Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tupi deve ter gostado de ver Goiás 2 x 0 Atlético

Este jogo do Atlético contra o Goiás foi ótimo para motivar o Tupi, que deve estar pensando: “se este time horroroso ganhou do Galo; nós também podemos”.

Aliás, um dos piores jogos que vi este ano, e a entrevista do Cuca depois da derrota deixou isso bem claro: semblante de espanto por tudo que o time dele não jogou; os bate-bocas em campo do Mancini com o zagueiro Luiz Eduardo; Réver com Leandro Donizete, com direito a expressões “cordiais”, mostradas pelos lábios deles, como “PQP”, “FDP”, “VTNC” e outras.

Houve quem dissesse que o árbitro deixou de dar falta em Ricarlyson, no segundo gol do Goiás; conversa. O jogador do Atlético foi displicente; não dividiu a jogada com a força que deveria e proporcionou o cruzamento.

Fica a dúvida: foi apenas um péssimo jogo, contra um adversário, apenas um pouco melhor que a média dos participantes da primeira fase do Mineiro, ou o time é que está mal mesmo e ainda despreparado para o Brasileiro?

Sinceramente; só esperando o nacional começar para se saber!


» Comentar

Comentários:
106
  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    hahaha… até fumo-goiano tá aqui querendo tirar onda… tá vendo Galo?
    O que sua atuação descompromissada em goiana nos faz passar?
    Dureza… rsrs

  • DARIO COSTA disse:

    Boa tarde!
    HA, HA , HA , HA UM POUCO MELHOR, Penaro, e não sei quem mais. Abaixem a CRISTA….l

  • DARIO COSTA disse:

    Boa tarde!

    Vcs. Atleticanos estão com dor de cutovelo, como nasci em Minas e meu pai era Atletico MG. doente, vou ter respeito com vcs.; o time do Atletico é bom, o Rever é seleção, o Richalirson já ofoi , o André também e era titular absoluto no Santos , o goleiro é bom, o Cuca é um bom treinador; traíra, mas é bom, já foi inclusive tecnico do Goias e vencedor no São Paulo e etc. , vcs. precisam ser mais humildes e compreender que jogaram com um time superior no Serra Dourada, pode até perder na volta, mas é um bom time; preparado para voltar para serie “A”, sempre foi, é um time de serie A que momentaneamente está na B, como o Atletico já foi,não temos a fortuna do Atletico, mas somos um time das melhores em estrutura no Pais, o campeonato mineiro é igual o goiano, só tem 2 ou 3 times, times esses que ganharam campeonatos porque tem paitrocinadores mais fortes, respeitem o time do Goias, no qual o Atletico no mata-mata é freguês..Alias compreendo o salto alto de vcs, achando que tinham um super-time, morei com meu Pai grande parte da vida,lcomo falei ,Ateticano doente e que nem aceitava conversar quando passava jogo do Galo. Abaixem a CRISTA….l

  • Enrique disse:

    Até quando o mandrake Cuca vai enterrar o time, juntamente com Eduardo Maluf, para alguém tomar uma providência?

    Celso Roth, com todas suas limitações, faria um time consistente com esse elenco.

    Cuca mantém seus protegidos, queima jogadores como Lima, Souto, Dudu Cearense, Renan Ribeiro e outros, além de não dar padrão de jogo ao time, não saber escalar, nem substituir.

    O todo-poderoso e asqueroso presidente, no alto de sua prepotência, não aceita palpite de ninguém, acha-se o dono da verdade. Com sua extrema vaidade, não consegue enxergar que, na verdade, é frouxo e incompetente, para dizer o mínimo.

    Qualquer que seja o vexame, ninguém é punido, ninguém é advertido, o time não vai para concentração, o horário de treino não é alterado, a folga do dia seguinte é mantida, o treino da tarde é leve, enfim, tudo continua na mesma. Falta COMANDO. Falta PULSO FORTE.

    Kalil é um falastrão, que joga para a plateia, mas demonstrou ser um pato, no mundo do futebol. Os jogadores vêm aqui, ganham dinheiro, não jogam nada e vão embora elogiando a diretoria.

    Ninguém tem moral e credibilidade para cobrar dos jogadores, pois os bastidores do fatídico 6×1 ainda estão no ar.

    A torcida diminui, perde a paixão e isso é a pior coisa que poderia ter ocorrido com nossa história.

    Temos que, urgentemente, fazer alguma coisa.

  • Graaaaande Lobato !

    Eu também vi o lance. Aquele toque do jogador do Goiás, não foi suficiente para se caracterizar como falta. Futebol, é um esporte de contato e esse negócio de braço com braço, tronco com tronco, ocorre toda hoa.

    E hoje os árbitros estão orientados a deixar com que o jogo corra um pouco mais.

    Aquilo lá, foi firula do Rick. Em vez de dar um chutão na bola, como vc bem disse, ou jogar mais sério, foi tentar dar uma de esperto e se deu mal.

    Abraços e bom fim de semana !

  • Ramiz disse:

    Chico, tenho saudades do volante Hélcio. Ao final de um jogo horroroso como este, bem como aquele outro jogo de compadre contra o Tupi, o Hélcio falaria: “Eu não vim parar aqui no Atlético para isto, né?!?!”. Aí fica estes caras, cheios de frases prontas… Ahhhh, me ajuda aí!. Ver este Réver dar entrevista, pelo amor de Deus. Some com este cara de lá!!! Time desunido, sem líder em campo, só de estrelinhas, tá por fora!!!!!! E ninguém vem a público falar que falta vergonha na cara! Este futebolzinho de quinta, e está tudo beleza, bacana. Estes caras que estão aí, são os mesmos que pisaram na alma do atleticano, com seu descompromisso e desinteresse, naquele jogo contra as marias. Há algo de podre no reino da Dinamarca!

  • Adalton disse:

    Quanto a comparar os elencos dos grandes clubes brasileiros, é só raciocinar assim: quais jogadores desse time, seriam titulares naquele?
    EX: qual jogador do Atlético seria titular, por exemplo, no Santos ou S.Paulo?

  • Adalton disse:

    Agora para os atleticanos:
    O Clube só voltará a ser vencedor, com a mudança de mentalidade da Diretoria e principalmente da torcida de BH; eu moro no interior e teve dirigente que disse não se importar com a torcida do interior, pois ela não vai ao campo…lamentável, as diretorias e jogadores passam mas o clube e sua tradição permanecem; eu sempre disse: a torcida do Atlético se contenta com muito pouco e aplaude e prestigia sempre times não compatíveis com a tradição do Clube; é preciso ser mais exigente, cobrando contratações boas;
    A Diretoria, quando da contratação, precisa alertar os atletas sobrew a grandeza e tradição do Clube, apesar de tantos anos de sofrimento e saber se quem está vindo, quer realmente vestir com orgulho esta camisa.

  • Adalton disse:

    Caro João Chuabi ,

    Respeito muito todas as opiniões dadas aqui; é um espaço livre e democrático…mas nós não podemos concordar com jogada violenta ou desleal em campo. Pode afetar a integridade física dos atletas. O futebol é um esporte e não uma luta. Muitos jogadores, hoje em dia, infelizmente e diretores também estão conversando demais e isso não é bom.
    Infelizmente a jogada foi triste de se ver; obvio que tem que se levar em conta o ambiente do jogo, o cansaço, etc, mas nada justifica uma falta por trás, com o adversário( e não inimigo) correndo e totalmente desprotegido.
    Espero que tenha entendido minha preocupação com a proteção e integridade dos atletas em campo.

  • José Esteves disse:

    – Sobre pressionar o presidente do Atlético, discordo de que o caminho seja este. Em termos de qualidade técnica, o time do Atlético é superior à maioria dos times hoje do Brasil. Comparado ao Cruzeiro, destaco apenas Fábio e Montillo como melhores no lado da Toca. Inclusive, sou capaz de apostar que se o time do Atlético hoje mudasse todo para a Toca da Raposa, o Cruzeiro brigaria pelo título do Brasileirão deste ano ainda.
    – O que está faltando do lado do Atlético então?! Se fizermos uma comparação com o mercado de trabalho, de repente podemos encontrar respostas. Já vi várias empresas contratando excelentes profissionais e se afundarem em dívidas até fecharem as portas. E estes excelentes profissionais desempenharam papéis comuns nestas empresas. Já em outras empresas vi profissionais comuns se destacando em produtividade.
    – A diferença era na cultura das empresas. E a cultura é plantada pela diretoria. A forma de administrar um negócio é que permite que as pessoas rendam ao máximo.
    – Voltando ao futebol, a equipe de trabalho conta com os seus profissionais (dirigentes, atletas, funcionários do clube, etc) e com seus torcedores (de arquibancada e de imprensa). Ao Atlético está faltando esta sinergia. A cultura vencedora precisa ser novamente plantada. E seus profissionais e torcedores, precisam assimila-la. Assim o Atlético voltará a ser o grande time que foi até a década de 80.

  • Adalberto - Curvelo disse:

    Fiquei sabendo que o Roberto Abras chutou o balde em relação ao Galo este ano. Quando isso acontece, é porque a coisa tá feia d++!

  • Rosana disse:

    Há tempos atrás, o kalil dizia que Copa do Brasil, Copa Libertadores não valiam nada, eram copinhas. Então os jogadores não precisam se esforçar pra ganhar essas copas.

  • lauro disse:

    chico ontem na turma do bate bola percebi algo estranho no noticiario do atletico, 0 Abras dando noticia e lelio comentando, ate ai tudo bem mas o abras começou a colocar sua opinião demonstrando sua insatisfação com o momento do atletico e esta totalmente correto mas ele disse que gente da diretoria costuma achar ruim com ele quando ele critica, e deu a entender que o Kalil faz algumas lambanças e ninguem pode falar nada para não ser reprimido, cada presidente trabalha a sua forma mas so to comentando porque o Abras passou isto pelos microfones da rádio;
    sempre ouvi que o Perrela teve uma administração de ditatuda, o Kalil estaria no mesmo caminho neste aspecto?

  • Regiane disse:

    Atleticano nunca chegou sequer á uma final de Copa do Brasil e ainda quer discutir com Cruzeirense que já tem 5 finais e 4 títulos da Copa do Brasil !! È muita audácia e cara de pau mesmo destes atleticanos. Como disse o Kalilzinho na entrevista pro PFC: “atleticano não gosta nem de títulos e nem de vitória.” Eta papo de perdedor assumido! hahahahaha

  • SUZANNE COLLINS: Ao questionar-me “… o atletico foi comprado DE NOVO?”, vc simplesmente AFIRMOU que o Galo é um time que se vendeu! E como toda boa mercadoria, é óbvio que achou um comprador, um consumidor… mas respondendo à sua pergunta, talvez não tenha lido ou observado o que comentei na matéria “Claro que há muitas exceções, mas…” neste conceituado blog, por isso transcrevo novamente o que achei da derrota (justíssima) do maior de MG para o Goiás:
    “O Galo não entrou em campo; o Goiás poderia ter aproveitado que vários atletas alvinegros “ficaram em BH” e aumentado o placar. 2X0 ficou de bom tamanho devido à incapacidade do time mineiro na capital goiana. Foi pouco, muito pouco mesmo… no jogo de volta se proceder dessa maneira novamente, será goleado “em casa”!
    – Percebam que o Galo quando pede emprestado e se apresenta com o tradicional “salto alto” celeste, sempre perde! BEM FEITO, FOI POUCO…”.

    – Por formação familiar, JAMAIS concordarei com o placar do jogo GaloXCelestes em 04/12/2011 e tenho minhas razões: FOI COMPRADO, SIM, E MUITO BEM PAGO! Quem discorda são os torcedores, ops!, “testemunhas” azuis e por por razões óbvias, pois, pensam com o coração, e não com a mente! Repito: “O pior cego é àquele que não quer enxergar”.
    – Entendeu? ou também é conivente (como a minoria!)? Felicidades…

  • Maria Alice disse:

    João Chiabi,
    vc está certíssimo, copiei esta frase “Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores, que vergonha!!!” daqui mesmo, escrita por um torcedor do Atletico que até ontem só conseguia enxergar como sendo este o único problema do Galo, ou seja o Roger.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    SERÁ QUE A COPA DO BRASIL FOI VENDIDA TAMBÉM?!

  • Marcos 2012 disse:

    É de espantar a fragilidade do Atlético mineiro diante de seus adversários.
    Há quase 10 anos quase não se vê o Galo jogando grandes partidas na Copa do Brasil, Camp.Brasileiro ou Copa Sul-Americana. Não falo em Libertadores pois no século 21 o Galo jamais participou dessa competição.
    Atleticanos, vamos ser sinceros, o Galo só não está largado numa série C por causa da sua torcida. Mas vai um recado ao Galo: paciência de torcedor TEM LIMITE!

  • Raws disse:

    Ainda acho o plantel atual muito bom(para o futebol do Brasil atual) apesar das carências em determinadas posições, agora o time tá de doer, e não é de hoje, o fator que determina tanta ruindade é uma incógnita, falta de comando? panelinha? casa de mãe Joana? tecnico enganador? estrelismo? time de estrangeiros? injustiças? sei lá…
    O fato é que estamos no vinagre.
    Obs. Pode até ser pela fraqueza do adversário porém o Goiás jogou certinho, estilo sanfona e com muita raça e aplicação tática, não nos esqueçamos deste fato pois parece que só o Galo perdeu e niguém ganhou.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Marcos 2012, continuo achando sem lógica a sua comparação.

    A Copa do Brasil não serve de parâmetro pra avaliar qualidade dos times.
    É disparado o torneio onde os mais fracos aprontam pra cima dos times mais forte, inúmeros casos.
    É um torneio que privilegia muito mais a garra e a vontade dos clubes, coisa que o Galo, desde sua primeira edição, nunca mostrou.

    Ainda que o time tenha jogadores de pouca qualidade, comparar com esses times que vc citou não tem muito sentido, na minha opinião.
    Quer dizer que o Guarani de Divinópolis, que venceu o cruzeiro em Sete Lagoas e goleou o América é melhor que esses times?
    Não é bem por aí…

  • marcelo disse:

    Horrível. Pior jogo que vi esse ano, lembrou os piores momentos de 2011.

    A verdade é que os jogadores são MUITO ruins e aliado a isso jogaram sem vontade, aí realmente F*** tudo.
    Campeonato mineiro não é referência para nada.

  • Marcos 2012 disse:

    Uma coisa é levar fora de Goiás de série A. Mas levar fora de Goiás segundino, aí já é demais.
    Afinal de contas, o Atlético há tempos não vem sendo páreo nem para times medianos ou do seu tamanho nas competições nacionais e internacionais. Ver o Galo se dar bem contra times bem maiores do que si? Pode esquecer.

  • Ramon disse:

    Com este time vai disputar o brasileiro para não cair. Vergonha na cara.

  • LOBATO disse:

    Caro Clayton Batista Coelho

    Foi falta a TV mostrou o braço do jogador empurrando o Ricky, mas acho q naquele lance ele deveria dar um chutão pra lateral já que chegou primeiro na bola

  • lauro disse:

    so mais um comentário:

    o Lelio Gustavo nervozinho pela derrota do atletico na ítatiaia ontem e hoje não tem preço rs

  • lauro disse:

    A velha tradição da copa do Brasil se manteve

    O atletico ontem não é o que vem sendo divulgado pela maioria da mídia pois estavam dizendo que era o ano de títulos mas não é o que mostra os resultados;

    justiça a uns poucos jornalista lúcidos como o Chico que sempre em seus comentários diz que ” campeonato mineiro não é referencia pra nada “.

    o cruzeiro também não esta muito diferente do atletico , tem de melhorar muito;

    estou imaginando o atletico no seu primeiro jogo no indenpendencia, estadio lotado e o time desclassificado, pode ser uma boa marca rs;

  • Suzanne Collins disse:

    MARCAO DE VARGINHA.e ai o atletico foi comprado de novo?

  • Maria Alice,
    O ato de quererem tirar o Roger das finais só reforça o sentimento de que a torcida atleticana TEME ao jogador.
    É só lembrar que todo jogo contra o Atlético-MG o Roger atua muito bem e é um dos diferenciais do time cruzeirense…
    A entrada do Roger no Danilinho foi feia e merecia a expulsão. Mas, o Danilinho ficou em campo e revidou…
    E o que dizer da falta desclassificante do Luiz Eduardo ?
    Porque o promotor não ofereceu denúncia contra o jogador atleticano ?
    Este negócio de tribunal julgar por imagem de TV desvirtua o futebol…
    Só quero ver se o mesmo promotor vai julgar os lances de encenação também…

  • Caro J.B.CRUZ (Credo!): Obrigado pela “sugestão”; se vc recomenda é porque já fez uso dessa “receita” recomendada pelo sr. seu tio, e é de bom alvitre que sigamos os conselhos dos mais vividos, e a última vez que vc fez uso dessa substância, com certeza foi ao término da partida de seu time com o glorioso Deca-campeão, mas não se reprima: vc terá mais “portunidades” de usá-la incontáveis vezes.
    – Tenho vários amigos aqui na cidade interplanetária, e sugeri aos profissionais de saúde que lessem seus comentários nestas páginas, e o psiquiatra e o neurologista foi quem me sugeriram escrever à vc e repassar-lhe o que eles puderam perceber em tão pouco tempo: é um caso raríssimo de ESQUIZOFRENIA, e portanto, o uso diário de Rivotril é altamente indispensável, mas não se esqueça: são “somente” 25 gotas à cada 12 hs, uso constante!
    – Antes que me questione: os mesmos profissionais me avaliaram e perceberam que sou portador de perfeita saúde em todos os sentidos e não necessito de uso de medicamentos controlados, pois, sou torcedor do clube do povão. Afinal, torcedor do CAM é o único que “… torce contra o vento!”, e em sua grande maioria não abrem mão da honestidade, do caráter, da honra, e jamais serão à favor de “malas brancas ou pretas”, como nosso adversário-mor, que jamais foi um exemplo desses adjetivos!

  • Maria Alice disse:

    Não devemos mudar de assunto, vamos detonar o Roger:
    “Roger Chinelinho Surfistinha Covarde Chifrudo Assumido Flores, que vergonha!!!”

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Que o Lélio Gustavo é Atleticano ( apesar de dizer que torce pro Mancherstd… rs ), todos já sabem…

    Agora, ontém deu pra perceber que ele nunca deve ter nem chutado uma bola na vida dele… rsrs

    Dizer que foi falta no Richarlysson, no lance do segundo gol do Goiás, é mostrar que não sabe mesmo o que é disputar uma bola naquela zona do campo, ou querer enganar a Torcida.

    O Ricky, vai pra jogada na tentativa de dar um “tronco” ( lance normal de jogo ) no jogador do Goiás. Só que, o jogador do Goiás foi mais esperto, “freiou” suas passadas e o Ricky passou no vácuo… E sem falar que ali, não é lugar pra tentar aquilo. Vacilou, dançou !

  • Alisson Sol disse:

    Eu concordo em dois pontos com o João Chiabi Duarte, mas não no terceiro. O erro do Atlético-MG “hoje” (significando os últimos 30 anos!) é ficar se comparando com o Cruzeiro. Isto é que explica até o segundo ponto que o João comentou.

    O Cruzeiro, principalmente a torcida, se desligou um pouco do pensamento de que “para eu ser grande o adversário tem que se apequenar”. Eu, sinceramente, não vejo isto na torcida e na administração do Atlético-MG (nem isto significa que vejo isto em 100% da torcida do Cruzeiro).

    Isto ocorreu por uma série de eventos, alguns dentro de campo e outros fora, e alguns dos quais muita gente nem se lembra, e alguns por sorte. Os principais eventos, evidentemente, foram as duas Libertadores. Quem vê o “Bayer de Munich” na final da Copa dos Campeões hoje deve pensar uma coisa: a História do Bayer terá para sempre um capítulo em que o time dos “anos de ouro” na década de 1970 venceu a Copa Intercontinental contra o Cruzeiro. Aquilo, na História do Cruzeiro, foi o divisor de águas. Até 1976, não há como negar que o Cruzeiro era o “segundo time de Minas”. Depois de 1976, o que ocorreu não é que o Cruzeiro virou o “primeiro time de Minas”. É que isto não mais importava. O Atlético-MG podia ser o primeiro time de Minas (e, em termos de time de futebol, continou sendo no final dos anos 70 e começo dos anos 80). Mas o Cruzeiro “saiu da roça e foi para o mundo”. Isto é algo que, não sei porque, o Atlético-MG não conseguiu.

    Eu podia ficar listando vários outras coisas, como o fato da Seleção Brasileira ter sistematicamente treinado na Toca da Raposa durante os anos de Telê Santana na seleção, a absurda “sorte” em vendas de jogadores nos anos 90 e 2000, a melhor política interna, etc. Mas o fato é que, sumarizando, o Cruzeiro faz algumas coisas em que o Atlético-MG nem pensa… até o Cruzeiro fazer. A última, por exemplo, é a Sede Administrativa. Enquanto o Cruzeiro fez um esforço para construir um prédio central para a administração do clube, o que o Atlético-MG fez: mirado ainda em tentar superar a Toca da Raposa, dedicou recursos à Cidade do Galo, um centro de treinamento ao qual os diretores não vão diariamente, pois é absurdamente longe.

    O caminho para o Atlético-MG é o mesmo do Santos: parar de se comparar com os rivais locais, e mirar na internacionalização do time. Enquanto estava tentando ser “um dos grandes de SP”, o Santos caminhava para ser um “Siderúrgica”. Quando “deixou para lá o rural paulista”, o Santos cresceu. Este é o caminho do Atlético-MG, América-MG, etc. Já os problemas do Cruzeiro são assuntos para outro comentário.

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    E aí Dudu “fedazunha” GALOMAIO, bão ??

    Cara, vou concordar com vc. Realmente eu nem vou tirar sarro dessa vez do Atlético Mineiro. Porque já imagino mais ou menos o mesmo acontecendo para o Cruzeiro na próxima semana…

    Só acho que essa sina do Atlético Mineiro sempre ir mal na Copa do Brasil, deve-se muito ao fato de vcs mesmos desmerecê-la tanto. Não todos, claro. Acaba passando uma falsa imagem aos jogadores de que a Torcida não se importa muito com esta competição.

    E, sinceramente, se pra grande parte da Torcida Atleticana, a Copa do Brasil não vale nada, nem deveriam reclamar quando o time fosse mal.

    Quanto ao Cruzeiro, na minha modesta opinião, se conseguir passar pelo Atlético-PR, ( O que infelizmente acho pouco provável… ) já terá ido longe até demais…

    Resumindo, nós Torcedores, Cruzeirenases e Atleticanos, estamos fufu e mal pagos com esses nossos times…

    Abraços

  • Emilio Figueiredo disse:

    ha nemmm.. o atletico esta prestes a sair da copa do brasil?? de novo?? to cansado de ter que zuar os monotitulos.. pqp…

    e se nao fosse o andeira estar com problemas de visão.. ia ser uns 4.. do jeito que os atleticanos gostam…

    fora as gozações.. onde estap os torcedores iludidos??? kaliu isso e aquilo… melhor estrutura.. dinheiro em caixa???

    acorda gente…

    e o cruzeiro nao ira ficar pra traz.. atletico pr??? sei nao.. duvido que passe..

    abs

  • Clayton Batista Coelho ( "Claytinho - Só Boleiro do Nova Vista/BH" ) disse:

    Caro Nelson Henrique, belê ??

    Ri muito !! rs

    Esse vendedor desse “chá bento” aí que vc falou, já tem vários clientes aqui no Blog… rsrs

    Abraços

  • Publius Goulart disse:

    Jogador de futebol é uma espécie burra, se tivesse legalizado a lei dos abortos dos bebês sem cérebro não tinha nascido um. Todos sabem que a noite planaltina o orvalho é brutal e uma grama tão ralinha como aquela a única maneira de jogar bem seria com uma chuteira de menos travas. Os únicos jogadores que não escorregavam no Galo eram os dois zagueiros e o goleiro. Só conferir a chuteira do trio. Pelo amor de Deus, como são amadores esses pobres “coitados”.
    Também e não me esquecendo, como o Richarlyson joga como se não valesse nada. Sem objetividade, sem vontade e totalmente firulento. Demorou colocar esse coitado no banco.

  • Vicente Paulo disse:

    O Richarlisson ainda continua achando que é maior que o Atlético, perde a bola com aquela facilidade no segundo gol e acha que ficar dando chapeuzinho nos adversários é a melhor forma de mostrar seu futebol arte. Aliás não é só ele não Rever, que muitos idolatram, é outro que acha isso, pega bola tem horas e acha que é o Luizinho. Volto a dizer o que falei a um mes atras, o Cuca tá perdido não consegue dar padrão tático para o time, ainda vive sonhando que Danilinho, Escudeiro e Bernad é o meio campo dos sonhos, rapido e eficiente…O Danilinho na primeira passagem pelo Galo era um jogador “bom” que se destacava pela velocidade e só, não sabe finalizar, o Esculdeiro nem parece Argentinho, parece uma mosca morta que não sabe se comunica, “bicho do mato”, agora o Bernad coitado jogava bem com as orientações do Daniel Carvalho, como caiu o futebol do garoto.

  • J.B.CRUZ disse:

    CARO MARCÃO DE VARGINHA: quero agradecer penhoradamente a sua sugestão para tomar rivotril que realmente é bom mesmo para livrar dos sustos atleticanos….Meu tio GIGGIO, atleticano das antigas (92 anos), está me dando muito trabalho nestes últimos 20 anos com as campanhas do galo…Ele mandou sugerir ao colega (você) que todas as vezes que o galo jogar; é só preparar um garrafão de 5 litros de água com 300 gramas de açucar e 2 limões (sem cachaça), colocar ao lado da poltrona preferida e a cada gol que o time levar, uma “talagada” da mistura..Fica calminho,calminho…Foi o que ele fez pela enésima vez….Bom divertimento!.

  • Roberto Wagner disse:

    Hoje estou com 37 anos e ja tive orgulho de pegar uma camisa do galo uma bandeira e ir ao mineirão torcer contra Flamengo, Santos, Corintians, Vasco, Cruzeiro, mas hoje em dia esta dificil viu, confesso que desde 1999 não vejo garra mais no Atlético, o time se apequenou, virou um bando de covardes em campo, se você prestar atenção muda tudo no Atlético menos o jeito mediocre de jogar bola, o Galo mudou e mudou para pior, não é uma coisa simples de resolver, pelo contrario, talvez nem tenha mais solução a 12 anos a gente so participa de competição sem ganhar nada e o pior so elinação e vexame, os jogadores não sentem isso porque passa o ano eles vão embora e quando chega em outro time joga bola como se fosse craque, ganha a midia e ai nem se lembra do passado negro que teve no Atlético, me lembro meu camada, de um jogo no qual estava ouvindo a radio Itatiaia e o melhor jogador em campo do Atlético foi um tal de Bilú pelo amor de DEUS onde chegamos? O Presidente que ai esta deveria ser Diretor financeiro do Galo porque de finanças ele sabe cuidar mas de time de futebol ele é um fracasso, o diretor de futebol nosso rival dispensou porque ja não tem mais o mesmo faro que tinha anos atraz quando o Cruzeiro ganhou tudo e nos não ganhamos nada, aliás ganhamos sim desgosto é somente isso que esse time nos da, é com imensa tristeza que te digo hoje que estou me retirando de campo, ontem guardei minha camisa no Armário bem la no fundo e de la ela só vai sair quando houver carater neste time, quando houver comprometimento, quando houver raça, quando houver sangue, quando houver ALMA, Cansei de ser humilhado, coração não bate mais com aquela força que tinha anos atraz em um tempo em que ate na derrota se cantava o HINO imponente do GALO, porque se sabia que mesmo perdendo, os jogadores tinha alma Atleticana, e essa Alma hoje esta morta.

  • Prezados Amigos Atleticanos e em especial ao Dudú Galomaio,
    Tá certo que o Atlético-MG fez uma partida irreconhecível contra o Goiás, quando perder de apenas 2 x 0 foi pouco. Mas, :
    1 – Tem o jogo da volta. E aqueles que não acreditarem que não é possível reverter o placar não devem ir ao estádio.
    2 – Sobre o elenco montado, creio que as cobranças em cima do Maluf são mais que justas. Afinal meter 12 milhões de Euros em Guilherme e André não é para qualquer clube no Brasil não. Aliás, nenhum deles fez isto. Desafio a me mostrarem quem fez investimentos do porte que o Kalil fez… Mas, porque os resultados não apareceram até agora ?
    Vejam a lista de jogadores :
    – André
    – Dudù Cearense
    – Leandro Donizete
    – Geovani (gol)
    – Guilherme
    – Escudero
    – Pierre
    – Mancini
    – Berola
    – RicKY
    – Réver
    – Leonardo Silva
    – Fernandinho
    – Ricardinho
    – Diego Souza
    – Cáceres
    – Jairo Campos
    – Edison Mendez
    – Lima
    – Patric
    – Fábio Costa (gol)
    – Aranha (gol)
    – Karini (gol)
    – Marcelo (gol)
    – Wesley
    – Jonilson
    – Renan Indio
    – Lopes
    – Triguinho
    – Guilherme Santos
    – Ricardo Bueno
    Pois bem citei mais de 30 jogadores. Vários deles com passagens boas antes e depois de terem passado no Atlético-MG.
    Comissões Técnicas ?
    – Passaram pelo time nos últimos tempos : Geninho, Leão, Celso Roth, Luxemburgo, Dorival Jr. e Cuca…

    3 – E onde é que está o erro ? No Kalil ?
    Eu, sinceramente, não sei onde está o erro. Mas, o torcedor atleticano vai concluir que se nome fosse garantia de sucesso, o seu time já teria que ter achado o caminho das conquistas.
    Sou cruzeirense, mas, o KALIL tentou de tudo. Claro que sempre mantendo a estratégia de contratar ex-cruzeirenses…
    Goleiro ? Vão lembrar do Gomes, aposto.
    Beque ? Vão lembrar do Cris, com certeza
    Meio-Campo ? Vão dizer que não pensaram em repatriar ao Alex
    Ataque ? Ah ! se o Gladiador não tivesse se machucado, com certeza, estaria na alça de mira…
    Porque o Cuca veio ? Porque ele conhecia o time adversário…
    E o Luxa ? E o Dorival Jr. ?

    Quanto ao time atleticano, não é ruim como está sendo colocado acima. Mas, tem suas carências e pontos fracos.
    Qual é o time brasileiro que está fazendo futebol de encher as medidas em 2012 ? Nenhum…
    Creio que teremos mais um AtléticoMG x Cruzeiro nas finais, e tudo pode acontecer…
    Saudações – JCDuarte

  • Silvio Torres disse:

    Vc ainda tem dúvida, Chico?! Eu e muitos outros que não são cegos cantamos a pedra aqui no seu blog depois do empate com o Tupi. Vai ser uma benção se o galo for eliminado sábado pelo time juizforano. Ai dá tempo de fechar com o Levir Culpi antes que outra grande equipe pegue o cara. Seria a salvação para não dar vexame de novo no Brasileiro e começar a montar, de verdade, um Projeto com “P” maiúsculo para 2013.

  • Ed disse:

    Cesar Nascimento, isso mesmo, com 3 ou 4 exceções o time parecia estar fazendo corpo mole, exatamente como naquele dia fatídico. Principalmente o Richarlisson, que levou 3 gols nas costas naquele jogo e faz aquela pixotada de ontem. Teria que ser mandado embora no vestiário, se tivessemos algum diretor de futebol.

  • Ed disse:

    E o Pato Rouco Sr Maluf, segundo o kalilzinho “o melhor diretor de futebol do Brasil”?

    Está lá há 3 anos, e não consegue montar um time minimamente competitivo. Vende o tardelli por 6 mi e compra Guilherme e André por 15. E o Presidente lá batendo palmas… a imprensa caladinha como sempre… tudo muito esquisito.

  • audisio disse:

    Esta na hora do Atlético mudar de ramo.
    Empreendimentos imobiliários seria minha sugestão, especializado em Centro de Treinamentos. Infelizmente no setor de equipes de futebol é um fracasso! Acho que nem precisa do segundo jogo contra o Goiás. Já conhecemos esta estória de muitos anos.
    Não conseguiu marcar um gol no Serra Dourada porque entrou demasiado cauteloso, no melhor estilo Roth! Vacilou na escalação, mais uma vêz, e no fundo tentou buscar a segurança do empate caindo na tentação do confortotável e do tranquilo. As vitórias são doloridas e equipes de futebol vencedoras só se formam com obstinação pela vitória.

  • João Augusto disse:

    Chico, iamgina o Kalil fazendo oposição para o Kalil presidente? Imagina se no galo hoje, tivessemos um Kalil na oposição? Onde enchia a boca pra falar que se o time perdesse de 5 pro rival mandaria todo mundo embora no vestiário etc etc etc…Falando nisso Chico, vc sabe cade a oposição do Galo?

    Como disse o Tite; o Kalil “fala muito, fala muito” e faz igual, ou até menos, do que os outros no quesito time de futebol. E isso tudo sem ninguém questiona-lo, isso é Minas Gerais…

  • Ed disse:

    Ô Adalton, me ajuda aí, esse Richarlisson não joga nada desde o ano passado, pagar 200 mil nessa porcaria deveria ser crime de responsabilidade do péssimo maluf.

  • José Esteves disse:

    – Depois do jogo de ontem, o Real Madrid parece que vai colocar o Kaká no mercado. Hora de um time daqui propor pagar o salário dele durante um ano com a argumentação de resgatar seu futebol.
    – Muito criticado lá, tenho certeza que leva uns 15mil torcedores por jogo, além de uns 50 mil para buscá-lo no aeroporto. Fora que mesmo com as duas pernas quebradas continuaria em um nível acima dos jogadores que temos hoje no futebol brasileiro.

  • Paulo disse:

    Agora, lendo o post da Jacqueline Costa (que sintetiza boa parte do que penso sobre o CAM – principalmente, mentalidade do clube), penso no seguinte: há dois anos consecutivos, jogadores têm “trabalhado” para derrubar técnicos no clube. Não posso provar, mas não é necessário ser “gênio da raça” para se constatar isto.

    Se tiver fundamento a teoria dela, a diretoria não afastou os jogadores-problema, as “bombas-relógio”. Ricardinho foi afastado. A balbúrdia continua. E aí, mais do que jogadores, acho que o verdadeiro culpado é o executivo, o diretor, o mandatário do clube, que dá brecha para este tipo de coisa acontecer.

    Absurdamente comparando: um Kaká ontem era “bancário” no Real Madrid. Fosse no Brasil (especificamente no Galo), já teria derrubado técnico, ido à imprensa reclamar, desestabilizado o grupo.

    “Mas lá é Europa…”, dirão alguns. “Comparação infeliz, absurda…”, dirão outros.

    Mas duvido que estes mesmos folgados seriam arrogantes e prepotentes num São Paulo, num Inter, num Galo na era (Elias) Kalil, num Palmeiras da era Parmalat.

    Questão de mentalidade, respeito e responsabilidade. Questão de comando, de liderança. Questão de se administrar pelo EXEMPLO. Não de ser “boquirroto”, provocador gratuito.

    Responsabilidade da torcida?

    1) Não colocar nenhum destes “decrépitos” no patamar de ídolo, mesmo que “amanhã” ganhem um Brasileiro, uma Copa do Brasil (são profissionais pagos para isto…).

    2) Aumentar seu grau de exigência. Valorizar a autoestima.

    3) Parar com essa babaquice de se buscar jogador no aeroporto.

    4) Não transformar um “Márcio Mexerica da vida” pós-goleada no Flamengo (numa tarde atípica e abençoada) em “craque”.

    Tardelli deu certo no CAM, dentre outras coisas, porque PRECISOU mostrar seu valor. E o Diego Souza, que morria de preguiça de BH, do Galo e de Minas, que foi buscado no aeroporto?

    O clube TEM QUE SER, SEMPRE, maior que o jogador. E isto, reconheço, o coirmão faz melhor que nós.

  • ONTEM EU VI O MESMO TIME DOS 6 A 1 . ERA ESSE TIME ALI !!! MESMA COISA . EU NÃO ENTENDO COMO PODE ! UM TECNICO SER CONIVENTE COM ISSO FORA CUCA !!! FORA , QUERO O MARCELO OLIVEIRA COMO TECNICO QUERIA VER ESSES COME E DORME SE IAM FICAR ANDANDO DENTRO DO CAMPO.

    TIME NÃO É RUIN DESSE JEITO NÃO É VAGABUNDO MESMO !

  • Paulo disse:

    Qualquer que seja o grupo “possível” de jogadores (já que o “ideal” custa muito dinheiro, e time nenhum no Brasil tem estes recursos) para o CAM neste ano, deve ser montado já.

    É mandatorio que o CAM feche o grupo de jogadores ANTES de começar o Brasileiro. Se é com este goleiro que vamos, fechado. Se tem que contratar, que o faça agora. Se Ricky vai continuar, ok; se não vai, ok também. Mas a decisão não pode ser feita pós uma hipotética derrota (via frango de goleiro, marcação frouxa de lateral) no final do Mineiro.

    Fazer isto é, automaticamente, decretar mais um ano de sofrimento e briga para não cair para a Série B.

    Os chamados times pequenos lutam para não cair porque, mais do que falta de tradição (pura balela – se só tradiçao ganhasse jogo, o Botafogo seria pentacampeao brasileiro):

    1) montam, a cada ano, um time totalmente diferente;
    2) no desespero, contratam gente sem comprometimento com o clube;
    3) trocam de técnico como se troca de roupa;
    4) não têm tempo (mais do que recursos) para planejar (afinal, trata-se de bom senso) o ano;
    5) não criam uma base, uma “espinha dorsal”.

    E o Atlético tem, sistematicamente, feito isto há, pelo menos, 10 anos. Vai prestar? Vai funcionar? É óbvio que não…

  • luiz disse:

    Ô COISA BOA…Esse bando de vendidos FDP….tomara que tomem ferro contra o Tupi também. Enquanto esses Judas jogarem no Galo, jamais voltarei a torcer a favor. Assim, essa diretoria falastrona toma alguma providência. Bem feito!

  • rayane disse:

    oi ontem fui ver o jogo do Atrético contra o Goias nossa fiquei muito chateada mais espero que ele consiga fazer pelo menos 3×0 ou 4×1 para continua em uma boa coloção.

  • Luciano Nogueira disse:

    Metade do time ontem estava de sacanagem. Não sei se com Cuca ou com a diretoria. Mas na quinta eles vão me pagar, vou pro alambrado. E o primeiro é este artista deste Ricky, que perdeu a bola e ficou de costas para a jogada.

  • Marcos - DF disse:

    Chega de enxugar gelo, todo mundo que analisa futebol sem paixão sabe que o time é fraco, o plantel é fraco, o técnico é fraco, o diretor de futebol é fraco, o campeonato mineiro é fraquíssimo e por aí vai.
    Tem solução? A curto prazo não.
    Triste sina, mais um ano brigando para não cair…

  • Jacqueline Costa disse:

    Já vi times do Atlético limitados e ruins, mas nunca vi um time tão morno, preguiçoso e desinteressado como esse. A impressão que se tem é de que esses jogadores estão fazendo um favor em jogar aqui. É irritante a marra e a preguiça desses jogadores. Eles ficam de toquinho para lá e para cá, cheios de firula, acham que ganharão a hora que quiserem e o resultado é esse merda que estamos vendo aí. Eu queria perguntar para esses cretinos: o que é que foi que já ganharam para estar nessa marra toda?! Respeitar o adversário e jogar o seu melhor – em todos os jogos- é, antes de tudo, respeitar a sua própria torcida e honrar aquele torcedor que espera alguma coisa do seu time. Para mim, o maior culpado dessa soberba e preguiça que se instalou no Galo tem nome e sobrenome: Eduardo Maluf. Um diretor ultrapassado, que tem dinheiro em caixa e não consegue contratar ninguém; e, quando contrata, joga dinheiro fora. Como se não bastasse, ainda é cruzeirense declarado, o que por si só já seria um excelente motivo para ele não estar no Atlético. Esse papo de ostentação de estrutura física e de dinheiro já foi muito utilizado pelo Maluf quando dirigia o outro lado. Só que esse discurso está tão ultrapassando quanto o próprio Maluf. Hoje, estrutura física por si só não ganha jogo e muito menos campeonatos. Um time vencedor deve ter, além da qualidade técnica que, óbvio, não pode ser dispensada, alma e espírito de vencedor, deve dividir todas, jogar “matando um leão por jogo”. Essa ladainha de melhor CT, melhor “isso e aquilo”, e todas essas mordomias que estão dando para os jogadores no Atlético só tem servido para criar jogadores mimados, preguiçosos, chinelinhos, cheio de ‘não me toques’ e que por qualquer dorzinha vão para o departamento médico. Isso está matando a maior característica do GALO que sempre foi um time de raça, de coração. Alguma coisa está muito errada. E vem lá de cima, na mentalidade da direção do clube. A declaração do Daniel Carvalho, que admitiu sem nenhuma vergonha que veio jogar aqui porque a cobrança era menor ( ou nem existe), deveria provocar alguma reflexão e mudança no tratamento com os jogadores. Hoje, o atlético é um paraíso para os boleiros: aqui come-se bem, tem toda a mordomia, ganha um burro de um dinheiro (e em dia) e ainda os jogadores quase não têm contato com a torcida, o que diminui sensivelmente alguma cobrança que poderiam ter. Quer uma teta melhor?! Chega dessa palhaçada. O Atlético não é SPA. Fora Maluf!!! E você Kalil? Não disse que o paizão ia virar padrasto? Porque esses jogadores ainda não entraram na linha?! Faça valer a sua autoridade. Suma com os come-dormes. Ou será que o Maluf está mandando mais do que você?

  • Nelson Henrique disse:

    Eu não entendo os comentários.
    Parece que eu assisti outro jogo.
    O Atlético jogou maravilhosamentete bem.
    O Giovani é um baita de um goleiro. Fez diversas defesas maravilhosas. Mostrou que conhece tudo de regras. Não pegou uma bola com as mãos de um lateral, pois sabia que poderia ser penalizado.
    O Richarlyson não teve culpa nenhuma no 2º gol do Goiás. Foi falta clara, ojuiz é que errou.
    O Luiz Eduardo é um excelente quarto zagueiro. Firme no desarme, sabe sair com a bola para o ataque sem hesitação, tem um chute certeiro e potente.
    O Marcos Rocha mostrou que tem evoluido muito, desde que deixou o América. Consegue apoiar maravilhosamente bem.
    O nosso meio de campo é firme na marcação e o Escudero é um grande armador. Pode ser comparado ao meio de campo do Barcelona.
    Danilinho, Neto Berola e André, nada ficam a dever a Cristiano Ronaldo, Messi, Ribery e outros.
    E o nosso comandante Cuca é um verdadeiro estrategista. Escala bem e substitui melhor ainda.
    Engraçado! Eu estou com uma leve dor de cabeça. Mas o vendedor daquele chá que eu tomei para assistir ao jogo ontem, me assegurou que o mesmo não causava nenhum efeito colateral. Será?rsrsrsrsrsr

  • EDUARDO BH disse:

    Não há duvida:
    -o time do Galo é muito fraco.
    A torcida não acredita neste time e vem cobrando reforços e principalmente “vergonha na cara” do atual elenco.
    Cuca não é o técnico para o momento que o Galo vive. O Levi Culpi não está disponivel? Seria um nome mais apropriado. Alguem poderia dizer que não é hora de mudar de tecnico.Mas vamos continuar com o Cuca somente agora com o semblante de espanto? Espantado! !! tamos nós a muito tempo. Ele percebeu a fragilidade do time somente agora?
    A diretoria juntamente com o kalil está muito acomodada e passiva. Falta deles ação, cobrança e planejamento. Será que o fantasma de salarios atrazados anda rondando o Clube ? É o que parece diante de tamanha inercia da diretoria e apatia da maioria dos atletas.
    Mudança já !!!!!

  • Ed disse:

    Vamos lá: Cuca teve seus erros e é o maior culpado pelo vexame de ontem (depois do kalilzinho e do péssimo maluf, claro): Lima não é nenhuma brastemp, mas de pernas amarradas joga mais que nosso novo kanapkis, esse luis eduardo: canhoto, lento e cintura dura. Berolla não é jogador de futebol, mas na ausência de Guilherme é o único que pelo menos apronta uma correria. O resto nem isso. Tem que entrar jogando, não há outra opção. Richarlisson (quem foi o fdp que disse a ele que ele sabe bater faltas e chutar a gol? o pior é que acreditou…) não pode ser titular em nenhum time com aspirações a título, e eu digo isso há mais de um ano. Triguinho também não ataca nada, mas pelo menos não leva bola nas costas. Felipe Soutto não tem qualquer cacoete para jogar mais avançado.

    Geovani falhou na arrumação na barreira, deixando o canto aberto, e foi de mão mole na bola. Falha. Sem contar aquele jogada bizonha num lateral que bateram para ele e ele isolou, ao invés de pegar com as mãos. Ele deve ter tentado dar uma bolada no imbecil do richarlisson…

    Não vou comentar sobre o segundo gol, todo mundo viu. E o pior é que saiu barato, pois ainda levamos uma bola na trave e o juiz deu um dos impedimentos mais absurdos que já vi no futebol contra o goiás, numa bola em que entraiam 3 na cara do gol.

    Enfim, vamos para o brasileiro e nossas esperanças são guilherme e berolla. Deus tenha piedade de nós.

  • Marcos 2012 disse:

    Falou em Goiás a mineirada borra as calças!

  • Marcos 2012 disse:

    Tá vendo aí Dudu Galomaio porque eu disse que o seu Atlético se nivelou ao patamar de Guarani, Vitória e Náutico? Mas em se tratando de Copa do Brasil, o Galo não alcança nem esses aí que eu citei. Afinal, acerditar que o Galo irá um dia ser campeão da Copa do Brasil é o mesmo que acreditar que elefantes voam e de que não há corrupção na política brasileira… Na copa do Brasil, até times inexpressivos como Brasiliense e Santo André colocam o Galo na roda. No Brasileirão nem se fala, pois como todo ano é a mesma coisa, o Atlético de hoje é um time de série B que tenta apenas sobreviver na série A.
    Do que adianta se gabar de que tem a melhor torcida, o melhor orçamento, um lucrinho com um estádio mediano e um brinco de CT se o carro-chefe do clube, que é o futebol, retrocede a cada dia?

  • Marcelo Henrique disse:

    Futebol é um jogo que alia: técnica, preparo físico, emocional e motivação.

    Este time do Atlético prima pela falta de técnica. A saída do Guilherme do time ainda prejudicou muito. Era o único que segurava a bola, esperava alguém passar, dava passes.

    Na parte física até que o time vai bem. O Carlinhos Neves é um bom preparador.

    Na parte emocional é um desastre. Quando tem alguma adversidade o time se perde totalmente em campo. Culpa do Cuca que é famoso pelo seu destempero.

    Na parte motivacional é outra lástima. Qual motivação que um jogador como o Lima vai ter, sendo reserva de um desastre como o Luiz Eduardo? Qual a motivação que o Bernard vai ter se o próprio treinador fala que ele não sabe dosar? Ontem ele entrou dosando e deu no que deu. Qual motivação tem quaisquer lateral da base sabendo que não tem chance de jogar no campeonato mineiro, imagina no brasileiro. Qual motivação que um dos mais lúcidos do time (Filipe Souto) é sacado do time no intervalo, como se tivesse sido o culpado pelo time ruim que o Atlético tem? Que motivação um time pode ter sabendo que não tem goleiro?

    Enfim, os mesmos erros de todos os anos se repetem no Atlético. A grande zebra do futebol foi o Barcelona perder pro Chelsea. O Atlético perder pro Goiás é corriqueiro. Só não vê quem é cego.

  • Alberto disse:

    Chico,

    Me dá uma tristeza muito grande ver esse time do Galo.
    É muito fraco, na boa!
    Só salva o Réver, André, Guilherme (de vez em quando) e só. Não tenham dúvidas que ficará desde as primeiras rodadas do Brasileirão pra não cair, além de ser eliminado COM CERTEZA pelo PODEROSO GOIÁS!
    Desculpa também, Danilinho é jogador de segunda divisão, só esforçado, nunca vi um outro time do Brasil se interessar por ele.
    Ou seja, mais um ano de vexames, e provavelmente ainda perde o Mineiro! Não é uruca, é a pura verdade

  • Frederico Carvalho disse:

    Caro Chico Maia, bom dia!

    Entra ano, sai ano, e a história é sempre a mesma: lutar pra não cair!

    Há muito tempo tenho a convicção que campeonato mineiro só serve para mascarar a falta de qualidade dos times da capital, pois quando começam os campeonatos que exigem mais dos mesmos, é um Deus nos acuda.

    Esse time do Galo, que muitos estavam ovacionando, inclusive torcedores e imprensa mineira, é praticamente o mesmo do ano passado, que se não me falha a memória, lutou do início ao fim do campeonato brasileiro pra não cair, e teve participações (na mais pura acepção da palavra) pífias nas copas do brasil e sulamericana. Esse time, assim como os seus antecessores, salvo os da primeira metade da década de 80, somente mancharam a centenária história atleticana.

    Rebaixamento, goleadas, vexames sem fim…

    Já é chegada a hora do glorioso Clube Atlético Mineiro deixar de viver de passado, e passar a ser protagonista da atual história do futebol brasileiro, pois já se passaram 40 anos da sua maior conquista. Também já passou da hora da fiel e fanática Massa do Galo receber em troca tantos anos de dedicação, de amor, de doação ao Galo, e deixar de ser motivo de chacotas por causa de diretores incompetetes, técnicos medíocres e jogadores descompromissados e limitados. É chegada a hora de termos uma resposta sim, daqueles que se apoderaram do Galo, que o tiraram da páginas gloriosas e o colocaram nas seções de piadas. Vários são os responsáveis por tanta decadência, e se fosse dar nome aos bois, ficaria aqui o dia inteiro, e não teria curral suficiente para colocar a boiada.

    A derrota de ontem foi somente mais uma creditada na extensa conta da torcida atleticana, que já não sabe mais se existe ou não um fundo do poço, e já não acredita mais em luz no fim do túnel, pois sinceramente, seu sofrimento parece não ter fim.

    Me desculpe tal desabafo, porém é apenas o mais sincero, e que sai de um dilacerado coração alvinegro que há 37 anos não abandona seu amor eterno: o Clube Atlético Mineiro.

    Um grande abraço,

    Frederico Silva Carvalho

  • Edson Ribeiro disse:

    Caro Chico Maia! Tava na cara que este time do Atlético é muito fraco. Ele ficou invicto 14 jogos porque só enfrentou times fracos. Tô muito pessimista quanto ao futuro viu?

  • Adalton disse:

    Outra coisa: noa jogou bem nehuma vez este ano; os treês times medianos que pegou, empatou ou perdeu: Goiás, Tupi e Cruzeiro.

  • Adalton disse:

    Se o time for esse par a o Brasileirão, a torcida tem que jogar a toalha e não comparecer aos jogos; alguns jogadores, de alto nível, dificilmente virão ao Atlético, se continuar assim, muitos anos sem conquistas brilhantes.

  • Adalton disse:

    A que ponto o Glorioso Atlético está chegando: o Souza dise no site UAI qaue recusou proposta do Atlético…

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    corrigindo: “nossos irmãos cruzeirenses NEM estão tirando muito sarro…”

  • mauricio Serrano disse:

    Algumas dúvidas que precisam ser esclarecidas:

    O Leonardo Silva, não sai do DM, será que ele lesionou pior que o Adriano?
    O Dodoi cearence, não sai do DM;
    O Guilherme não sai do DM.
    Cadê o “médico da seleção” que não consegue liberar estes caras, que deixou que o 6a1o, contratasse, Jamelli, Wagner, entre outros que eu esqueci agora, que não tinha a mínima chance de jogar futebol;

    Este time de MERCENARIOS DO 6a1o, parece com times que jogam na varzea dia de sábado, (sem compromisso nenhum).
    Ai vem o Kalil, dizendo que temos o melhor CT, dinheiro em caixa, entre outras coisas.

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    Tão reclamando de quê, caros colegas?
    Como disseram aí em cima, acho que o Galo nem deveria disputar a tal Copa do Brasil.
    É impressionante como todo ano isto de repete: lá vai o Galo jogar fora contra um time inferior e consegue ser pior, cometer erros bisonhos e já voltar desclassificado por antecipação. É incrível, mas o filme é sempre o mesmo. Como eu disse alguns dias atrás: “sapecada do Goiás à vista”.
    Totalmente previsível.

    Estamos ferrados, com alguns lixos usando a camisa do time vendido: Marcos Rocha, Richarlisson, Luiz Eduardo… fora alguns perdidos que não encontram seu futebol, caso de Danilinho, Escudero e Bernard (estes 2 últimos após voltarem de contusão).

    E a coisa está tão feia, que nem nossos irmãos cruzeirenses estão tirando muito sarro, uma porque já era esperado o Galo tropeçar no carrasco de Goiânia e outra porque devem também estar com as barbas de molho, pensando que o cruzeiro também está decepcionando e pode ir mal contra o Atlético-PR.

    Estamos Sudidos… rsrs

  • MIRCMIRC disse:

    chico ontem foi pra comprovar que time e limitado nao tem atacante velocista com habilidade nao tem laterais e nao tem armador rever tem hora que se acha o MAIOR ZAGUEIRO

    teve um lance tambem do leandro donizete aposto o goleiro giovani recebe bola da lateral e da bico pra lateral no mesmo lugar ele fez como se o goleiro tivesse louco mostrou na globo.

    enfim time e limitado demais ontem foi prova claro disso.

    enfim e torcer novamente pra nao cair

    abracos

  • Alisson Sol disse:

    As declarações do Cuca continuam sendo divertidas. Depois de ontem, declara: “Agora é hora de sermos homens“. Até então…

    Imaginem a motivação de um jogador vendo o técnico fazer uma declaração destas. Deve pensar: “Vou colocar minha perna na dividida por um @%$! destes?!“. Não tem jeito: ele confunde distribuir camisas com ser treinador.

  • Luciano disse:

    A solução é simples,é só o atlético n jogar mais a Copa do Brasil,n me lembro de outro time q dá tanto vexame nessa competição ,aliais em todas q disputa,a torcida tem q acordar e parar de viver de ilusão,tenho quase 30 anos e a história é sempre a mesma.Ter q ouvir essa falastrão do Kaliu n dá mais,conversa demais e faz de menos

  • Vinícius Galo disse:

    O jogo foi a cara do time do presidente que acha que “o Atlético não tem tradição de camisa 10″…Escudero é horroso, mas como estava no Grêmio, veio do Boca, a torcida de sem personalidade nem nota. O Danilinho é outro péssimo dos péssimos(e é a maior contratação por empréstimo do GALO). E o Cuca, não sei pq só em último caso escala o Lima, e outra, logo no Serra Dourada, campo gigante, ele testa o Souto no meio, enfim, o GALO foi desconcentrado, displicente, com pouco motivação pra sair com a vitória, mas como o presidente já falou :”o mineiro é obrigação” e a Copa do Brasil, hein?!

  • J.B.CRUZ disse:

    REGIANE ÁS 8:55:

    Explicou,mostrou,desenhou e sintetizou o galo nos últimos vinte (20) anos:

    ‘O GALO DEVERIA SER PROIBIDO DE DISPUTAR A COPA-BRASIL”

  • thiago colen disse:

    Concordo com o comentário sobre o Richarlison, exceto pelo fato de que na Sportv foi mostrado que foi falta… ele foi empurrado. O problema é que ele nem se requer reclamou, ou seja, tanto faz, tanto fez, o que vale é o salário no bolso.

  • Ronaldo Ribeiro disse:

    Conversei com o Maluf agora, e o Kalil me confirmou, o time é este para o Brasileiro, vou desistir já.

  • Claudinei de Jesus disse:

    O Rapaz das 11 perguntas foi brilhante. Cadê o Kalil?l.Volta Werley, pelo amor de Deus.

  • eder pinto disse:

    Caro Chico, não da pra acreditar em um time que não tem alma. isto é o basico pra formar uma equipe de futebol e o galo não tem alma. eu ja desiste de vez. vou torcer pra não cair no brasileirão. acredito que o maluf até pelo seu passado quer ver o galo na segundona. com esse time acredito que o maluf vai conseguir.

  • Junior Gam disse:

    Eu já sabia que o atual do Atletico era ruim, mas ontem me surpreendeu. A luta contra o rebaixamento este ano é certa.

  • Adalton disse:

    Ontem na Itatiaia, o grande e corajoso repórter Álvaro Damião criticou severamente o time do Atlético; parabéns Álvaro, é assim , com críticas construtivas que a time vai melhorar.

  • Adalton disse:

    Ainda está em tempo de contratar e remontar o time até o dia 20.05.12
    Outro dia assisti Botafogo e Guarani..o Guarani tem alguns jogadores bons e raçudos na defesa e médios-volantes. Alguém pensa que o Atlético vai vencer a Ponte Preta, por exemplo, em Campinas? ou o Fiigueirense ? ou o Bahia? Isso sem contar que dos 12 times grandes, no meu modo de ver , o Atlético é o mais fraco.
    Alguém, que entenda de jogadores precisa aux8iliar a Diretoria urgente nas contratações..mas não pode demorar…não se iludam com esse time que aí está…
    Vejam que o nosso America, encarou o Goiás e só foi eliminado porque o árbitro anulou um gol legítimo do América.´

  • Adalton disse:

    Mas somente agora vcs estão vendo que o time é muito fraco, com raríssimas exceções? Eu tenho dito isso aqui faz uns 10 anos; enquanto o Clube não mudar seu jeito de pensar, de contratar jogadores com a Cara do Atlético não ganhará nenhum campeonato; o jogo com o TUPI, sinceramente, para mim, não tem valor algum; tem que ganhar é COPa do Brasil, Brasileiro, etc…
    O Atlético precisa aprender a montar times; pq não trazem ou pedem ao Adilson Batista, por exemplo, para indicar jogadores bons na marcação e firmes para o Atlético? Não entendo a torcida, no meu modo de ver, o time só tem uns 5 jogadores (entre eles o Rycharlisson e ficam sempre criticando-o…assim será difícil )
    Vejam , por exemplo o Cruzeiro, ele sempre monta bons times; já está se armando bem outra vez…trouxe ALEX SILVA, o Souza, que sao jogadores raçudos e acostumados a ganhar títulos; o Atlético com jogadores medianos, que não entram ligados nos jogos, não vai vencer nada importante.
    em tempo: urgente: ainda está em tempo: SENÃO A TORCIDA VAI CHORAR ESTE ANO OUTRA VEZ; CONTRATEM URGENTE, UM GOLEIRO, UM LATERAL-DIREITO, UM MEIA-ARMADOR E UM ATACANTE E DIGAM AO ANDRÉ PARA JOGAR MAIS EM PÉ, SABER USAR O CORPO PARA PROTEGER A BOLA.
    MAS É URGENTE…. A TORCIDA NÃO PODE MAIS FICAR UM ANO SOFRENDO.
    OS JOGADORES PRECISAM, AO SEREM CONTRATADOS, FICAR INFORMADOS SOBRE A GRANDE NECESSIDADE DO ATLÉTICO CONQUISTAR A COPA DO BRASIL …
    O que o Bruno Silva disse é correto…
    Outro dia eu ouvi na Rádio Itatiaia, que o Clube teve prejuizo grande em 2011; incrível, com esses times fracos que monta….

  • Adolfo disse:

    Como já cansamos de ouvir, o campeonato mineiro serve de laboratório. Mas somente nós percebemos isto? Pois o campeonato acabará e os erros permanecem. Há quanto tempo sabemos que o time é fraco? Comentários aqui, freqüentes, alertam para a falta de goleiro, lateral esquerdo e um armador decente. Só os torcedores percebem? Cadê o presidente falastrão e o diretor pato rouco? É muita cretinice tentar empurrar nos torcedores a falácia de manutenção do time, pois é o mesmo time do vexame no nacional ano passado, no qual o CAM figurou 19 rodadas na zona de rebaixamento. O mesmo bando de jogadores sem vontade, desinteressados, descompromissados. O que dizer do Richarlyson? O que dizer do Marcos Rocha? Serginho, Luiz Eduardo, Mancini, Wesley, Eron, Triguinho, Lima, Renan Ribeiro, Geovani, Dudu Cearense e Leonardo Silva são jogadores para se formar um elenco campeão? Nem os outros que não formam citado são! Me sinto a vontade para dizer que o TIME É FRACO, FRAQUÍSSIMO, pois não me baseio somente no péssimo jogo de ontem. Já digo isso desde os primeiros jogos. Na verdade, o Galo se quer fez uma partida, um só que fosse, que transmitisse melhorias no elenco. Só enfrentamos adversários fracos, fraquíssimos, no ano, inclusive o de ontem. Por isso a máscara da invencibilidade. O Cuca ontem disse que não era pra se fazer terra arrasada depois do resultado. A mesma fala foi dita no último jogo de 2011. Pois acredito, piamente, que o caminho é exatamente este. Parar de se iludir que em 2012 haverá milagres e já começar a PLANEJAR o 2013. A realidade é difícil mas tem que ser enfrentada: esse engodo de planejamento terminou ontem.
    Saudações alvinegras.

  • Bernardo disse:

    Ainda não há verbete na lígua portuguesa que defina o futebol do Atlético ontem. Qualquer adjetivo, por pior que seja, é elogio. Já podem começar as pesquisas de técnico para substituir o Cuca quando ele for demitido lá pela vigésima rodada do brasileirão quando deixar o time em décimo nono.

  • Derico disse:

    O Kalil foi a pior coisa que aconteceu pro CAM. De um elenco de 11 titulares, talvez 3 tem condições de realmente jogarem no Galo.

    Quem apoiou a reeleição desse sujeito, que abrace o time. To fora.

  • Eduardo Filho disse:

    Na minha visão. Esse é o time do Atlético.

    * Giovanni: Fraco. Não transmite segurança alugma. Já passou da hora de dar uma chance para o Lee.

    * Marcos Rocha: O típico jogador de time pequeno. Só consegue jogar no América. Se for mal no Independência, e a torcida começar a “fungar no cangote”, capaz de fazer igual ao filme Tropa de Elite. Vai pedir pra sair !!

    * Réver: Um dos poucos que se salva. Sabe sair jogando, mas tem SEMPRE que dar um drible a mais.

    * Luiz Eduardo: Fraquíssimo. Péssimo. Jogador limitadíssimo. Alguns podem alegar falta de ritmo de jogo. Mas, na minha opinião, o Lima vendado é MUITO melhor.

    * Richarlyson: Só correria. Não marca, não cria, não divide bola. Ou seja, não acrescenta em NADA ao time do Galo. Triguinho, ao menos, faz o feijão com arroz.

    * Pierre: Outro que se salva. Mas ontem estava irreconhecível.

    * Leandro Donizete: Também se salva. Mas ontem…

    * Escudero: Tem qualidade, mas penso que, por voltar de contusão, precisa de ritmo de jogo. Além de estar devendo. Tem que mostrar a que veio.

    * Felipe Soutto: Não jogou na sua posição. Foi sacrificado. Estava totalmente perdido em campo, apesar de ser um dos poucos que tentava armar alguma coisa.

    * Danilinho: Também um dos poucos que tem qualidade e um dos RAROS jogadores do Atlético que demonstram uma “vontade” (antigamente isso se chamava raça, o que é RARÍSSIMO encontrar nesse time de hoje). Não se entrega no jogo, apesar de também estar devendo.

    * André: Ser artilheiro no mineiro é fácil ! Não para em pé. Encostou caiu. Um cara de quase 1,90 m não ganha uma dividida no corpo. Tem faro de gol, mas também está devendo.

    * Bernard: Para mim era um dos melhores nomes do Atlético. Mas depois que voltou de contusão, está com atuações LASTIMÁVEIS.

    * Mancini: Sem palavras. Errou TUDO o que tentou. Chegou uma hora que “apanhou da bola”. Não conseguiu sequer dominá-la.

    * Berola: Correria sem objetividade. Tem qualidade, sabe partir pra cima, mas precisa aprender a ser mais objetivo. (E tinha torcedores que reclamavam do ÉDER LUÍS !).

    Como você mesmo disse Chico, foi apenas um dia péssimo, ou o time é que é limitadíssimo ??

    Acho que a MELHOR contratação que o Kalil devia fazer, seria um tal de RAÇA.

    Parabéns pelo blog. Você é um dos poucos jornalistas que acompanho. Você e Son Salvador.

    Eduardo Filho

  • Carlos Eduardo disse:

    Acredito q o galo é isso ai mesmo, um time sem alma, sem gana, sem vontade nenhuma, enquanto isso os outros times entram como se estivessem com fome e aquilo era o prato de comida deles, esse time do galo não é sério eu não acredito mais. E a diretoria quer enganar quem com esse papo que tem dinheiro mais não tem jogador no mercado ? Esse Maluf é um incompetente mesmo, ta mamando nas tetas do galo e não faz nada de bom. AH E O LEVIR CULPI DEVE ESTAR NA ÁREA, É SÓ O GALO SER ELIMINADO DA COPA DO BRASIL E NÃO GANHAR O MINEIRO, AI APOSTO QUE O CUCA CAI..

  • Bruno Silva disse:

    Bom,

    A verdade tem que ser dita: O time é fraquíssimo.

    Com uma diretoria incompetente como esta não vamos a lugar nenhum.
    Um presidente centralizador, um diretor de futebol incompetente, um técnico depressivo. Vamos esperar o quê?

    Analisando o time friamente:

    Giovanni: Fraquíssimo, não é segredo para ninguem.

    Marcos Rocha: É o famoso jogador de time pequeno, está provando isto.

    Réver: O único bom jogador deste time, está pagando seus pecados.

    Richarlysson: Em respeito ao blog, prefiro não comentar.

    L. Donizete e Pierre: Se limitam a marcação, são baixos, e não conseguem dar um passe de 2 metros. Não atoa estavam encostados no Coritiba e no Palmeiras (E pasmem, são titulares absolutos no Galo);

    Daniinho, Escudeiro e Mancini: Decadentes, estão com dificuldades contra adversários fraquíssimos. Não podemos esperar nada destes no brasileiro;

    Bernard: Não está preparado para ser “O cara” deste time, precisa melhorar muito.

    André: É até bom finalizador, mas coitado, a bola só chega quadrada.

    E por fim, os dois patetas Kalil e Maluf, pois são os únicos entre os 08 milhões de atleticanos que acreditam que este time é bom, e não saem de uma inacreditável inércia.

    A TORCIDA PEDE SOCORRO!!!

  • Fabricio Marangom disse:

    Essa e a base que esta montada para disputar o brasileiro , mais uma vez vamos ser chacota do campeonato . Esse time e fraco e além do mais só faz compra de jogador que nao tem compromisso nenhum . Ter coragem de gastar 6 mi de euros no André e Guilherme com ajuda de investidores e quando o tardelli ficou aí boiando por 4 mi ela era caro . Agora o guilherme vive lesionado e o André e isso aí nao faz nada , sei que o time nao ajuda mas o tardelli pelo ao menos corria , lutava , fazia golos e era raro estar lesionado. Agora fica falando em trazer jogador já aposentado para ser o dez. A torcida do galo tem de deixar o galo se ferrar e parar de apoiar esses bando de sanguessugas.

  • thales rosa disse:

    Chico e o pior ainda pode estar por vir: O atletico ser eliminado na estreia no independencia, vcs atleticanos nao acham uma aposta muito alta jogar em um gramado novo, um campo desconhecido em um jogo tao importante e precisando vencer?? Se fosse o Cruzeiro eu protestaria e seria contra! è um risco muito grande o atletico vai contar apenas com a torcida mas o gramado sera desconhecido para os dois lados…

  • Cassiano disse:

    Meus olhos estão doendo até agora!!!!! o time parece que não está preparado para tomar gol…………. toma 1 e fica tudo tonto igual formiga quando a gente passa o pé no carreiro…………….. Nossinhora,

  • Tomás disse:

    Às vezes, quando se tem muito acesso a tecnologia esportiva, como na Cidade do Galo, o mais básico fica esquecido. Não fizeram exame de fezes nos jogadores. Todo aquele “animus” que vimos em campo contra o Goiás só pode ser lombriga. Tem ameba impetrando “habeas corpus” para se livrar de certos jogadores do Galo. Mais. Isso de misturar Cuca com Professor Pardal é coisa que nem Monteiro Lobato ou Walter Disney imaginaram. Se o Fillipe Soutto vinha bem no brasileiro, por que dar-lhe de cara a reserva no Mineiro? Resultado: um jogador antes promissor começa a dar sinais de insegurança, de falta de entrosamento, não sabe se ataca, não sabe se defende. O substituto natural de um atacante não deveria ser outro atacante? Outra pergunta que não quer calar: Seria a regularidade das irregularidades o critério para a titularidade do Richarlyson? Simpatizo como o Cuca, mas que, pelos últimos jogos, ele vem perdendo o comando do time, ah, isso vem. A gente ama o Galo, mas os olhos não merecem ver um futebol tão feio. Ô moçada! com tanta tecnologia, será que não dá para contratar uma projeção holográfica do Telê para trabalhar com a prata da casa do Galo?

  • thales rosa disse:

    Chico o Cuca usou a mesma desculpa que usou a 1 ano quando o Cruzeiro foi eliminado pelo Once Caldas: pior jogo do ano… o problema do cuca é que seus times fazem sempre os piores jogos do ano quando nao podem, em mata-mata…
    A sina atleticana começo, todo ano é igual:

    Janeiro: Somos Ricos e vcs pobres
    Fevereiro: Somos Ricos e vcs pobres
    Março: O atlético tem obrigação de ganhar o mineiro
    Abril: o apito nos tirou da Copa do Brasil
    Maio: O Cruzeiro deu sorte na final
    Junho: Vamos ganhar o Brasileiro pq Somos Ricos e vcs pobres..
    Agosto: Não foi bem o inicio de campeonato que planejamos mas vamos recuperar e lugar pelo titulo
    Outubro: Esta complicado escapar do rebaixamento mas vamos lutar
    Novembro: Escapamos com muita garra do rebaixamento. vamos montar um time para levar a tríplice coroa no ano que vem
    Dezembro: Somos Ricos e vcs pobres estamos contratando a nata e vcs lixos…

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Ficou vendo o jogo do Galo? “Bem feito!” como diria a minha avó. Todos os caminhos levavam ontem ao Independência. Bonita festa. Belíssimo alçapão.

    Os meus conceitos de Matemática pedem uma explicação: cinco mil e poucos pagantes, quatro mil e poucos “não-pagantes”; passam a capacidade do estádio para vinte e três mil, na véspera; dez mil ingressos colocados à venda, um não-sei-quantos voltando para casa por falta de ingressos.

    Antes do jogo, “a rádia” de Minas convocava os torcedores e… não havia bilheterias funcionando.

    A pergunta não é “por que os torcedores não sabiam que não haveria venda de ingressos no estádio/arena?”. A pergunta é: “POR QUE NÃO VENDER INGRESSOS NO ESTÁDIO?”

    Ninguém pode decidir na última hora? Até isto querem controlar?

    “Eita” BRASILzinho!

  • Christian Thomaz disse:

    Chico,

    Se você ainda tem dúvidas se o time é fraco, posso te garantir: sim, o time é muito fraco. Discordo quando disse que o Goias é um time horroroso. Basta lembrar que o time jogou bem contra o América no jogo de ida e armou uma retranca enorme no jogo de volta. O resultado disso todos nós conhecemos. O Goias marcou muito bem o Galo ontem e estava com uma tremenda vontade de ganhar, jogando com vontade e muita raça.

    Nada disso justifica o péssimo jogo do Galo. Fez me lembrar o 6 x 1 contra o Cruzeiro. Se o Goias tivesse um pouco mais de qualidade, já teria liquidado a fatura ontem mesmo. Tem jogadores do Galo que eu não consigo entender como ainda enchem os olhos do presidente, comissão técnica e ninguém percebe que estão apenas passando férias no Galo. Mancini, Danilinho, Richarlyson e Marcos Rocha já deram o que tinha que dar. Vamos relembrar os últimos jogos e parar pra pensar o que esses jogadores produziram de positivio. Nada! Engano de todos em pensar que o time tem um bom elenco. Não tem! Berola acha que é o Garrincha. Mancini, o Pelé. Rever é o Luizinho. Luiz Eduardo, esse sim, me lembra o velho Luiz Eduardo. Bernard??? Não é jogador de time de primeira divisão. Temos que ter pés no chão, avaliar e pensar onde podemos chegar nesse brasileiro, pois, teremos que entrar já na primeira rodada e jogar como se fosse final, pois, só assim pra não cair.

    Outro ponto que ninguém questiona: porque sempre o Cuca começa a inventar nas rodadas decisivas? Nunca treinou o Felipe Souto como camisa 10 e já o coloca assim logo num jogo mata-mata? E o Lima? Jogou muito melhor que o Luiz Eduardo contra o Tupi. Porque coloca-lo na reserva? Alguém pode explicar isso? Saudades imensas do Levir Culpi. Tá louco pra voltar pro Brasil e se der merda nessas retas finais, ótima oportunidade de investimento pro Galo. É minha última esperança.

    Mais um ano complicadíssimo! Até quando??? Massa, vamos protestar! Vamos blefar o Independência, não vamos nos tornar sócio torcedor, vamos tentar mostrar a nossa indignação com esses jogadores que se acham reis! Isso tem acabar no Atlético! FODA!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Ontem foi preocupante, um time a cada jogo, desorganização total, treinador que demora a mexer, jogador que entra e joga pior que o substituído. Não acho que o Galo possa fazer um jogo pior que o de ontem. E desde o princípio deu pra ver que precisa de reforços. Agora uma coisa, se o Richarlysson continuar jogando não assisto mais nenhum jogo.

  • alex disse:

    O Goias sempre foi carne de pescoço e sempre elimina o Galo.

    Se o Goiás fizer apenas um golzinho no independência, a casa cai.

    Terá que ganhar de 4×1.

    O maior erro em um mata-mata de copa do brasil é não fazer gols fora
    de casa. O Cuca é o maior culpado.

  • Regiane disse:

    O Goiás é freguês de todo mundo e o Galo consegue ser freguês do Goiás. Ou seja, o galo é freguês do freguês!!!!! kkkkkkk
    O Atlético deveria ser proibido de disputar a Copa do Brasil . hahahaha

  • Marcelo disse:

    Chico, falta seriedade e motivação aos jogadores do galo. E a culpa é do Cuca. A responsabilidade de motivar um jogador é do treinador que usa palavras ou banco. Ele é tão frouxo que os jogadores do flamengo pediram sua demissão em 2009 e após a saída dele se recuperaram no campeonato e foram campeões brasileiros. Ele nunca ganhou nada, por mais que seja trabalhador, como é não pode dirigir um clube grande. Falo isso do Celso Roth também.

    Discordo quando a torcida diz que o time é ruim. O time ESTÁ ruim. Quem nunca viu o Richarlyson no auge da forma jogando com seriedade no SP?
    E o Danilinho não desequilibrava os jogos?
    Bernard não infernizava a defesa?
    Marcos Rocha não foi um dos melhores laterais direito nos últimos 2 anos?
    Estávamos sem o Leo Silva, Rafael Marques e Guilherme.
    Então não falta jogadores. Falta alguém que os motive a jogar. Tarefa do Sr. Cuca.

  • audisio disse:

    Onze perguntas.
    1) Esse Luiz Eduardo é filho de qual diretor?
    2) Cuca mudou de sobrenome? Cuca Roth?
    3) Ainda tem gente querendo o Felipe Sotto de camisa dez?
    4) Contratar o melhor lateral direito de time que cai para a segunda divisão vale mesmo a pena?
    5) Até quando vamos ver o Richarlyson jogar duas boas partidas e sempre entregar na terceira?
    6) Por que temos que ter o Rever sempre entregando quando sai para ser atacante quando deveríamos de ter atacantes e meias naturais fazendo gols?
    7) Porque o Atlético insiste em participar da copa do Brasil quando o Goias está na disputa?
    8) Porque o Neto Berola não entra de cara neste time do Atlético?
    9) Porque o Cuca sempre afina nas decisões?
    10) Será que posse de bola é ficar trocando passes improdutivos no seu lado do campo?
    11) Será que esse Luiz Eduardo é o substituto do Wesley?

  • Rafael Isac disse:

    Olá Chico,

    Pra mim o time é limitado mesmo e vai sofrer este ano como tem sido de praxe nos últimos 10 anos e não adianta pedir vergonha na cara pra jogador contratado, o contratante manda e a torcida torce!, cabe ao torcedor abandonar o contratante até que ele tome as devidas providências: montar um elenco de primeira divisão, estamos esperando….

    Abraço.

  • Reinaldo disse:

    O problema é ter que esperar o Brasileiro chegar. Até lá serão sapatadas no jogo de volta na copa do Brasil e finais do Mineiro – SE passar pelo Tupi.

    Pior é ja saber quais serão as desculpas nas próximas surras;

    “Nosso time vinha bem e tivemos uma noite ruim.”
    “Não adianta se abater, temos que levantar a cabeça.” e a pior
    “Nosso grupo é forte e vamos dar a volta por cima.”

    Foi a terceira partida do Galo que vi este ano. Marias, Tupi e Goias. Tres partidas horrorosas, acho que será mais um ano de luta contra o rebaixamento.

    Vai Galo, faz essa massa sofrer.

  • Alexandre Luiz disse:

    Eu já vi o suficiente desse time do Atlético. Poderia até repetir o pós-jogo do Tupi, quando disse que era preocupante dois empates seguintes com o Tupi. Não ganhamos de time de 4ª divisão, vamos ganhar de time de 2ª divisão? O Lima deveria dar uma de Diego Souza, sabe? Bater na mesa e dizer: – Quero sair! É inaceitável ser reserva para um jogador como Luiz Eduardo que tem sérias deficiências técnicas, coisa de base mesmo. O Atlético já inicia o ajuste de expectativas para a temporada. Estejamos preparados.

  • Paulo Henrique disse:

    Não há dúvida: o time é fraco, salvas poucas exceções individuais.

  • Euler Gonçalves da Silva Júnior disse:

    Caro Chico Maia! Estou tão decepcionado com meu galo que não me atrevi a ver o segundo tempo do jogo de ontem. Não entendo como que o time não consegue jogar organizado e o presidente sequer fala de contratações. Ontem o Roberto Ábras estava querendo falar alguma coisa, mas preferiu não entrar em detalhes. Todo ano a mesma coisa. Tenho 39 anos e não vejo esperança em conquistas para o atlético, mas vejo sim uma torcida deixando de torcer com paixão pelo Clube Atlético Mineiro. Obrigado.

    – Belo Horizonte