Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Muito futebol, belos gols e história numa quarta quente!

Na quarta-feira de muito futebol mundo afora, destaque especial para os cinco gols do Messi contra o Bayer Leverkusen; que é o genérico, porém, um clube também forte da Alemanha. Não se trata de um adversário qualquer.

O Fluminense também teve um feito histórico, não só por vencer o Boca em La Bombonera, mas por acabar com a segunda maior série invicta da história do clube argentino, que estava a 36 partidas sem perder, chegando às 40, dos tempos do técnico Bianchi.

E Neymar detonou o Inter de Dorival Junior, fazendo os três gols da vitória na Vila Belmiro, e jogando muita bola.

O Cruzeiro fez o dever fora de casa, e ao vencer por 6 x 0, mesmo em ritmo de treino, dá moral ao trabalho do Wagner Mancini e ao seu renovado grupo.

Além de não permitir que os acreanos do Rio Branco venham conhecer Minas Gerais para o que seria o jogo da volta.

Eu esperava que o América voltasse classificado do Rio, ou, na pior das hipóteses com uma vitória simples.

Apesar do Boavista fazer uma campanha até boa no campeonato estadual, pensei que o Coelho estivesse em um patamar bem superior, e o jogo foi em São Januário, que oferece ótimas condições.

Preocupante é começamos ouvir desculpas absurdas para resultados ruins, como o Givanildo no clássico contra o Atlético, alegando cansaço do time, e pior ainda, ontem, quando o goleiro Neneca reclamou da bola.

É senhores, para ele a bola foi a culpada pelo Coelho não ter vencido, porque é diferente da que rola no Campeonato Mineiro.

Nem o atacante Alessandro concordou com essa desculpa do goleirão.


» Comentar

Comentários:
25
  • Romualdo Rodrigues da Silva disse:

    Lembrando que foi Walison que fez 3 gols e não o técnico Wágner Mancini

  • Romualdo Rodrigues da Silva disse:

    Tem gente que nem percebeu ou fez que não viu o que o nordestino Walison fez e faz toda vez que entra em campo, dia 08 de março mandou 3 bilocas pro gol e parece que não viram de novo…a mídia definitivamente acaba sendo uma coisa absurda, quando o camarada não faz nada no campo é mais fácil pra mídia detonar e se for nordestino ainda mais, tá na hora de parar com essa filosofia pobre…………..

  • Marcos 2012 disse:

    Cabe a nós brasileiros torcer para que Messi não jogue esse bola valiosa na copa de 2014 rsrsrs… como joga bola esse argentino meu Deus! O Neymar ainda não tem o quilate de Messi, mas como o futebol brasileiro anda sofrível ultimamente, ele continuará sendo considerado diferenciado ao menos a nível de Brasil.
    E a propósito, pela Copa do Brasil o Cruzeiro fez 6 no Rio Branco do Acre mas não empolgou. Sua defesa demonstrou estar demasiado frágil. Caso não arrume seu setor defensivo o Cruzeiro é que vai levar de seis na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro. América terá mais uma chance na, e o Ipatinga poderá enfrentar o Grêmio na segunda fase do torneio.

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Ô J.B. Cruz, passa lá no meu consultório para pegar uma receita de Haldol. Entrou em surto psicótico novamente!

  • Emilio Figueiredo disse:

    stefano, carente de goleada, nao estavamos nao..

    SEIS gostaram do nosso placar ontem??

    o que mais deixou monotitulos p da vida ontem foi a chamada do jog do CRUZEIRO, na globo… mostraram todas as taças e finais do tetraaaaa hehe chora cachorrada

  • Emilio Figueiredo disse:

    audisio, acorda!!!

  • clauber disse:

    Audisio, nao concordo com seu pensamento sobre a tabela. Nos anos anteriores o Galo comecava o campeonato contra os babas e no final ia pegando as pedreiras todas pelo caminho. Esse ano ser exatamente o contrario. As marias é que irão ter um inicio contra os “fracos”.

    Na minha visão penso que a tabela para o CAM ficou bem dividida. Afinal em 20 clubes participantes existe uma chamada elite de 13 clubes que representa 65% do total.

    Espero que o Galo se reforce mais e faça um campeonato para ser campeão. Lembrando que vence campeonato quem ganha jogos fora de casa. Por isso quero acreditar que teremos um time para atingir esse estágio. Acredito no Cuca e esse ano ele tem feito uma coisa que me agrada. Ele tem cobrado reforços para a diretoria publicamente e isso já mostra que ele sabe das necessidades e carencias do elenco.

  • Wagner Ávila disse:

    Caro Stefano Venuto, não foi o Cruzeiro que fez a tabela. Se puseram essa baba no nosso caminho, mostramos como é que se faz com times assim, lembra? E a Cocota, será que vai fazer a sua parte? Ou será mais um ano de vexames?

    Wagner Ávila / Diamantina

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    As marias estão muito carentes, jogaram ontem com um time amador, que tem 5 meses que não faz uma partida oficial, passaram uns apertos, com a defesa horrível que o cruzeiro tem, uma peladinha de solteiro e casados e por motivos óbvios, até de preparo físico, ganharam de 6 e já estão todas salientes. O Roger como já é um jogador em fase de aposentadoria por idade, cairia como uma luva nesse time do Rio Branco, mas o melhor mesmo foi ver o Anselmo Ramon embolando com as pernas e dando aquela furada, melhor lance do jogo. Bom, já o Barcelona de MG voltou, eu fico aliviado em ver que a ilusão de time grande que é o cruzeiro hoje em dia, foi camuflada por uma vitória, contra um time de peladeiros.

  • audisio disse:

    CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

    Primeiro 5 jogos do Cruzeiro 4 contra times pequenos
    20/05 Cruzeiro x Atlético-GO
    27/05 Náutico x Cruzeiro
    06/06 Botafogo x Cruzeiro
    10/06 Cruzeiro x Sport
    17/06 Cruzeiro x Figueirense

    Primeiro 5 jogos do Atlético 4 contra times grandes (clube dos 13)

    20/5 – Ponte Preta x Atlético
    27/5 – Atlético x Corinthians
    6/6 – Atlético x Bahia
    10/6 – Palmeiras x Atlético
    17/6 – São Paulo x Atlético

    Alguém lá continua querendo sacanear o Galo e favorecer o Cru.

  • Ricardo Lemos disse:

    Se o Neymarketing jogasse no framengo-RJ, ele já seria um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, como Júnior, Zico, Nunes, Tita ou Andrade.

    O América não pode ser considerado favorito contra ninguém fora de Minas. E o Cruzeiro fez mais ou menos a sua parte, lembrando que 1/3 da população de Rio Branco está desabrigada por causa das chuvas e o time não jogava há 5 meses em função de uma briga com a CBF (parece até que eles deram uniforme para os 1 primeiros que chegaram no estádio e mandaram entrar em campo).

    Já o Messi acho que é um jogador muito bom (dos melhores dos tempos atuais, e somente atuais) e joga num time que pratica com eficiência o básico do futebol: fundamentos bem executados e troca de passes “triangularmente” em espaço curto de campo. Por isto ele parece ser um excepcional jogador no Barcelona e um jogador comum na seleção Argentina.

    Surpreendente foi o resultado do Grêmio. Time conseguiu virada no segundo tempo com gol contra (lembrando que foi falta clara no zagueiro), expulsão de zagueiro adversário e 2 gols depois dos 45′. Luxa não morreu!

  • Negão disse:

    Ninguem vai denunciar esses dois resultados de SEIS? Claro que foram comprados…

  • Junior Gam disse:

    6×0 , o barcelona de Minas está de volta.kkkkkkkkkk

  • Hernando disse:

    Bi(tolado)-Triplice coroa, humm!! Vamos aguardar mesmo!!! Golear time que treina com curupiras é só para os “fortes” !!!

  • J.B.CRÔz disse:

    Esse ano, meu querido presidente, ó Gilvan de Pinho Tavares, rainha do nilo, divina Ísis, substituto da rainha mãe, Zezé Nefertiti Perrella, o time azul dará muitas alegrias e purpurinas a essa nação azul.

  • audisio disse:

    A tarefa de achar um preço de ingresso que ofereça ao clube uma boa recompensa financeira e ao mesmo tempo ao espectador um espetáculo acessível a um custo benefício razoável transformou-se no objeto de estudo para financistas, administradores, matemáticos, contadores, especialistas em ciências atuariais, economistas físicos e matemáticos.
    Que se reúna uma boa equipe, que faça um estudo profundo dos objetivos a serem alcançados e das ferramentas para alcança-los.
    Que o empirismo e o oportunismo sejam deixados de lado. Que possa se encontrar o equilíbrio entre os interesses do clube e os interesses da sua torcida, afinal das contas esta é razão da existência do próprio clube.
    Que a razão e a paixão se encontrem e aprendam a conviver e que clube e torcedores possam estar satisfeitos, numa operação ganho-ganha.

  • Emilio Figueiredo disse:

    J.B nao empolga nao, rs….

  • Rodrigo Assis disse:

    O velho chororô americano, a culpa é do juiz, da bola, do gramado, do tempo, cansaço…menos dos jogadores….

    Quanto a flu x boca, deco jogou muito e tb o wellington nem… o argentino santiago silva caberia como uma luva no time do galo

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez brilhou a ESTRÊLA de MESSI, sem dúvida o único gênio do futebol moderno…
    Já o MAIOR DO FUTEBOL BRASILEIRO DO SÉCULO XX, mostrou que sem dúvida este ano promete grandes alegrias a sua torcida..Em rítmo de treino, 6 x0, nos mostrou que o atual elenco é de boa qualidade e nos dá a sensação que a caminhada rumo ao BI-TRÍPLICE CORÔA, começou ontem, 07/03/12…Vamos aguardar e confiar !!!

  • mauricio souza BH disse:

    Concordo com o Neneca, sobre a bola. Afinal de contas o melequinha joga uma bola bem menor, do que aquela apresentada pela copa do brasil.

  • Aurelio Jiguel disse:

    Tem ainda a vitoria do Ipatinga que eliminou o jogo da volta. E deve enfrentar o Gremio do Profexo, que tomou sufoco do River Plate-SE.

  • Emilio Figueiredo disse:

    achei que o Cruzeiro estava jogando com o monotitulo….

  • Leandro Alves disse:

    Nã sou pessimista não, mas esses dois 6×0 o do ano pasado e esse de ontem, podem fazer o cruzeiro fazer vexame no brasileiro de novo! aos meus olhos, o cruzeiro pode apostar EM poucos jogadores que são eles:

    Fabio, Walter, Walisson, montillo e VICTORINO se tiver um outro mais aguerrido ao lado dele na defesa, também CONTA com bons bancos que são, Leandro guerreiro, W .PAULISTA, ROGER, RUDNEI, COMO NO BRASIL SÃO POUCOS COM BONS ELENCOS, SE CONTRATAR UM VOLANTE CHERIFE IGUAL AO FABRICIO, TRAZER, Wagner (flu) ou Bernardo (Vasco) teremos chances na copa do brasil, e ficar em intermediario no brasileiro, talmara que meus olhos estejam vendo errado!

  • valcir alves disse:

    quem tem alisson não precisa de messi rsrsr, falando serio agora o time do rio branco e muito fraco mas o jogo serviu para mostrar que alisson não pode ser reserva, que o Roger não da mais ta morto a muito tempo, diego renan péssimo, ansselmo ramo deus me livre.

  • lauro disse:

    Chico a sua opinião com relação ao américa esta igual a maioria dos comentaristas de que o América iria para o rio de janeiro ” passear “e trazer a classificação; o América esta no caminho certo mas longe de ser uma equipe de ponta ainda, para não dizer que nem tem time de primeira é pois foi rebaixado ; fazer boa campanha no mineiro é uma coisa , ser time forte a nível nacional é outra coisa.

    outro comentário meu é com relação ao tecnico Givalnildo em que suas entrevistas se transformaram em um rio de lamentação, no começo do ano reclamou do curto tempo da pretemporada, depois reclamou do prazo que ficou sem jogar e teve de fazer uma minitemporada, reclamou que ficou muito tempo sem jogar agora reclama que ta jogando toda quarta e domingo, relcama das viagens, reclama do sol, no domingo reclamou da arbitragem e ontem reclamou até da bola, gosto muito do trabalho dele mas a choradeira ta ficando até chato nas entrevistas.