Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sucesso ao Chico Pinheiro, agora no comando do Bom Dia Brasil!

É sempre bom ver um mineiro gente boa e competente, como o Chico Pinheiro, subindo de posto.

Do site Comunique-se:

* Renato Machado entrega comando do “Bom Dia Brasil” para Chico Pinheiro

À frente do “Bom Dia Brasil” desde 1996, o jornalista Renato Machado apresentou pela última vez o noticiário nesta segunda-feira (26). No último bloco do programa, o âncora entregou o comando a Chico Pinheiro, que a partir de terça-feira será o apresentador ao lado de Renata Vasconcellos.

Com 68 anos de idade, Machado deixa o matutino da Rede Globo para ser correspondente da emissora em Londres (Reino Unido). A mudança faz o jornalista voltar a cidade em que morou no início da carreira, quando era contatado da BBC. A saída dele do “Bom Dia Brasil” foi anunciada em junho pelo diretor geral de jornalismo e esporte do canal, Carlos Henrique Schroder.

Machado, que ainda não sabe a data em que irá para fora do Brasil, informou que continuará com o quadro na rádio CBN, o “Momento do Brinde”, em que apresenta dicas sobre vinho. “A gente vai continuar a conexão e mostrar esse lado da vida: sobre o lazer e as preferências das pessoas”, disse, durante participação no “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

Do local para rede
Há 13 anos como titular do “SP TV – 1ª Edição”, Chico Pinheiro, 58, encara duas mudanças: deixar um telejornal estadual para apresentar um programa em rede e trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro. Também ao programa de Ana Maria, ele disse que o novo desafio profissional é a realização de um sonho. “Fui recebido aqui de braços abertos. Estou muito feliz”.

* http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D59780%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D255216%26fnt%3Dfntnl&rss=on


» Comentar

Comentários:
7
  • Carlos disse:

    Chico Pinheiro, além da descortesia (prá não dizer “falta de educação”) de atropelas o o comentário dos outros (Miriam Leitão até já disse prá ele “deixa eu terminar de explicar que eu tenho pouco tempo” – e Ernesto Lacombe já fez o mesmo), fala muito alto e faz gracinhas sem sal e desnecessárias (“até que enfim é sexta-feira!”), quebrando o ritmo do jornal e fazendo com que ele perca a seriedade. Em resumo, Um tremendo chato. Carla Vilhena que é feliz.
    Tenho pena da sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, que tem que aguentar uma mala sem alça chato desses.
    Renato Machado de volta, já!

  • Lucas disse:

    O Bom Dia Brasil perdeu muito com a entrada do Chico Pinheiro. Ele sempre interrompe os comentaristas, pois quer mostrar que conhece todos os assuntos, e ele não fala e sim berra. Aliás, a Renata, em algumas situações, fica sem graça com a falta de delicadeza desse jornalista.

  • Joao disse:

    Fala sério, Chico Pinheiro está mais para apresentador de Brasil Urgente ao lado do Datena do que no Bom Dia Brasil. Ele faz o Bom dia Brasil parecer um jornal sensacionalista!!! Um abraço

  • marcio disse:

    eu acompanhando o jornal um dia desses agora com o chico, observei
    um detalhe- Ele dá bom dia aos jornalistas e aos suas companheiras e companheiros de trabalho- acho isso educadissimo e isso reflete quem assiste ao jornal, eu ja ouvi varias pessoas nao gostar o bom dia brasil simplesmente pelo fato dos apresentadores nao dar bom dia aos outros, uma coisa tao simples que reflete de forma ate mesmo importante na audiencia do telejornal- espero que continue assim.
    um detalhe- com o jornal interativo, passa de forma tao rapida que quando percebe , o mesmo ja esta acabando.
    parabens chico por essa nova fase.

  • Jason disse:

    Na verdade o Chico é gaúcho, nascido em Santa Maria.
    Mas é de familia mineira e formou-se em jornalismo pela PUC Minas.

  • Carlos Veloso Leitão de Figueiredo disse:

    Na verdade, o que a Globo pretende com a mudança é aproximar o jornal matutino das camadas mais populares da nova sociedade brasileira (as chamadas classe C e D). Este movimento já se fez notado nas demais redes de televisão.
    É fato que, as chamadas classes A e B não assistem mais os canais abertos, migraram para os canais pagos e, claro, para internet.
    Chico Pinheiro é um cara do bem, não faz, ao contrário de muitos na globo, um jornalismo partidário e tem credibilidade com o povão. Renato Machado faz o gênero burguês aristocrata não identificável com o público alvo do seguimento canal aberto.
    Sucesso Chico Pinheiro, grande atléticano.

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns, Chico Pinheiro. Atleticano de quatro costados. Que inveja de você, trabalhar do lado da Renata Vascocellos, hein. Huuuummmmm…