Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Novo portal do turismo mineiro

Uma boa!

O turismo em Minas merece e precisa:

* “VICE-GOVERNADOR LANÇA PORTAL DO TURISMO MINEIRO”

O vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho,  lança, nesta quinta-feira (15), o Portal do Turismo Mineiro. O portal será uma ferramenta web com programação visual diferenciada, que oferecerá aos turistas toda informação necessária para planejar sua viagem: os principais atrativos turísticos, as programações culturais dos municípios, rotas e roteiros divulgados no Estado.

O Portal de Turismo Mineiro vai possibilitar uma interligação com toda rede do turismo mineiro, além tornar acessível um extenso acervo multimídia com fotos e vídeos do Estado e estar integrado às redes sociais.  O turista também terá acesso ao conteúdo por meio de plataforma móbile – iphone, ipad e sistemas android.

PORTAL

Lançamento Portal do Turismo Mineiro

Data: 15/12/2011 – Quinta-feira

Horário: 11h00

Local: Palácio Tiradentes – 4º andar – Sala Tomaz Gonzaga

* Fonte: SETUR – Assessoria de Comunicação

SIGA O CHICO MAIA NO TWITTER E NO FACEBOOK:

http://www.twitter.com/chicomaiablog

www.facebook.com/pages/Chico-Maia/158667527560111


» Comentar

Comentários:
14
  • Renato Paiva disse:

    Desafio alguém a ler o texto do Leandro Morais Araújo da forma como está escrito (sem pontos) e chegar ao seu final ainda vivo. Só pra descontrair, viu pessoal! Abs.

  • Reginer Franca disse:

    Parabens Sr. Alisson Sol!

    Disse tudo e mais um pouco o que eu gostaria de dizer.

  • Alisson Sol disse:

    Gente, a minha irritação é a seguinte: uma “press release” geralmente custa no mínimo uns 50 mil reais. Você paga 50 mil reais à agência de publicidade, que espalha isto para praticamente todos os “orgãos de comunicação”, muitos dos quais vão publicar literalmente o que foi enviado. O que é que alguém poderia esperar: que se tentasse ao máximo repetir o endereço do sites nestes orgãos de comunicação, pois qualquer site de busca considera que quanto mais links existem para um site, mais importante ele é.

    Mas não, para lançar o óbvio site MinasGerais.com.br a agência é paga uma vez para “anunciar o lançamento do site”, e depois provavelmente será paga outra vez para anunciar que o site foi lançado. Este golpe de lavagem de dinheiro é velho e primário. Só resta saber na campanha de quem a agência de publicidade irá trabalhar. Haja paciência…

  • joao paulo cavalieri disse:

    Boa tarde!

    Nosso estado precisa explorar MUITO MAIS suas riquezas turísticas!
    Minas Gerais é privilégiada!

  • Renato Paiva disse:

    Alisson, a ideia aí foi fazer uma surpresa quanto ao endereço do novo site! kkkk

  • Leandro Morais Araujo disse:

    é Chico Maia ,ainda refereindo se ao ultimo classico ,não tem desculpa nao há anos que o Galinho Fracote vem tomando goleadas pro cruzeirão,o clássico não existe mais ,sera que vcs ainda nao viram ,antigamente sim ,havia equilibrio raça e disposição dos dois ,hj o que nos vemos é o Cruzeiro em 90% dos jogos vencendo e convencendo ,O Atletico é um time azarão ,que vai continuar sempre perdendo pro Cruzeiro , pois julga ter uma torcida apaixonada ,mas que na verdade é motivo de chacota de todos ,que se acostumou a se contentar com pouco ,por isso nunca ganha nada ,para os jogadores isso tira a pressão de ser Campeão ,pois eles sabem que a torcida não é exigente ,qualquer coisa ta bom ,o que é totalmente diferente da torcida do Cruzeiro que é sem duvida a maior de Minas ,e a que mais cobra de sua equipe , isso tem dado certo , o que nos atrapalhou nesses ultimos anos foi o desmanche do time ,mas tenho certeza que o Presidente Gilvan não será como o Perrella que vende até a alma se puder ,ele é mais cauteloso ,vamos esperar 2012 e ver o que acontece ,aqui no meu bairro varios qiue se julgavam atleticanos deixaram de torcer depois da Traulitada de 6 ,sempre com desculpas ,mas como disse o classico não existe mais…
    Saudaçoes…

    – Belo Horizonte

  • Emilio Figueiredo disse:

    Calma Alisson Sol, esse é o jeito mineiro ede levar as coisas, rsrs!!!

    Abs!

  • Marcelo disse:

    Bom dia Chico!
    Assisti a várias entrevistas entrevistas do Kalil. Principalmente após o clássico. O que me irrita são as perguntas, que são praticamente as mesmas e muitas vezes se repetem até na mesma entrevista, tirando o entrevistado do sério.

    Sempre esperei que alguém fizesse algumas perguntas que gostaria que o presidente esclarecesse, porém infelizmente são sempre as mesmas.
    “Houve acordo para que o galo perdesse?”
    “O Guilherme foi um mal investimento?”
    “O Tardelli vai vir?” (como se o Kalil fosse dar esta noticia com exclusividade para o entrevistador)

    Chico gostaria de sugerir a você, desculpe a minha pretensão, que agende uma entrevista com o presidente Kalil, caso seja possível e reúna aqui no blog perguntas dos leitores para que ele responda.

    De qualquer forma se um dia tiver oportunidade por favor questione a ele :

    1- Com relação ao saneamento financeiro do atlético, que é visível, quais são as medidas a serem tomadas para que as próximas gestões não endividem o clube como as anteriores?

    2-Tenho a informação que os salários do Atlético são pagos sempre no dia primeiro. A partida contra o Botafogo que definiu a permanência na série A foi no dia 27/11. Os salários e o bicho da permanência deveriam ter sido pagos durante a semana anterior ao clássico. O não pagamento destes compromissos aliado ao fato de não haver bicho específico para o clássico, nem mala branca do Atlético-PR e Ceará, não “desmotivou” os jogadores? Afinal a expectativa era de uma bolada boa: 1 milhão, mais duas malas brancas mais um bicho especial pra rebaixar o rival…

    Chico, agradeço e um forte abraço.

  • Jornalista do Interior disse:

    Prezado,

    Chico Maia. respeitosamente que me dirijo a sua pessoa, para dar esclarecimentos a uma sugestão de Vsa, em relação ao dirigentes do Boa Esporte Clube, indicando para o trofeu Guará.
    A Diretoria do Boa Esporte, em especial o Sr. Rone Moraes, presidente, aplica uma postura militar, perante ao torcedor e aos jornalistas, que são boicotados, prejuducados e ignorados. Proibindo entrada em treinamentos, limitando estacionamento e acesso ao estádio, de profissionais devidamente credenciados. O Pior é o assessor de imprensa trabalhar como comentarista de uma determinada emissora, e deixar outros orgãos de imprensa, a ver navios. Fico aqui resitrado a indiginação da imprensa varginhense que foi escrachada pela diretoria Boveta. Sobre as outras indignãções ficou claro que a imprensa da capiutal não acompanhou os jogos do Boa Esporte, Pierre no lugar de Claudinei, Leonardo Silva e não thiago Carvalho recentemente contrato pelo Cruzeiro e ausencia de Moises Ex America, que fez um campeonato brilhante.
    Sem Contar o proprio Jackson que disparado é muito melhor que Marcos rocha.
    Mais uma vez uma prova que o futebol mineiro se resume em Belo Horizonte. Salve o futebol do Interior, Salve os clube do interior, prova disso é a media de publico da segundona mineira, a pior do país. grande abraço e Saudações.

    – Varginha

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Depois que o Galo saiu, acabou a sub-20?
    Não se acha nenhuma notícia sobre América MG 7 x Palmeiras SP 0?
    Parece que foi problema no sistema de freio.

  • Alisson Sol disse:

    Para lançar um portal, ao invés de pagar a “press release” para divulgar o endereço do site, conseguiram a proeza de fazer a “press release” sem divulgar o nome do site, e vão fazer uma cerimônia.

    Este pessoal deve deixar os PROFISSIONAIS de Marketing morrendo de vergonha. Não é à toa que todo escândalo de lavagem de dinheiro envolve uma “agência de publicidade”…

  • Jamiro Barbosa disse:

    Comecei acompanhar o futebol com 14/15 anos de idade, ouvindo as radios Guarany e Inconfidencia, final dos anos 60 e nos anos 70/80. Recordo com muita saudade aqueles tempos, que deixou marcado em minha memória progrmas como “O Fino da Bola” da rádio Gurany, “Esporte no Ar” rádio Inconfidencia, as jornadas esportivas aos domingos eram verdadeiros swou de bola…na época morava em Janaúba, lá no Norte de Minas, onde o rádio ainda era o tradicional meio de comunicação da massa.!

    – Pouso Alegre-MG.

  • eliana silva borges disse:

    por favor eu so vi sabe das escricos agora deicha eu agenda um teste para meu filho ele complta nove anos agora dia tres de janeiro etreina na escolinha do sesc des de 4anos

    – teofilo otoni