Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Festival de gols perdidos e quando o “Sobrenatural de Almeida” entra em ação!

O que é o futebol!

Não fosse do gol do Kaio, aos 48 do segundo tempo, todo o trabalho do América, que tem sido excelente, dentro e fora de campo, estaria sendo bombardeado desde ontem após o apito final do árbitro, no jogo contra o Boavista-RJ.

Uma eliminação precoce da Copa do Brasil, em casa, por um adversário da prateleira de baixo do futebol brasileiro seria uma ducha de água gelada, não só nos americanos, mas em quem gosta de futebol, torce pelo Coelho e sonha ver dias melhores para o futebol mineiro, que passa, obrigatoriamente, pelo soerguimento do clube.

Felizmente, dessa vez o “Sobrenatural de Almeida”, tão decantado pelo Nelson Rodrigues, entrou em campo a favor do América, através dos pés de um prata da casa, valorizando ainda mais o que tem sido feito pela diretoria deste setor do Coelho.

Ufa!

No Mato Grosso do Sul o mais importante, além da classificação logo no primeiro jogo, é que o Atlético criou oportunidades demais, o que mostra que do meio para frente as coisas estão se encaminhando bem na montagem do time pelo Cuca. Certamente o que o que está incomodando o treinador, e a todos os atleticanos é a quantidade de gols perdidos.

Contra este Cene, em Dourados, foi um festival de chances desperdiçadas, de perto, de longe e à meia distância, em bolas rasteiras, à meia altura e pelo alto, com destaque para André e Danilinho que ficaram até envergonhados de tanto errar. Poderiam ter enchido a sacola!

Mas, assim como no Campeonato Mineiro, essas primeiras fases da Copa do Brasil não dizem muita coisa, e besta é o torcedor que se ilude com vitórias como essas, ou uma atuação melhorzinha de um ou outro enganador, que aparece demais contra vacas atoladas como essas, e desaparecem em campo contra adversários de nível melhor.

Atleticanos e americanos tiveram alguns exemplos quando seus times se enfrentaram no primeiro clássico do Mineiro.

Cuca tirou conclusões e já pôs as barbas de molho em relação a alguns; o mesmo ocorrendo com o Givanildo.


» Comentar

Comentários:
39
  • claudio disse:

    Audisio mais dois jogos passaria vo6

  • Alisson Sol disse:

    Nelson, em relação a “Deve entender a língua pátria dele, melhor que nós dois juntos“. Você acha mesmo que todos os jornalistas brasileiros realmente entendem a língua pátria?

    O rapaz não escreve para o NY Times: ele tem um blog no NY Times (algo que agora é comum no Brasil, como por examplo a Folha e UOL fazem). Para você ver o que tem acontecido com o NY Times, tente assistir o documentário “Page One: Inside The New York Times” (link para review do próprio NY Times).
    Ironicamente, o documentário mostra a decadência do NY Times, incapaz de reagir à velocidade de propagação de notícias via Internet. O rapaz pode até entender de turismo. E, como eu disse, há realmente coisas erradas no site da Braziltour. Só não acho é que está tão ruim como ele quer pintar.

    De qualquer forma, obrigado por compartilhar o link: eu enviei uma mensagem à Braziltour com algumas sugestões. Já voltou dizendo que não pode ser entregue. Da-lhe serviço de turismo…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Lucas

    eu também acho que a imprensa mineira protege o Galo, mas é uma questão comercial, o mundo é assim, tem que se proteger aquele grupo maior e que mais consome, simpatizantes normalmente só se interessam no final.

  • audisio disse:

    Caro Claudio, só para te recordar o Barcelona das Américas terminou em 16º o último campeonato e você vem com esse papinho de rebaixamento? Os Catalones mineiros voltaram!

  • Nelson Henrique disse:

    Correção- Times

  • Nelson Henrique disse:

    Alisson Sol,
    O jornalista que você chama de rapaz é norte-americano, escreve para o New York Time sobre viagens, e fala português. Deve entender a língua pátria dele, melhor que nós dois juntos. Você não acha?

    Um abraço.

  • Ricardo Lemos disse:

    Vejo claramente nos comentários a tentativa de desconstruir o trabalho que vem sendo feito no Atlético. Em termos de estrutura, elenco e organização financeira-administrativa, o Atlético é o primeiro em Minas. Mas ficam tentando tirar o foco da lama do Cruzeiro para ver se conseguem mudar esta realidade.

    Que fim levou a história do Zezé Perrela e aquelas irregularidades todas (mansões, fazendas, 30 milhões a receber do Cruzeiro e um patrimônio declarado de só R$ 400.000,00)? E os pagamentos de salário na Toca, que agora já são feitos em dia (15º dia útil do mês, ficando alguns pagamentos do ano passado em aberto)? E os processos trabalhistas que o Cruzeiro está enfrentando? E os casos de jogadores “chinelinhos” que jogam um jogo e passam 15 dias no Rio de Janeiro se recuperando de lesão?

    O momento exige comentar estes assuntos.

  • Lucas disse:

    Precisaram da ajuda do juiz pra ganhar de time de índios? Foi escandaloso o gol impedido do time vespasiano, mas a imprensa fica calada. Se fosse com o Cruzeiro, estariam falando até agora. O Lélio gustavo é incoerente mesmo. Ele disse que o Cruzeiro tin ha que fazer mais gols contra o rio branco( o Cruzeiro fez 6 golsx0), mas quando é o atletico ele diz que não pode se cobrar não, o importante é vencer. ESSE CARA É RIDÍCULO, MESMO, DEVERIA GRAVAR AS BESTEIRAS QUE FALA, PRA NÃO PASSAR VERGONHA.

  • lauro disse:

    Gente como as opiniões mudam de acordo com o tempo chuvoso ou ensolarado: ontem ouvindo a turma do bate bola na itatiaia os mesmos comentaristas que na semana passada diziam que o america iria para o rio de janeiro passear e trazer a classificão mudaram o discurso disseram ontem que o time do Boa Vista ” é uma grande equipe, que joga com os grandes do Rio, ja tinham duas vitorias este ano sobre eles , que o time tem grandes jogadores experientes , etc….” , estas incoerencias parecem piadas .

  • claudio disse:

    Vinicius 6alo seu time tem que melhorar e muinto mesmo,com esse time com certeza voces vao comemorar a CEMTEZIMA vez na zona de rebaixamento,quem viver vera.

  • Raws.BH disse:

    O problema não é totalmente a deficiência tecnica e sim a mentalidade do ‘profissional’, os caras se acham, e eu não acho nada neles. Esse tal de Cene foi o pior adversário que eu já vi o Galo enfrentar e só 3 golzinhos e um roubado aí doi!
    Mancini melhorou o time, mas também piorar não tinha jeito. Aliás será que o Cuca não enxerga que qualquer time tem de ter um jogador que cria no meio? E o Mancini é o que temos de melhor nesta função.
    Oh pelada, oh jogo ruim, oh monte de traques que se acham craques.

  • Marcelo disse:

    foda é como a torcida parece ter nascido ontem. Esse time (papel) é infinitamente melhor que qualquer um time do galo dos últimos 25 anos. Exceto o time de 1999 a 2001.
    Vamos refrescar a memória: Márcio Mixirica, Catanha, Nilson sergipano, Curê e etc. Lembrando que quando o galo trouxe o marques, nem SP nem Cruzeiro o queriam. Guilherme ja tinha rodado o eixo-rio-sp-rs. Então não contam como grandes contratações.
    O time é jovem e se der liga vai marcar época.

  • EDUARDO BH disse:

    Chico,
    a poucos dias atraz ,vc postou um video com um rico comentario do arquiteto Oscar Niemeyer sobre a verticalização da Pampulha.
    Para nossa alegria e esperança de sucesso, o MP de Minas Gerais entrou com uma ação para impedir a construção de dois hoteis proximo a lagoa- cartão postal de belo Horizonte. veja no link:
    -http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/03/15/interna_gerais,283663/mp-quer-suspensao-de-licenca-para-construcao-de-hoteis-na-pampulha.shtml

    Sds e bom senso ao juizes que irão tratar do assunto !

  • Paulo Araujo disse:

    Ramiz, no meu caso o amarelo nem foi desligado. Quem se vende uma vez se vende por duas, três vezes… e por ai vai.

  • Cesar disse:

    Chico Maia.

    Para os críticos de plantão, aqueles que acham que aqui em Minas esta tudo errado, o campeonato e ruim, os times estão atrasados na preparação:

    Grêmio, São Paulo, Botafogo, Palmeiras, todos simplesmente todos os chamados grandes times que disputam a Copa do Brasil, somente os Mineiros passaram para segunda faze na Primeira partida, os adversários eram todos do mesmo nível, para se ter uma idéia o adversário do Palmeiras tem nome de tribo indígena, eu nunca tinha visto falar nesse time.

    Pensem e valorizem mais o que é nosso, cuidado com as críticas.

    A única coisa positiva nessas críticas excessivas ao Atlético, é que, o que vier será lucro, agora montar um time bom e competitivo hoje no Brasil não é tarefa fácil.

    Aos que acham o Kalil uma porcaria não se esqueçam, para se ter um grande time por longo tempo tem que começar na base, e isso o Kalil esta fazendo com perfeição, para o futebol teremos que ter paciência, ele já consertou a base. Antes dele o Atlético não ganhou nada também mas vivia crise no futebol e não saia das paginas policiais, vivia apagando incêndio em toda a sua estrutura, mas parece que a maioria dos torcedores não conseguem enxergar o obvio, devem ter saudades dos tempos do Ziza, Paulo Curi, Minhoca, etc….

  • Alisson Sol disse:

    Nelson: realmente o Inglês das páginas da Braziltour tem alguns erros. Mas o rapaz que criticou está também precisando de uma atualização. Por exemplo, ele olhou no dicionário o primeiro significado de “effervescence” e criticou que escreveram isto como tradução para “agitação”. Só que esta palavra está na moda, nos EUA ao menos, como sinônimo de agitação.

    Tradução é uma das coisas mais difíceis do mundo. E as palavras mudam de sentido com o tempo, caem em desuso, etc. Inglês então é muito complexo, pois qualquer palavra pode simplesmente virar um verbo. O sujeito vira e diz: “Let’s table this discussion“. O significado é colocar a discussão na mesa para depois. Mas a tradução palavra por palavra seria um terror.

    Eu mesmo, sempre tive dificuldade de entender algumas pessoas falando é português mesmo. Ia ao Rio e escutava coisas como “Caraca! Fulano estourou a boca do balão!“. Vai traduzir isto só pegando palavras do dicionário e montando a sentença…

  • Emilio Figueiredo disse:

    1×0 com gol impedido, para dar inicio à vitória do monotitulo…

    o sonho da copa do brasil continua…

    os comédias estão em festa!!

  • Frederico Santos disse:

    ERRATA: “Este ano dificilmente terá uma final com dois times CAMPEÕES…”

  • Frederico Santos disse:

    A pelada do bairro é melhor que o jogo de ontem, portanto, me recuso a comentar!

    Dei uma olhada na Tabela da copa do brasil deste ano e achei uma coisa interessante. Este ano dificilmente terá uma final com dois times, ou com dois times que nunca foram campeões. Só será possível uma final com dois campeões, se o Paulista, ou o Sport chegarem a final, o primeiro acho impossível, e as chances do Sport são muito remotas. O inverso também é difícil, a não ser que o Bahia, Atl-PR, ou a Lusa cheguem a final.

    Falo isso, por que os 6 favoritos ao título, 3 são campeões e 3 não. Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, campeões, se cruzam até as semi-finais. E Galo, Botafogo e São Paulo, que nunca foram campeões se cruzam até as semis também, ou seja a chance de dois campeões nas finais, ou dois aspirantes ao título é remotíssima.

  • Ricardo Lemos disse:

    Vejo como as reações são diferentes. O Cruzeiro vive o pior momento da sua história recente. Mas isto só se reflete no time e na conta bancária. Porque o comportamento cruzeirense (torcida ou imprensa) é o mesmo.

    Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Botafogo estão entre os favoritos ao título, mas não eliminaram o jogo de volta. Será que o Atlético então que é ruim? Ou seria só uma questão de comportamento fora de campo?

    Concordo que falte o goleiro (o Mano Menezes brincou nesta pré-lista), o lateral esquerdo e principalmente o meia. Mas é fato que, pelo nível dos adversários, o momento permite e até exige experiências. Não adianta enfiar 6 num time de várzea e fazer experiências contra os grandes. Com a volta do Bernard também, o time deve ganhar mais qualidade ofensiva.

    Não questiono este início de temporada do Atlético. Para mim o Cruzeiro tem apresentado muito mais problemas, mesmo que a maioria deles ainda seja acobertada pela imprensa. Fato é que só lá para Agosto mais ou menos teremos como imaginar o final do ano para os nossos times.

  • VINÍCIUS GALO disse:

    Chico, acho que o meio do GALO tem que melhorar muito. O Danilinho, pra mim, é atacante, estilo Berola. O Escudero,habilidoso, mas chuta fraco, é mediano. O Mancini tem seus lampejos de craque, mas é inconstante.Falta alguém da função, que era o Daniel Carvalho. Porque não testar o Nikão?

  • MAURICIO R. COSTA disse:

    BOA TARDE CHICO SOU MUITO FÃ DO SEU BLOG E DE SEUS COMENTARIOS, SOU ATLETICANO GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ SE TEM POSSIBILIDADE MESMO DO ATLETICO FECHAR COM NIKE OU ADIDAS ? E SE OS UNIFORMES DO ATLETICO LINHA 2012 JA PODERIA SER NIKE OU ADIDAS OU TEM Q ESPERAR O CONTRATO COM A TOPER ACABAR ?
    GRANDE ABRAÇO!

    – BELO HORIZONTE

  • Luciano Nogueira disse:

    Ontem, como não tinha atacante para incomodar o péssimo goleiro, ele se sobressaiu nas saídas erradas de bola.
    Precisamos de outro goleiro e um lateral esquerdo urgente. Muito mais que de um armador.

  • Nelson Henrique disse:

    Chico Maia,

    você que gosta de turismo, vai ficar de queixo caido.
    O Alisson Sol vai morrer de rir.
    segue link:http://colunistas.ig.com.br/viagens/2012/03/15/para-ingles-entender.
    Leiam, vale a pena.

  • UM DIA TENSO

    AO MEU AMIGO LÉO

    Foi um dia intenso; dia tenso. As vendas irrisórias; o chefe enchendo a paciência e uma terrível vontade de mandar tudo para o espaço. A cabeça a mil; o suor descendo pela careca alva, correndo pela testa e rosto, até cair, num único golpe, na barriga saliente. O coração palpitando, as pernas trêmulas e o sorriso forçado, forjado, posto à força no rosto cansado.
    Quarta-feira, e o lucro ainda não viera. Os carros passando em alta velocidade na avenida e as baterias encalhadas nas embalagens. Sol quente, com uma nuvenzinha ao longe. Nuvem que crescerá e virará chuva, queira Deus que não de granizo, como fora a de Domingo. A internet ligada e o cunhado torrando as paciências. Ainda tem a geladeira quebrada, sem nenhuma latinha gelando, nenhuma carne para o churrasco, nenhuma alegria para o entardecer.
    As lembranças vêm à mente; uma terrível saudade da esposa. Vontade de estar em casa, assistir à televisão, bajular o cachorro, colocar as pernas pr’o ar. Os pés começam a doer, os sapatos apertam, os dedos querem gritar, fugir, escapar do pisante e saírem correndo pelo asfalto quente, pular no Arruda e navegar para o infinito.
    À noite tem jogo. O Galo no Mato Grosso, ou seria Rondônia? Não importa… Ao fundo, o radinho canta uma música qualquer, talvez um tango, um bolero, um hit inexpressivo; um cliente entra na loja e todos se põem a bajulá-lo. Sente uma vontade de xingar, chutar o balde mesmo, mandar tudo para o espaço. Não pode; não tem coragem. Encosta-se, apenas, no balcão e observa a cena: os colegas engalfinhando-se por uma pequena margem de lucro. Deveria estar ali, no meio do bolo; mas não tem ânimo, prefere ficar à margem de tudo e de todos.
    O terço dos homens será na Quinta. O padre mandou avisar para não faltarem. A mulher ainda e recuperação. Os passarinhos pedindo água, comida, carinho, a mulher pedindo também. A barriga pesando. E se fizesse um regime, fosse à academia, parasse de beber? Não, melhor não… Academia, regime, quem sabe… Mais um cliente adentra à loja. Faz menção de levantar-se, juntar-se aos outros e bajular o indivíduo. O telefone vibra. Não se junta; pega-o e lê: mais uma mensagem. Não é o cunhado; sou eu avisando-lhe de que sua Crônica já está acabada.

    Sigam-me no twitter/@ElismarSantos

  • Ramiz disse:

    Chico,

    Será que já está na hora de ligar o amarelo?

  • Jacqueline Costa disse:

    Chico,

    Para mim não foi só a falta de gols que incomodou. Foi a postura do Cuca em menosprezar o jogo e o campeonato, poupando os melhores jogadores e fazendo experiências e invenções.
    Será que o pior vexame da história do Atlético não serviu de lição? Quem foi o culpado pela tal “falta de mobilização” alegada pelo Kalil para justificar o porquê daquela vergonha no Campeonato Brasileiro? O “seu” Cuca, que deixou os jogadores fazendo churrasco a semana inteira e tirou totalmente o foco da partida. E ontem? De onde foi que ele concluiu que poderia poupar jogadores no início de um Campeonato Oficial? Porque não colocar os melhores?! Jogo oficial não é jogo para fazer experiência, para isso existe treino. Um time campeão começa na mentalidade e não é poupando jogadores no início de um campeonato que o técnico vai motivar os seus jogadores. O Kalil deu uma vítima, mas foi ele e o Maluf que permitiram ao técnico provocar a tal “desmobilização” justificada por ele para aquela goleada vexatória. E agora, também vai assistir de braços cruzados ao técnico desmotivar os jogadores no início de uma competição tão importante? O Cuca tem que ganhar um puxão de orelhas. Que ele faça experiências durante os treinamentos. Jogo oficial, repito, não é para experiências, é para jogar os melhores, isto independentemente do adversário.

  • fernando disse:

    Esse Marcelo é comediante né… “time marcando década”??? Só se for como a década passada, brigando pra nao cair todo ano, motivo de chacota…

    Guilherme, Berola, Marcos Rocha, Carlos Cesar, Renan Ribeiro, Nikão… faça-me o favor.

  • Nelson Henrique disse:

    Uai! A notícia era de que a negociação com o Montillo já não estava fechada? Já haviam até vendido milhões de camisas da Azaléia! (entenda-se por milhões aqueles milhos grandes híbridos) rsrsrsrss.
    Hoje a notícia é que o jogador fez uma contra proposta. O time da enseada das garças propôs o pagamento pelos royalties das vendas das camisas da Azaléia. Sendo que o valor seria o que se conseguisse nas vendas das camisas. Caso ultrapasse o valor pedido pelo jogador como salário, a diferença seria sua. Se não alcançasse o valor ficaria aquilo mesmo. A contra proposta é: Aceita desde que o time da enseada das garças garanta o valor mínimo, que se não for conseguido seria pago assim mesmo. Parece que nem ele acredita na tal venda das camisas para o pagamento do seu salário. O gringo de bobo não tem nada. Jura amores, desde que receba o seu. KKKKKKKKK

  • audisio disse:

    Vou discordar de todo mundo.
    Em épocas anteriores, com um monte de truculentos e perebas de verdade no time comemorava-se o fato de aparecerem três ou quatro oportunidades numa partida. Jogo travado no meio, uma infinidade de passes laterais improdutivos, jogadores burocráticos no meio e um ou no máximo dois atacantes isolados no ataque. Voltariam deste jogo comemorando um dois a zero e se gabando que não correram muitos risco de tomarem gols. Para os que não gostaram do jogo de ontem Adilson Batista ou Joel Santana seriam boas sugestões.
    Vi a partida de ontem com muito bons olhos. Um time que cria 31 oportunidades de gols mostra que está com uma saúde física e técnica de boa qualidade. Que está jogando com disposição. Os grandes times se formam com esta mentalidade, vão se aprimorando e evoluindo, corrigindo seus defeitos com trabalho, como se afina um instrumento. O Atlético está caminhando na direção certa com um técnico que gosta de jogar ofensivamente, um time taticamente bem treinado, que consegue criar 31 oportunidades num jogo.
    Crucificar este ou aquele jogador por oportunidades perdidas é uma grande bobagem. Concordo com o Cuca quando disse: “Precisamos melhorar nas finalizações.” O Danilinho, correu, participou ativamente do jogo, não se omitiu em momento algum. É um ótimo jogador em minha opinião. Neto Berola está subindo de produção, deu ótimos passes e dribles desconcertantes. Berola com uma pecha de jogador de um tempo e tem gente enchendo o saco que não consegue ver nada de bom no Berola por causa do seu problema do ano passado! Escudero, a mesma coisa, finalizou mal, mas participou com muita inteligência e intensidade do jogo. Com quase 60% de posse de bola e 31 oportunidades criadas e a classificação no bolso, acho que tem gente que está exagerando na cobrança.
    O Galo precisa melhorar suas finalizações, Marcos Rocha não esteve bem, Richarlyson muito afobado. Continua um time absolutamente sem goleiro. Nunca vi um tiro de meta ser batido daquela forma. Os adversários começaram a experimentar chutes longos porque na roda dos boleiros é papo comum a fragilidade de Renan. Placar moral 8 x 1. Na pratica classificação garantida.

  • Junior Gam disse:

    O atletico deve ir até a terceira fase da Copa do Brasil, no máximo.

  • EDUARDO BH disse:

    Assustador o time do Galo. É para ficar muito…muito desconfiado com está equipe. Ontem só deu para evidenciar ainda mais as deficiencias do time do Cuca. Concordo com a necessidades de tres reforços para ocupar as posições sugeridas pelo Stefano Venuto. Tomara que a Direção do clube tenha tbém esta percepção. Vamos lá kalil !!! dê serviço para o Diretor de esportes…

  • Marcelo disse:

    Chico,

    Para mim desta vez o Kalil acertou em cheio. Repare que a maioria de jogadores do Atlético, são jovens e que podem jogar em alto nível por mais de 5 anos. Mantendo a base e esse time dando liga, podemos ter um time “marcando década” como era antigamente. Ressaltando que (salve as exceções), já não existe a necessidade de sair do Brasil para se “fazer a vida”. Como já disse o Kalil, as receitas de galo e cruzeiro já se igualam ao Porto, de portugal (50 milhões de Euros anuais).

    Jogadores com até 25 anos:
    André
    Bernard
    Guilherme
    Berola
    Marcos Rocha
    Danilinho
    Escudero
    Carlos César
    Réver
    Felipe Solto
    Renan Ribeiro
    Nikão
    Luiz Eduardo

    E pode considerar na lista o Matias Fernandez, se ele vier!

    Grande Abraço

  • fernando disse:

    É impressionante a indigencia técnica do time do Galo.

    Não temos goleiro e os laterais são fracos (M Rocha nao acerta 1/3 das jogadas que participa, e deixa um buraco na defesa. Richarlisson é um dos maiores salários do time, e não justificou sua contratação)

    Falta um meio-campo de criação com qualidade e constancia.

    O ataque é irregular, impressionante a má atuação do Guilherme, não levava vantagem sobre nenhum zagueiro do time de várzea que o Galo enfrentou.

    O elenco é mto fraco, pena que só a torcida parece enxergar isso. Para o Kalil o time é otimo.

    2012 vai ser um looooongo ano.

  • Paulo Araujo disse:

    Não só os gols perdidos estão encomodando. Alem de ter jogadores que não inspiram mais confiança, o Cuca agora deu para fazer umas experiencias sem cabimento. Contra o Nacional colocou o Carlos Cezar no meio, ontem escalou esse Luiz Eduardo, jogador que nem deveira esta la.
    Ta dificil, e muinto precisar de juiz para ganhar um joguinho desse.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    11 aportunidades perdidas, sendo 4 claríssimas, passei muita raiva Chico, o Cuca abre o olho com Serginho, leão de treino, esse jogador tem um péssimo passe, tira a velocidade de qualquer time. Outro que pode pegar seu banquinho é o Danilinho, jogador que fui contra a contração, embolando com Guilherme, mal posicionado e perdendo oportunidades claras. Ficou mais uma vez evidenciado que falta 3 jogadores nesse time, um goleiro, um armador e um lateral esquerdo. Rciharlysson precisa perder o medo da linha de fundo e Marcos Rocha a timidêz. Marcos Rocha precisa de uma atenção especial, porque o medo de errar é grande. Alguém tem que avsiar pra ele, que jogador, principalmente lateral não pode ser inibido. Se eu encontrasse o Kalil na rua e pudesse pedir só uma das 3 posições que falei, pediria um goleiro, até quando não tem culpa de nada eu fico raiva dele.

  • Cassiano disse:

    A quantidade de gols que o Galo perdeu foi maior que o publico do cueio…………… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • lauro disse:

    Para aqueles que diziam que o America iria ao Rio de Janeiro curtir uma praia e trazer a classificação devem ter tido um principio de infarto pois o América so conseguiu a classificação no segundo jogo e na bacia das almas.

    Todos torcem pelo crescimento do américa mas trata-lo com o mesma tradição de atletico e Cruzeiro é um erro que so atrapalha o próprio America.

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético pode começar a treinar finalizações, pq em alguns jogos costumam aparecer apenas 1 ou 2 oportunidades, e se não fizer….