Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América e empreiteira oficializam patrocínio e ingressos para o clássico,5a-feira

Do site Minas Marca:

* “Direcional Engenharia patrocina América Futebol Clube em 2012”

A Direcional Engenharia vai patrocinar o América Futebol Clube em 2012, ano em que a agremiação comemora 100 anos.

“O América é um time adorado por todas as torcidas. O centenário é um momento de suma importância para o clube e a Direcional não poderia deixar de participar desse momento”, afirma o presidente da companhia, Ricardo Valadares Gontijo.

Ele ressalta que, além de ser uma grande paixão nacional, o futebol também é uma ferramenta essencial para promover a inclusão social entre crianças e adolescentes em situação de risco. Em razão disso, o apoio das empresas ao esporte tem se tornado cada vez mais importante.

direcional-e-america

O anúncio oficial do patrocínio será realizado nesta terça-feira, 17/04, às 15h30, na Sala de Imprensa Paulo Papini, CT Lanna Drumond.

http://www.minasmarca.com/web/index.php/2012/04/direcional-engenharia-patrocina-america-futebol-clube-em-2012/

—————————————————–

Do Super FC:

* SEMI DO MINEIRO

América x Cruzeiro: venda de ingressos com preço único de R$ 30,00 começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira a venda de ingressos o jogo de ida do clássico América x Cruzeiro válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Os bilhetes terão preço único de R$ 30,00 e serão vendidos nos postos tradicionais do Coelho. A partida tem início marcado para às 18h30 deste domingo. Não haverá limitação de unidades para a torcida alviverde.

Como ficou em segundo lugar na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro tem a vantagem de empate na soma dos resultados dos dois confrontos da semi. Com isso, o América tem de ganhar este primeiro duelo para poder empatar o jogo de volta.

Confira os locais de venda dos ingressos da semifinal:

– Sede Social (Rua Mantena, 80, bairro Ouro Preto)
– Lojas Class Club (Sion e Buritis)
– CT Lanna Drumond e Santa Luzia
– Arena do Jacaré

* http://www.otempo.com.br/esportes/ultimas/?IdNoticia=56098,ESP&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed


» Comentar

Comentários:
14
  • daniel disse:

    quanto que vai ser o preço da arquibancada do jogo de america e cruzeiro no dia 29 40 2012 ??

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Deixem a intolerância e fanatismo exacerbado apenas para atleticanos e cruzeirenses (que infelizmente a essa altura seria praticamente impossível de não existir) e isso não diminui em nada o papel de torcedor americano e muito menos vai extinguir a rivalidade.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Márcio Amorim, isso é bobagem.
    Se americano trajado pode abraçar cruzeirense e atleticano fora do estádio, lá dentro também pode.
    Apesar de toda rivalidade, não deveria ser como é hoje.
    Infelizmente não é possível união entre atleticanos e cruzeirenses, agora americanos também serão intolerantes ao torcedor adversário (e não inimigo)?

    Não veria o menor problema em estar no estádio em um jogo do Galo e ver um americano com sua camisa verde dizendo torcer pro Galo. Se fosse contra não iria gostar, mas a favor não me importaria nem um pouco.
    E isso não tem nada de desmerecimento aos americanos. Apenas penso que seria algo tranquilo de se aceitar.

    Abraço!

  • Brenda disse:

    o jogo vai ter torcida única do coelho?

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Dudu GALOMAIO!
    Como se trata de festa e reinauguração do estádio, todo amante do futebol, saudoso de uma partida em BH, deverá, sim, comparecer. Independentemente do jogo. Queremos apenas que seja civilizadamente com o que você, sabiamente, concorda.

    Sempre compareci a um bom jogo do Cruzeiro ou do Atlético, mesmo sendo americano, mas, jamais com camisa do América. Antes de considerar provocação, acho idiotice.

    Muita gente não entendeu o que eu e o Rodrigo César escrevemos. Pode-se resumir tudo em uma palavra: preocupação. Nem seria necessário dizer com que.

    Daniela!
    Parabéns! Ajudou muita gente a entender. Muitos, infelizmente, ignoram o sentido da palavra respeito.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Daniela, é claro que foi provocação né?

    Acho uma grande besteira brigarem por isso, se for o caso.
    É um jogo de festa, pro América, nada mais.

    Todo americano tem direito de comemorar o centenário com um jogo internacional (mesmo sendo um adversário inexpressivo).

    E os demais cidadãos são livres para lá comparecerem uai, se assim o quiserem (atleticanos, cruzeirenses, etc).
    O que não deve acontecer são brigas por um jogo que não vale nada e sim apenas a festa pro Coelho e pra reinauguração do estádio.

  • daniela disse:

    Basta ver o comentário do Rodrigo Assis para pressupor o que pensam os Atleticanos sobre a inauguração do estádio “deles”. É muito desrespeito,viu?
    Não é só a reinauguração, é o jogo de comemoração do centenário! Todos terão muito tempo para curtir o estádio e acho válido que todos possam ir, o que o Rodrigo esta sugerindo é uma medida para evitar conflitos em dia de festa! Acho a intenção válida pq respeito passa longe dessa moçada!!

  • audisio disse:

    O Rodrigo César está correto.
    Na verdade é bom que a torcida do América vá ao estádio e comemore esta conquista. Que seu público médio de 216 torcedores vibre com os muitos gols. O bom disso é que o estádio não precisará de muita limpeza depois da festa de inauguração para receber público total.

  • geovany altissimo disse:

    nao acredite em tudo que vc lê meu caro, em festa de jacu galo não entra

  • Rafael disse:

    Me desculpe Rodrigo, mas voce acha que realmente so a torcida do América tem condições de encher o estádio ? É muita hipocrisia pensar nisso !
    Deixem as torcidas de Minas irem ao jogo e curtir o novo estádio, do que contrário do que pensa nao é do Atletico,Cruzeiro ou América e sim do Povo de Minas Gerais.

    Abraços

  • Rodrigo Assis disse:

    Nada impede que a torcida do Atlético participe da inauguração do NOSSO estádio usando o uniforme que quisermos. Americanos incomodados que façam o que sempre fazem, fiquem em casa.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Tenho a mesma preocupação do Rodrigo César. Não podemos deixar que transformem a festa (e é dupla festa do América, só do América: inauguração e centenário) em um campo de batalha. Nem verbal, quanto mais enfrentamento.

    A imprensa errou ao dar tanto destaque ao kalil, fazendo-se fotografar dentro do Independência, como um imperador romano que acabara de invadir e conquistar mais regiões para ampliar o seu império, com poses idiotas.

    Ato ridículo, inútil e arriscado para ter o aval de tantos órgãos sérios como teve.

    O uso de camisas, que não sejam as do América ou do adversário no dia da inauguração deve ser coibido, por ser descabido, inútil e arriscado.

    Quem quer tão somente participar da festa, assistindo civilizadamente à inauguração, não precisa de uniforme de outro clube.

  • Sebastiao disse:

    Chico Maia,gostaria que me desse o retorno. Sou da epoca do maior narrador esportivo Jota junior,como faço pra consegui uma gravaçao de um jogo de cruzeiro x atletico no s anos 60 com jota junior.Obrigado.

    – Itabira mg

  • Rodrigo César B Siqueira disse:

    Chico Maia, bom dia!

    Vai aqui um alerta: estou vendo através das redes sociais uma mobilização por parte da “torcida” atleticana para todos comparecerem a inauguração do nosso estádio (que eles acham e afirmam que é deles) travestidos com a camisa de seu respectivo time. Peço encarecidamente para a diretoria do América, que isso seja proibido para evitar possíveis confusões, essa proibição deve se estender em todos os jogos do América, não aceitamos mais camisas de cam e cec nos jogos do nosso coelhão. Estamos muito chateados e impacientes devido as inúmeras bobagens faladas a respeito do Independência pelo Kalil, torcida, comentaristas e imprensa. Engolimos muito sapo!!!
    Fica aí o alerta, queremos festa da torcida americana e não confusão com torcedores atleticanos.

    Abraços…

    Rodrigo – América100Anos – Coelhooooo

    – BH