Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Deu na Veja: Funilândia pode receber fábrica de tablets

Funilândia fica a 30 Km de Sete Lagoas.

Cidade pela qual tenho um grande carinho, onde mora minha irmã, onde meu cunhado foi prefeito.

Esta notícia saiu esta tarde, no Radar Online, da revista Veja.

Tomara que se concretize, porque a população local está precisando demais de um empreendimento como esse:

Os tablets de Funilândia

A cidade mineira que receberá a megafábrica de tablets da Foxcomm deverá ser Funilândia, um município de menos de 10 000 habitantes.

Por Lauro Jardim

FUNILFoto: http://www.ferias.tur.br/cidade/3148/funilandia-mg.html


» Comentar

Comentários:
10
  • Parebenizo o Sr. Eike Batista pela brilhante idéia de participar no capital da mega-empresa Foxconn. Leio reportagens sobre o empresário há anos. Inclusive acompanhei a trajetória empresarial e política do seu pai, o Senhor Eliezer Batista. Sou de Belo Horizonte e tenho uma pequena propriedade em Funilândia. Hoje não me preocupo quais são os problemas de implantação e produção de uma empresa top de linha mundial. Sei que os quesitos para implantação são rigorosos e asseguram quaisquer problemas de desiquilíbrio ecológico e meio ambiental. Portando, bem vindo ao nosso progresso! Seu, meu e dos nossos filhos e netos. Funilândia se alegra com este mega-investimento.
    Palmas pela coragem desses empresários destemidos, revolucionários e e que zelam pela vida humana. Sr. Eike Batista, que o senhor, em breve, possa ser o homem nais rico ao mundo. Que os seus olhos também olhem para aqueles que merecem ajuda. Funilânia será conhecida mundialmente e todos verão a pacata cidade virar um polo industrial constando no mapa mundi. Deus olhou para funilândia igual olhou para Israel. Em suma, estamos abençoados! Não é a toa que Steve Jobs e Eike Batista tem algo em comum: Inteligência, visão futurista, cunho humanitário e Sabedoria Divina. Que Deus abençõe todos as suas obras e que todas as pátrias, línguas e sonhos possam já estar neste pedaço, deste grande Sertão Veredas.

    Bem-vindos,
    Bienvenidos,
    Bienvenue,
    Welcome,

    Boa Sorte!

    Para Funilândia e para o seu Povo.

    João Carlos.

  • christhopher disse:

    torço que seja verdade!!!

  • Rogério disse:

    O Grupo Morada Imóveis foi o primeiro a acreditar na região onde fez dois cond. de lotes na cidade. Que foi um sucesso absoluto de vendas. Que seja bem vindo a foxconn.

  • PETHERSON CARVALHO disse:

    Temos que lembrar que nao e só funilândia que concorre a sede da mult. foxconn, mas é sim a mais cobiçada pela logistica da empresa. precisamos de alguma forma colaborar para que enxerguem aqui o verdadeiro potencial da regiao, expondo tambem a nessecidade de tal investimento para o municipio, fazendo com que se decidao na escolha da nossa cidade. Torço muito para que isso aconteça o mais breve possivel, afinal sempre e bom estar nos planos multi-mihonarios de EIKE BATISTA.

  • ivete heronville disse:

    tomara que seja mesmo verdade pois toda a região só tem a ganhar! E quero ver alguem dizer FUNILANDIA EXISTE???????? kkkkkk

  • Joao Barbosa disse:

    Terra barata e isenção de impostos, só isso interessa.
    Os engenheiros e TODA a parte técnica viá de fora!

    Os mineiros, como sempre, ficarão com os subempregos!!!

    http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2012/02/26/internas_economia,280001/cidade-candidata-a-receber-fabrica-de-ipads-da-foxconn-tem-infraestrutura-precaria.shtml

    Quer dizer, isso se o subemprego vir….
    Em MG foram mais de 300 protocolos de intençoes…e o resultado: NADA concreto: http://www.minassemcensura.com.br/files/Informativo47.pdf

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Chico,

    Como nos vamos gozar de Funilândia agora, se podemos receber uma resposta dessas: Aqui nós fazemos computador… kkkkkkkkkkkkkkkkk Que seja bemvindo o progresso pra todos, isso também é democracia.

  • Torcendo para que seja verdade, e para que aconteça logo!
    Um empreendimento desta grandeza não é bom só pra nossa pequenina Funilândia, é bom pra toda região.
    E que com ela venham as melhorias sociais, os investimentos, a oferta de novos empregos, a dignidade da pessoa humana e tudo mais… O povo não só precisa como também merece!

  • Marcelo disse:

    Chico, me perdoe mas o Lauro Jardim tem tanta credibilidade quanto os nossos políticos. Aliás, a falta de credibilidade começa pelo grupo abril que a tempos está em crise, plantando notícias e tentando manipular seus leitores. Vide a quantidade de capas da revista Veja a favor do Serra e contra a Dilma na época da eleição.Não, eu não sou petista.

  • Felipe disse:

    Chico, só lembrando que um dos sócios da Foxconn no Brasil é o Eike Batista, o mesmo que destrói as montanhas gerais (que vc já citou em outro post aqui no blog)…
    Abraços!