Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro opta por Wagner Mancini; Emerson Ávila volta à base

Vale o mesmo que penso sobre qualquer jogador contratado: só uma sequência de jogos pra ver se é “reforço” ou apenas mais uma contratação.

Do site do Cruzeiro

* Vágner Mancini é o novo técnico do Cruzeiro para o restante da temporada

Da Toca II

Diogo Finelli

A Diretoria do Cruzeiro anunciou na tarde desta segunda-feira que o ex-atacante Vágner Mancini será o novo treinador da equipe. Mancini é aguardado nesta terça-feira, em horário ainda a ser confirmado, para ser apresentado oficialmente e iniciar os trabalhos na Toca da Raposa II. O contrato é até dezembro.

MANCINI

Emerson Ávila, que estava no cargo de treinador, volta a ser Coordenador Técnico da equipe.

Como treinador, Mancini foi campeão da Copa do Brasil de 2005, com o Paulista, de Jundiaí-SP; além de campeão baiano de 2008, com o Vitória, e cearense deste ano, com o Ceará.

Confira a ficha no novo treinador:

Nome: Vágner Carmo Mancini
Data de nascimento: 24/10/1966
Naturalidade: Ribeirão Preto-SP

Clubes como treinador: Sãocarlense-SP (1999), Paulista (2002/2005), Al Nasr (2005/2007), Grêmio (2008), Vitória (2008/2009), Santos (2009), Vasco da Gama (2010), Guarani-SP (2010) e Ceará (2011)

Títulos: Copa Brasil 2005 (Paulista), Campeonato Baiano 2008 (Vitória), Campeonato Cearense 2011 (Ceará)


» Comentar

Comentários:
18
  • Flavio Azevedo disse:

    treinador mal educado e pede os jogadores para serem desleais…na ótica dele vale qualquer sujeira, o que vale é vencer a partida…é mais um da nova geração que nunca será boa referencia…

  • ronny barretto disse:

    ola massa cruzerense vamos trocar alguns jogadores ai…pq se não tecnico nao faz milagre..o q ta faltando é força de vontade e garra a todos desde presidencia até o gandula.

  • mauricio souza disse:

    Se por acaso cair, já tem treinador para a 2ª divisão no ano que vem. ZZ é ótimo presidente, como diz o JB

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma pessoal!! Vamos viver um dia de cada vez, ainda faltam 12 rodadas e as perspectivas são boas, principalmente quando as cobranças são feitas…O Ser humano gosta em certos momentos da vida de sofrer, ser chamado de coitadinho e depois da famosa¨¨pressão¨ , dar a volta por cima..Faz parte…
    ————————————————————————————
    Se o problema TEM solução, não esquente a cabeça, porque TEM solução..Se o problema NÃO TEM solução, não esquente a cabeça, porque NÃO TEM solução….Como diria o ¨Mestre ADILSON BATISTA, VAMOS AGUARDAR !!!!

  • Marcelo disse:

    Chico, o mais engraçado é que ouvi na Itatiaia que o Cruzeiro não teve boas referências do Renato Gaúcho e por isso acertaram com o Mancini. A referência que eu tenho do Renato Gaúcho é que ele salvou o Grêmio do rebaixamento e ainda o levou a libertadores. E o Mancini rebaixou o Guarani de Campinas em 2010. Vá entender os critérios da diretoria celeste…

  • Jose Dias disse:

    Isso lá é hora do Perrela dar um tiro no escuro destes? Se não ganhar o primeiro jogo, o inferno volta. Deveria ter trago o R. Gaucho. Esse pelo menos tem moral com a torcida e daria algum gas nos jogadores. Tomara que funcione, mas acho que daqui 3 ou 4 rodadas virá o quinto técnico.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    Ohh Emílio,

    Desculpa cara. Sei que só o simples fato da gente ler ou ouvir “Série B”, já nos causa náuseas… Ainda mais quando parte de um próprio Cruzeirense.

    No entanto meu amigo, sinceramente, eu estou realmente muito preocupado. Na “minha” visão, atualmente o Cruzeiro é o pior time do Campeonato. Não vejo qualidade, não vejo vontade, não vejo garra…

    Então, como não se assustar com a possibilidade da Série B ??

    Pra quem já tem a mancha da SEGUNDONA, talvez não esteja tão preocupado, porque uma mancha a mais ou a menos, não fará muita diferença né ?? Mas quem não tem essa mancha, só de imaginar a possibilidade de passar a tê-la, já é desesperador…

    Se vc está mais tranquilo do que eu quanto a isto, parabéns a vc pelo seu equilíbrio emocional. Mas eu meu nobre, não estou nada tranquilo com esta situação…

    Abraços

  • Ramiz disse:

    Um amigo meu pensa que rebaixar o Cruzeiro é uma estratégia do Zezé para desviar o foco da sujeira que está debaixo do tapete no clube, para não dizer caixa 2, 3, 4, 5, etc, etc, etc e mais um monte de m… que tem por lá. Sei não. Zezé é mais esperto do que se pensa. É “raposa velha”. Um rebaixamento pode realmente dar bastante notícia e desviar o foco.

  • Ramiz disse:

    Não gostei! Vazou na imprenssa que o Wagner Mancini era o 5º nome. O 1º era o Jair Picerni, o 2º Osvaldo Alvarez, o Vadão, o 3º nome era o Mário Sergio Fontes de Paiva e o 4º nome era o Pirulito (ex-Vila e Valério Doce). Como ninguém aceitou, veio este cara. É aquela história, não tem tu, vai tu mesmo. Este cara fez um campeonato muito bom com o Guarani em 2010. Rebaixou o time para a série B com 5 rodadas de antecedência. Chega com a promessa de rebaixar com 6.

  • Geovany Altissimo disse:

    hahaha, o waltencir é otimo, tô fazendo a mesma coisa

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    KKKK nem vou comentar, como se mudar de técnico fosse fazer jogador ruim, virar bom. O técnico chegou, agora só falta a segundona chegar. kkkk

  • Marcos 2011 disse:

    Anotem o que vou dizer moçada: Cruzeiro e Atlético terá seus destinos definidos pelos seus tradicionais ‘algozes’, SP e Botafogo respectivamente:
    – daqui a duas rodadas do CB o São Paulo colocará o Cruzeiro na zona de rebaixamento; se entrar não sai mais!
    – na penúltima rodada o Botafogo virá a 7 Lagoas para rebaixar o Atlético.

  • Waltencir Nascimento disse:

    Ave Maria cheia de graça……………………………………………………….
    ………………………………………………………………………….

  • Marcos 2011 disse:

    Pode trazer de treinador o Vagner Mancini, Vicente Del Bosque, Pep Guardiola, Jose Mourinho, etc, pois esse time montado pelo Cruzeiro não tem mais salvação.
    Atlético, América e Cruzeiro rumo à série B: um fato antes impensável, agora inevitável.
    NÃO PARA DE AUMENTAR OS JUROS DA FATURA PELA FALTA DE ESTÁDIOS EM BH.

  • Emilio Melo Figueiredo - Sete Lagoas disse:

    Ohh Clayton, na boa! Com todo respeito à sua opinião, voce ta falando demais em serie B amigo!!! rsrs…

    A batalha ainda nao acabou…

    Quanto ao Wagner Mancine. Achei uma pessima contratação, mas pode ser que de certo…

    Vamos aguardar…

  • valcir Alves disse:

    quando acho que não tem jeito do perrela fazer mais merd.. ele vem com esse treinador de segunda divisão.

  • Clayton Batista Coelho ( Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH ) disse:

    E foi dado o pontapé inicial para o “Projeto Série B 2012” !!!

  • Alexandre Paiva disse:

    O contrato deveria ser até dezembro de 2012. Excelente treinador para Série B.