Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Piazza em Diamantina: uma figura ímpar em uma cidade fantástica

Dois sábados anteriores eu estava em Diamantina e numa hora dessas, cumprindo o ritual sagrado de todo sábado pela manhã na terra de JK: revendo diamantinenses e visitantes no Mercado Velho, ao som de ótima música ao vivo, comidas e bebidas da melhor qualidade, num astral único; coisas de Diamantina!

MERCADO1

Para completar, encontrei-me com ninguém menos que Wilson da Silva Piazza, um dos maiores jogadores da história do nosso futebol, dessas pessoas que fazem você acreditar que o mundo tem jeito!

DIAMANTINA

Piazza é um ser humano fantástico, a porta da esperança da maioria absoluta dos jogadores de futebol quando param de jogar e passam por dificuldades financeiras e psicológicas. Graças a ele existem a Agap e Faap (Associação e Federação nacional das associações de garantia ao atleta profissional).

Um dos melhores papos que conheço, e de uma simplicidade franciscana.

PIAZZA

Estava em Diamantina para o casamento de uma amiga da filha, e acompanhado também da esposa Margot e do filho Felipe.

Fez a alegria de cruzeirenses, atleticanos, americanos e quem mais aparecesse para bater papo ou perguntar alguma coisa.

Parou as imediações do A Baiúca, o famoso bar do Braga, na Rua da Quitanda.

PIAZZA1

Nesta véspera de fim de Brasileiro, a minha homenagem e gratidão a Diamantina, seus habitantes e a seus inesgotáveis atrativos.

PIAZZA2

Piazza com o atleticano Braga (centro) no A Baiúca, um dos melhores bares do Brasil.

MERCADO

Vai uma aí?

No Mercado, o gente boa Admilson com a sua tradicional cachaça Seresteira, de vários sabores e misturas.

MERCADO2

Presenças garantidas no Mercado de todo sábado: da esquerda para a direita, Vandinho Baracho, Bueno do Prado Filho, Fausto Miranda e seu Edvaldo Orlando.

DIAMANTINA2

O famoso Beco do Mota, cantado em versos e prosas, inclusive por Milton Nascimento e o Clube da Esquina.

DIAMANTINA1

Um dos lugares mais marcantes de Diamantina em ângulo diferente: a Rua da Quitanda, onde a boemia começa, local das Vesperatas, ponto de encontro preferido de todo mundo.

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
15
  • Daniel Rocha disse:

    Na sexta (10-11-2014), na mesma Diamantina, no mesmo Beco do Mota, lá estavam Raul e Zé Carlos.

  • Leonardo Chaves disse:

    Cuidado Chico, voce tem o mesmo problema do Socrates. PAra de tirar foto de boteco.

    Voce vai na bela diamantina, com muitos cartoes turisticos e fica tirando foto de Boteco e cachaceiro.

  • Vinicius disse:

    Chico

    Simplemesmente, espetacular! Diamantina é uma dessas cidades que representa a alma e o coração da nossa querida Minas Gerais. Tive o prazer de passar pela mesma experiência sua e do Piazza, já tomei todas as “caninhas” na banca do Admilson, e até dancei a boa música ao vivo do Mercado Velho, e experimentei a cerveja geladinha da Baiúca e outros excelentes pratos da culinária mineira, nesta bela Cidade.

    Abraços e Saudações Atleticanas.

  • clauber disse:

    Segue informação dado no jornal o tempo com a colunista raquel faria hoje 04/12/2011.

    Melhor aplicação
    Um dos investidores ocultos de Montillo afirma que o meia cruzeirense será vendido se o seu clube cair da primeira divisão. O negócio já estaria acertado. Estima-se que o passe do jogador, no qual os investidores aplicaram R$ 6,2 milhões em julho de 2010, estaria valendo hoje mais de R$ 16 milhões. Ou seja, em 18 meses, um retorno de quase 200%. O que faz de Montillo uma das melhores aplicações financeiras de 2011.

  • Basílio disse:

    Ih, Udeu! Dentre os 30 times mais valiosos das Américas, o Galo é o 11º, o Barcelona é o 19º.
    Esses efeitos suspensivos são concedidos somente aos amiguinhos da cbf…

  • franz roque nunes disse:

    roger, comandante do celeste(rapozinha)para discontrair o grupo levou à concentração um filmizino da surfistinha(esse cara é mesmo intelecto)e reforçou”cada um abre as pernas do jeito que achaR melhor’

  • Mucio Teixeira disse:

    Chico Maia, como dizia o famoso comercial do falecido Bamerindus: o tempo passa, o tempo voa…

    Há exatos dez anos tive o prazer de fazer esse fantástico roteiro diamantinense com você e com nosso querido Thomas Rose, lembra? Foi a primeira vez que o aussie/neozelandês provou quiabo, e aprovou!
    Abrs

  • Juliano Coelho disse:

    É Chico Maia, mais uma vez você deixa curioso, a quem não conhece por conhecer, não só Diamantina como também, Conceição do Mato Dentro e adjacências. Acredito que eu vou ter ainda a oportunidade de fazer este passeio.

  • Wagner Ávila disse:

    Grande Chico Maia, sempre divulgando a nossa querida cidade para todo o mundo. Ainda não foi dessa vez que te encontrei por aqui. E nem o grande
    Piazza. Não acredito que perdi essa oportunidade. Mas outras virão. É um prazer receber gente tão ilustre como vocês por aqui. Qualquer dia desses a gente se encontra e já deixo o convite para tomarmos uma gelada.

    Abs,

    Wagner Ávila

  • J.B.CRUZ disse:

    WILSON DA SILVA PIAZZA, Gentleman do futebol..Tostão,Dirceu Lopes,Raul,Natal,Evaldo,Hilton Oliveira,Neco,Pedro Paulo,Wilham,Procópio;foram comandados por este grande capitão!! Sem dúvida é a maior expressão do CRUZEIRO em todos os tempos…Grande ser humano!..Diamantina continua mesmo em fotos, com aquele glamour dos tempos de JUSCELINO KUBISTCHEK de OLIVEIRA, o MAIOR ESTADISTA que o BRASIL já teve; e grande CRUZEIRENSE!!

  • clauber disse:

    Outro dia escrevi em um post que a diretoria do Galo deve voltar a deixar o torcedor se aproximar do dia a dia do time. Hoje mais ou menos 200 torcedores puderam ficar proximo dos jogadores e passar nossa energia positiva. Parabens para a diretoria e comissão tecnica por isso.

    Vao pra cima deles GALO!!!!!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico matéria interessante:
    30 Times Mais Valiosos das Américas
    Galo 11º, Marias 19º
    Esse estudo é sobre times e não sobre clubes, ou seja, um conjunto de profissionais que, em determinado momento, têm seus direitos federativos vinculados a um determinado clube. Convém lembrar, também, e mais uma vez, que é sobre o valor considerado de mercado por fontes diversas, até a data de 18 de novembro de 2011 – então, senhores críticos da ausência de alguns jogadores em listas anteriores, atentem para essa data, pois tudo que ocorreu depois dela não foi considerado.
    http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/12/03/30-times-mais-valiosos-das-americas/

  • Crys Mello disse:

    Que lindas as fotos!
    Saudades do nosso cerrado………………….

  • Zé Carlos disse:

    Êh vida difícil, heim?!

  • flavio fortes disse:

    chico maia, tá sabendo se o galo fechou com nike ou adidas???
    me responda aí…
    grande abraço e grande prazer!!!
    flávio

    – lagoa santa-mg