Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lamentos, esperança e lembrança do americano Juvêncio Guimarães, agora nome de rodovia

A radiola vai tocando os quatro LPs que coloquei, enquanto leio uma pilha de jornais e lamento mais uma derrota do América.

Dois discos do Ivan Lins e um do Paralamas já se foram. Agora, rola João Nogueira, que comprei na Feira do Vinil, na Savassi, uns quatro meses atrás.

Como pode o América jogar tão bem, correr tanto e perder de novo, de virada, para o Flamengo!?

E ainda por com o gol da virada aos 44 do segundo tempo!

Lembro-me de um grande e sudosíssimo americano: Dr. Juvêncio da Silva Guimarães, que infelizmente nos deixou em 2004.

Foi um melhores prefeitos da mais que tricentenária Conceição do Mato Dentro, e agora virou nome de rodovia, aliás, de uma das mais belas que conheço, que liga Conceição a Congonhas do Norte, outra cidade maravilhosa de Minas, na Serra do Espinhaço, no Vale do Jequitinhonha.

Assim como outro grande e saudoso americano, advogado Ariosvaldo Campos Pires, o médico Juvêncio dizia que o “futebol é cíclico”, e que o ciclo do América voltaria em breve.

Pensei que fosse começar neste 2010, mas sinto que será a partir de 2012, quando voltar a jogar em sua casa própria, o Independência.

Esta experiência na Série A será positiva, como aprendizado, para um recomeço sustentável, de volta a ela, muito possivelmente já em 2013, para nunca mais sair.

Pelo menos, assim torço e espero!

Sobre a MG Juvêncio Guimarães, saiba todos os detalhes, e um pouco mais sobre o homenageado, acessando:

Link  da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais com o texto no Diário Oficial:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/30784107/al-mg-22-09-2011-pg-10

SIGA CHICO MAIA NO TWITTER:

http://www.twitter.com/chicomaiablog


» Comentar

Comentários:
1
  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Acho que ficará tão somente a experiência. O América demorou a perceber que não há bicho papão na Série A. Jogou as primeiras rodadas com um incrível complexo de inferioridade.

    Quando melhorou um pouco, apesar das limitações técnicas da maioria do plantel, encarou todo mundo e perdeu jogos com a ajuda de alguns juízes (Flamengo tanto na Arena quanto no Engenhão e contra o Coríntians, principalmente).

    A imprensa que rebaixou o América antes mesmo de o campeonato começar, inclusive a mineira, não deu o devido destaque ao segundo gol de ontem. Uma vergonha.

    Quando o América goleou times fortes, disseram que foi zebra ou azar ou desinteresse dos derrotados.

    Ficará, também, a certeza de que, na falta de poder econômico para contratar jogadores de peso e caros, a solução é a prata da casa.

    Estamos pagando por este equívoco cometido pela diretoria de não saber preparar um grupo forte.