele nunca o fez.

    Ainda sim, vimos jogadores novos como Elber, Bruninho, tentando correr, lutar, fazer algo, por um time que está sem comando, sem tática alguma…

    E treinador, mesmo que nós venhamos tentar dar uma força, os caras escalam errado demais, começar com Elber e Ortigoza? Sem um cara referência lá na frente. Em um jogo bom para Keirrison, que conhece como poucos o local onde foi o jogo. Como entender cabeça de treinador?

    Bom, estamos pagando o preço de ter ( atualmente ) um presidente que está adepto à poltíca antiga do REI ( O rei Reina mas nao governa ), da época dos Senhores Feudais. Vai te catar Perrella! Deixou o time nas mãos de Dimas Fonseca, iniciante no assunto. Agora vai fazer o que se esse time cair?

    É muita decepção, muita falta de compromisso.

    Bom, só os jogadores podem mudar isso. Por que se depender de treinador e de presidente, já estamos na série B.

  • Rodrigo Assis disse:

    O jogo Atlético e Flamengo foi bom, pena o galo ter recuado demais após fazer o gol, deixou o Flamengo tomar conta do jogo no 2º tempo. Não gostei da atuação do Magno Alves, e Renan Oliveira como sempre dormiu em campo.

    Alguém lembra a última vitória do galo no Beira Rio? Eu não lembro

  • Anderson Palestra disse:

    Como se o técnico fizesse milagre.
    Tava vendo o jogo e pensando:
    Fábio: Veio de troco na negociação do Alex Dias.
    Gil Bahia: Base
    Victorino: Um raro caso do Cruzeiro enfiar a mão no bolso. (Isso se o Perrela não afirmar que teve que vender 80% do passe ao investidor, para fazer caixa. Esse investidor nunca compra o passe do Éverton, p. ex.).
    Léo: Veio de graça, dispensado pelo Palmeiras.
    Éverton: Veio de graça, dispensado pelo Fluminense.
    Fabrício: Veio de graça, passe era dele.
    Paraná: Veio de graça, passe era dele.
    Leandro Guerreiro: Veio de graça, dispensado pelo Botafogo.
    Montillo: Um raro caso do Cruzeiro enfiar a mão no bolso. (Isso se o Perrela não afirmar que teve que vender 80% do passe ao investidor, para fazer caixa. Esse investidor nunca compra o passe do Éverton, p. ex.).
    Ortigoza: Veio de graça, passe era dele.
    Sandro Manoel: Base.
    Élber: Base.
    Bruninho: Do “investidor”.

    Tirando o Victorino e o Montillo, e as carniças Zé Carlos, Vanderlei, Reinaldo Alagoano, Carlinhos Bala, Camilo, que o Cruzeiro comprou, gostaria de saber quem o Cruzeiro investiu. (lembrei do W. Paulista).

    O Ramires não vale, custou um pão com salame e um copo de Kisuco.
    O Wagner não vale, custou uma colherada de mel na boca do América.
    O Marcelo Moreno veio inteiramente grátis e o Cruzeiro ganhou 40%.
    O Kléber veio de troco no preguicinha azul.
    Gilberto veio de graça, passe era dele.
    Roger, idem.
    Gil, “investidor”.
    Keirrisson, de graça.
    Henrique: “investidor”.
    Jonathan: Base

    Bobô: MISTÉRIO (Não se sabe como foi a negociação, assim como muitas no Cruzeiro).

    O que esperar de um time que arrecada muito, ganhou mais dinheiro ainda, com a transmissão das últimas libertadores, vendeu como nunca, vendeu ingresso caro como nunca, tendo rendas no mineirão superiores a um milhão e tendo folha salarial modesta no comparativo ao Atlético, Inter, Corinthians, São Paulo, Santos e Flamengo (Esses times sempre contratam uns medalhões, logo, a folha é mais cara).

    Tá no bolso de quem essa grana?

  • Fabricio Cruz disse:

    Briga boa: Richarlyson de um lado,Renato Gaúcho do outro lado.Deixando de lado as brincadeiras…
    Tô muito triste pelo que acontece com o Galo,principalmente o setor ofensivo.Todo mundo ajuda o Galo,menos ele a si mesmo.O resultado de hoje seria absolutamente normal em uma circunstância diferente da que estamos no momento.Pra falar a verdade o Galo mereceu ganhar,mesmo que no sufoco.Réver humilhou,Renan “mão de alface” até fez sua parte,Daniel Carvalho aplicou seu fundamento principal com maestria.Bernard se esforçou mas, definitivamente,não deve chutar ao gol,seus tiros à meta saem sempre ao estilo “rapa bosta”,rs.E gostei também do futebol do Triguinho,muito bom na defesa e anulando as jogadas do Thiago Neves.
    O nosso caminho tá bem tortuoso,perdemos 3 pontos contra o genérico goiano que vão nos fazer chorar no final.Infelizmente não acredito que esse ano fugiremos do descenso.Todavia acompanharei o meu Clube Atlético Mineiro,como sempre,perdendo ou ganhando.E,sinceramente,acho que teremos bastante companhia mineira na série B,não é verdade?
    Vamos ver se uma DESGRAÇA TRIPLA é capaz de unir os dirigentes em prol da redenção do futebol mineiro.Por enquanto estamos “só o pó”.Grande abraço ao admiradores do esporte bretão!

  • Jose Dias disse:

    Para o Cruzeiro agora serve a mesma receita dos co-irmãos de BH. O ´negócio é vencer, jogando bem ou mal.
    Infelizmente o Emerson não está conseguindo resultado. É hora de buscar sangue novo para ver se o time anima e busca algum resultado.